segunda-feira, 7 de maio de 2018

Frases engraçadas para entender o que é sarcasmo. Funny phrases to understand what sarcasm is. .

As vezes isso incomoda mais que o elefantinho !

 
Sarcasmo, já ouviu falar?
Você já usou ou foi vítima de um comentário sarcástico?
Escolhemos 3 frases sobre o sarcasmo que vão te ajudar a entender melhor o significado desta palavra.

1. Sarcasmo revela inteligência

O sarcasmo e a inteligência

O escritor britânico e autor desta frase é a prova que o sarcasmo é na realidade uma elevada forma de inteligência. Ser sarcástico é uma forma de abstração, de fugir da realidade e de lidar com contradições. Além disso, algumas pesquisas científicas revelam que pessoas sarcásticas costumam ser mais criativas.

2. É uma forma de provocação;

O sarcasmo provoca

Quem utiliza o sarcasmo como instrumento deve estar preparado para as eventuais consequências. Isto porque o sarcasmo costuma ser corrosivo, sendo usado muitas vezes para ofender ou debochar de outras pessoas, o que pode gerar alguns conflitos.

3. Está relacionado com o senso de humor;

Sarcasmo e o senso de humor

O sarcasmo é um tipo de linguagem que na maior parte das vezes tem um caráter humorístico. A pessoa sarcástica consegue insultar ou criticar o seu alvo e ao mesmo tempo provocar gargalhadas.
Agora que entendemos melhor o que é o sarcasmo, você é contra ou a favor?


A diferença entre sarcasmo e ironia está no modo como cada uma dessas figuras de linguagem são expostas. O sarcasmo é de teor mais zombatório, enquanto a ironia é a exposição de uma ideia propositalmente contrária ao que realmente se acredita.
De modo geral, a diferença entre o sarcasmo e a ironia é bastante sutil, no entanto, existem algumas características próprias de cada uma dessas palavras que torna possível essa diferenciação.
O sarcasmo é mais escrachado e pode ser utilizado através de diversas formas, como através do riso, de palavras, atitudes, gestos e etc.
Enquanto a ironia é caracterizada em situações onde a pessoa diz o oposto daquilo que pensa, em tom de crítica e censura, o sarcasmo é mais voltado para a provocação e comédia.
Outra diferença entre ambas as figuras de linguagem é que o sarcasmo pode ser classificado como maldoso, ferino, malicioso, já a ironia costuma ser mais sutil.

Exemplos de sarcasmo

Você está tão perfumado. Quantos litros de perfume usou?
Você é tão bonita quanto uma obra de arte grotesca.
Você precisa de um cirurgião plástico, não de um médico.

Exemplos de ironia

Não existe nada que mais me agrade do que sair de casa para trabalhar numa segunda-feira chuvosa.
Adoro quando as pessoas não respondem as minhas mensagens.



Significado de Fake news. Definition of Fake news.

Temos que tomar cuidado uma notícia falsa pode prejudicar muitas pessoas !

Fake news significa "notícias falsas". São as informações noticiosas que não representam a realidade, mas que são compartilhadas na internet como se fossem verídicas, principalmente através das redes sociais.
Normalmente, o objetivo de uma fake news é criar uma polêmica em torno de uma situação ou pessoa, contribuindo para o denegrimento da sua imagem. Por ter um teor extremamente dramático, apelativo e polêmico, as fake news costumam atrair muita atenção das massas, principalmente quando estas estão desprovidas de senso crítico.
Assim, os conteúdos falsos podem agir como uma "arma" ilegal contra algo. No âmbito político, por exemplo, as notícias falsas são usadas com o intuito de "manchar" a reputação de determinado candidato, fazendo com que perca potenciais eleitores.

Como identificar fake news?

identificar fake news

Devido a facilidade com que informações podem ser criadas e compartilhadas na internet, torna-se imprescindível que o usuário tenha um elevado senso crítico quando se depara com qualquer tipo de conteúdo.
Pode parecer difícil identificar fake news, mas seguindo alguns passos básicos fica fácil saber se a informação analisada é verdadeira ou não.

Ler todo o conteúdo :

Um dos tipos mais comuns de fake news é quando o título da notícia é apresentado de modo desconexo com o restante da informação. Infelizmente, muitas pessoas compartilham conteúdos nas redes sociais, por exemplo, sem ler todo o texto e, assim, estão a disseminar ideias totalmente deturpadas sobre o que de fato ocorreu.

Verificar a origem

Notícias falsas são pobres de fontes. Quando uma informação não contém elementos jornalísticos básicos, como a referência daquilo que está sendo dito, por exemplo, a veracidade do texto passa a ser questionável.

