quarta-feira, 8 de agosto de 2018

A mulher marca o ritmo, no século XXI. Women set the pace in the 21st century.

Estamos revolucionando saindo debaixo das asas do homem !

Um estudo nos EUA sobre os sucessos musicais conclui que as cantoras influem mais que os homens na música atual.



Imagem do videoclipe de 'Medicina', último 'single' de Anitta.
Imagem do videoclipe de 'Medicina', último 'single' de Anitta.

Se no século XX o ritmo da música popular foi marcado pelos homens, no século XXI já é das mulheres. Elas são as protagonistas para nos fazer mexer o esqueleto, mas também para nos explicar a vida por meio das canções. Um estudo da rádio pública norte-americana NPR Music constatou que o papel das mulheres é essencial para entender o som de nossos tempos. A NPR Music, uma organização de mídia formada por uma rede de 900 rádios públicas nos Estados Unidos, analisou os sucessos musicais de 2000 até hoje e concluiu que as mulheres são mais influentes e determinantes do que os homens na criação musical por "desafiarem todas as categorias artísticas" e "empurrarem o som em novas direções". Como parte de seu projeto Turning the Tables, que visa mudar o cânone da música popular para formas mais inclusivas, a prestigiada organização radiofônica comprovou essa tese com uma lista de 200 "composições femininas essenciais", preparadas por um painel de 70 especialistas da indústria musical norte-americana.
Essas 200 músicas são uma amostra colorida dos gêneros modernos do novo século e demonstram que a música do nosso tempo não poderia ser entendida sem as mulheres. As conclusões surgem da observação de que várias cantoras e compositoras negras e latinas reformularam a música pop em diferentes frentes estilísticas. Entre as primeiras, M.I.A. —que encabeça a lista com a canção Paper Planes—, Beyoncé, Nicki Minaj, Janelle Monáe, Alicia Keys, Solange e Brittany Howard, do Alabama Shakes. Seus melhores temas, que vêm do legado da música afro-americana, seja o soul, o rhythm and blues, o funk ou o hip hop, deram ritmo a este século. O mesmo acontece com as latinas Xenia Rubinos, Amara La Negra, Natalia Lafourcade, Ana Tijoux e Bomba Estéreo.

 Imagem relacionada


 Elas exploraram os sons e os temas com grande qualidade. Até mesmo no reggaeton, o último grito latino-americano dançável com impacto mundial que parece território de homens como Luis Fonsi, Maluma, J. Balvin e Daddy Yankee, há reguetoneiras de destaque, como Karol G, Natti Natasha e Anitta.




Rihanna, no Rock in Rio em 2010.
Rihanna, no Rock in Rio em 2010. EL PAÍS

A cantora brasileira entrou na lista da revista Billboard em dezembro, com o hit "Vai Malandra", garantindo a 10ª posição na lista dos 50 artistas mais influentes na internet, superando astros como Justin Bieber, Beyoncé e Lady Gaga. A aposta na carreira internacional continua rendendo frutos. Em março, Anitta chegou ao 7º lugar no ranking. Seu último single, "Medicina", uma aposta no reggaeton, cantando em espanhol e gravado na Colômbia, com equipe totalmente latina, foi lançado no final de julho e rendeu-lhe elogios da imprensa internacional. A revista da Billboard EUA, que a define como "a deusa pop brasileira", afirmou que o lançamento é "tão contagiante quanto suas outras músicas".
"A sociedade não mudou espontaneamente, e avançou sendo menos patriarcal graças ao trabalho de mulheres em outros tempos. Um exemplo que abriu o caminho na música para as mulheres é Madonna", diz Laura Viñuela, musicóloga feminista e consultora de gênero. O caso de Madonna no pop também é precedido no século passado por figuras como Billie Holiday no jazz, Wanda Jackson no country, Janis Joplin no blues e Patti Smith no rock. Mas basta uma simples olhada na lista da NPR Music para verificar que a liderança criativa feminina em nossos dias não é algo pontual. Está em todas as áreas. Nela também aparecem o pop dançante de Rihanna, Lady Gaga, Florence and The Machine, Lorde e Dua Lipa; o rap de Ms. Lauryn Hill e Cardi B; o rock de Courtney Barnett, Haim e Yeah Yeah Yeahs; o folk de Brandi Carlile e Feist; o soul de Sharon Jones, Erykah Badu e Alabama Shakes; o blues revisado de Valerine June e Rhiannon Giddens; o jazz de Cécile McLorin Salvant e Lizz Wright ou a sugestão indie de Regina Spektor, Joanna Newsom e Sharon Van Etten. Há também as supervendáveis, como Taylor Swift e Adele, que se repete com várias músicas na seleção da rádio norte-americana. Na realidade, além deste trabalho da NPR Music, o século XXI tem outros fatos definitivos que refletem o valor transcendental das mulheres na música, como os recordes de Adele em venda de discos, tornando-se a artista mais comercial deste século. Além disso, entre as turnês mais espetaculares e de maior bilheteria estão as de Beyoncé e Lady Gaga, que também ostenta, acima de Paul McCartney, Bruce Springsteen, Prince e Rolling Stones, o recorde de audiência, com mais de 150 milhões de espectadores no intervalo do Super Bowl, a grande vitrine midiática do ano nos Estados Unidos.
A sociedade tem avançado na igualdade e isso também se reflete na música. Mas ainda há um longo caminho a percorrer. Por exemplo, conseguir mais presença feminina na programação dos festivais e distribuir mais prêmios para mulheres em eventos do setor, como o Grammy nos EUA. É o que Viñuela define como "alcançar uma realidade de longo prazo". Porque, sem elas, definitivamente, o ritmo de nossos dias seria muito menos contagiante, alegre, resistente, emotivo, sensual, triunfante.




