quinta-feira, 26 de abril de 2018

A lenda Maia do beija-flor. The Mayan legend of the hummingbird.

Gosta muito de lendas ! De conhecer, viaje em cada  detalhe !

 
"As penas dos beija-flores são mágicas",  isso era o que asseguravam os Maias, uma civilização Mesoamericana que viveu entre os séculos III e XV na Guatemala, México e outros lugares da América Central.
Os maias viam os beija-flores como criaturas sagradas que possuíam poderes curativos através da alegria e do amor que transmitiam às pessoas que os observavam. Isto de certa forma é muito acertado, inclusivamente nos dias de hoje, cada vez que vemos um beija-flor ficamos cheios de emoções muito agradáveis.
A visão do mundo da civilização maia tem uma lenda para tudo (em especial para os animais) .

Os Maias e os Deuses:

Os Maias tinham uma cultura mística e, como já foi mencionado, tinham uma lenda para tudo. Segundo os sábios anciãos desta civilização, os deuses criaram tudo o que existe no planeta, formando animais a partir de barro e milho, dotando-os de habilidades físicas e espirituais excepcionais e missões particulares, muitos deles sendo até a personificação dos próprios deuses. As criaturas do mundo animal são sagradas para as civilizações como a Maia porque acreditavam que estes eram mensageiros diretos das suas adoradas divindades.

O Beija-flor e sua lenda:

A lenda do beija-flor maia diz que os deuses criaram todos os animais e a cada um deram uma determinada tarefa para cumprir na Terra. 
Quando terminaram a repartição de tarefas aperceberam-se que faltava atribuir um trabalho muito importante para eles: precisavam de um mensageiro que transportasse os seus pensamentos e desejos de um lugar para o outro. 
No entanto, o que aconteceu foi que, além disso, como não contavam com isso, ficaram com pouco material para a criação deste novo portador, uma vez que não tinham mais barro nem milho.
Como eram Deuses, criadores do possível e do impossível, decidiram fazer algo mais especial.
 Pegaram uma pedra de Jade (um mineral precioso) e esculpiram uma flecha que simbolizava o percurso.
 Passado uns dias, quando estava pronta sopraram com tanta força sobre ela que a flecha saiu voando pelos céus transformando-se em um bonito beija-flor multicolor.
Criaram o beija-flor frágil e leve para que pudesse voar em volta da natureza, e o homem quase sem se dar conta da sua presença, colhesse os seus pensamento e desejos e os pudesse transportar com ele.
Segundo a lenda os beija-flores ficaram tão populares e importantes que o homem começou a sentir a necessidade de os apanhar para as suas necessidades pessoais.
 Os Deuses chateados com esta desrespeitosa realidade condenavam à morte cada homem que ousasse enjaular uma destas fantásticas criaturas e, além disso, dotaram a ave de uma impressionante rapidez. Esta é uma das explicações místicas que se dá ao fato de ser praticamente impossível apanhar um beija-flor. Os Deuses protegem os beija-flores.

As ordens dos Deuses:

Acredita-se que estas aves trazem mensagens do além e que podem ser manifestações do espírito de uma pessoa falecida. O beija-flor também é considerado um animal mitológico curador que ajuda as pessoas com necessidade mudando a sua sorte.
Por último, a lenda diz que esta encantadora, diminuta e sigilosa ave tem a importante tarefa de levar transportar os pensamentos e intenções das pessoas. Assim sendo, se vir um beija-flor se aproximando da sua cabeça, não lhe toque e deixe que recolha os seus pensamentos e os leve direto ao seu destino.

 
 





 

Flor esqueleto, uma flor exótica de pétalas de que parece de vidro vai te surpreender. Skeleton flower, an exotic flower with petals that looks like glass will surprise you.

Ainda existe tantas coisas neste mundão de nosso Deus para se conhecer !


  Você já viu essa flor intitulada como flor esqueleto ? 

Ela até parece ser uma flor artificial, mas não é. Seu nome científico é Diphylleia Grayi,  ela é nativa das regiões frias do continente asiático, principalmente do Japão e da China.

 Esta planta pode chegar a 45 centímetros de altura, e suas flores crescem em cachos. Mas o que realmente chama a atenção nessa flor é que suas pétalas quando molhadas, ficam com a aparência de "pétalas de vidro".