Confira os autores:

Outra dica é conferir a identidade dos autores do texto e procurar um histórico de trabalhos que já foram feitos por essas pessoas. Em muitos casos os autores de uma fake news podem ser falsos, por isso caso não haja nenhum indício de quem escreveu a informação, a probabilidade de se tratar de uma notícia falsa é alta.

Pesquisar por outras fontes:

Quando recebemos alguma informação não devemos confiar exclusivamente na primeira fonte de notícias. O ideal é pesquisar por outros veículos de comunicação credíveis e verificar se o conteúdo também foi publicado e quais as informações contidas nos diferentes textos.

Confira a data de publicação da notícia:

Pode ser que a informação seja verdadeira, mas esta está a ser usada fora do seu contexto original. Por isso, antes de compartilhar uma notícia, por exemplo, é importante verificar a data em que ela foi publicada.

Senso crítico em alerta:

O mais importante é ter a capacidade de questionar as "verdades", não aceitando tudo como se fosse absolutamente real apenas porque "leu na internet".

Fake news e a "pós -verdade"

Pós -verdade é um neologismo criado para nomear o fenômeno social desenvolvido na internet onde notícias falsas (fake news) passam a ser consideradas verdades devido a sua massiva difusão.
O termo "pós -verdade" foi eleito a Palavra do Ano em 2016 pelo dicionário Oxford. A pós -verdade foi definida como a ideia de que um fato concreto tem menos significância ou influência do que "apelos à emoção e a crenças pessoais".
Isso significa que, de acordo com o conceito da pós -verdade, torna-se mais importante acreditar que algo é verdade (mesmo não sendo) do que aquilo que de fato é verídico.
Assim, o uso do prefixo "pós" remete a ideia de que o conceito de verdade passa a não ter o mesmo significado que em outrora.

Tipos de fake news;

As fake news são criadas por diferentes motivações e, dependendo destas, podem ser classificadas em 7 principais tipos de notícias falsas:

Sátira ou paródia:

Normalmente não tem a intenção de provocar mal.
Costumam estar presentes em sites de comédia e podem ser facilmente identificadas como falsas.

Falsa conexão:

São quando as imagens, título ou manchete não condizem com o restante do conteúdo da notícia. Esse tipo de fake news é feito devido a uma má política de jornalismo ou visando o lucro de determinado site.
Nesse último caso, os títulos apelativos são criados para chamar a atenção das pessoas a clicarem no site (clickbait), apenas para que os donos da página possam ganhar dinheiro com a visualização das publicidades que têm nos artigos, por exemplo.

Conteúdo enganoso;

É o clássico conteúdo que apresenta informações falsas. Pode ser usado em várias situações, principalmente com caráter partidário, como influência política ou estratégia de propaganda.

Falso contexto;

Nesse caso a informação da notícia é totalmente verdade, mas está sendo usada fora do seu contexto original. Ou seja, pode ser uma notícia antiga que é utilizada como se fosse recente, por exemplo.

Conteúdo impostor:

Esse tipo se caracteriza por usar afirmações que supostamente foram feitas por fontes verdadeiras, quando na realidade estas nunca chegaram a dar tais declarações.

Conteúdo manipulado:

É um dos tipos de notícias falsas mais complexas de analisar. Neste caso o conteúdo apresentado é verdadeiro, mas a pessoa que o redigiu constrói o texto de um modo capaz de manipular o público menos atento.

Conteúdo fabricado:

É um tipo de conteúdo perverso. É 100% falso, ou seja, todo o texto foi inventado com o propósito de causar a desinformação, enganar as pessoas e, consequentemente, provocar algum mal.

Consequências das Fake News:

A disseminação das fake news pode acarretar consequências desastrosas e trágicas. Pessoas podem ser injustamente punidas por atos que não cometeram e até mesmo guerras podem ser declaradas devido a disseminação de notícias falsas, por exemplo.
Para evitar que as fake news continuem a provocar grandes estragos sociais e políticos, algumas medidas preventivas e de punição estão sendo aplicadas pelas principais plataformas digitais, como o Facebook, Twitter e Google. Além disso, intensificam-se os projetos de leis que visam garantir um controle contra a propagação de informações falsas nas redes sociais.




Carpe diem uma expressão . Carpe gave an expression

Significado de Carpe diem !

Carpe diem é uma expressão em latim que significa "aproveite o dia".
Essa é a tradução literal, e não significa aproveitar um dia específico, mas tem o sentido de aproveitar ao máximo o agora, apreciar o presente.
O termo foi escrito pelo poeta romano Horácio (65 a.C.-8 a.C.), no Livro I de “Odes”, em que aconselha a sua amiga Leucone na frase: “...carpe diem, quam minimum credula postero".
 Uma tradução possível para a frase seria “...colha o dia de hoje e confie o mínimo possível no amanhã”.
O significado de Carpe Diem é um convite para que se aproveite o tempo presente, usufruindo os momentos intensamente sem pensar muito no que o futuro reserva.

