segunda-feira, 18 de junho de 2018

Dia da Imigração Japonesa. Japanese Immigration Day.

Uma cultura apaixonante ! Obrigada.


O Dia da Imigração Japonesa ou Dia Nacional da Imigração Japonesa é comemorado em 18 de junho.

Oficialmente, o Dia Nacional da Imigração Japonesa foi instituído no Brasil através da Lei nº 11.142, de 25 de julho de 2005.
A imigração japonesa começou no início do século XX, como um acordo entre o governo japonês e o brasileiro, uma vez que o Japão vivia uma série crise econômica. Por outro lado, o Brasil necessitava de mão de obra para a lavoura do café.
A colônia japonesa do Brasil está dividida em: isseis, nisseis, sanseis e yoseis.

Origem do Dia da Imigração Japonesa

O Dia da Imigração Japonesa é comemorada no dia 18 de junho porque foi a data na qual o primeiro navio aportou ao Brasil com imigrantes japoneses, no porto de Santos, em São Paulo, em 1908.
O navio Kasato Maru trouxe 165 famílias que vieram para trabalhar nos cafezais, outros na exploração de borracha na Amazônia ou nas plantações de pimenta no Pará, que eles próprios trouxeram.
A chegada de navios ocorreria de forma irregular por conta das duas guerras mundiais e a última embarcação a trazer imigrantes japoneses, o navio Nippon Maru, aconteceu em 1973,
A maior parte dos japoneses eram camponeses pobres, oriundos das províncias do Sul e do Norte do Japão e foi no estado de São Paulo que permaneceu a maior parte dos colonos japoneses que vieram para o Brasil.
Calcula-se que 2 milhões de japoneses e seus descendentes vivam no país e destes 1,3 milhões estejam no estado de São Paulo.
Assim é o estado que mais tem descendentes e com a influência nipônica mais acentuada. Vários japoneses também se estabeleceram em cidades como Atibai, Suzano e Lins; e na capital, o bairro da Liberdade tornou-se o "bairro japonês" devido a grande concentração de moradores dessa nacionalidade.
Diferente do que ocorreu com outras comunidades japonesas espalhadas pelo mundo, aqui muitos nipônicos casaram-se com os nativos e adotaram a religião local.














sábado, 16 de junho de 2018

Você se lembra como era o mundo em 1986, ano em que nasceu a Revide? Do you remember what the world was like in 1986, the year Revide was born?

Que tempo bom que não volta nunca mais !

 Fundada no dia 14 de julho de 1986, a Revide é a mais antiga revista em circulação na cidade de Ribeirão Preto e a única semanal. Nesta sexta-feira, a publicação completa 31 anos de sucesso e credibilidade.

Por conta disso, o Portal Revide fez uma lista com nove itens que mostram como era o mundo em 1986, ano em que a Revide foi criada. O que será que acontecia a 31 anos atrás? Confira!

1. Cometa Halley:

O Cometa Halley foi o primeiro cometa a ser reconhecido como periódico. O Ônibus Espacial Challenger seria um dos observatório do cometa a partir da órbita terrestre baixa. A próxima aparição do Cometa Halley está prevista para 28 de julho de 2061 e será visível em praticamente todo o planeta.





2. Plano Cruzado:

Na manhã de 28 de fevereiro de 1986 o presidente José Sarney instituía o Plano Cruzado. O pacote de medidas econômicas adotado pelo governo tinha como objetivo acabar com a inflação. Dentre as principais medidas adotadas, estavam o congelamento de preços e salários, o fim da correção monetária e a adoção do cruzado como unidade monetária nacional substituindo o cruzeiro. Entretanto, houve falhas ao longo do percurso. No dia 21 de novembro, o governo lançou o Cruzado II, que tentava consertar os erros do primeiro.




3. Protestos em Brasília

Mas no dia 27 de novembro um protesto virou tumulto e a capital Brasília se tornou uma praça de guerra. Manifestantes confrontaram a polícia e, no fim, um saldo de destruição e a credibilidade do segundo plano Cruzado II foi por água abaixo.




4. Estreia de luxo

Em 4 de março de 1986, o programa Hebe foi ao ar pela primeira vez no SBT. No mesmo ano, a apresentadora foi comandante de três programas, além de contracenar com Ronald Golias e Nair Bello, artistas que foram grandes amigos de Hebe.




5. Chernobyl

Em 26 de abril, Chernobyl na (Ucrânia, então União Soviética) foi assolada por um dos piores desastres nucleares da história. Um reator explodiu e liberou uma imensa nuvem radioativa contaminando pessoas, animais e o meio ambiente de uma vasta extensão. O acidente de Chernobyl teve 400 vezes mais radiação do que a bomba atômica de Hiroshima no Japão, após a Segunda Guerra Mundial.




