quinta-feira, 19 de abril de 2018

"Alinhavar pessoas. Esse é um dos ofícios do tempo. Mas não é fácil domar o zig-zag da linha tênue que costura os sentimentos." "It is not easy to tame the zig-zag of the fine line that sews the feelings."

O tempo passa e as pessoas !


 O cuidado e a delicadeza podem ser vistos em toda parte. Pétalas de rosas estão espalhadas pelo chão onde está um grupo de mulheres completamente entretidas e inebriadas com a textura dos tecidos, com as cores das linhas e as múltiplas possibilidades de criarem em pequenos pedaços de pano, uma história. A história de suas vidas. Cada peça vai ser costurada às outras formando uma enorme colcha de retalhos.
 Quem conduz essa vivência, chamada "Costurando a alma, costurando retalhos como uma possibilidade de recriar a vida", que acontece quando lembramos dos por menores da vida , com um gesto de gratidão pela evolução e aprendizado.
A gente é o que precisa aprender e eu preciso ainda aprender muito com o universo feminino, a mulher supra dores enormes e mesmo assim renasce das cinzas e continua a luta com sutileza , gentileza , coração aberto , linda e disposta a abraçar  o mundo e tudo que vive nele como se fosse a grande matriarca.

 Começar, tudo o que for fazer com  consciência, quando lembre se de quando era criança e ouvia as histórias contadas por sua avó. "Fiquei sendo a guardiã daquelas memórias". A semente germinará e ao longo de sua caminhada  vai acrescentando novos conhecimentos até que a vivência com os retalhos te façam crescer como ser Humano melhorado.

"Esse é um trabalho de vida. Quando uma mulher se senta diante de uma infinidade de vai e vem , altos e baixos amores e desamores , percas e ganhos ela transforma tudo em  de tecidos, linhas que costuram as feridas, fitas que disfarçam as tristezas, lãs para aquecer o coração desconsolado, bordados para os dias difíceis, arremates para colocar tudo em ordem e outros materiais que ela tem o dom de criar e recriar, ela fica deslumbrada, abre-se uma janela para o um universo, só seu e ela começa a  usar sua criatividade.verde,  Há aquelas que preferem a suavidade da seda e as que se enxergam na firmeza da rocha .

"São  guerreiras  que revelam a natureza dos fragmentos vivenciais. É nesse contexto que essas mulheres começam a desenterrar arquivos esquecidos ou não, colocam a linha na agulha, furam o tecido e fazem suas amarrações internas, podendo até vislumbrar uma nova trajetória de vida". Durante a construção  cada mulher vai reconhecendo suas próprias configurações internas. Ela pode usar diferentes materiais, realçar determinadas cores, bordar, arrematar, diluir seus objetivos e liberar a  tensão e lembranças cristalizadas em seu mundo interior.

"A função da arte é ré fundir o homem, tornando-o novamente são. Incitando-o à permanente escalada de si mesmo, percorrendo o caminho de suas escolhas que denunciam sua singularidade no mundo. O que não conseguimos dizer, diz-se com clareza indolor na arte das imagens. O silêncio das palavras faz-se grito de formas e cores".  "Com os retalhos vamos tecendo reflexões, relatando ou buscando no mito, aspectos que nos unem em torno da arte e da vida.

Essa é uma possibilidade de reencontro com o lugar sagrado, com a clareira mágica e fecunda do feminino, abrindo possibilidades e gerando transformação pessoal e coletiva". O objetivo da costura de mágoas e desencontros é fazer a fusão do animus (masculino) e anima (feminino) dentro de cada mulher de forma que ela passe a se perguntar sobre a origem dos seus fragmentos, onde eles vão levá-la, porque eles a silenciam. Elas passam a se expressar de forma mais adequada no mundo e podem se livrar de dores ancestrais. E desvalorização do gênero.














Sorria . Smile .

Para descontrair imagens e gif, engraçadas , estou um pouco sei lá rs !


















 

Busque seu propósito. Deixe seu legado. Seek its purpose. Leave your legacy.


