sábado, 19 de maio de 2018

Copa do Mundo 2018: veja 8 curiosidades sobre a Rússia. World Cup 2018: see 8 trivia about Russia.

2018 é ano de Copa do Mundo! Isso significa que muitos brasileiros já estão planejando fazer as malas para viajar para a Rússia.

1- O Natal é comemorado no dia 7 de janeiro:

A maior religião russa é o catolicismo ortodoxo e essa igreja não aceitou a reforma do calendário promovida pelo Papa católico Gregório, em 1582, que corrigiu a diferença que existia entre a data do calendário e a data da mudança das estações. A Rússia segue o calendário juliano, e nós aqui no ocidente nos baseamos no gregoriano.  Por isso, a festividade dos russos cai no dia 07 de janeiro.

Foto: Reprodução/Russia Beyond

2- Ímpar ou par: quantidade de flores diz muito

É muito normal e de bom agrado presentear os moradores do local onde você vai se hospedar na Copa do Mundo, por exemplo, com um buquê de flores, mas é necessário tomar cuidado. Flores em número par são usadas apenas em funerais. Portanto, se a ocasião for um mimo, lembre-se de levar um buquê com número ímpar.
Foto: Reprodução/Flores e Flores

3- Rússia é o maior país do mundo:

A Rússia possui a maior área territorial do mundo (17,1 milhões de km²). Ela ocupa quase metade da Europa e, mais ou menos, 1/3 da Ásia.  O país é maior que Plutão (16,6 milhões de km²).


4- Lago mais radioativo do mundo:

Durante muito tempo, o Lago Karachay, situado no sul dos Montes Urais, no oeste da Rússia, foi usado como depósito e despejo de lixo radioativo e o resultado disso é uma curiosidade triste: o lago emite 200 vezes mais radiação do que o considerado normal. Ou seja, ficou tão radioativo que pode matar alguém em menos de uma hora.

Foto: Reprodução/HypeScience

5- Lugar habitado mais frio do planeta:

A cidade de Oymyakon, na Rússia, é o local habitado mais frio do mundo. Em 1933, a temperatura chegou aos -67.7 °C e se engana quem acredita que depois de muitos anos isso mudou. Segundo o jornal El País, o normal atualmente é marcar -50°C.

Foto: Reprodução/npr.org

6- Exército de gatos que protege o Hermitage:

Aproximadamente, 70 gatos vivem e transitam livremente pelo Museu Nacional do Hermitage, em São Petersburgo, e o preço pela hospedagem é apenas um: caçar ratos que ameaçam as pinturas.

Foto: Reprodução/Russia Beyond

7- Russos bebem demais:

Talvez você já conheça essa curiosidade, mas vamos lá… Os russos têm uma paixão avassaladora por álcool, particularmente a vodca. Já foram feitas pesquisas que afirmam que um quarto dos homens que vivem ali morrem antes de chegar aos 55 anos e a culpada disso é a bebida queridinha.

Foto: iStock

8- Focinho da sorte:

Uma das estátuas da estação de metrô Ploshchad Revolutsii tem um significado muito importante. Existe uma superstição no país que passar a mão no focinho do cachorro dá sorte… Obviamente, a estátua é parada obrigatória para os nativos e turistas, que vivem acariciando o cão. Inclusive, o bronze da peça está muito mais desgastado do que qualquer outra estátua.

Foto: Reprodução/Trip Russia

Espero que você tenha gostado de ficar por dentro das curiosidades da Rússia.





Veja algumas dos mais bizarros desejos ou filias sexuais. See some of the more bizarre sexual desires or affiliations.

Devemos conhecer de tudo um pouco , e se necessário procurar ajuda psicológica quando estiver saindo da realidade humana !

 Fiz uma recolha delas e encontrei umas novas que são assustadoramente loucas, tal como os novos tempos, o são. 
 Estas taras chamam-se Parafilias e irei divida-las em três categorias, “Aceitáveis, Estranhas e Insanas”.

