sexta-feira, 20 de abril de 2018

Fique hipnotizado com os GIFs animados .Get mesmerized with animated GIFs.


ANIMAÇÕES MINIMALISTAS, ADORO ESTES EFEITOS !






A Cachaça da Happy Hour

Um coletivo anônimo de cinco fotógrafos e artistas japoneses usa a fotografia para explorar animações minimalistas baseadas em objetos e pessoas que giram sobre um único eixo.
O grupo produz cerca de dois GIFs animados por semana, que são compartilhados num projeto chamado rrrrrrrroll. Até agora já há 34 trabalhos publicados e vale a pena uma visita.

O uso constante do movimento suavizado mostra que as relações que buscamos no mundo digital são semelhantes às que encontramos no mundo natural, uma vez que nossos movimentos possuem velocidades e tempos diferentes, ao perceber e entender isso os motion designers estão em constante procura do movimento cada vez mais orgânico.
















Dica de foto: minimalismo

O minimalismo não é a ausência de elementos, mas sim, a quantidade certa deles. Com esta máxima em mente, você poderá conseguir deixar as suas imagens com um visual mais clean e elegante. Esta dica de foto é sobre como fazer fotos minimalistas. Nele, a atenção está toda voltada para o principal motivo da imagem. Portanto, evite muitos elementos.
Utilize a menor quantidade de componentes, seja linhas, cores ou formas. Há fotógrafos que gostam de manter os objetos principais ao centro, mas a regra dos terços também é muito útil nestes casos. Deixar os objetos de interesse juntos ou aproximados é outra técnica útil (também é válido fotografar somente um objeto). É válido, ainda, deixar uma área de “respiro” ao redor do assunto, como no exemplo..








O truque em 3 passos para nunca mais esquecer o nome de alguém. The trick in 3 steps to never forget someone's name.

Quem aí nunca ficou constrangido ao esquecer o nome de alguém?


O texto de hoje é de grande utilidade para as nossas vidas. É aquele tipo de lição que todo pai deveria ensinar aos filhos – e os professores deveriam lecionar exaustivamente na escola. Mas infelizmente, isso não acontece.

Claro, sempre é possível apelar para o velho truque: “E aí, meu querido, como você tá?” Mas não adiante. O “querido” sabe que não é “querido”. Se fosse, você lembrava o nome dele.
A esperança nesses momentos é que o “querido” também não lembre o seu nome. Se a resposta vem “Tô bem, irmão! E contigo, tudo cima?” aí temos aquele alívio glorioso, como se alguém retirasse um tijola de cima do nosso peito.
“Puta merda, escapei…” Você não lembra o nome dele, ele não lembra o seu – e vamos seguir em frente com a vida, porque hoje escapamos do vexame e o sol vai nascer mais radiante amanhã.
Mas quando a resposta vem “Tudo ótimo, Pedrão! E com você?”, aí é como um tiro à queima-roupa. Não tem escape. A sua falta de consideração adquire uma evidência total e absoluta.
Dá vontade de se esconder dentro de uma caixa de sapato e ficar lá até o “querido” mudar de continente, para você nunca mais correr o risco de cruzá-lo novamente nesta encarnação.

CONCENTRE-SE NA CONVERSA

Apesar do embaraço, isso acontece na vida de todo mundo. É como um batizado de fogo passar por essa situação.
Às vezes esquecemos o nome de alguém 2 minutos depois de perguntar:
– “Oi, tudo bem? Como você se chama?”
– “Eu sou a Laura, prazer!”
Aí, num piscar de olhos, você já está vasculhando os cantos mais inóspitos da sua memória para tentar lembrar se ela chamava “Paula” ou “Clara”. Calma, não era “Amanda”, não?
Estudos já investigaram o motivo disso acontecer. Mas, honestamente, não é preciso ser nenhum cientista para chegar à resposta.
É simplesmente falta de interesse nosso. Você ouve o nome da pessoa com a cabeça voando — tentando lembrar qual foi o lateral que você escalou nessa rodada no Cartola FC — e aí obviamente esquece no mesmo instante.
Mas existem alguns truques que, se você aprender, vão poupa-lo de passar por esta situação vergonhosa de novo. É coisa simples:

1# CONCENTRE-SE NA CONVERSA

Em primeiro lugar, mantenha o foco. Amarre uma bigorna no seu pensamento e não deixe-o ficar voando por aí. Ouça com atenção legítima o que as pessoas estão dizendo.