6. Copa do Mundo FIFA de 1986:

A Copa do Mundo FIFA de 1986 foi a 13ª Copa do Mundo disputada, e contou com a participação de 24 países divididos em seis grupos de quatro. A Argentina foi a grande campeã da Copa. Comandado por Diego Armando Maradona, os hermanos conquistaram seu segundo mundial e o camisa 10 argentino fez de tudo, inclusive gol com a mão - ainda que haja controvérsias. Foi a partir daí que começou a comparação com o Rei Pelé.




7. Lady Gaga:

No dia 28 de março de 1986 nascia a cantora Lady Gaga, um dos principais ícones pop do momento. Neste ano de 2017, aniversário de 31 anos da Revide, a cantora foi a responsável por se apresentar no intervalo do Super Bowl (Final da NFL – Campeonato de Futebol Americano) – um dos programas com maior audiência anualmente no planeta.

Foto: Rolling Stone


8. Os Cavaleiros do Zodíaco

Saint Seiya ou Os Cavaleiros do Zodíaco é uma série japonesa de mangá escrito e ilustrado por Masami Kurumada. Foi publicada originalmente na revista Weekly Shnen Jump de 1986 a 1990 e adaptada para anime pela Toei Animation de 1986 a 1989. Com repercussão mundial, o anime estreio nas telinhas japonesas em 11 de outubro de 1986. No Brasil, a produção estreou em 1 de setembro de 1994 pela Rede Manchete.




9. Curtindo a Vida Adoidado

Comparado aos sucessos de 1985, o ano de 1986 não foi um dos melhores já vistos no cinema. Entretanto, nele foi lançado, no Brasil, em 19 de dezembro, o clássico Curtindo a Vida Adoidado. O filme traz a história de Ferris Bueller, um garoto esperto e cheio de truques que decidiu tirar um dia de folga.


https://www.revide.com.br












Saiba como lidar com o chefe de cada signo! Learn how to deal with the boss of each sign!

Bom dia , boa tarde , boa noite ovelhinhas ! Ai quem acredita !

Passamos grande parte do nosso dia no local de trabalho, e por isso a relação que temos com os colegas e superiores é essencial para a nossa saúde e bem-estar a todos os níveis na nossa vida. Por vezes, a relação com um chefe pode ser complicada, pois as pessoas têm personalidades e feitios diferentes que podem entrar em choque e, quando há uma relação hierárquica, contornar as diferenças é essencial para que haja harmonia e sucesso. Com a ajuda da Astrologia, conheça melhor o seu chefe e saiba dicas úteis para lidar com esse (mau) feitio dele!

Carneiro:

Carneiro adora mandar. Já nasceu líder, desde criança era ele quem punha os amiguinhos na linha. Como é sempre o primeiro a oferecer-se para deitar mãos a um desafio, foi tendo sempre cargos de chefia e liderança, na escola, nos escoteiros, na equipa de futebol... No local de trabalho, quase todos os Carneiro aspiram a ser chefes, e depressa conquistam esse posto. Por mérito, diga-se, pois este é o chefe que trabalha (quase) tanto como os funcionários. É muito bom a motivar a sua equipa, mas quando está de mau humor, é de fugir. Pode tornar-se demasiado autoritário, roçando quase o regime militar. Falta-lhe tato e diplomacia, pode ser muito rude a dizer as coisas e abusa nas críticas, porque como é muito exigente consigo mesmo também exige o mesmo da sua equipa. Contudo, é sempre sincero, e não abandona o barco mesmo em tempos de tempestade.

Como lidar com ele?

Ele é muito frontal e direto, por isso seja sempre sincero. DETESTA queixadinhas e lamentos, não jogue com ele nem se faça de vítima pois isso vai irritá-lo. Evite também alimentar boatos sobre terceiras pessoas, e nem pense em inventar desculpas para o que não fez. Diga a verdade, isso toca o seu coração. Também não gosta que o bajulem, mas aprecia o reconhecimento sincero pelo seu trabalho. Não o critique abertamente nem o ponha em causa, isso enfurece-o. Gosta de colaboradores dedicados e que vestem a camisola, tal como ele. Acredita no trabalho de equipa, mas precisa de poder contar com os seus colaboradores. Mostre-se digno dessa confiança, e terá um chefe que o defenderá em todas as circunstâncias.

Se você é Carneiro, o chefe ideal para si é: Escorpião, Balança, Aquário
O Chefe Carneiro dá-se melhor com funcionários: Balança, Escorpião, Aquário.