O último ícone: Amy Winehouse

A cantora Amy Winehouse, em uma imagem de arquivo.
A cantora Amy Winehouse, em uma imagem de arquivo. Corbis via Getty Images

Na lista de NPR Music aparece em destaque Amy Winehouse, que morreu em 2011. Dona de um talento vocal extraordinário e uma estética fascinante, a cantora britânica conseguiu levar o soul ao topo das paradas e ser em vida uma superstar em nível mundial. Mas, após sua morte, seu simbolismo foi além. Winehouse é o último grande ícone da música popular, à altura de Kurt Cobain, Bob Marley, John Lennon, Jim Morrison, Jimi Hendrix e Elvis Presley. Poucas mulheres alcançaram esse Olimpo da memória coletiva na música pop, ao qual pertencem Janis Joplin e, com menos impacto, Nina Simone. No século XXI, apenas Winehouse se situa nesta galáxia de titãs, dando mais valor às mulheres na música deste século.









Amo vocês meninas sucesso beijos da Zen





Novo exame de sangue detecta oito tipos de câncer. New blood test detects eight types of cancer.

Luta contra o câncer, não vamos desistir !

Procedimento não produziria quase nenhum falso positivo e custaria o mesmo que os testes que só procuram a presença de um tipo de tumor.

 

As biópsias líquidas podem melhorar outras técnicas para detectar o câncer, como as ressonâncias magnéticas. 
 
As biópsias líquidas podem melhorar outras técnicas para detectar o câncer, como as ressonâncias magnéticas.

Uma parte fundamental dos esforços contra o câncer se concentra no desenvolvimento de novos medicamentos. Entretanto, a necessidade de usar remédios é de certa forma um fracasso. A maioria dos tumores localizados pode ser curada apenas com cirurgia se forem detectados a tempo, antes que a metástase tenha levado o mal a outros órgãos do corpo, complicando o tratamento. Por esse motivo, um dos objetivos das atuais pesquisas contra o câncer consiste em detectar a enfermidade antes que ela comece a se espalhar pelo organismo.
Muitos tumores podem levar décadas até que comecem a crescer e se tornem uma doença mortal. Em muitos casos, no entanto, não é possível observá-los com as técnicas atuais. As biópsias líquidas, um tipo especial de exame de sangue que detectaria as células de um tumor ainda invisível por outros meios, são um caminho que pode melhorar a detecção precoce. Até agora, porém, a grande maioria das pessoas avaliadas com biópsias líquidas em busca de mutações está num estágio avançado da doença, e faltam estudos que tenham examinado um grupo amplo de indivíduos saudáveis para conhecer a precisão das análises.
A maioria dos tumores localizados pode ser curada apenas com cirurgia quando são detectados a tempo
Nesta semana, uma equipe internacional de pesquisadores publicou na Science um trabalho sobre um novo exame de sangue que pode ajudar a detectar oito tipos comuns de câncer numa fase pouco avançada. Após testar esse método em mais de 1.000 pacientes, seus inventores calcularam que para cinco desses tumores (ovário, fígado, estômago, pâncreas e esôfago – para os quais não há testes disponíveis em casos de risco médio) a sensibilidade do exame variava entre 69% e 98%. Também havia diferenças dependendo do estágio da doença avaliada. Na fase II, quando o tumor ainda não é muito grande e continua localizado, a sensibilidade foi de 73%. Na primeira fase, a sensibilidade média era de 43%, embora variasse entre 100% para o câncer de fígado e 20% para o de esôfago. Os outros tumores que podem ser identificados com o novo exame são de mama, cólon e pulmão.
Outra vantagem do exame de sangue apresentado nesta sexta-feira, batizado de CancerSEEK, é que a partir de algumas proteínas usadas como marcadores é possível identificar o órgão onde o tumor se encontra. Isso não é possível com as biópsias líquidas atuais, que se baseiam unicamente em uma análise genética. Por último, também é importante o fato de a técnica ser muito específica, algo que evitará quase completamente os falsos positivos.
O preço deste exame único para procurar rastros de oito tipos de câncer de uma só vez estaria em torno de 500 dólares (1.600 reais), segundo seus criadores, uma cifra inferior a testes para um só tipo de tumor, como a colonoscopia.