5 Dicas Para Construir Seu Legado - Deixe Sua Marca.

Quando se vê, já acabou o dia, já acabou o ano. Quando se vê, os filhos cresceram e a idade chegou... E o que será deixado como legado? Qual é a sua marca e como você será lembrado? Acompanhe nesse artigo algumas dicas importantes.

Construir uma vida que realmente valeu a pena é um grande desafio nos dias de hoje, onde se fala apenas em política, economia, guerras, investimentos, e assim por diante. Muitos estudiosos e famosos falam, pesquisam e estudam muito sobre sucesso e felicidade, e muitos já dizem que a felicidade não tem relação com a parte financeira.
Se a felicidade não tem relação direta com os bens materiais, por qual motivo será que os assuntos das "rodas" são sempre economia, finanças e política? Será que o ser humano quer a felicidade e não sabe como alcançar, ou será que o ser humano não quer a felicidade? Essa é para pensar não é mesmo...
Ou será que a felicidade estaria no equilíbrio de tudo isso? Usar e conquistar o mínimo necessário, desfrutar do que se tem e tratar de outros aspectos como família, amigos, espirito, e assim por diante... Sim, precisamos da matéria para sobreviver... Podemos ter todo dinheiro do mundo, mas ser escravo e refém das finanças é muito pouco para uma vida com legado e felicidade, faz sentido?
Bom, esse não é o ponto central desse texto, que tem a proposição dar algumas dicas de como podemos construir uma vida que realmente valeu a pena, e deixar um legado, uma marca. Sim, é possível!
Grandes mentes, empresários e atletas deixaram suas marcas, seus legados, e são eternos, são vivos até hoje. Veja que dificilmente alguém deixou um legado relacionado com sua fortuna, com seus bens materiais. Mais um indício que felicidade é muito mais...
Cito um exemplo muito recente do meu falecido pai, que não estudou, não fez mestrado nem doutorado, nem primário, e se tornou um empresário altamente reconhecido e respeitado no seu meio. Nunca usou uma roupa de marca, nunca esbanjou com carros de luxo, muito menos restaurantes caríssimos, mesmo tendo condições totais de fazê-lo. Deixou sua marca de trabalho, honestidade e responsabilidade. Era feliz trabalhando, era feliz quando estávamos com a família (esposa, filhos e neta). Era feliz quando se sentava no chão da cozinha para conversar. Que exemplo de homem!
Bom, vamos as dicas:

1) Olhar para o futuro e verificar a congruência das atitudes - visualize sua vida daqui 20 ou 30 anos. O que você gostaria de ter? Que pessoas estarão do seu lado? O que você fez em todos esses anos? Valeu a pena? Qual legado você deixou? Se verificar que tem algo de errado, que bom! Ainda dá tempo de corrigir suas atitudes, hoje, para construir um legado. O importante é fazer esse exercício hoje, e não no final da vida. Talvez no final da vida não dê mais tempo de ajustar a bússola. Agora é a hora!

2) Definir o mínimo e necessário, e ao conquistar, desfrutar - é como uma bola de neve: quanto mais a pessoa tem, mais ela quer ter. E quanto mais ela quer ter, mais ela precisa trabalhar para pagar. E quanto mais ela tem que pagar, mais refém ela fica do dinheiro. Quanto mais refém, mais problemas aparecem (doenças, relacionamentos, e assim por diante). Saia desse ciclo vicioso, imposto pela sociedade, e que não leva para lugar algum. É preciso CORAGEM para se posicionar e definir quem você é e ao que veio.

3) Ter amigos - essa marcou a minha vida. Nos últimos anos, o significado da amizade tomou uma proporção muito maior na minha vida. Amizade não é circunstancial, amizade não é o colega de trabalho ou o vizinho. Amizade é algo nobre, que não se desfaz por coisas "pequenas". Amizade é na dor e na alegria, no trabalho e no lazer. Amizade e poder ligar a qualquer hora e ter um ombro para chorar, ou uma bronca quando necessário. Tenha amigos congruentes com seus objetivos.