Touro:

À partida, Touro não é talhado para a liderança. Porque dá trabalho, porque implica responsabilidades, e acima de tudo porque não gosta de mandar em ninguém, nem de ter de ser duro. Contudo, uma vez que Touro é um dos signos mais dedicados ao seu trabalho, diligente, aplicado, pontual e de muita confiança, frequentemente chefia a sua equipa e chega a lugares de topo. Por outro lado, como é um signo que procura o bem-estar material e que dá grande importância ao dinheiro, pode aspirar a um lugar de chefia, não por poder mandar em alguém, mas pelo estatuto e pelas contrapartidas financeiras que isso lhe traz. Em geral é um bom chefe, muito humano e sensível aos problemas e dificuldades dos seus colaboradores. No entanto, é muito teimoso, e pode insistir em fazer algo que está errado, só porque não dá o braço a torcer. Raramente perde a paciência, mas quando se enfurece torna-se colérico, assustando todos os que estão à sua volta. Quando volta a acalmar-se mostra-se novamente compreensivo.

Como lidar com ele?

Ele dá uma enorme importância à ordem, à organização, à pontualidade e à disponibilidade. Se quer agradar-lhe mantenha sempre o seu local de trabalho impecavelmente limpo e arrumado, cumpra todas as tarefas que ele lhe pede dentro do prazo solicitado, mostre que tem uma boa capacidade de organização e que não se esqueceu de nada do que ele lhe pediu para fazer. Sem abusar, leve um bolinho ou outra iguaria para a empresa e partilhe com ele - esse é um dos segredos para conquistar a sua simpatia. Não se atrase, nunca, nem falte ao trabalho a não ser que seja mesmo imperioso. Mostre-se trabalhador, sério e digno de confiança. É isso que ele aprecia.

Se você é Touro, o chefe ideal para si é: Virgem, Escorpião, Capricórnio
O Chefe Touro dá-se melhor com funcionários: Caranguejo, Escorpião, Peixes.

Gêmeos:

O chefe Gémeos é um verdadeiro desafio. Com mil ideias a cruzarem a sua mente a cada segundo, este nativo não tem perfil de liderança, pois não sabe dirigir. Tão depressa diz uma coisa, como se contradiz e pede o oposto. Ele próprio não tem segurança em relação ao caminho que deve seguir, por isso tem dificuldade em comandar os outros. O nativo deste signo tem também dificuldade em assumir responsabilidades, escapando sempre ileso quando há problemas, e não prima pela pontualidade nem pela assiduidade, por isso não costuma ter uma posição de chefia. Quando isso acontece, pode ser difícil acompanhar o seu ritmo, pois pede centenas de coisas ao mesmo tempo e não sabe definir prioridades. É, no entanto, muito mais perspicaz do que parece, pois dentro do seu caos ele capta facilmente tudo o que se passa. Tem como grande qualidade o seu espírito inovador, tem sempre novas ideias para por em prática e transmite otimismo aos seus funcionários, pois nunca se dá por vencido. Se você é uma pessoa criativa, espirituosa, com facilidade de adaptação e espírito empreendedor, é o chefe certo para si.

Como lidar com ele?

Ande sempre com uma agenda! Tome nota de tudo aquilo que ele lhe pede e procure pôr logo em prática os seus pedidos, pois ele depressa lhe pedirá mais coisas. A palavra-chave para lidar com um chefe deste signo é "flexibilidade". Não leve demasiado a sério o que ele diz, pois ele também não leva. Prepare-se para o ouvir dizer uma coisa e, no dia seguinte, ele pedir exatamente o oposto. Não teime com ele em discussões inúteis, ele vai sempre ganhar. Habitue-se a ter autonomia, pois o chefe deste signo precisa que lhe transmitam a segurança que ele não tem. Gosta de mexericos e segredos, por isso pode somar pontos se fizer uma ou outra piada espirituosa. Seja uma pessoa otimista, bem-disposta e confiante. Terá, em troca, um chefe muito bem-disposto e que desculpa um ou outro atraso ou uma falha. Pode explodir no momento, mas passa-lhe depressa, pois é uma pessoa focada no presente e no futuro, que não alimenta rancores. Gosta de reuniões, trocas de ideias, projetos inovadores e pessoas proativas.

Se você é Gêmeos, o chefe ideal para si é: Sagitário, Aquário, Balança
O Chefe Gêmeos dá-se melhor com funcionários: Balança, Leão, Aquário.