Provar que aumenta a sobrevivência.

“A partir de agora veremos muitos exames desse tipo, porque o conhecimento molecular das doenças é cada vez maior, e a tecnologia nos permite desenvolver estudos cada vez melhores a partir do sangue”, observa Pedro Pérez Segura, chefe do Serviço de Oncologia Médica do Hospital Clínico San Carlos, de Madri. “Os tumores são diagnosticados com técnicas pouco invasivas e incômodas, diferentemente das biópsias e das colonoscopias, e em sua maioria numa etapa muito precoce. Isso deve ter um impacto na sobrevivência e cura das pessoas”, acrescenta. “Além disso, os tumores avaliados, salvo os de mama e cólon, não têm exames específicos para essa detecção precoce”, diz.
Como em outros exames de diagnóstico precoce, o CancerSEEK terá que demonstrar que a detecção do câncer irá se traduzir num aumento da sobrevivência. “Para estabelecer a utilidade clínica do exame e demonstrar que pode salvar vidas, são necessários estudos prospectivos de todos os tipos de câncer analisados, em um grupo populacional grande”, admite Joshua Cohen, pesquisador da Faculdade de Medicina da Universidade Johns Hopkins de Baltimore (EUA). “É de se esperar que esse tipo de exame tenha um impacto na sobrevivência dos pacientes, embora o estudo não avalie isso. Mas, a priori, deveria ser uma boa ferramenta”, conclui Pérez Segura.









A terapia experimental que eliminou a metástase. Experimental therapy that eliminated metastasis.

Não vejo a hora de aparecer a cura definitivamente !

Um auto transplante de linfócitos funcionou contra os tumores mais letais, embora os especialistas alertem que a técnica ainda está em um estágio inicial.

A engenheira americana Judy Perkins está há dois anos e meio sem câncer após receber uma terapia experimental baseada no autotransplante de seus próprios linfócitos
https://brasil.elpais.com
 