Aceitáveis:

Agorafilia – Desejo doentio pela prática de sexo em lugares abertos, ou ao ar livre.Excitação em fazer sexo no campo/mato.
Anemofilia – É a excitação sexual com vento ou sopro nos genitais ou em outra zona erógena.
Coreofilia – Prazer sexual durante a dança.
Nesofilia – Consiste da atração pela cópula em ilhas, geralmente desertas.
Orquifilia – Atração sexual por testículos.
Partenofilia – Fixação sexual por virgens.
Pigofilia – Atração sexual por nádegas.
Pogonofila – Excitação sexual por barbas.
Pregnofilia – Desejo sexual por mulheres grávidas.
Tricofilia – Fetiche por cabelos e pêlos.

Estranhas:

Dendrofilia – Excitação sexual com vegetais.
Gerontofilia – Atração sexual por idosos.
Maieusofilia – É uma parafilia que consiste em sentir excitação sexual pela visualização de partos.
Menofilia – Excitação sexual por mulheres menstruadas.
Nanofilia – Atração sexual por anões.

Insanas:

Cinofilia – É a excitação sexual por cães.
Clismafilia – É a atração sexual causada por clisters.
Coprofilia – é a excitação e prazer sexual ao entrar em contacto com as fezes do/a parceiro/a
Emetofilia – Excitação obtida com o ato de vomitar ou com o vomito de outro. Chamado de “banho romano”.
Hipofilia – Sexo com cavalos.
Necrofilia – Atração sexual por mortos, tanto pela visão quanto pelo contacto sexual.
Pedofilia – Atração sexual por crianças, considerado desvio sexual e crime. Os peritos dividiram a Pedofilia em vários subtipos, para identificar se é uma tara hétero, homo, lésbica, etc. Eu acho que só deve ter um nome, para que seja bem identificado e os elementos com esta tara devem ser colocados a arder num pelourinho!
Urofilia – É a excitação associada ao ato de urinar ou receber o jacto urinário do parceiro, chegando-se, em alguns casos, a beber a urina. É também designada como Ondinismo ou Urolagnia ou pelo termo popular “Chuva Dourada”.
Zoofilia – desejo sexual por animais.
E pronto estas são as filias, já conhecidas por muitos de vós. Mas de tempos a tempos parecem surgir novas e há medida que o tempo avança, parecem cada vez mais difíceis de justificar. Ora aqui vão as mais recentes descobertas:
Autonepiofilia: Prazer em usar fraldas, babetes ou chupetas e ser tratado com o um bebé por outros adultos.
Oculofilia: Pessoas que se excitam com olhos de outras pessoas, a ponto de chegar ao orgasmos tocando, lambendo e até penetrando (?????????) a zona ocular.
Flatofilia: Prazer erótico por ouvir, cheirar e apreciar gases intestinais próprios e alheios.
Dentrofilia: Algumas pessoas só atingem o orgasmo quando se esfregam em troncos de árvores (mais comum), mas são conhecidas variantes por contentores do lixo e até mesmo asfalto.
Furtiling: Excitar-se penetrando com o dedo genitais recortados numa foto ou desenho.
Insuflação: Excitar-se soprando com força os orifícios corporais alheios.
Latronudia: Uma ramificação do exibicionismo em que se incluem as pessoas que se excitam despindo-se ao pé de médicos. Normalmente essas pessoas fingem doenças para realizar essa fantasia.
Microgenitalismo: Atração sexual por pênis pequenos. Quanto menor, maior a excitação.
Misofilia: Indivíduos que se excitam com o cheiro, a visão ou a manipulação de roupas sujas de outras pessoas.
Psicrofilia: Pessoas que chegam ao orgasmos sentindo frio ou observando outros indivíduos nessa situação.
Agalmatofilia – Excitação provocada pela observação de estátua ou modelo representativo de pessoa nua. Se a excitação acontece não apenas com a observação, mas com o uso da estátua, pode ser chamado de pigmalionismo.
Andromimetofilia – Atração por pessoas que embora tenham o sexo feminino, representem e se relacionem eroticamente como se fossem homens.
Asfixiofilia – Consiste em tentar intensificar o estímulo sexual pela privação de oxigênio, seja através da utilização de um saco plástico amarrado sobre a cabeça ou de alguma técnica de estrangulamento. Estima-se que só nos Estados Unidos entre 500 a mil pessoas morram acidentalmente por ano vítimas desta prática.
Também conhecido como hipoxifilia.
Autoasesinofilia – Excitação relacionada à possibilidade de encenar ou manejar uma morte masoquista de si mesmo por assassinato.
Crematistofilia – O indivíduo se excita quando é obrigado a pagar ou então é roubado por sua parceira sexual.
Coprofilia – O indivíduo excita-se e obtém prazer através do contacto com excrementos ou inalação de seu cheiro.
Quando a estimulação erótica se dá através do cheiro da urina, pode ser chamada de renifleurismo; se a urina for ingerida, chama-se urofilia.
Erotofonofilia – Excita-se com a possibilidade de matar o companheiro, coincidindo esta morte com o próprio orgasmo.
Escatofilia – Excitação através de conversas íntimas com pessoas conhecidas ou desconhecidas, durante as quais faz uso de palavras vulgares. Também conhecida como telefonescaptofilia.
Estigmatofilia – Atração por parceiros que tenham tatuagens, cicatrizes ou perfurações no corpo com finalidade de uso de joias de ouro, principalmente na região genital.
Formicofilia – Excitação através do contacto com pequenos animais, tais como caracóis, rãs, formigas e outros insetos que deslizam, arrastam-se ou mordam os genitais, a região do períneo e os mamilos.