Caranguejo:

Caranguejo não gosta de mandar, detesta ter a responsabilidade por outras pessoas, e tem dificuldade em impor-se pois prefere sempre ser visto como um bom amigo. Este signo prefere a estabilidade de um emprego seguro a uma posição de chefia, onde se destaca, mas pode ter um certo prazer em mandar, como quando era criança e liderava nas suas brincadeiras - sozinho. O lado sensível e humano deste signo fala sempre mais alto, compadece-se com os seus funcionários com problemas - principalmente se tiverem filhos - e é bastante parcial, assumindo facilmente duas facetas completamente opostas. Quando está bem-disposto e tem uma boa relação com os seus funcionários é muito protetor, envolve-se nos seus problemas, mesmo pessoais, preocupa-se, aconselha, protege, brinca e cria um ambiente de boa disposição. Quando, porém, está mal disposto ou fica melindrado com alguma coisa que lhe fazem - o que não é difícil, pois Caranguejo magoa-se facilmente, torna-se mal-humorado, agressivo e até vingativo, podendo fazer a vida do seu funcionário num inferno.

Como lidar com ele?

Caia nas suas boas graças, e terá um bom amigo dentro e fora do trabalho. Seja sincero, generoso, mostre ter bom coração e preocupar-se com os outros. Mime-o, leve-lhe um agrado de vez em quando, pergunte-lhe pelos filhos dele, elogie a sua família, faça um bolo e leve para a empresa... Convide-o para almoçar, ofereça-se para ir fazer compras com ele. Este é um dos chefes mais fáceis de conquistar e mais benevolentes para com os seus colaboradores, pois o segredo dele é mesmo esse: no fundo, no fundo, ele não gosta de ser chefe. Para ele, ter um bom ambiente é fundamental, por isso seja uma pessoa calma e não alimente conflitos. E não tente enganá-lo, ele tem uma memória impressionante e não se esquece - nem deixa escapar - nada.

Se você é Caranguejo, o chefe ideal para si é: Touro, Balança, Peixes
O Chefe Caranguejo dá-se melhor com funcionários: Caranguejo, Touro, Peixes.

Leão:

O "rei" do Zodíaco nasceu para mandar, e dificilmente se mantém num trabalho onde não possa ascender a um cargo de chefia. Não gosta que lhe dêem ordens, mas é exímio a fazê-lo, sendo naturalmente escolhido para liderar a sua equipa, e até a empresa. Leão sabe como agir, sabe o que fazer, e quando não sabe aprende. Não receia correr riscos, pedir ajuda, arranjar reforços. É um excelente motivador para os seus funcionários, consegue ser o último a sair da empresa e o primeiro a chegar quando há um projeto para terminar. Mas, atenção! Ele terá de ter o devido reconhecimento, e não hesitará em proclamar aos quatro ventos aquilo que fez e o que faz pela empresa e pela sua equipa. Quando está bem-disposto, o chefe Leão cria um bom ambiente de trabalho, embora seja muito exigente. Mas se entrar em guerra aberta com ele, prepare-se, pois um Leão nunca sai derrotado!

Como lidar com ele?

Nunca o desafie, não o critique nem ponha em causa a sua autoridade. Elogie-o sem ser bajulador, e ganhará alguns pontos extra na sua simpatia. Seja um bom profissional, empenhe-se e mostre que ele pode contar consigo. Não tente abalroá-lo, pois isso enfurece-o. E, acima de tudo, não queira ser melhor do que ele. Se teve uma boa ideia, não faça grande alarido disso, e dê a entender que a teve graças à ajuda e inspiração dele. Se ele estiver errado, não o contrarie abertamente, seja cuidadoso ao expor-lhe a situação e apresente-lhe fatos concretos, pois ele gosta de ter sempre razão. Nunca, em situação alguma, tente tirar-lhe o protagonismo, nem lhe mostre má cara. Ele pode, porque é chefe, mas você não. Leve-o a bem, e terá um chefe muito generoso e protetor.

Se você é Leão, o chefe ideal para si é: Gêmeos, Sagitário, Aquário
O Chefe Leão dá-se melhor com funcionários: Gêmeos, Balança, Sagitário.

Virgem:

Este nativo é reservado e discreto, preferindo sempre ser o braço direito de alguém do que ser chefe ou responsável por uma equipa. Como presta muita atenção a todos os pormenores, é exemplar num trabalho de bastidores, e não lida bem com as luzes da ribalta, tendo dificuldade em aceitar elogios e sendo o seu maior crítico. É extremamente responsável, dedicado, pontual e assíduo, e muito rigoroso com os seus funcionários. Já que ele não se poupa a esforços para conseguir ter tudo feito a tempo e horas, não compreende nem aceita que outros não ajam da mesma forma. Para ele as regras existem para ser cumpridas, e para ter uma  boa convivência com ele é essencial que você tenha consciência disso. É uma pessoa pacata, não gosta de espalhafato e não tem tolerância para brincadeiras e mexericos no local de trabalho. As horas de trabalho foram feitas para trabalhar, e a sua equipa terá de mostrar-se séria e responsável. Ele é muito perfeccionista, sendo um dos chefes mais exigentes do Zodíaco. Não negligencia nenhum aspecto do trabalho, gosta de meter o nariz em tudo e está sempre a par de tudo, por isso não pise o risco!