A engenheira americana Judy Perkins está há dois anos e meio sem câncer após receber uma terapia experimental baseada no auto transplante de seus próprios linfócitos
Em 2014, a engenheira americana Judy Perkins tinha 49 anos e sofria um tumor de mama com metástase no fígado e outros órgãos. Os médicos lhe davam dois meses de vida. Quase quatro anos depois, continua viva e está há dois anos e meio sem nenhum sinal de câncer graças a um autotransplante de seus próprios linfócitos. Seu caso se transformou em uma esperança para desenvolver uma nova imunoterapia contra os tipos de câncer mais letais.
“Vimos cinco pacientes com remissões espetaculares como esta, incluindo outra mulher com câncer de cólon metastático que está há quase cinco anos sem a doença”, afirma Steven Rosenberg, cirurgião do Instituto Nacional do Câncer dos EUA e criador dessa terapia experimental. “Esta técnica está ainda em sua infância. Trabalhamos sem descanso para aumentar sua eficácia, porque até agora só 15% dos pacientes respondem”, adverte Rosenberg, um veterano pesquisador de 78 anos, em conversa por telefone de seu escritório em Bethesda, no Estado de Maryland.
A possibilidade de desenvolver novas terapias contra os tumores mais letais pelas quais quase ninguém possa pagar é real, reconhecem alguns oncologistas
O mais interessante desses casos isolados é que os pacientes tinham tumores epiteliais com metástase em outros órgãos. Esse grande grupo de lesões causa 90% de todas as mortes por câncer e não há nenhum tratamento eficaz contra elas. “Esses resultados nos dão a esperança de poder encontrar uma estratégia para tratar tumores epiteliais, por exemplo de fígado, cólon, colo do útero, mama e outros”, detalha Rosenberg.
A nova técnica se conhece como linfócitos que se infiltram no tumor (TIL, na sigla em inglês), uma nova variante de imunoterapia em fase de testes que poderia somar-se às já existentes. Atualmente já há no mercado medicamentos baseados em anticorpos que se unem aos linfócitos e lhes permitem unir-se às células tumorais e destruí-las. Essa imunoterapia é eficaz contra o melanoma metastático e o câncer de pulmão avançado, embora só funcione em um terço dos pacientes por razões que ainda não estão claras. Outro tipo de imunoterapia em cujo desenvolvimento Rosenberg teve um papel fundamental é a terapia genética com base em células CAR-T, linfócitos modificados geneticamente que se mostraram eficazes contra tumores sanguíneos, principalmente leucemias agudas em pessoas jovens.
A técnica TIL é outra reviravolta destinada a combater tumores que não respondem a outras imunoterapias. Ela consiste em isolar linfócitos T que penetraram no tumor e selecionar aqueles que são capazes de identificar neoantígenos, proteínas produzidas somente pelas células tumorais. No tratamento de Perkins, por exemplo, os médicos isolaram apenas 11 linfócitos que identificavam quatro antígenos tumorais, a partir dos quais obtiveram em laboratório 80 bilhões de filhos que depois foram reinjetados. Um ano depois, todos os tumores tinham desaparecido.
O cirurgião Steven Rosenberg
O cirurgião Steven Rosenberg
Neste ponto, Rosenberg dá uma notícia boa e outra, ruim: “Cerca de 80% dos pacientes com cânceres epiteliais geram linfócitos que reagem contra o tumor, mas de 197 mutações identificadas, 196 são exclusivas do tumor desse paciente e não são compartilhadas com nenhum outro, com exceção de uma mutação do gene KRAS, que observamos em dois pacientes”. Isso significa que é preciso desenvolver um tratamento para cada doente, o que, por sua vez, requer o uso de salas limpas, sequenciamento genético em massa do paciente e de seu tumor e o trabalho de 30 especialistas.
O custo dos medicamentos aprovados para a terapia CAR-T é de 400.000 euros (1,7 milhão de reais) e o da TIL poderia passar disso. A possibilidade de desenvolver novas terapias para tumores mais letais pelas quais quase ninguém possa pagar é real, reconhecem alguns oncologistas.