Horácio segue a linha do epicurismo e defende que a vida é breve e a beleza perecível.
Sendo a morte a única certeza, o presente deve ser aproveitado antes que seja tarde.
Carpe Diem é viver o hoje sem preocupações com o amanhã.
É desfrutar a vida e os prazeres do momento em que se vive.
Esta expressão tem o objetivo de lembrar que a vida é breve e efêmera e por isso cada instante deve ser aproveitado.
Este tema é muito popular no âmbito da literatura, e teve grande importância na altura do Renascimento e do maneirismo.
No filme “A Sociedade dos Poetas Mortos”, a mensagem de “carpe diem” é transmitida em determinado momento aos jovens estudantes para lhes lembrar a brevidade da vida e que, por isso, deveriam vivê-la de forma extraordinária.
O conceito Carpe diem atingiu uma grande popularidade e por isso muitas pessoas fazem tatuagens com essa expressão em latim.

Autores que disseram Carpe Diem de uma forma incrível.

1. Clarice te convida a viver e aproveitar a vida, sem pensar nem questionar.

clarice lispector carpe diem

Uma das escritoras brasileiras mais importantes, Clarice Lispector defende que a vida deve ser aproveitada sem questionar, mergulhando na aventura sem hesitação.

2. Thoreau diz que o lema é viver ao máximo agora para não se arrepender depois!

carpe diem henry thoreau

Esta frase de Henry David Thoreau, escritor norte-americano, foi usada no filme “A Sociedade dos Poetas Mortos” pelo professor John Keating, para incentivar os seus alunos a aproveitarem a vida e buscarem a felicidade. Quer mais Carpe diem do que isso?

3. Devemos desfrutar a vida em pleno, dia a dia, é o desafio de Ralph Waldo Emerson.

ralph waldo emerson carpe diem

O escritor norte-americano Ralph Waldo Emerson, chama a atenção para o fato de não aproveitarmos o que a vida nos dá a cada dia. E você, está aproveitando a sua vida ao máximo?

4. Augusto Cury pergunta para quê ter medo de viver?

augusto cury carpe diem

Augusto Cury, psiquiatra e autor brasileiro, defende que não se deve ter medo de viver e sim medo de não aproveitar a dádiva da vida ao máximo.

5. Segundo Walt Whitman, o melhor é aproveitar agora e não deixar a vida para depois! 

walt whitman carpe diem

Walt Whitman, famoso poeta norte-americano, defendeu no seu poema Carol of Occupations, que devemos viver o dia de hoje, agora e não deixar a felicidade para depois.

6. Dar tudo ao presente é o segredo para ter um futuro mais rico para Albert Camus.

albert camus carpe diem

A frase de Albert Camus, autor francês nascido na Argélia e Prêmio Nobel da Literatura, não pode te deixar indiferente. Você está dando tudo ao presente?

7. Ontem já passou e para amanhã ainda falta. Viva verdadeiramente o dia de hoje!

goethe carpe diem

Pensar no hoje e não no ontem, que já passou, ou no amanhã, que ainda está para chegar. É este o conselho de Goethe, escritor e filósofo alemão do século XVIII e XIX.
A vida é breve, por isso agora é hora de parar de reclamar e aproveitar o que a vida te dá de bom dia após dia. Vamos lá? Carpe diem!

 




Não confunda o amor ! Do not confuse love!

Fui trocada algumas vezes quando eu era mais jovem e sei bem quem não sabe diferenciar amor de paixões etc !

 O fato que aprendi que o amor verdadeiro chega no momento certo , na hora certa sem precisarmos ficar sofrendo por paixões fuminantes.
 
Quando o amor finalmente chega em nossas vidas, sentimos o mundo à nossa volta se transformar e uma alegria por estar vivendo aquele sentimento.
O amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar.
Porém, existem muitas semelhanças entre os sentimentos que podem nos fazer alguma confusão e nos levam a pensar que estamos sentindo amor. Confira abaixo cinco sentimentos que podem ser facilmente confundidos com amor.

Paixão;

paixão

De todos os sentimentos que existem, a paixão certamente é o que mais se assemelha ao amor, por provocar reações muito parecidas.
A paixão é um sentimento que surge inesperadamente e surpreende a quem é acometido por ela, por em tão pouco tempo se poder notar o estado de paixão completa. Quando nos apaixonamos por alguém, nos sentimos atraídos por determinadas características da pessoa que nos agradam, como o modo de vestir, de falar, de agir, etc.

Entretanto, a grande diferença entre a paixão e o amor é que ela é efêmera e está diretamente relacionada com a atração, seja ela física ou sentimental. Ou seja, se deixarmos de nos sentir atraídos pela pessoa, a paixão também pode deixar de existir.
Já o amor, além de ser um sentimento gradual, também é duradouro e estabelece um vínculo afetivo muito mais intenso entre as pessoas.

