quarta-feira, 9 de maio de 2018

Jardim da Saudade de Paciência, foi onde onde o passarinho descansou .Jardim da Saudade de Paciência, was where the little bird rested.

Sabe aquele amor de infância que você tem por uma artista então!


 Na manhã desta quarta-feira (9), familiares e amigos prestaram a última homenagem para Dona Alda, mãe de Xuxa Meneghel, que faleceu na terça-feira dia (8).
 A apresentadora chegou acompanhada do namorado, Junno Andrade, por volta das 13h15, à capela VIP do cemitério Jardim da Saudade de Paciência, zona oeste do Rio, ao mesmo tempo que o carro conduzindo o corpo da mãe.
Hoje acordei com o coração partido , não só porque foi a mãe da Xuxa , mas pensando em todos que perderam suas mães , e na data comemorativa elas simplesmente elas serão ausentes de corpo para aquele grande abraço.
Mas contudo aquele filho que foi fiel cuidador de sua mãe , não chora de remorso .
Tenho certeza acompanhei a rainha Xuxa em seus cuidados com dona Alda, uma filha  amiga , irmã e fiel escudeira , sempre atenta.
Xuxa usou as redes sociais para falar sobre a morte da mãe.
"Meu passarinho voou e vai pintar um lindo pôr do sol para nós.
Obrigada a todos pelas orações", escreveu ela. Sasha sua filha publicou uma foto do céu de Nova York, nos Estados Unidos onde mora.
Perdi minha mãe avó em 1998 e não é fácil , ela falou, filha eu estou cansada quero descansar, e foi assim saí do hospital e pela manhã ligaram do hospital 89 anos ela foi descansar ao lado do pai.
Minha índia velha foi sem despedidas , porque sabia que eu iria pedir para ficar, mas aos poucos estou evoluindo e sei que todos nós um dia vamos voar, e não podemos por egoísmo pedir alguém para ficar se está sofrendo.
Hoje passei o dia orando para que seu passarinho minha rainha Xuxa, voe para perto da minha índia velha dona Filomena e façam ninho ao lado do pai celestial , e cantem com os anjos na luz do céu azul com nuvens em forma de corações.
Para que não só no dia das mães mais em todos os dias possamos contemplar a aquarela pintada no céu por ambas.
Um grande abraço no coração da família, meus sinceros sentimentos, peço a Deus que derrame o bálsamo de amor sobre vossas vidas e em todos corações que lamentam a ausência de suas mães.

Beijo da Zena Santos SA.












Dia da Europa. Day of Europe.

Origem do Dia da Europa !

O Dia da Europa é uma data celebrada no dia 09 de maio, e tem como objetivo fazer com que os festejos e atividades proporcionem uma aproximação dos cidadãos europeus ao antigo conceito de união dos povos da Europa.

 

Origem do Dia da Europa

O Dia da Europa é comemorado no dia 9 de maio porque foi nessa data que o estadista francês Robert Schuman avançou com a proposta de criar uma entidades européia nacional, essa proposta ficou conhecida como a Declaração Schuman e é conhecida com o embrião da atual União Européia.
Breve apresentação dos países da UE.





Então... Sabe aquele dia que você acorda triste. So ... You know that day you wake up sad.

Com o coração angustiado, uma sensação de solidão e inúmeras perguntas te rodeiam? Bom dia , boa tarde , lindezas da minha vida.

Talvez você esteja assim hoje :( Tudo que você quer agora é um abraço bem apertado e ouvir alguém te dizer que vai ficar tudo bem. Tem uns momentos tão ruins, tem uns momentos de solidão extrema que nos encontramos, mas para todos esses momentos existe sempre um escape, uma saída, um abraço, um sorriso...
Eii, ta lendo essa mensagem agora neh?! Então continua lendo...
Hoje eu também acordei assim, isso mesmo. Acordei triste, coração angustiado, essas coisas sabe...
Mas existe uma certeza dentro de mim que vai ficar tudo bem, eu sei disso. E um dia eu vou lembrar que todos os momentos tristes que passei foram aprendizado, foram pra me fazer experiente, me tornar mais forte. Entende?
Enfim... Isso é só pra você saber que todo mundo tem seus momentos de fraqueza, mas é preciso entender que todos esses momentos são preciosos para nossas vidas e um dia lembraremos de tudo isso e entenderemos que tudo tem um propósito.

Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois. João 13:7...
Que o Espírito Santo seja nosso abraço.









 

Raça e Etnia. Race and Ethnicity.

Existe a diferença eu sou brasileira minha etnia !