  • Estudo sugere que três cafés por dia reduzem a mortalidade prematura entre 8% e 18%
“De certa forma, seria muito positivo chegar a ter esse problema, porque significaria que a terapia demonstrou ser eficaz”, afirma Alena Gros, que chefia o Grupo de Imunoterapia e Imunologia de Tumores do Instituto de Oncologia Vall d’Hebron, em Barcelona. “O mercado e o sistema de saúde teriam de ser regulados de acordo com a necessidade e a eficácia para que os pacientes pudessem receber o tratamento. Isso ocorreu com outras terapias celulares, como a de células CAR anti-CD19, que só é paga se o paciente responder a ela. No momento, ainda estamos longe de nos confrontar com esse dilema”, assinala.
Gros conheceu Judy Perkins e outros pacientes que tiveram recuperações surpreendentes entre 2014 e 2016, quando esteve aprendendo a técnica TIL no laboratório de Rosenberg. Agora pretende aplicá-la em um teste clínico na Espanha, embora ainda possa demorar um ou dois anos para colocá-lo em andamento.
Em Madri, a equipe de Manuel Ramírez-Orellana testou a TIL para tratar quatro crianças com tumores que não respondiam a outras terapias no Hospital Menino Jesus. “Vimos que o tratamento era seguro, mas os pacientes não responderam.” Nesse caso, foram cultivados os linfócitos que tinham se infiltrado nos tumores, mas não foi feita uma seleção em função dos neoantígenos que eram capazes de reconhecer, algo que pode ser a chave para explicar por que a terapia funcionou tão bem em alguns pacientes nos EUA. “De qualquer forma, os últimos estudos de Rosenberg demonstram que há uma possibilidade de tratar cânceres que se consideravam incuráveis e é uma possibilidade que é preciso explorar”, destaca Ramírez-Orellana no Hospital Infantil de Seattle (EUA), onde está aprendendo engenharia de linfócitos T.
O custo dos medicamentos de terapia genética equivale a 1,7 milhão de reais e o da técnica TIL poderia ser maior
O pesquisador acredita que a estratégia mais eficaz será combinar terapias − por exemplo, atacando os primeiro tumores com vírus oncolíticos e depois com a TIL. “A TIL exige instalações caras de criar e manter, mas elas já existem em alguns hospitais públicos espanhóis. Todo o programa de pesquisa em paralelo exige recursos muito difíceis de conseguir. Os tratamentos com células CAR-T têm preços exagerados. É absurdo, porque um sistema público de saúde não pode pagá-los, nem mesmo muitos sistemas privados. Ou há uma mudança radical ou esse tipo de tratamento será só para uma elite”, alerta.
Rosenberg não tem dúvida de que se os tratamentos desse tipo se mostrarem eficazes, “o engenho da indústria farmacêutica se encarregará de torná-los possíveis e acessíveis”. “Há pelo menos três empresas que já estão explorando o desenvolvimento comercial”, assegura.

 

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

O que são as flores, na realidade ?What are flowers, really?

Amo flores e seus encantos, gosto muito sempre de conhecer algo mais ! 

 As pessoas gostam de receber flores e de as oferecer, põem-nas nas suas casas, plantam-nas nos seus jardins, vão apreciá-las nos parques ou na natureza, maravilham-se com as suas formas, as suas cores, os seus perfumes.
Mas consideram-nas acima de tudo como elementos de decoração que contribuem para tornar a existência mais agradável; este interesse pelas flores é apenas superficial e não se recebe grande coisa com a sua presença.
Mas o que são as flores, na realidade?
Seres vivos com os quais se pode estabelecer relação…
Sim, uma flor não é apenas uma parcela de matéria colorida e perfumada, é a morada de uma entidade que vem falar-nos da terra e do céu.
E se se souber como olhá-la, como se ligar a ela, entra-se em contacto com as forças da natureza, com as entidades que trabalham para fazer dela uma presença tão vivificante e poética.





A vírgula é amiga do escritor. Use-a a seu favor.The comma is a friend of the writer. Use it to your advantage.

As vezes ficamos bravos com os grupos do WhatsApp porém alguns são ricos em informações ! 


Como vocês sabem, escrever é ótimo. É uma maneira de expressar seus sentimentos, de viajar para outros mundos, de conhecer a si mesmo. Sim, escrever faz tudo isso e muito mais!

No entanto, nós cometemos muitos erros. É natural errar; ninguém nasceu sabendo de tudo e muito menos dominando a Língua Portuguesa. Mas não podemos saber que erramos e simplesmente aceitar isso.

Como escritores, temos de estar abertos a críticas e mudanças em nossa escrita.

Começando pela vírgula..

⊱ IMPORTÂNCIA ⊰


A vírgula é essencial na compreensão de um texto.
 Ela dita o ritmo da leitura, ela pode alterar o significado de uma frase inteira se colocada no lugar errado!
 Vírgulas de mais ou de menos fazem toda a diferença, podendo tornar a leitura exaustiva nos dois casos.

"Se o homem soubesse o valor que tem a mulher, andaria de quatro a sua procura". (um sentido).

"Se o homem soubesse o valor que tem, a mulher andaria de quatro a sua procura". (outro sentido).

Está vendo a diferença que faz?


A vírgula é amiga do escritor. Use-a a seu favor.

══════⊹⊱❖⊰⊹══════

⊱ COMO USAR ⊰

Já que a vírgula é tão importante, fica a dúvida: como usar?

É bem simples. Quando você for usar a vírgula, coloque-a imediatamente após a palavra e em seguida dê um espaço. Resumindo:

Antes da vírgula → Sem espaço

Depois da vírgula → Um espaço

Simples, certo?