2# REPITA O NOME EM VOZ ALTA

Assim que a pessoa falar o nome, crie o hábito de repeti-lo imediatamente em voz alta. O sujeito se apresentou como Arthur? Já mande logo uma pergunta: “E aí, Arthur, você trabalha com o quê?” Ao longo da conversa, você pode repetir mais uma ou duas vezes. Mas sem exagerar, óbvio.

3# FAÇA UMA ASSOCIAÇÃO

Essa aqui é uma etapa fundamental para gravar, mesmo, o nome de alguém em sua memória: faça uma associação. Você tem algum tio chamado Arthur? Ou já assistiu alguns jogos do tenista Arthur Ashe? Ou leu o livro do Rei Arthur quando era criança? Pronto.
Olhe bem para o rosto do seu novo amigo, procure alguma característica marcante e concentre-se para fazer a associação. Provavelmente, você nunca mais esquecerá o nome do camarada depois disso. E sempre você encontrá-lo, ele vai pensar: “Poxa, esse cara é sangue bom. Não é que lembra de mim mesmo?”

Gosto muito dos artigos dele.  https://www.elhombre.com.br












Remédios para a dor nos ossos. Remedies for bone pain.

Embora nossa dieta seja muito importante para prevenir e aliviar a dor nos ossos, também devemos buscar uma atividade física para fortalecê-los e prevenir complicações. 





Se você está em busca de remédios para a dor nos ossos, este artigo é especialmente para você. A dor óssea pode afetar qualquer pessoa, mas o que podemos fazer para acalmá-la?

É importante saber que o funcionamento adequado do sistema ósseo depende de muitos fatores. Estes incluem exercício, uma dieta rica em cálcio e vitamina D, bem como os cuidados necessários após uma lesão (fissura ou ruptura do osso).
Se um desses fatores for negligenciado, você pode ter que enfrentar um problema.
Por outro lado, as pessoas que sofrem de osteoporose são mais propensas a lesões.
Esta doença faz com que os ossos fiquem mais fracos à medida que a massa óssea diminui. Isso afeta as proteínas e sais minerais que os compõem. Portanto, o osso fica menos resistente e mais propenso a se quebrar. Para evitar problemas, veja aqui alguns remédios para a dor nos ossos, 100% naturais.

Remédios para a dor nos ossos

1. Alimentos ricos em vitamina D

Vitamina D
A vitamina D é aquela que favorece a absorção de cálcio pelos ossos. Então, ela ajuda na mineralização dos ossos.
A falta de vitamina D deve-se a maus hábitos alimentares ou à falta de exposição solar.
  • Isso pode causar falhas no sistema ósseo, levando a doenças como raquitismo em crianças e osteomalacia em adultos.
  • Também afeta o fígado e enfraquece a manutenção dos órgãos, pois impede a regulação do cálcio e do fósforo no sangue.
Entre os alimentos naturais ricos em vitamina D estão os peixes azuis.
O peixe azul contém 5% de gordura localizada entre os músculos, o que o torna rico em proteínas. Por sua vez, contém entre 7 e 22 ug de vitamina D por cada 100 gramas.
Dentro deste grupo de alimentos encontramos:
  • Sardinha
  • Salmão
  • Arenque
  • Congro
Uma das maneiras mais adequadas de preparar esse alimento rico em vitamina D é defumado ou cozido. Desta forma, você perderá uma menor quantidade das suas propriedades.

2. Óleo de bacalhau

Extraído do fígado de bacalhau, este óleo é usado como um remédio essencial para combater a osteoartrite, uma doença que afeta as articulações causando dor e desconforto nos ossos.
Embora tenha sido previamente recomendado para o desenvolvimento do sistema articular e ósseo em crianças, atualmente está sendo utilizado como suplemento para melhorar os sintomas da dor.