4) Fazer algo diferente hoje - a rotina e a loucura do dia a dia faz com que o ser humano viva como um robô. Sim, um robô. Pare e pense: o cidadão acorda, toma café, vai para o trabalho, trabalha o dia inteiro, volta para casa, come alguma coisa, faz alguma atividade (academia, futebol, happy hour, brinca com os filhos, leva a mulher no restaurante), volta para casa, dorme, no final de semana tem lá uma programação, e pronto. Isso se repete por 70 a 80 anos. Será que isso é uma vida que vale a pena? Questione-se e se identificar que falta algo, se proponha a mudar. Construa novos hábitos, tenha alguma atitude ou posicionamento diferente. Saia do modo robô".

5) Olhar para dentro de si - sem autoconhecimento nada acontece. Reconhecer virtudes e pontos de melhoria é o primeiro passo. Analise o quanto os fatores externos incomodam. Um incidente no trânsito, alguém que falta com respeito, um cliente que extrapola, a esposa ou marido que está num dia ruim. Olha, não tem outro caminho: reconhecer que os pontos a serem resolvidos estão dentro de cada um, que a responsabilidade é de cada um, e mais, que o MERECIMENTO também é de cada um, é o único caminho para a construção de um mundo bem melhor, e de uma vida que vale a pena, com um legado maravilhoso. Conheça-te!

E não é só isso, tem muito mais a ser feito para se construir uma vida que vale a pena, e deixar um legado. Acredito que esse é um bom começo, através do Coaching e dos Treinamentos e Palestras. Levar uma visão diferenciada da vida, e cultivar a esperança de que para todo problema existem pelo menos 7 soluções que você ou sua empresa provavelmente não está enxergando.
"Para enxergar uma cidade inteira, você deverá olhar de cima, provavelmente do céu. Só assim poderá ter uma visão ampliada, sem vícios e sem dogmas". Fabiano Santana.Com vasta experiência e 20 anos de atuação no mundo corporativo.


Autoconhecimento é a chave para a realização.


PREPARE-SE PARA VENCER.


PLANEJE COM PROPÓSITO.

DISCIPLINA PARA A CONQUISTA.


FOCO.

      
                  ESCOLHAS E SACRIFÍCIOS.

TODA QUEDA TRAZ UM APRENDIZADO.


GRATIDÃO!



 

                                                            CREDITE EM SEU SONHO.


Sempre que puder, seja uma pessoa boa, gentileza gera gentileza ! Whenever you can, be a good person, kindness generates kindness!

Boa tarde minhas florzinhas , desculpa a demora o dia foi de luta !


 Para ser uma boa pessoa você deve começar por você mesmo. Comece se cuidando e procurando bem-estar para poder transmiti-lo às pessoas que o rodeiam.

É difícil, às vezes, ser uma boa pessoa. Talvez porque, em nossa mente, pensamos que isso implica em que os outros nos encarem como “idiotas”.
Por isso, é conveniente recalcar que é importante que esbanje bondade sempre que possível, pois sabemos que, em ocasiões, se torna bastante difícil.
Porém, quando você é uma boa pessoa, concorda que isso faz com que se sinta bem? Você não tenta causar dano gratuito a ninguém. E mais, trabalha em prol do seu bem.


Gentileza é a qualidade do que é gentil, do que é amável. Gentileza é uma amabilidade, uma delicadeza praticada pelas pessoas. É uma forma de atenção e de cuidados que torna os relacionamentos mais humanos e menos ríspidos. Quem pratica a gentileza não tem má vontade, não é indiferente, e sim, cuidadosa, distinta e delicada.
Vivemos em um mundo altamente competitivo. Competimos no trabalho, por espaço no trânsito, por atenção nas redes sociais. E assim, vamos nos distanciando da preocupação com o outro, das noções básicas de empatia e gentileza.
No entanto, podemos sempre nos reconectar com esse sentimento. Não é algo simples, mas que, ao fazermos, trazemos enormes benefícios para as nossas vidas e para aqueles que nos rodeiam.
O vírus contagioso da gentileza.
Com certeza você já deve ter ouvido o ditado –  gentileza gera gentileza. E é exatamente nisso em que acredito! Vejo que a gentileza é como um “vírus” contagioso do bem: quanto mais gentis somos, mais nossa vida fica melhor e mais alegre, e mais pessoas ao nosso redor passam a agir da mesma maneira!

