quinta-feira, 21 de junho de 2018

Dia Mundial do Skate. World Skate Day.

Até fazia umas manobras aí caí deveras me ralei toda não quero mais !


O Dia Mundial do Skate é comemorado em 21 de junho.
Esta data é uma homenagem a todos os praticantes do skatismo, um tipo de esporte bastante popular em todo o mundo, principalmente entre os jovens.
O Go Skateboarding Day (título original) foi criado em 2004, por iniciativa da International Association of Skateboards Companies – IASC (“Associação Internacional de Companhias de Skate”, em português), uma associação fundada em 1994.

Dia Mundial do Skate
http://www.skatecuriosidade.com/trucks/bsc-trucks-197879


Vários países ao redor do mundo aderiram a esta comemoração, inclusive o Brasil.
Em várias cidades brasileiras é possível encontrar pistas de skate para a garotada se exercitar.
 Aliás, há vários skatistas brasileiros renomados como:
  • Lincoln Ueda (1974)
  • Sandro “Mineirinho” Dias (1975)
  • Bob Burnquist (1976)
Vários eventos são organizados neste dia, promovendo apresentações ao público e competições amadoras entre os skatistas, por exemplo.
O principal objetivo do Dia Mundial do Skate é a diversão! Além disso, o desejo é promover a cultura e criatividade que envolve o skateboarding.

 Muito legal este desenho sobre as bases –  Goofy(pé direito na frente) e Regular (pé esquerdo na frente) apesar de muito usado pelos skaters , não gosto do  termo “REMAR” (deixe para os canoístas e surfistas) o termo que aprendi  e uso no dia a dia é  dar Impulso, e a posição Mongo quando o skate da impulso usando o pé recuado(quase no tail). Faltou só o Switch quando os skater usa as duas bases tanto  Regular  quanto a Goofy, (desenvolvido no meio dos anos 90s, pelo brasileiro Bob Burnquist).A maneira de aprender a escolher a base  depende muito do skater, normalmente é a que se sentir mais seguro. Tem o teste do empurrão(veja no vídeo) mas não acho muito confiável.

Parabéns se protejam .

Este é vida louca , sabe muito lindeza

Vai que dá

Só os bons

Deu ruim kkk

Esse modelinho da mais equilíbrio risos

Amigo fiel , manda bem

Equipamentos para se proteger é o correto

O joelho ralado dóí muito.



Dia do Intelectual. Intellectual Day.

Pense logo exista, refletir com inteligência responder com sabedoria !


O Dia do Intelectual é celebrado anualmente em 21 de junho.

Leia, pesquise, obtenha informação exercite seu cérebro é de graça.
Esta data é uma homenagem a todas as pessoas que se dedicam ao ato de criação, imaginação, pensamento e reflexão sobre os mais diversos temas recorrentes da vida e do universo.
Normalmente, os intelectuais são indivíduos com um elevado senso crítico, mas não significa que são gênios, por exemplo. O intelectual é aquele que consegue refletir a partir de diferentes prismas.

Dia do Intelectual

O principal objetivo desta data é focar a atenção na importância da formação de profissionais e cidadãos intelectualizados, ou seja, com a criticidade necessária para questionar e debater temas inerentes a vida em sociedade, por exemplo.
No dia 21 de junho ainda se comemora o Dia do Mídia, uma data que celebra todos os profissionais ligados à comunicação.
Aliás, para poder transmitir conteúdos de qualidade e atuarem como legítimos “formadores de opinião”, os profissionais que trabalham com a mídia devem exercer o pensamento crítico e verdadeiramente intelectualizado.

Frases sobre o Dia do Intelectual:

  • Em épocas de grande agitação, o dever do intelectual é manter-se calado, pois nessas ocasiões é preciso mentir e o intelectual não tem esse direito.José Ortega y Gasset
  • Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso. Amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade. Paulo Freire













Dia do Mídia. E dia, do Profissional de Mídia.Media Day. And day, of the Media Professional.

Bom dia , boa tarde ovelhinhas saudade de vocês !


 Vamos de homenagens :
 
O Dia do Mídia é comemorado nacionalmente em 21 de junho.
A data celebra os profissionais ligados a área da comunicação, seja na TV, rádio, jornais impressos ou internet. A mídia é o meio pelo qual determinada informação é transmitida.
Existe a mídia televisiva, mídia radiofônica, mídia eletrônica e mídia impressa e todas possuem o mesmo objetivo de levar notícias, informação e entretenimento às pessoas.
A palavra vem do latim, porém o termo utilizado no Brasil vem diretamente de media, usado nos Estados Unidos para designar os mas media (meios de comunicação de massa, em português), no começo do século XX.

Dia do Mídia

Outra data que passou a ser bastante comemorada foi o Dia do Mídia Social (Social Media Day), em 30 de junho, com o surgimento e constante crescimento dos profissionais da comunicação que trabalham diretamente com a divulgação das informações através das redes sociais (Facebook, Twitter, blogs e etc).
A ideia para o Social Media Day surgiu com o site Mashable, especialista em informações do mundo das redes sociais e tecnologia.

Homenagem ao Dia do Mídia:

"Hoje não é só dia de dar parabéns, não é só dia de ganhar presente. Hoje é dia de dizer obrigado por tantas broncas que ajudou a resolver, por tantos prazos que conseguiu esticar, por tantas colocações que conseguiu garantir, por tantas vezes que conseguiu viabilizar aquela ideia diferente. E por tantas e tantas vezes que ele foi criativo e somou com grandes ideias. Feliz Dia do Mídia!"


Dia do Profissional de Mídia:

O Dia do Profissional de Mídia é celebrado em 21 de junho.
Esta data é uma homenagem a todos os profissionais que trabalham diretamente com a mídia, ou seja, responsáveis em produzir e lidar com qualquer tipo de comunicação que seja direcionado para o público através dos veículos de comunicação.
Os profissionais de mídia podem atuar nos mais variados meios de comunicação, seja na TV, rádio, internet, impressos (jornais e revistas), agências de comunicação e etc.

Dia do Professional de Midia

Além disso, esses profissionais não precisam estar diretamente relacionados com a produção de conteúdo, mas também com o marketing, assessoria de comunicação, entre outras funções.
Um bom profissional de mídia precisa estar constantemente bem informado, ter criatividade, organização e planejamento para executar o seu trabalho com maestria e responsabilidade.