Flor esqueleto - flor de pétalas de vidro - Diphylleia grayi - 1

A planta até ficou conhecida pelo mundo afora como "“Skeleton Flower”, que quer dizer "flor esqueleto" em português.
A tradução pode até não ser muito bonita, mas em inglês faz sentido, uma vez que é possível enxergar o "esqueleto" de suas pétalas quando elas são molhada, tornando-as transparentes.

Flor esqueleto - flor de pétalas de vidro - Diphylleia grayi - molhada e seca

Secas, suas pétalas tem uma aparência branca opaca perolizada, bastante comum em outras flores. Mas basta ficarem expostas ao orvalho, umidade ou chuva que sua aparência de flor de vidro se revela, em um maravilhoso espetáculo da natureza...

Vai dizer que não é difícil acreditar que essa flor é mesmo natural?

Quando está seca, a Diphylleia Grayi – popularmente chamada de flor esqueleto – tem pétalas brancas, mas bastam algumas gotas de chuva ou o aumento da umidade para que ela fique transparente, parecendo ser feita de vidro. Informando que ela vive nas regiões mais frias do Japão, da China e dos Apalaches, cordilheira da América do Norte, e pode ser identificada por suas folhas grandes, com forma de guarda-chuva, cobertas com pequenos cachos de flores.

A espécie pode crescer até 40 centímetros de altura e costuma desabrochar entre a primavera e o verão, sempre embaixo de alguma sombra, por não aguentar o forte calor do sol. O mais curioso é que esta flor, ao ter suas pétalas secas, volta a ter a coloração original.

A espécie rara e exótica pode ser encontrada em apenas três lugares do mundo: China, Japão e Apalaches, uma cordilheira da América do Norte

Flor esqueleto (Foto: Reprodução/Colossal)
(Foto: Reprodução/Colossal)

                                                    A flor sequinha, toda branca

Flor esqueleto (Foto: Flickr/Yamatsu)

 
 
A "flor esqueleto" se transforma completamente quando entra em contato com a água.
 
foto reprodução casa e jardim
Flor esqueleto (Foto: Reprodução/Bored Panda)
Flor esqueleto (Foto: Reprodução/Bored Panda)         
 
 A espécie necessita de baixas temperaturas para sobreviver.
 
 
 
 
 
 

Você sabe responder aos elogios recebidos? Do you know how to respond to the compliments received?

Quem não gosta de um gesto de carinho , até mesmo com palavras !

  A pergunta que não quer calar como responder aos elogios?

 De forma elegante e educada sempre sem parecer sem modéstia, é óbvio que  não é uma arte fácil de dominar. Muitas vezes, o medo de parecer uma pessoa arrogante  paralisa qualquer pessoa, em outros momentos a ideia de não exagerar para não parecer ingrato ou modesto demais… 

Não é tão simples como parece encontrar esse ponto exato.
Muitas pessoas não sabem como responder aos elogios. Fazer um elogio é outra arte dominada por poucos, o que não quer dizer que o elogiado não deva ser grato. Muitas vezes nos sentimos desconfortáveis com os elogios recebidos e nos sentimos tão envergonhados que, sem saber como agir e responder, corremos o risco de parecermos ridículos.
Se você pensar com cuidado, em muitas ocasiões, para não parecermos arrogantes ou exagerados, acabamos diminuindo, rejeitando ou depreciando o elogio ou o presente recebido. Nós nos esquecemos de que o outro espera que simplesmente sejamos gratos, ao invés de modestos. No extremo oposto estão aquelas situações nas quais, para mostrarmos a nossa grande gratidão, somos modestos, divertidos ou exagerados além do que é devido.

Por que algumas pessoas ignoram ou desviam a atenção do elogio recebido? Medo da resposta ? Vergonha ? Timidez ?

 Há várias formas de reação diante de um elogio.

Podemos aceitar, ignorar, desviar a atenção e até mesmo negar um elogio. Você também pode reagir com autocrítica, pode discutir e negociar. Mas, por que é tão difícil optar pela aceitação? 

 Como é possível colocar em ação mil e uma estratégias para rejeitá-lo, ignorá-lo e desvalorizá-lo? Afinal, todos nós gostamos de ser valorizados pelo que fazemos ou pelo que somos.


