segunda-feira, 30 de abril de 2018

Aprenda novos usos para maquiagens e economize. Learn new uses for makeup and save money.

Inovar e economizar , tudo de bom !

Sombra na boca? 

Com um pouco de criatividade, o mesmo produto pode ser usado para até três coisas diferentes
Você não precisa de um kit completo para fazer uma supermaquiagem.
 Com um pouco de criatividade, o mesmo produto pode ser usado para até três coisas diferentes - como é o caso do pó compacto, que pode virar blush e sombra. Segundo Betha Tavares, o truque é comum entre os profissionais. 
“Com o avanço dos produtos é cada vez mais fácil brincar, temos muita liberdade.
 É interessante porque não precisamos comprar tudo”, observa a maquiadora que trabalhou na maior semana de moda do país, o São Paulo Fashion Week,  no ano passado. 
Betha conta que costuma usar os macetes principalmente em noivas, já que a mistura de produtos cremosos com outros de textura seca faz a produção durar por muito mais tempo. 
Sombra perolada por cima do batom cintilante é uma boa pedida, assim como usar pó compacto bem escuro no côncavo,  para marcar o olhar.
Apaixonada por cosméticos, a blogueira Jell Mariane (@urbanoeretro no instagram), tem várias opções na nécessaire, mas não leva nem metade quando vai viajar ou se arrumar na casa de alguém. “Carregar muita maquiagem é sempre complicado.
 Além de ser um peso a mais, as coisas podem quebrar”, explica Jell, que costuma usar sombra prateada como iluminador e batom nas maçãs do rosto, substituindo o blush. 
Apesar dos pontos positivos, é preciso ter atenção na hora de fazer misturebas, já que a pele do rosto não é a mesma em todos os lugares. 
“A pálpebra é uma área muito sensível, assim como a boca. 
Aplicar o produto no lugar errado pode causar ressecamento e alergia, tem que ter moderação”, alerta a dermatologista Iara Lemos.
Pó como blush  :

Ao contrário da maioria dos blushs comuns, o pó compacto não possui fundo rosado, o que deixa o aspecto bronzeado ainda mais bonito. Aposte sempre em uma cor que seja pelo menos dois tons mais escura que a sua pele.

Sombra como batom  :

Quem ama boca colorida mas quer economizar na quantidade de batons deve abusar da dica. A aplicação é mais fácil se a sombra for cremosa, porém, se a textura for em pó, basta aplicar gloss e misturar com o dedo para que a cor se espalhe. Se quiser efeito mate, basta selar com batidinhas de pó compacto.

Batom como sombra :

Alguém disse anos 80? A textura molhada nos olhos foi hit nessa época e voltou com tudo desde o ano passado. Para conseguir o efeito, basta passar brilho labial por cima da sombra ou batom cremoso. 

Máscara como delineador  :

Quer fazer o famoso gatinho nos olhos? Com o rímel só precisa de um pincel para aplicar, de preferência chanfrado. O resultado é idêntico ao de um delineador e pode até durar mais, caso a máscara seja a prova d’água.

Batom como blush:

Aplique o batom nas bochechas e espalhe até a altura da orelha, dando leves batidinhas de forma bem suave. Atenção na dosagem para não pesar na produção, já que batom tem muita pigmentação. Para peles mais claras, aposte no coral. Já o tom avermelhado fica ótimo em peles negras. 

Sombra como iluminador:

Sombras peroladas, principalmente em tons dourados, prateados e rosados, funcionam muito bem se usadas como iluminador. As melhores são as de pó solto, que são vendidas  sozinhas e em potes pequenos. Na hora de aplicar, use pincel para o efeito não ficar marcado.

Batom como corretivo:

Sabe aquele batom vermelho? Ele pode apagar as suas olheiras. Passe bem na região em que elas aparecem e espalhe bastante, só naquela área. Depois, é só aplicar base por cima e ver a mágica acontecer.

 







The National Women's Day is celebrated annually on April 30 in Brazil.

E todo dia é dia da mulher guerreira que exerce várias , funções e ama incondicionalmente independente de laços sanguíneos !


Felicidades para nos diariamente , que Deus nos conceda discernimento e delicadeza cada dia mais.

 sta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais.
Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de abril, o Dia Nacional da Mulher também homenageia e lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos.
Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial.
O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia, seja em escolas ou em instituições, com foco na luta pela igualdade.

Origem do Dia Nacional da Mulher

O Dia Nacional da Mulher foi instituído em 1980, através da lei nº 6.791, de 9 de junho de 1980, como homenagem à Jerônima Mesquita, uma enfermeira brasileira que liderou o movimento feminista no Brasil.
Jerônima também foi a fundadora do Movimento Bandeirante, que tinha como objetivo principal promover a inserção da mulher em todas as áreas da sociedade. Jerônima Mesquita também esteve envolvida na criação do Conselho Nacional das Mulheres.
A data do Dia Nacional da Mulher foi escolhida por ser o dia do nascimento desta líder e icônica cidadã.








Quênia proíbe sacolas plásticas e morte de animais marinhos sufocados cai 67%. Kenya bans plastic bags and death of choked marine animals falls 67%.

Maravilhosa iniciativa parabéns todos países devem adotar a lei e salvar os animais !


 Desde agosto de 2017, o Quênia sancionou uma lei de proibição de sacolas plásticas que ficou conhecida como a mais severa do mundo. A medida prevê prisão de até quatro anos e multas de US$ 40 mil para quem produzir, comercializar ou até mesmo utilizar as tais sacolas.



Logo que a lei foi sancionada na época, as pessoas e a indústria ficaram chocadas e teve muito mimimi, textão no Face e aquele ladainha que acontece toda vez que as pessoas se veem diante de uma nova grande mudança em suas vidas.
Com o passar dos meses foi possível perceber que os benefícios foram inúmeros, sobretudo para o meio ambiente. Entre a lista de coisas positivas, a quantidade de animais marinhos que são encontrados mortos por sufocamento provocado por sacolas plásticas caiu 67%.


O sucesso da lei é tamanho que ela em breve deverá ser replicada em países como Uganda, Tanzânia e Sudão do Sul.