Como lidar com ele?

Seja organizado, metódico e arrumado, ele abomina o caos e a falta de cuidado. Mostre-se sempre bem arranjado, tenha o seu local de trabalho em ordem e, sempre que vai falar com ele, leve tudo bem direitinho, arrumado em pastas, com papéis devidamente identificados e ordenados. Se tem dificuldade em cumprir horários e se os prazos não são o seu forte, vai ter sérios problemas com ele. Terá de mostrar um excelente trabalho para compensar essas falhas que, aos olhos dele, são intoleráveis. Ele não gosta de pessoas que se fazem engraçadinhas, principalmente enquanto trabalham, e dá valor à lealdade, à seriedade e ao rigor. Não tem de ser uma pessoa sisuda para ele gostar de si! Tem, sim, de lhe mostrar que é digno da sua confiança.

Se você é Virgem, o chefe ideal para si é: Touro, Escorpião, Capricórnio
O chefe Virgem dá-se melhor com funcionários: Touro, Escorpião, Capricórnio

Balança:

Balança é um dos signos que não gosta de ser chefe e que não nasceu para mandar. O cansaço, o trabalho e a responsabilidade que isso lhe traz e o facto de ter de tomar decisões - o seu maior pesadelo - são verdadeiras dores de cabeça para ele e, a não ser que haja outros elementos fortes no seu Mapa Astral, procurará sempre descartar-se de cargos de chefia. Quando assume a liderança, procura ser sempre muito justo e é exemplar a ouvir os funcionários, procurando sempre compreender os seus pontos de vista e aprender com as críticas e opiniões dos outros. Detesta a confusão e os conflitos, precisa que exista à sua volta um ambiente equilibrado, com uma boa energia e boa-disposição. Fecha os olhos a atrasos e perdoa falhas, mas não gosta que o enganem e não aceita abusos. Diplomático, encontra sempre uma maneira suave de criticar e de se fazer ouvir, e geralmente os seus funcionários respeitam-no e evitam decepcioná-lo, pois ele conquista facilmente a simpatia e admiração dos outros. Em momentos de crise, pode ser hesitante pois tem dificuldade em correr riscos e em tomar atitudes drásticas.

Como lidar com ele?

Seja bem-humorado, mostre uma imagem cuidada e tenha sempre o seu local de trabalho em ordem. Apresente fatos concretos, ele é racional e prático e lida melhor com dados adquiridos e opiniões comprovadas. Converse francamente com ele, pois aprecia a honestidade e a sinceridade, sendo compreensivo. Dê o seu melhor e não abuse da boa vontade dele, e terá um chefe bastante compreensivo, muito humano e atencioso. Faça-lhe elogios, principalmente à roupa dele, ao penteado, ao perfume, mas não exagere. Como ele não gosta de ter o peso da responsabilidade, facilmente aceita braços direitos, desde que os seus funcionários lhe saibam dar a segurança que a ele lhe falta. Aprecia o dinamismo, o sentido de responsabilidade e o respeito para com os outros, assim como o rigor e a justiça.
Se você é Balança, o chefe ideal para si é: Carneiro, Gêmeos, Leão
O chefe Balança dá-se melhor com funcionários: Carneiro, Leão, Sagitário.

Escorpião:

Ter um chefe Escorpião não é, de todo, pera doce. Primeiro, porque ele não dá confiança a quem não conhece bem. E, mesmo que trabalhe com ele há dez anos, continuará a saber muito pouco sobre a vida dele. O nativo deste signo gosta mais de mandar do que de ser funcionário, e separa muito claramente a esfera profissional da esfera privada. Detesta conversas, insinuações e brincadeiras que entrem na sua vida pessoal, não gosta que ponham em causa a sua competência e toma como uma ofensa pessoal quando alguém questiona o seu profissionalismo. Geralmente só tem uma ou duas pessoas de confiança, em quem delega alguma responsabilidade, mas é sempre ele quem manda em tudo. Não lhe escapa nenhum pormenor, pois como é muito desconfiado precisa sempre de se assegurar que as suas ordens são obedecidas. Este é o chefe que irá, secretamente, conferir se está a fazer o seu trabalho. Mas se você se mostrar muito profissional, organizado, destemido e respeitador da autoridade dele, terá um dos chefes mais justos e generosos do Zodíaco. Não fica com os louros só para ele e é sempre o primeiro a dar o peito às balas quando alguma coisa não corre bem.

Como lidar com ele?