Desejo

desejo

Também é possível confundir o amor com o desejo, que é um sentimento diretamente relacionado com a ação de possuir, ter domínio sobre algo. O desejo também pode estar relacionado a algo extremamente físico.
Quando temos desejo por alguém, na verdade temos a sensação de que aquela pessoa nos possui, como se fosse algo que esteja sob o nosso domínio e que só estaremos felizes se estivermos com esta pessoa. Também podemos dizer que temos desejo quando queremos suprir nossas vontades sexuais com alguém.
O desejo é algo natural, mas que se for sentido em excesso, pode ser prejudicial para as relações.
A diferença entre o amor e o desejo é que o amor é completo e não necessita deste sentimento de posse. Ele é algo que conecta as pessoas e é capaz de fazer com que elas compartilhem sentimentos.

Carência:

carência

Em muitas situações, o amor também pode ser confundido com carência, que é a necessidade afetiva de se ter alguém.
Quando passamos um longo período sozinhos, sentimos a necessidade e a vontade de ter alguém ao nosso lado para compartilhar a vida, seja nos bons ou nos maus momentos. E ao encontrar com alguém que desperte o nosso interesse, podemos achar que temos afeto por aquela pessoa.
Entretanto, só o fato de acharmos uma pessoa interessante, não significa que estamos prontos para mergulhar em uma relação amorosa.

Amizade:

amizade

Outro sentimento muito comum de ser confundido com o amor é a amizade.
Muitas vezes, quando temos muita afinidade com uma pessoa, para qual contamos nossos maiores segredos e partilhamos nossos medos, podemos achar que sentimos amor por ela. E de fato, até podemos sentir, porém é um amor fraternal.
A amizade é caracterizada como uma grande afeição ou apreço e está intimamente ligada com a afinidade que sentimos por determinada pessoa. Nas relações amorosas também podemos encontrar laços de amizade, porém estes são construídos gradualmente e conforme a nossa confiança na pessoa vá aumentando.

Admiração

admiração

A admiração por alguém também pode ser confundida com o amor.
Ela é caracterizada como uma disposição emocional que traduz em respeito, consideração, veneração e necessita de um motivo concreto para existir.
Assim, quando alguém por quem temos um profundo respeito, seja pelo que faz ou pela pessoa que é, nos mostra algo que seja muito interessante, ela nos surpreende com suas habilidades e este sentimento pode crescer de uma maneira que podemos confundir com o amor.
Entretanto, quanto sentimos amor por alguém, também passamos a admirar aquela pessoa pelo que ela faz.
 Ou seja, o amor não significa ter somente admiração pelo indivíduo, mas é um dos complementos essenciais para que exista um amor pleno.












7 Filósofos que definiram o Amor de uma forma épica. 7 Philosophers who defined Love in an epic way.

Amor ah amor , amores que ficam amore que vão !

Será que o amor pode ser definido ou apenas sentido?
 Em nome do amor, são cometidas as maiores loucuras, mas também são feitas as coisas mais bonitas e marcantes na história. Amores que matam amores que marcam , são amores.

O amor é uma dádiva que nós podemos modificar diariamente.

Voltaire

Para o filósofo francês, o amor é um presente da natureza, algo que você pode embelezar usando a sua mente. Como você tem decorado o seu amor?

Se o amor é uma doença, você sabe qual a cura?

Henry David Thoreau

Por vezes o amor pode causar dor, isso é certo. Mas quando isso acontece, o melhor remédio é não desistir do amor e continuar amando.

Quando amamos, dois passam a ser um.

Aristóteles

Para um dos maiores filósofos gregos, o verdadeiro amor significa que duas pessoas têm uma conexão única, como se fossem um só.

Neste caso, dar é verdadeiramente melhor do que receber.

Elbert Hubbard

Hubbard apresenta um paradoxo: quanto mais damos amor, mais amor temos dentro de nós para dar. O amor altruísta é capaz de mudar a vida de quem ama.

O amor faz tudo isso? Quem diria!

Sófocles

Segundo Sófocles, o amor tem um poder de libertação inigualável, ele remove a dor e nos faz voar.

Se temos dúvida sobre a nossa existência, aqui está a resposta.

Erich Fromm

Existimos para amar, nascemos com o desejo de amar e de sermos amados. Amar dá sentido e propósito para as nossas vidas.

Quando o amor chega, o melhor de nós vem à superfície.

Platão
https://www.significados.com.br

O amor nos transforma, nos dá novas forças. Quem ama vê tudo mais bonito, e tem vontade de expressar o amor com a eloquência e fogo de um poeta.