Minhas cachorras Suzi e Leona tomba lata , ou vira lixo como diz os ditados populares por elas não serem de raça , ou seja ter pedigree risos. 

 
A diferença entre raça e etnia é que etnia determina um grupo por seus aspectos culturais, já a raça diz respeito às diferenças biológicas entre as pessoas. Sendo assim, a raça irá se referir às características físicas de uma pessoa, como estrutura óssea e pele, cabelo ou cor dos olhos. A etnia, no entanto, refere-se a fatores culturais, incluindo nacionalidade, cultura regional, ascendência e linguagem.
Apesar do termo raça ser usado no senso comum, a espécie humana não possui subespécies ou subcategorias, e portanto não é correto afirmar que existam diferentes raças humanas.

RaçaEtnia
FatorBiológico.Sociológico.
DefiniçãoO termo raça refere-se à divisão de pessoas em grupos de acordo com suas características físicas. Apesar do uso popular, é incorreto afirmar que existem diferentes raças humanas. Um grupo étnico é um grupo cujos membros se identificam com base em seus aspectos culturais, como sua nacionalidade comum ou suas tradições.
SignificadoA raça assume características biológicas ou genéticas compartilhadas, reais ou afirmadas. A etnia diz respeito aos traços culturais compartilhados, ouo história de grupo compartilhada. Alguns grupos étnicos também compartilham traços linguísticos ou religiosos.
GenealogiaAs categorias raciais resultam de uma genealogia em comum devido ao isolamento geográfico. No mundo moderno, este isolamento já não existe e os grupos raciais se misturaram.A etnia é definida em termos de genealogia compartilhada, seja real ou afirmada. Normalmente, se as pessoas acreditam que descendem de um grupo específico, e querem ser associados a ele, então eles são de fato membros desse grupo.
Fatores de distinçãoAs raças são distinguidas pelas características biológicas, como cor da pele, cabelo, cor dos olhos. A distinção de grupos étnicos é feito pelas características sociologias de determinado grupo, e pode variar entre períodos de tempo. 
ClassificaçãoUma pessoa pode ter apenas uma raça.Uma pessoa pode ter mais de uma etnia.
ExemploJoão tem pele marrom, então é considerado da raça negra.Kauê cresceu em uma comunidade indígena e fala tupi. Ele tem etnia indígena.

O que é etnia?

Etnia é o estado de pertencer a um grupo social que tem uma tradição nacional ou cultural comum, como a nacionalidade, cultura regional, ascendência e linguagem.
Grupos étnicos podem ser interpretados de forma ampla ou restrita. Por exemplo, eles podem ser tão amplos quanto "Indígenas" ou específico quanto "Guaranis". Outro exemplo são as pessoas na Grã-Bretanha, que ser consideradas inglesas, ou mais precisamente inglesas, escocesas ou galesas.

O que é raça?

Uma raça é um grupo de pessoas com tem características físicas em comum, como a cor da pele, forma de cabelo e cor dos olhos. Embora existam milhares de etnias, o número de raças é muito menor.
Porém, embora os humanos sejam às vezes divididos em raças, a variação morfológica entre as raças não é indicativa de grandes diferenças no DNA. Por exemplo, estudos genéticos mostram que a cor da pele pode mudar drasticamente em apenas 100 gerações, cerca de 2.500 anos, como resultado de influências ambientais. Além disso, o DNA de dois seres humanos escolhidos aleatoriamente geralmente varia em menos de 0,1%.
Isso leva alguns cientistas a descrever todos os seres humanos como pertencentes à mesma raça - a raça humana.

Multirracial e Multicultural

Na maioria dos casos, a raça é unitária, ou seja, uma pessoa pertence a somente uma raça. Porém, ela pode reivindicar a filiação étnica em vários grupos. Por exemplo, uma pessoa pode se identificar etnicamente como brasileira e portuguesa se ela de fato viveu em ambos os grupos étnicos.

Exemplo de raça e etnia

A raça caucasiana tem como características físicas a  "pele e olhos claros, nariz estreito e lábios finos. Seus cabelos geralmente são retos ou ondulados". Então, um pessoa cuja aparência corresponde a essas características é considerada caucasiana.
Os caucasianos são encontrados em muitos países ao redor do mundo. Assim, enquanto uma pessoa caucasiana no Brasil pode compartilhar certas características raciais com uma pessoa caucasiana da França, as duas pessoas têm origens étnicas diferentes, uma é brasileira, a outra francesa. Eles provavelmente falam línguas diferentes, têm tradições diferentes e podem até ter crenças diferentes, influenciadas por suas culturas locais.