Dia do Estudante de Direito. Student's Day of Law.

Não vale estudar direito e fazer errado , bom dia ovelhinhas !
 
O Dia do Estudante de Direito é comemorado anualmente em 19 de maio, no Brasil.
A data homenageia o esforço e a dedicação daqueles que se preparam para exercer profissões relacionadas com a defesa da justiça, sejam advogados, juízes, desembargadores e etc.
No Brasil, a busca pelo conhecimento, através do estudo, já é homenageada no dia 11 de agosto, quando se comemora o Dia Nacional do Estudante e o Dia do Advogado.
O Dia do Estudante de Direito é celebrado em 19 de maio em homenagem à figura de Santo Ivo, considerado pela Igreja Católica o "padroeiro dos advogados" ou "advogado dos pobres".

Mensagem e frases para o Dia do Estudante de Direito

"É fundamental que o estudante adquira uma compreensão e uma percepção nítida dos valores. Tem de aprender a ter um sentido bem definido do belo e do moralmente bom" (Albert Einstein)
"Fiz tão bem o meu curso de Direito que, no dia que me formei, processei a Faculdade, ganhei a causa e recuperei todas as mensalidades que havia pago" (Fred Allen)
"Seja um estudante, não um seguidor. Não vá simplesmente fazer o que alguém diz. Tenha interesse pelo que alguém diz, então debata, pondere e considere de todos os ângulos". (Jim Rohn)

Oração ao Estudante de Direito

?"Glorioso Santo Ivo, lírio da pureza, apóstolo da caridade e defensor intrépido da justiça, vós que, vendo nas leis humanas um reflexo da lei eterna, soubestes conjugar maravilhosamente os postulados, a justiça e o imperativo do amor cristão, assisti, iluminai, fortalecei a classe jurídica, os nossos juízes e advogados, os cultores e intérpretes do Direito, para que nos seus ensinamentos e decisões, jamais se afastem da equidade e da retidão. Amem eles a justiça, para que consolidem a paz; exerçam a caridade, para que reine a concórdia; defendam e amparem os fracos e desprotegidos, para que, propostos todos interesses subalternos e toda afeição de pessoas, façam triunfar a sabedoria da lei sobre as forças a injustiça e do mal. Olhai também para nós, glorioso Santo Ivo, que desejamos copiar os vossos exemplos e imitar as vossas virtudes. Exercei junto ao trono de Deus vossa missão de advogado e protetor nosso, a fim de que nossas preces sejam favoravelmente despachadas e sintamos os efeitos do vosso poderoso Patrocínio. Amém!"