Isso, sem dúvida alguma, enche você de bem-estar e alegria.

Ser uma boa pessoa não implica em ser idiota


Boa pessoa chorando
Confundimos o fato de ser uma boa pessoa com sermos idiotas. Isso nos leva a equívocos, como pensar que temos que atuar da mesma forma com quem nos trata bem e com quem nos trata mal.
Porém, não é a realidade. Por isso, daremos alguns conselhos para que ninguém se aproveite de você.
  • Não trate aquele que te maltrata com gesto de grosseria cada um oferece o que tem , porém se você fazer a diferença, a pessoa pensará duas vezes em te magoar. Se alguém o maltrata, é normal que continue tratando essa pessoa bem? Às vezes, evitamos denunciar agressões ou escapar de alguém porque tendemos a ser bons com todos.
Cuidado! Fazer isso não significa que seja ruim, mas justo e correto.
  • Não e deixe manipular por pessoas tóxicas. Aguentar situações nas quais não está confortável só para fazer os outros se sentirem bem, não o favorece.
Pode ser que esteja sob o julgo de manipuladores que querem causar verdadeiros danos.
  • Não se transforme em um mártir. É possível que acredite que ser uma boa pessoa implique em sofrer e sofrer certas situações das quais você não gosta. Porém, não é um muro das lamentações, nem alguém que deva carregar com problemas dos outros.
Não deixe que as pessoas lhe causem dano por querer ser bom com todas elas. Você também merece respeito, amor e cuidados.

Seja uma boa pessoa consigo mesmo


Boa pessoa com flores no cabelo
Ser uma boa pessoa não é uma atitude orientada só para com os demais, mas você também tem que se preocupar em se tratar bem.
Sempre nos disseram que para amar a alguém, primeiro, devemos amar a nós mesmos. Pois neste caso acontece exatamente o mesmo.
Por isso é tão importante o primeiro ponto em que tocamos. Se você quiser evitar que se aproveitem de você e que o encarem como idiota, é preciso que seja bom consigo mesmo.
Isso implica em se valorizar e se respeitar acima de tudo, que o salvará primeiro antes dos demais.
Esta não é uma atitude egoísta, mas sim a que nós merecemos. Nos fizeram acreditar a vida toda que pensar em nós mesmos é algo negativo, que devemos antes nos doar aos demais
Porém, isso não é certo e nem é bom.
As boas pessoas não têm que ser corretas em tudo, pois cometem erros, assim como todas as outras. Aprenda com tudo isso e não negue e nem rejeite isso.
É o que o tornará melhor do que você crê.
Lembre-se de que ser bom não significa ser vítima e nem permitir que se aproveitem de você. Valorize-se, ame-se e aprenda com seus erros todos os dias. https://melhorcomsaude.com.br
As boas pessoas não são perfeitas, mas também não são idiotas.









quarta-feira, 18 de abril de 2018

As lágrimas da Natureza . The tears of Nature.


Bosques, riachos, flores, pássaros, perfumes, tudo isso nós podemos apreciar!


A natureza é mãe bendita, que tudo nos dá.
O que precisamos é aprender a olhar com olhos de amor, de agradecimento e alegria, por estarmos em um lindo mundo, que tantas belezas nos dá.
Quantos de vós, já olharam tudo o que está ao seu redor com olhos de amor?
Quando conseguimos encontrar coisas lindas ao nosso redor é porque o amor está presente em nós, seja ele da forma que for.
Ele nos abre os olhos para um mundo mais belo e colorido, cheio de alegrias e perfumes. Prestem mais atenção na natureza para poderem compreender a grandeza divina.
Ela chora, porque esta sendo destruída pelos seres humanos.










Lenda das lágrimas. Legend of tears.

Contam as lendas que, quando o Criador concluiu a Sua obra, dividiu-a em departamentos e os confiou aos cuidados dos anjos.