3. Gengibre

Gengibre
O gengibre é uma raiz com propriedades curativas contra várias doenças ou falhas no funcionamento do corpo.
Graças às suas propriedades anti-inflamatórias analgésicas e naturais, ajuda a reduzir a dor causada por doenças ósseas, como a artrite. Por isso é um dos remédios para a dor nos ossos mais usados.
Pode ser usado de diferentes maneiras, embora ​​sejam mais usuais o chá de gengibre e as compressas. A raiz macerada e a água quente são usadas para acalmar a dor da parte afetada.

4. Urtiga 

A urtiga possui propriedades diuréticas que ajudam no processo de limpeza do sangue e ajudam a combater a inflamação das áreas afetadas por dores articulares ou ósseas.
O uso mais comum é preparando uma infusão.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de urtiga (15 g)
  • 1 xícara de água (250 ml)

Preparação

  • Aqueça a água e, quando estiver fervendo, adicione a urtiga.
  • Deixe em infusão por 10 minutos, coe e beba.
Recomenda-se beber três xícaras desse chá por dia para ajudar a circulação do sangue na área afetada.

5. Camomila

Chá de camomila
Da mesma forma que a urtiga, o óleo de camomila tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam na dor óssea.
Aplique por meio de uma massagem e tente cobrir a parte da área afetada com movimentos que ajudam a sua circulação.
Com esses cuidados, você irá melhorar o seu estado de desconforto no sistema ósseo. Também tente fazer mais atividade física para melhorar a condição de seus ossos.

6.  Leite de soja

Tente ingerir este alimento com mais frequência, pois é rico em cálcio e 100% natural, sem gordura e repleto de benefícios.
Uma xícara de leite de soja de manhã acompanhada de oleaginosas irá enchê-lo de energia para começar o dia.
Lembre-se de que também é importante ter hábitos saudáveis em nossa vida e para o nosso corpo. Não podemos esquecer que para ter uma mente e um corpo saudáveis é preciso comer bem e fazer atividade física regularmente.






Como tratar o excesso de ácido úrico com 5 remédios caseiros. How to treat excess uric acid with 5 home remedies.

Gosto muito dos remédios caseiros minha falecida avó sempre fazia !

 
Para reduzir os níveis de ácido úrico, devemos incluir em nossa dieta alimentos com propriedades diuréticas para promover sua eliminação através da urina.
Saiba como tratar o excesso de ácido úrico, um dos produtos residuais do corpo humano. Ocorre quando o corpo metaboliza as purinas, um composto que geralmente vem de alguns alimentos.

A substância viaja através da corrente sanguínea e, depois, é eliminada através da urina após um processo realizado pelos rins.
O problema é que, devido à má função renalseus níveis podem exceder o que é considerado normal, causando sérias consequências à saúde.
O resultado disso é uma condição chamada hiperuricemia, caracterizada pela formação de pedras de urato, que provocam inflamação e dor.
Como evitar que esse problema afete a nossa qualidade de vida? Considerando que a sua falta de controle pode causar outras doenças, hoje vamos recomendar 5 remédios caseiros para tratar o excesso de ácido úrico naturalmente.

1. Água de cebola para tratar o excesso de ácido úrico

Água de cebola
As propriedades diuréticas da cebola podem ajudar a aumentar a produção de urina pelos rins, facilitando a eliminação dos resíduos de ácido úrico.
Seus compostos antioxidantes protegem as células e reduzem o risco de doenças inflamatórias e degenerativas, como a artrite.

Ingredientes

  • ½ cebola
  • 2 xícaras de água (500 ml)
  • 1 colher de sopa de mel (25 g) (opcional)

Preparação

  • Pique meia cebola e coloque em uma panela junto com a água.
  • Ferva a bebida por 5 minutos e deixe esfriar.
  • Quando estiver quente, coe com uma peneira e adoce com uma colher de mel.

Modo de consumo

  • Tome uma xícara de água de cebola antes de cada refeição principal.

2. Chá de bétula

Esta planta medicinal contém compostos desintoxicantes que ajudam a purificar o sangue para manter níveis estáveis ​​de ácido úrico.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de folhas secas de bétula (5 g)
  • 1 xícara de água (250 ml)

Preparação

  • Adicione uma colher de chá de folhas de bétula em uma xícara de água fervente.
  • Cubra a bebida, deixe esfriar por 10 minutos e coe.