Mulheres conversando

   Eis aqui algumas das razões pelas quais temos dificuldade de aceitar um elogio com naturalidade:

  • Medo de parecer vaidoso. Esta é a razão mais comum pela qual as pessoas desviam ou ignoram um elogio. O problema é que acreditamos que, ao concordar com o elogio de alguém, estamos elogiando a nós mesmos, estamos sendo presunçosos.
  •  
  • Necessidade de restaurar o equilíbrio. Uma vez que um elogio é uma ação positiva, o indivíduo pode sentir uma necessidade psicológica de equilibrar como se sente, negando ou devolvendo o elogio rapidamente.
  •  
  • Desejo de evitar o endividamento. Se alguém faz ou diz algo positivo como um elogio, você acredita que deve fazer algo igual para a pessoa e, portanto, estará em dívida com ela de alguma forma. Portanto, negando o elogio, o sentimento de dívida desaparece.
  •  
  • Baixa autoestima. Se alguém disser algo positivo sobre nós mostraremos descrença e, muitas vezes, negaremos isso. Como não concordamos com essa visão de nós mesmos, buscaremos uma maneira de confirmar que esta avaliação não é correta e que o elogio não é merecido.
  •  
  • Incapacidade de ser assertivo. A falta de assertividade muitas vezes nos impede de aceitar e responder aos elogios. Portanto, é aconselhável praticar essa habilidade social para melhorarmos os nossos relacionamentos.
  •  
  • Suspeitar dos motivos. Se acreditarmos que, por trás de um elogio, há algum interesse ou algo mais, nossa primeira reação será rejeitá-lo. Mas, essa suspeita pode ser uma visão imparcial das circunstâncias.
  •  
  • Melhorar a imagem. Muitas pessoas utilizam a falsa modéstia como uma maneira de tentar mostrar uma imagem melhor. Por isso, muitas vezes não damos importância aos elogios que nos fazem para mostrar uma boa imagem.

Aprenda a aceitar os elogios e responde-los naturalmente

imagem do google

Antes de aprender a agradecer os elogios com graça e elegância, é preciso aprender a aceitá-los de coração. Pode haver muitas intenções ruins por trás de um elogio, talvez não haja sinceridade, mas na maioria dos casos são feitos com boas intenções.

Seja qual for a intenção, o fato é que as pessoas esperam a aceitação de um elogio. E esta resposta deve ser feita modestamente, sem fingir falsa modéstia e demonstrando gratidão. O problema é que, como já dissemos, na maioria das vezes as pessoas desviam ou ignoram os elogios, e acreditam que isso é o que deve ser feito.
No entanto, o fato de ser uma reação comum não significa que seja adequada.
Não agradecer um elogio geralmente demonstra uma má educação, além de não ser uma atitude muito inteligente. De fato, na maioria das vezes, negar ou desviar um elogio envolve uma contradição e pode até mesmo ofender a outra pessoa.

Como responder aos elogios com elegância e sem falsa modéstia

A arte de saber como responder aos elogios consiste em agradecer com sinceridade e autenticidade. É muito simples. Você não precisa justificar nada, não precisa adicionar nada. Quem faz um elogio só espera que você aceite e agradeça. Na maioria das vezes, você não precisa dizer mais nada além de agradecer.
Não podemos esquecer também a importância da linguagem não -verbal, especialmente o olhar. Olhar para a pessoa enquanto agradece, enquanto aperta a sua mão, dependendo da ocasião, é fundamental. Algumas vezes, um abraço pode ser apropriado. Esses gestos são na maioria das vezes muito mais significativos do que qualquer coisa que você possa dizer.
Se o elogio é o resultado de um esforço colaborativo, não se esqueça de reconhecer as contribuições da equipe ou das pessoas próximas que normalmente permanecem na sombra. Mencionar aqueles que o ajudaram, o inspiraram e até mesmo o apoiaram é uma ótima maneira de reconhecer o valor que eles têm para você.
Casal conversando no por do sol
Imagem do  google

Em qualquer caso, evite comentários que neguem o elogio. Frases como “não foi nada”, ou “não se preocupe com isso”, ou “não foi um grande problema”, mostram falsa modéstia e podem ser tomadas como uma rejeição pessoal. Se precisar dizer algo mais do que obrigado, procure algo positivo para dizer.
Evite também agradecer devolvendo o elogio à outra pessoa. Muitas pessoas acreditam que responder um elogio com outro demonstra gratidão, mas na realidade, parece algo forçado e desprovido de autenticidade.
Se você trabalha duro para chegar onde você está, se esforça para ficar bem todos os dias, por que rejeitar o excelente feedback que recebe dos outros? Você merece ouvi-lo e, agora que já sabe como responder aos elogios, será muito mais fácil lidar com eles









 


ORAÇÃO ÀS FLORES. PRAYER TO THE FLOWERS.