Após algum tempo, o Todo Poderoso resolveu fazer uma avaliação da Sua Criação e convocou os servidores para uma reunião.
 
O primeiro a falar foi o Anjo das Luzes. Postou-se respeitosamente diante do Criador e lhe falou com entusiasmo:
Senhor, todas as claridades que criastes para a Terra continuam refletindo as bênçãos da Vossa misericórdia.
O sol ilumina os dias terrenos com os resplendores divinos, vitalizando todas as coisas da natureza e repartindo com elas o seu calor e a sua energia.
 
Deus abençoou o Anjo das Luzes, concedendo-lhe a faculdade de multiplicá-las na face do mundo.
Depois foi a vez do Anjo da Terra e das Águas, que exclamou com alegria:
Senhor, sobre o mundo que criastes, a Terra continua alimentando fartamente todas as criaturas. Todos os reinos da natureza retiram dela os tesouros sagrados da vida.
E as águas, que parecem constituir o sangue bendito da Vossa obra terrena, circulam no seio imenso, cantando as suas glórias.
O Criador agradeceu as palavras do servidor fiel, abençoando-lhe os trabalhos.
 
Em seguida, falou radiante, o Anjo das Árvores e das Flores.
Senhor, a missão que concedestes aos vegetais da Terra vem sendo cumprida com sublime dedicação.
As árvores oferecem sua sombra, seus frutos e utilidades a todas as criaturas, como braços misericordiosos do Vosso amor paternal, estendidos sobre o solo do planeta.
Logo após falou o Anjo dos Animais, apresentando a Deus seu relato sincero.
 
 
Os animais terrestres, Senhor, sabem respeitar as Vossas leis, acatar a Vossa vontade.
Todos têm a sua missão a cumprir, e alguns se colocam ao lado do homem, para ajudá-lo. As aves enfeitam os ares e alegram a todos com suas melodias admiráveis, louvando a sabedoria do seu Criador.
 
Deus, jubiloso, abençoou Seu mensageiro, derramando-lhe vibrações de agradecimento.
Foi quando chegou a vez do Anjo dos Homens. Angustiado e cabisbaixo, provocando a admiração dos demais, exclamou com tristeza:
 
Senhor, ai de mim! Enquanto meus companheiros falam da grandeza com que são executados Seus decretos na face da Terra, não posso afirmar o mesmo dos homens...
Os seres humanos se perdem num labirinto formado por eles mesmos. Dentro do seu livre-arbítrio criam todos os motivos de infelicidade.
 
Inventaram a chamada propriedade sobre os bens que lhes pertencem inteiramente, e dão curso ao egoísmo e à ambição pelo domínio e pela posse.
Esqueceram-se totalmente do seu Criador e vivem se digladiando.
 
Deus, percebendo que o Anjo não conseguia mais falar porque sua voz estava embargada pelas lágrimas, falou docemente:
Essa situação será remediada. E, alçando as mãos generosas, fez nascer, ali mesmo no céu, um curso de águas cristalinas e, enchendo um cântaro com essas pérolas líquidas, entregou-o ao servidor, dizendo:
 
Volta à Terra e derrama no coração de Meus filhos este líquido celeste, a que chamarás água das lágrimas... Seu gosto é amargo, mas tem a propriedade de fazer que os homens Me recordem, lembrando-se da Minha misericórdia paternal.
Se eles sofrem e se desesperam pela posse efêmera das coisas da Terra, é porque Me esqueceram, sua origem divina.
E, desde esse dia, o Anjo dos Homens derrama na alma atormentada e aflita da Humanidade, a água bendita das lágrimas remissoras.
 
*   *   *
 
A lenda encerra uma grande verdade: cada criatura humana, no momento dos seus prantos e amarguras, recorda, instintivamente, a paternidade de Deus e as alvoradas divinas da vida espiritual.
 
 Redação do Momento Espírita, com base no cap. 22 do livro Crônicas de além túmulo, pelo Espírito Humberto de Campos, psicografia de Francisco Cândido Xavier, ed. Feb.
Disponível no livro Momento Espírita v. 2, ed. Fep.