Modo de consumo

  • Tome até 3 xícaras de chá por dia, durante 2 ou 3 semanas.
Importante: Este remédio é contraindicado para mulheres durante a gravidez ou lactação.

3. Chá de urtiga verde

Chá de urtiga
A urtiga tem efeitos diuréticos que podem ajudar a tratar o excesso de ácido úrico. Seu consumo através de chás limpa o sangue e melhora o funcionamento do sistema renal.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de urtiga verde (5 g)
  • 1 xícara de água (250 ml)

Preparação

  • Adicione a urtiga verde em uma xícara de água fervente.
  • Cubra a bebida e espere esfriar por 5 a 10 minutos.
  • Quando estiver adequada para consumo, coe com uma peneira.

Modo de consumo

  • Tome 2 ou 3 xícaras de chá por dia, durante 3 semanas seguidas.
Importante: Evite este remédio se tiver problemas de pressão alta.

4. Chá de oxicoco vermelho

Os oxicocos são ótimas frutas no controle da hiperuricemia. Eles contêm substâncias antioxidantes e alcalinas que ajudam a remover os resíduos do corpo, desintoxicando o sangue e os rins.

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de oxicoco (30 g)
  • 1 xícara de água (250 ml)

Preparação

  • Adicione os ingredientes em uma panela e deixe ferver.
  • Quando a bebida atingir seu ponto de ebulição, abaixe o fogo e deixe esfriar por mais 3 minutos.
  • Espere 10 minutos e depois coe.

Modo de consumo

  • Tome uma xícara de chá de oxicoco antes de cada refeição principal.
  • Repita o tratamento por 2 ou 3 semanas.

5. Suco de batata

Suco de batata
O suco de batata se tornou popular como um remédio natural contra vários problemas de saúde digestivos. No entanto, seus componentes também são adequados para restaurar os níveis normais de ácido úrico.
Isto se deve ao ligeiro efeito alcalino que exerce no sangue, o que ajuda a expulsar as substâncias de que o corpo não necessita.

Ingredientes

  • 1 batata média
  • 1 colher de sopa de mel (25 g) (opcional)

Preparação

  • Descasque uma batata e corte em vários pedaços.
  • Coloque no copo do liquidificador e processe até obter uma pasta.
  • Transfira para um filtro de pano e pressione para extrair o suco.
  • Por fim, misture com uma colher de mel para melhorar o sabor.

Modo de consumo

  • Tome o suco no meio da manhã e repita seu consumo à tarde.
  • Faça o tratamento por pelo menos por duas semanas para obter bons resultados.
Como estão os seus níveis de ácido úrico? Lembre-se de que eles são considerados altos se excederem 7 mg/dl.




Como a vida imita o xadrez: 10 lições que o jogo dos reis nos ensina. How life imitates chess: 10 lessons that the game of kings teaches us.

 O livro Xeque -  Mate (no título original How Life Imitates Chess) por acaso.



Meu conhecimento sobre o esporte era quase nulo – sei as regras  falam  numa meia dúzia de jogadores famosos. Só.  Acabei, então, escolhendo o primeiro título que encontrei do russo Garry Kasparov, tido como o maior enxadrista do mundo.
 É o responsável por isso, o xadrez e sua beleza em si, foi Xeque -Mate.
O livro é uma ótima entrada para o mundo dos tabuleiros; Kasparov dá um breve perfil sobre os principais enxadristas da história, fala sobre a importância política que o jogo desempenhou durante a Guerra Fria, comenta as principais estratégias do esporte.
E acima de tudo, traça um paralelo entre o xadrez e a vida. Ok, pode parecer coisa de autoajuda. Mas Xeque -Mate está longe disso. O que Kasparov faz é demonstrar como algumas estratégias básicas do jogo podem ser aplicadas à carreira, principalmente.
Selecionei, então, 10 trechos escritos pelo ex-campeão mundial, que deteve o título entre 1985 e 2000, que achei mais interessantes e que podem ser inseridos em nosso dia -a -dia:

1# A CAPACIDADE DE SE ADAPTAR É CRUCIAL

“Você não se torna o campeão mundial de xadrez sem a capacidade de executar diferentes estilos de jogo quando necessário. Às veze você é forçado a lutar em terrenos estranhos; e não dá para simplesmente correr quando as condições não são do seu agrado.”