Amo flores como vocês já sabem tenho uma página no Facebook. !

 
Senhor!
Fazei com que floresçam
Todas as flores,
E sejam belas.
Fazei com elas
Uma primavera tão florida,
Que de razão a minha vida.

Fazei ainda
Na poderosa glória
De Teu Ser,
Que sejam diferentes
E tão formosas,
Que um beija-flor
Ao tocá-las
Tenha respeito e amor.
                                                       
Fazei delas rainhas,
A nós em fiéis súditos,
Para que em gestos fortuitos,
À mercê de nossas vontades,
Referenciemos suas majestades.

Senhor!
Fazei de seus caprichos,
Fazei de seus anseios.
Um outono mais ameno.
E ao tocá-las o vento
Seu perfume exale,
Perpetuando-se no tempo
Fazendo com que nossas vidas
Nesse suave evento,
Tenha mais paz,
Tenha mais alento.   ( D'Eu )
Sidnei Levy
 
 
https://www.facebook.com/groups/Indianadia/








 

Você sabe quais são as sete celebridades com rios de dinheiro que levam uma vida com muita humildade? Do you know which are the seven celebrities with rivers of money who lead a very humble life?

Realmente dinheiro não compra a felicidade !


O mundo das celebridades é um grande universo de glamour e, em partes, encantador.

 Admiramos de longe a vida dos famosos e como eles acompanhamos o seu dia -a - dia, longe das câmeras e holofotes, palcos. Suas redes sociais, podemos acompanhar melhor e em tempo real o que estão fazendo, onde estão e o que comem.
A maioria costuma frequentar restaurantes caros, andar em carros importados e vestir as roupas criadas pelos melhores estilistas. No entanto, existem outras que levam uma vida simples e nos surpreende com suas atitudes. Algumas celebridades optam por um modo de viver mais simples, com coisas que podem ser compradas usando pouco dinheiro e até participam de ações sociais.
Celebridades como Madonna, Jay-Z e Angelina Jolie destinam parte de sua fortuna para causas carentes. E vão nos inspirar cada vez nessa matéria.

1 - Angelina Jolie



Apesar do dinheiro todo, Angelina tem um coração muito humilde. Em 2001 ela começou a se envolver em causas humanitárias no Camboja. Desde então, ela criou diversas fundações beneficentes e chegou a ganhar um "Oscar" humanitário.


2 - Keanu Reeves:

O ator não mora em uma grande mansão e costuma andar de metrô público. Ele doou a maior parte do seu salário por Matrix aos maquiadores e demais colegas. Ele afirma que acreditava que eles tinham salário muito baixo. Ele fundou uma ONG de combate ao câncer.
Fica a dica , que andam falando em perfis falso na internet, que ele está prometendo casamentos , e pedindo dinheiro para o novo filme do ator. Vale a pena sua assessoria verificar os perfis.
Ele realmente nem deve saber dos ocorridos , por favor compartilhem para que tomem providências a respeito dos fatos porque ninguém merece ser vítima de pessoas mal intencionadas.

3 - Sarah Jessica Perker:



A atriz costuma levar uma vida tranquila com suas filhas. Sarah ainda é embaixatriz da boa vontade da UNICEF e membro do comitê das mulheres de Hollywood.

4 - Russell Crowe:



Russel poderia levar uma vida luxuosa, mas vive na Austrália de forma simples. Comprou uma pequena fazenda no país e um velho jipe. Ele ajuda ainda alguns fundos humanitários.

5 - Leonardo DiCaprio:



Leonardo criou, em 1998, uma fundação em prol de movimentos humanitários. Ele lida ativamente com questões ambientais. O ator foi nomeado embaixador da ONU.

6 - Jessica Alba:

Jessica é uma mãe bastante econômica e fundadora da companhia de fraldas ecológicas. Ela costuma fazer suas compras pessoalmente e muitas vezes viaja em transportes públicos. A atriz participou da organização de assistência às crianças da África, na luta contra a AIDS e busca de crianças desaparecidas.

 

7 - Jennifer Lawrence:



A atriz costuma dirigir um carro simples e adora programas também simples. Ela costuma economizar muito e comer em lugares onde ganha desconto.
E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.