Seja uma pessoa discreta, não entre em brincadeiras que transponham os limites da vida profissional, mantenha-se longe de mexericos e de confusões e, principalmente, vista a camisola e dê sempre o seu melhor. Ele valoriza, acima de tudo, a lealdade, a honestidade e a confiança, por isso prove-lhe que ele pode contar consigo, e não lhe falhe. Se cometer um erro, vá imediatamente falar com ele e assuma a sua culpa sem subterfúgios, pois ele é compreensivo e torna-se muito mais tolerante com as pessoas que são sinceras. Conseguirá somar pontos na sua consideração se conseguir antecipar-se e fizer as coisas ainda antes dele lhas pedir - mas que não lhe passe pela cabeça, em momento algum, decidir por ele, ou terá conquistado um inimigo para o resto da sua vida. Respeite sempre a sua autoridade e tudo correrá sobre rodas, pois ele gosta de ajudar os outros a crescerem, desde que se mostrem humildes.

Se você é Escorpião, o chefe ideal para si é: Touro, Virgem, Capricórnio
O chefe Escorpião dá-se melhor com funcionários: Touro, Virgem, Capricórnio.

Sagitário:

Por ter uma personalidade expansiva e carismática, que facilmente se destaca, Sagitário assume muitas vezes o lugar de líder no local onde trabalha. Contudo, uma vez chegado ao poder, tem algumas dificuldades em comandar pois, embora seja muito justo e procure sempre ouvir os outros, dá muita confiança aos seus funcionários, criando um ambiente de brincadeira e algazarra, que depois lhe traz problemas quando as situações não correm bem e é necessário assumir o comando. Tem um pouco a mania que só ele sabe fazer as coisas da maneira certa, sendo teimoso no que toca a aceitar críticas e opiniões que diferem muito da sua. Pode tornar-se mal-humorado e até um tanto rude quando as coisas não lhe correm de feição. Se a empresa enfrentar dificuldades ele pode tornar-sede repente muito severo e rígido, caindo no exagero oposto ao chefe "bom companheiro" dos tempos de boa ventura. Detesta a mentira, a hipocrisia e o cinismo, sendo necessário tacto, honestidade e frontalidade ao lidar com ele. Se você se mostrar responsável ele não se intrometerá no seu trabalho nem andará atrás de si para ver se chegou a horas ou se fez duas horas de almoço.

Como lidar com ele?
Mostre que tem sentido de humor, ria-se das piadas dele, mas saiba manter sempre uma linha a separar o registro profissional do pessoal, para evitar problemas futuros. Este chefe é namoradeiro e sedutor, por isso conte com alguns elogios e uma certa tendência para o fletir. Se souber encantá-lo, com muito cuidado e discrição, pode ganhar alguns pontos na sua confiança, mas não exagere, ou levará com um chefe explosivo, e até muito duro. Ele não cobra uma grande pontualidade, porque também tem dificuldade em cumprir regras, mas exige um bom trabalho e, principalmente, dedicação e empenho. Nada o irrita mais do que sentir que a sua equipa não está com ele, sentir-se de alguma forma traído ou abandonado. Também tem pouca tolerância para com críticas excessivas, e detesta pessoas que estão sempre tristonhas, a lamentar-se, ou que são pessimistas. Como ele é um eterno otimista, gosta de funcionários que alimentem os seus sonhos e acreditem na sua visão de expansão. Adora reuniões, discussões de ideias e novos projetos.

Se você é Sagitário, o chefe ideal para si é: Gêmeos, Leão, Aquário
O chefe Sagitário dá-se melhor com funcionários: Carneiro, Gêmeos, Aquário.

Capricórnio:

Rigoroso, sério, compenetrado e muito, muito profissional, o nativo do signo Capricórnio é outro dos que facilmente atinge o topo da sua carreira e é nomeado líder da sua equipa. Aliás, facilmente não será o termo mais correto, pois este signo conquista o sucesso passo a passo, por vezes de forma muito demorada, mas muito sólida. O típico nativo de Capricórnio é aquele que entra para uma empresa para um dos quadros mais baixos e, com o seu empenho e diligência, vai ascendendo na hierarquia, até que ao fim de vinte anos é nomeado, com toda a propriedade, sócio gerente do negócio. E a verdade é que ele, melhor que nenhum outro, conhece todos os detalhes de todas as funções. O chefe Capricórnio é muito rigoroso e como dedica grande parte da sua vida à esfera profissional ele faz muitas vezes horas extraordinárias, chega sempre antes dos funcionários e é o último a sair. Dá muita importância ao trabalho bem feito, sabe reconhecê-lo e procura sempre recompensá-lo. É muito justo com os seus funcionários, mas não tolera atos irresponsáveis nem desleixo.

Como lidar com ele?