2# MUDAR A ESTRATÉGIA DEMAIS É IGUAL A NÃO TÊ-LA

“As mudanças são essenciais. Mas elas só devem ser feitas após uma consideração cuidadosa e por uma boa causa. Apenas quando o ambiente tem uma alteração brusca você deve descartar sua estratégia inicial e mudar para uma nova. Siga o seu plano, com pequenos ajustes ao longo do caminho.”

3# É PRECISA UNIR ESTRATÉGIA E TÁTICA

“Há um ditado que afirma: planejamento sem ação é fútil, ação sem planejamento é suicídio. Para dar os passos certos, você precisa saber aonde quer chegar. Se a estratégia representa o fim, a tática representa os meios.”

4# SE UM HOMEM POSSUI TALENTO E NÃO O USA, ENTÃO FALHOU

“As grandes realizações são alcançadas por pessoas que unem o talento ao trabalho duro. Daí a importância de se esforçar mais do que os outros se você quer ir longe.”

5# ORIGINALIDADE É FUNDAMENTAL

“Cada mente aborda um problema de forma diferente, porque ela traz um conjunto singular de experiências. E experiência não é o que acontece com um homem, mas como ele reageao que acontece com ele. Praticamente toda grande descoberta humana foi resultado de um conhecimento anterior, trabalho duro e um pensamento sistemático para fugir do comum.

6# O SUCESSO É INIMIGO DO SUCESSO FUTURO

“A complacência é perigosa. Satisfação leva a falta de vigilância, erros e oportunidades perdidas. O velho ditado ‘Se não está quebrado, para que arrumar?’ deve ser deixado para os encanadores.”

7# PARA QUE TER MEDO DE ERRAR?

“Já dizia o fundador da IBM que, se você está buscando o sucesso, deve dobrar a sua taxa de erros. Se você não está falhando pelo menos ocasionalmente, é porque não está assumindo os riscos de inovar. Sem um risco genuíno, é quase impossível progredir.”

8# A AMBIÇÃO É BOA

“Quem disputa uma corrida querendo ficar em segundo? Quem cresce sonhando em ser o vice-presidente? Limitar nossas ambições é limitar nossas realizações.”

9# É PRECISA CONVIVER COM A PRESSÃO

“Sentir-se apreensivo sob pressão é natural; quando ficamos calmos demais frente a um desafio é que algo está errado. Isso quer dizer que não estamos arriscando o suficiente. Alcançar o sucesso evitando desafios não é uma realização que deve dar orgulho a ninguém.”

10# A CRISE NEM SEMPRE É RUIM

“Num de seus discursos, Kennedy observou que a palavra chinesa para crise era composta por dois caracteres: um significando perigo, o outro oportunidade. Descobriu-se depois que isso não é exatamente verdade, mas o conceito é perfeito.”








Descubra gêneros musicais mais ouvidos no mundo. Discover more musical genres in the world.

Gente olha que eu achei ! Da para ver as músicas mais escutadas  em todo o mundo !




Conheça duas ferramentas on-line que permitem descobrir os estilos de música mais populares no Brasil e no mundo



Que tipo de música é ouvida ao redor do mundo? Com certeza alguém já teve esta curiosidade antes e não sabia como descobrir sem ter que viajar todo o planeta.  A novidade é que existem pelo menos duas ferramentas on-line que permitem matar esta charada com apenas alguns cliques.
O Google Maps é conhecido por ajudar pessoas a se localizarem no Brasil e no mundo. E se a ferramenta pudesse também mapear os gêneros musicais mais populares em todo o País? Afinal, o território brasileiro é tão extenso que fica difícil saber o que as pessoas ouvem no Pará, por exemplo.
Bem, pelo mapa do Google, é possível descobrir que lá é muito popular a Guitarrada, uma mistura de choro com carimbo, cumbia, e Jovem Guarda. No Sul, por outro lado, as pessoas ouvem muito o Bandanejo, gênero musical típico do oeste catarinense e do noroeste rio-grandense cujo nome vem de “banda” e “sertanejo”. Tem influência, claro, do sertanejo, mas também, da cultura alemã.
Veja o Mapa Musical do Brasil do Google abaixo e clique nos pontos para saber mais sobre o estilo de música relacionado:


Música no mundo

Já o Spotify, aplicativo de streaming de música (reprodução de música on-line), divulgou em julho deste ano o Musical Map, que mostra as faixas mais ouvidas em diversas cidades do mundo.
Pela ferramenta, o próprio Spotify pôde descobrir que o hip hop é o estilo de música mais ouvido em todo o mundo. Usando o mapa, professores e alunos também podem ter uma visão geral da grande variedade cultural e de gêneros musicais existentes ao redor do planeta.
Por lá, é possível descobrir, por exemplo, que em uma cidade da Islândia chamada Kópavogur faz muito sucesso um cantor islandês chamado Fridrik Dór, que canta músicas do estilo pop e R&B.  
Interaja com o mapa abaixo. Clique nos pontos para ter acesso ao link com a playlist das músicas mais ouvidas na cidade escolhida:
Por Mie Francine Chiba
Publicado em 04/08/2017

 https://www.google.com/maps/d/u/0/viewer?hl=en_US&

 https://insights.spotify.com/us/2015/07/13/musical-map-of-the-world/

mid=1FTe4wqXF12cBS3sUqw43xOvhyVY&ll=-16.46242669447486%2C-45&z=4

 https://eliotvb.carto.com/viz/971d1556-0959-11e5-b1a4-0e9d821ea90d/embed_map










Código Jedi. Jedi code.

O Código Jedi era um conjunto de regras que regia o comportamento da Ordem Jedi.

Realmente super interessante ! 


Ele orientava seus seguidores a não ceder aos sentimentos de raiva. O código ajudava o Jedi a resistir ao medo e o afastava do lado sombrio da Força. 

Entre outros ditames, o Código Jedi proibia os Cavaleiros Jedi e Mestres Jedi de tomar para si mais de um Padawan para passar seu conhecimento. Proibiu também o casamento, e outras formas de relacionamento, como o amor romântico e familiar. O desapego era importante para os jedi protegerem todas as formas de vida e não só sua família ou seus interesses amorosos. Mas no Legends, o Código Jedi da Nova Ordem foi reformulado, Luke Skywalker permitiu aos jedi amarem, mas um amor sem obsessão, ele mesmo casou com Mara Jade. Skywalker via o amor como uma arma para os jedi, talvez inspirado por seu pai, Anakin Skywalker, que derrotou os Sith por amor ao seu filho.

Yoda e Luke

Mantra

Uma das porções chaves do Código foi um mantra de cinco linhas, visto abaixo. Diversas versões de mantras existiram, embora a versão genuína fosse:
Emoção, mas paz.
Ignorância, mas conhecimento.
Paixão, mas serenidade.
Caos, mas harmonia.
Morte, mas a Força.
A versão mais refinada e mais conhecida do Código Jedi baseada na meditação de Odan-Urr, é a seguinte:
Não há emoção, há paz.
Não há ignorância, há conhecimento.
Não há paixão, há serenidade.
(Não há caos, há harmonia.)
Não há morte, há a Força.
A quarta linha, “Não há caos, há harmonia”, foi removida em alguns textos Jedi. O Código Jedi foi reescrito pelo Mestre Jedi Luke Skywalker visando restabelecer a Ordem Jedi na Galáxia.
Jedi são os guardiões da paz na Galáxia.
Jedi usam seu poder para defender e proteger.
Jedi respeitam toda a vida em qualquer forma.
Jedi servem os outros ao invés de chefiá-los, pelo bem da Galáxia.
Jedi procuram aprimorar-se através do conhecimento e do treinamento.
Fonte: WikiaStarWars


Bem eu estelar risos.

Euzinha no evento , de Animes e Cosplay.