Será que realmente todo mundo que fica embreagado faz isso? Does everyone who gets drunk really do this?

Confesso que mais cedo bebi, foram altos bafos ( histórias) nesta vida !

Hoje fico embriagada com as intolerâncias e fatalidades que certos seres desuhumanos acometem mesmo não estando embriagados e outros colocando a desculpa no álcool. .

 
 Será costume de fazer algumas coisas sempre que estão bêbados? Algumas pessoas fazem algumas coisas quando estão bêbadas que até elas ficam impressionadas, arrumam brigas, fazem declarações que nunca faria e as vezes até contam alguns segredos que nunca deveriam ter sido revividos.
Pensando que todo mundo, ou quase todo mundo, faz algumas coisas apenas quando estão bêbados, nós resolvemos colocar em uma lista as coisas que as pessoas fazem apenas quando estão bêbadas, e tendo em mente que várias pessoas são amantes do álcool, temos a certeza que muitos  leitores irão de identificar.

1 - Sinceridade


3-gif

Existe aquela velha ideia de que todo bêbado fala a verdade, e isso realmente é um fato que várias pessoas podem confirmar. Quando estamos bêbados, ficamos sem papas na língua, e é aí que começamos a falar sobre as coisas com a maior sinceridade do mundo, falamos até sobre coisas que nunca deveríamos citar em uma mesa de bar. Diga-se de passagem  a coragem que o álcool no cerebelo da risos.

2 - Faz amizades facilmente:

5-gif

Fazer amizades em uma mesa de boteco pode ser a coisa mais fácil do mundo, ainda mais quando essa outra pessoa também está bêbada. Depois de se tornarem amigos e tomarem mais algumas cervejas, pode ser que essa pessoa se torne um de seus melhores amigos, mas isso só enquanto você está bêbado, é claro.

3 - Revela segredos:

1-gif

Se você é sincero quando está bêbado, porque iria deixar de contar segredos que nunca deveriam ser contados? Se você estivesse são, você nunca contaria tais segredos em uma mesa de bar, mas depois que você tomou algumas cervejas tudo muda, e você conta coisas que se arrepende no outro dia.

4 - Gasta mais do que deveria:

1-gif

Aí você sai dizendo para si mesmo que vai tomar só uma ou duas cervejas, até porque é final de mês e seu dinheiro já está quase acabando. O problema é que depois de tomar algumas doses e copos de cerveja, você não está nem aí pra nada, gasta todo o dinheiro que tem no bolso e ainda se compromete com o cartão de crédito.

5 - Você conversa consigo mesmo olhando no espelho:

2gif

Sabe quando bebemos um pouquinho a mais do que deveríamos, vamos ao banheiro e encaramos o espelho dizendo: "Você está bêbado em!?" ou "Você está bebendo demais!", ou coisas do tipo. Se você achou que só você fazia isso e que estava ficando maluco, saiba que isso é uma coisa normal e que várias pessoas conversam consigo mesmo olhando no espelho.

6 - Perde as coisas:

4-gif

Algumas pessoas pode ser cuidadosas ao extremo, mas depois que tomam algumas cervejinhas, elas se tornam pessoas completamente diferentes. E é aí que a sua responsabilidade vai por água abaixo, você perde a chave de casa, o celular, o isqueiro, a carteira e coisas do tipo. Depois de algumas percas, você começa a se preocupar toda vez que vai para o bar.

7 - Dança como nunca dançou na vida:

2gif

Você pode até não saber dançar nada, não saber sequer dançar um forrozinho, mas depois de alguns drinks a coisa fica diferente, você do nada aprender a dançar qualquer coisa, e mesmo estando dançando horrivelmente feio, na sua cabeça você está arrasando e sensualizando com seus passinhos.

8 - Faz coisas constrangedoras:

1-gif

E quem de vocês nunca tomou todas e acordou com uma ressaca moral insuportável? Pior do que isso é quando você não se lembra o que fez no dia anterior e precisa ligar para os amigos para saber o que aconteceu, e as vezes até para saber a placa do caminhão de passou em cima de você na noite passada. As vezes chegar em uma pessoa que você nunca chegaria, falar coisas que você nunca falaria em sã consciência, tudo isso você faz pelo simples fato de estar bêbado. A amnésia das ações indevidas ou a vergonha pós porre ? Bebam com moderação.

 
 
Beijos da Zena