Seja o melhor profissional que puder ser. Dedique-se, de corpo e alma, ao trabalho, e não torça o nariz quando tiver de ficar até mais tarde. Obedeça às suas ordens sem as por em causa, não dê demasiadas opiniões e evite as críticas. seja rigoroso, pontual e assíduo, mostre um bom desempenho e acumule funções. A responsabilidade é aquilo que ele mais valoriza, e procura sempre rodear-se de pessoas em quem pode confiar. Evite gracinhas, brincadeiras e espalhafato. Não abuse nos elogios, pois ele desconfia deles, mas reconheça quando ele se destacar no seu trabalho e saiba elogiar o seu mérito. Tenha em mente que ele é muito conservador e tradicional, tendo dificuldade em aceitar ideias mais inovadoras e estratégias novas. Não gosta de sair da sua zona de conforto, procura sempre fazer as coisas da forma que lhe trouxe sucesso no passado.

Se você é Capricórnio, o chefe ideal para si é: Touro, Escorpião, Virgem
O chefe Capricórnio dá-se melhor com funcionários: Touro, Virgem, Escorpião

Aquário:

O espírito livre do nativo de Aquário faz com que ele tenha dificuldade em liderar. Ele acredita na igualdade e procura sempre criar uma aliança com a sua equipa, onde todos são valorizados da mesma maneira, com os mesmos direitos e as mesmas obrigações. Não se sente confortável se tiver de ser severo com um funcionário, e muitas vezes delega essa responsabilidade em alguém da sua confiança. Procura sempre respeitar a personalidade de cada um, sendo um dos chefes mais tolerantes que existem. Gosta do diálogo e acredita na boa vontade das pessoas. Detesta mentiras e hipocrisia, e fica enraivecido quando descobre que foi enganado por um funcionário. Não gosta de espíritos conservadores nem moralistas, está sempre cheio de ideias novas para inovar no negócio, é arrojado, mas pode falhar na concretização das suas ideias, que nem sempre podem surtir os resultados esperados. Precisa de ter ao seu lado pessoas que saibam dar solidez aos seus projetos.

Como lidar com ele?

Mostre que tem uma mente aberta a novas abordagens, não coloque entraves quando ele lhe propõe algo novo - mesmo que lhe pareça uma ideia tresloucada, algo que, com o nativo deste signo, acontece muitas vezes. Seja uma pessoa otimista, amistosa, de bem com a vida e bem humorada. Ele afasta-se de pessoas problemáticas, conflituosas, egocêntricas e egoístas. Não gosta que os seus funcionários ponham os seus interesses pessoais à frente da empresa, mas também sabe respeitar o espaço privado e a individualidade de cada um. Valoriza muito o trabalho de equipa e ouve atentamente aqueles que se mostram interessados pelo crescimento da empresa e que trazem novos ideias e projetos. É um chefe tolerante e muito flexível em relação a regras e horários, mas exige que as tarefas sejam cumpridas e não tolera a falta de respeito.

Se você é Aquário, o chefe ideal para si é: Gêmeos, Leão, Sagitário
O chefe Aquário dá-se melhor com funcionários: Carneiro, Gêmeos, Sagitário.

Peixes:

Este é um dos signos que mais tenta escapar a um cargo de responsabilidade, pois detesta a pressão que a liderança traz. Perdido nos seus sonhos e devaneios, falta-lhe sentido prático e tem dificuldade em concretizar as suas ideias e delinear estratégias e objetivos palpáveis, o que cria frequentemente alguma confusão na sua equipa. Por ser muito sensível facilmente fica desconfiado de uma crítica ou de um reparo, é atrito a crises e passa por dias de silêncio e mau-humor. Tem, no entanto, uma grande capacidade de compreensão para com os outros, procura sempre ouvir e é muito cuidadoso naquilo que diz, evitando ferir suscetibilidades. É compreensivo e bondoso, ficará sensibilizado se lhe disser que o seu filho está doente ou que chegou mais tarde porque encontrou um cãozinho abandonado à porta de sua casa.

Como lidar com ele?

Não o pressione, não lhe traga mais problemas nem alimente a confusão interior que ele já tem dentro de si. Não lhe minta, pois ele é muito sensitivo e consegue captar a energia das pessoas, tendo um sexto sentido muito apurado que lhe diz se estiver a tentar enganá-lo. Mostre ser uma pessoa equilibrada, justa e atenta aos outros, seja generoso e compassivo. O espírito humano é aquilo que ele mais valoriza nas pessoas, e procura ser também um bom amigo. Preocupe-se com ele, seja uma pessoa boa e sincera, e ele dar-lhe-á um grande valor, estando sempre disponível para o ajudar. 

Se você é Peixes, o chefe ideal para si é: Caranguejo, Balança, Peixes
O chefe Peixes dá-se melhor com funcionários: Touro, Caranguejo, Peixes.
















quinta-feira, 14 de junho de 2018

CARTA DE UMA ADOLESCENTE AOS ADULTOS. LETTER OF A TEENAGER TO ADULTS.

Boa noite ovelhinhas , quem nunca foi adolescente , um turbilhão de sentimentos !  

 Realmente mãe de uma adolescente e um pré estou muito preocupada , pois o futuro a eles pertence, uma vez que o país não dará muitas expectativas ou atribuições em todos os sentidos para os mais experientes ou terceira idade ou um pouco mais . Estou com um projeto e vou precisar de parcerias, principalmente das novinhas e novinhos, das escolas , pais , fábricas , ONGs, faculdades , escolas técnicas etc, . Não aceito o conceito de juventude perdida , ou juventude morta. Ainda estou viva e de mãos dadas com eles venceremos ainda sou uma velhinha jovem com sonhos de uma adolescente que não morreu . Encontrei este texto que vale a pena traduzir e compartilhar !


Queridos Adultos.

Daqui escreve-vos uma adolescente. 

Primeiro que tudo, queria pedir que acalmassem essas hormônios.
 Isto porque quando se fala dos vossos filhos adolescentes, parecem as nossas.

Nós não somos um problema, não somos todos deprimidos. 

Temos opiniões, sabemos falar, não temos uma linguagem diferente da vossa.
 Queria pedir-vos também que larguem esse preconceito de que a palavra “adolescente” tem a mesma origem que a palavra “problema”.
 Larguem os livros que compraram sobre como lidar com um adolescente, nós não precisamos todos da mesma coisa, pelo contrário, tentem conhecer-nos, perceber o que nos faz felizes, o que nos faz tristes, o que nos magoa, as feridas que ainda temos abertas.

Motivem-nos!

 Nós precisamos de ser motivados, cada um de nós precisa de acreditar que tem o poder de mudar. 
Somos a próxima geração, não queremos ouvir “este país está a descambar”, “é tudo uma vergonha… que horror!”. 
Motivem-nos!
 É em nós que têm de pôr a pressão toda, não desistam de nós. Abram as nossas mentes, não nos deixem pensar tudo quadrado!

Quanto ao ensino… 

Bem, quanto ao ensino, tentem perceber que não é fácil estar 90 minutos a olhar para um professor a debitar matéria.
 Nesses 90 minutos há sempre alguma coisa mais engraçada para prestar atenção do que estar a ouvir o professor, por isso, tentem ensinar de outra maneira, não nos obriguem a decorar, ajudem-nos a perceber.

Deixem-nos cair as vezes que forem necessárias, nós precisamos disso mesmo, precisamos de cair. São as quedas que nos vão mostrando como somos fortes e como somos capazes de ultrapassar os obstáculos da vida. 

Não nos aparem os golpes, temos que aprender sozinhos.

Não nos tentem ensinar o que demoraram 40 anos a aprender.

 Vocês aprenderam vivendo e nós também vamos ter que viver para aprender. 
Deixem-nos viver, deixem-nos demorar o tempo que for preciso a aprender… 
Enquanto vocês vivem tudo a 500, nós vivemos tudo a 5000 e é normal fazermos de uma coisa pequena um grande drama, não se zanguem conosco por isso. 
Mostrem-nos que não é nenhum drama, mostrem-nos que existe solução e que há coisas bem piores.

Deixem-nos viver intensamente.

Podem ser os melhores anos das nossas vidas, é “SÓ” ajudarem-nos a viver.

Obrigada,

Uma Adolescente.

A esperança de uma humanidade melhor !

https://capazes.pt/cronicas/carta-de-uma-adolescente-aos/view-all/

Verdadeiramente eu me complico um pouco então entro na dele e me sobressaio .

Uma mistura de conto de Cinderela , com Alice no país das maravilhas.

Podemos mudar este cenário !

Juntos somos mais fortes !

Não podemos desistir quem mais amamos !

Talvez seja difícil , mas eu vencerei este é o grito de guerra , para espantar as bad !


Novinho e novinha na moda é aquele que estuda , para dizer se quer diploma e estudo está aí eu estudei !

Somos seus melhores amigos nos ensine a entrar na onda, sem preconceito

Balada boa é aquela , que não precisa beber o juízo e nem usar droga para ficar doidão  e ser vacilão.

Quem te ama te indicará o caminho certo . Quem ama cuida.

Palavra libertadora , o ministério da educação maternal adverte , não use com os mais velhos.

Evitar , para não surtar , tudo tem seu tempo certo para acontecer

Totalmente Froíd .

Totalmente despirocados risos.

Ambos temos.

Tudo muda, até a cor da cueca ou bermuda risos

Deus é bom e fiel.

Estou pronta para começar o projeto.

O amor que inspira a continuar lutando , por causas nobres amo vocês pentelhos do meu coração.

Não será mais um projeto será a revolução de um novo mundo juventude viva e ativa .