══════⊹⊱❖⊰⊹══════

⊱ QUANDO USAR ⊰


Agora que sabemos como usar a vírgula, só nos basta saber o momento correto!

Não, não podemos usar a vírgula a cada palavra dada. Sim, devemos usar a vírgula regularmente. Há regras, e elas são bem fáceis de entender, eu juro!

1. Não separe termos ligados!

Falando assim parece óbvio, né? Mas não é.

Não use vírgula para separar termos que devem estar sintaticamente conectados (sujeito e predicado/predicado e objeto). Exemplos:

✓ Felipe e Joice compraram pão ✓

Felipe e Joice, compraram pão ✗

2. Use para explicar!


Sabe quando você está contando uma história para alguém e de repente faz aquela pausa para explicar alguma coisa ou para acrescentar informações? Na escrita também existe isso, e usamos vírgulas ou travessões nesses casos. Exemplos:

✓ Eu e a Lia, prima do João, amamos gatos. ✓

✓ Lembra do meu gato, aquele meu conhecido? ✓

3. Use com advérbios!

Advérbios são nossos amigos também, escritores, mesmo eles sendo aqueles amigos chatos. Eu também não gosto deles às vezes, mas o que posso fazer?

Advérbios são muito complicados. Alguns têm de estar antes da vírgula, outros entre... São muitas pequenas regras. No entanto, a mais importante é:
 

 Antes de adversativos

Advérbios adversativos são aqueles que usamos para opor uma ideia anteriormente colocada. Entre estes: mas, porém, contudo, entretanto, todavia...

✓ Eu te estimo, mas como colega. ✓

✗ Eu te estimo mas, como colega. ✗

✗ Eu te estimo mas como colega. ✗

✗ Eu te estimo, mas, como colega. ✗

4. Use para chamar!

Este aqui é bem simples.

✓ Joana, vem cá! ✓

✓ Ei, Joana, venha ver isso! ✓

5. Enumeração

Sempre que você for listar alguma coisa, use vírgula entre os elementos. Exemplo:

✓ Pedro, Luana, Robson e eu fomos ali. ✓

══════⊹⊱❖⊰⊹══════


⊱ OUTRAS SITUAÇÕES ⊰

Essas foram apenas algumas regras básicas explicadas por cima. Usar a vírgula não é complicado, mas há muitas regras. E lembre-se: também há muitas exceções!

Na dúvida, sempre pesquise, okay?

Há também aqueles casos em que é melhor optar por dois-pontos (:) ou ponto e vírgula (;), mas depende muito da situação.

Bons escritores são também bons leitores. Passe a notar quando a vírgula é utilizada!

══════⊹⊱❖⊰⊹══════

A aula foi essa, pessoas. Espero que tenham gostado e que usem muito essas regras! Vírgulas além de ditarem o ritmo da leitura, influenciam um leitor a continuar ou não a ler o seu texto; portanto, atentem-se.


 100 anos da vírgula:

Muito legal a campanha dos 100 anos da ABI (Associação Brasileira de Imprensa)!

A vírgula pode ser uma pausa... ou não:
Não, espere.
Não espere.

Ela pode sumir com seu dinheiro:
R$ 23,4.
R$ 2,34.

Pode criar heróis:
Isso só, ele resolve!
Isso, só ele resolve!

Ela pode ser a solução:
Vamos perder, nada foi resolvido!
Vamos perder nada, foi resolvido!

A vírgula muda uma opinião:
Não queremos saber!
Não, queremos saber!

A vírgula pode condenar ou salvar:
Não tenha clemência!
Não, tenha clemência!

Uma vírgula muda tudo!

ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.

Considerações adicionais:

SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.

* Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER.

* Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM.


  Definindo a história:

 
A vida pode ser interpretada e vivida de diversas maneiras. Nós é que fazemos a pontuação!

Pontue sua vida com o que realmente importa.

Isso faz toda a diferença!

Compartilhem esta mensagem como um presente de Português!!!!!!!!



 Bye!
  


Olha o frio, risos, e chuva, chuva.


Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google

Foto: Google




Ter advogado eis a questão. Having a lawyer is the question.

Bom dia, boa tarde ovelhinhas, abençoada semana amores !




ATENÇÃO VOU TE CONTAR A VERDADE QUE SEU ADVOGADO NÃO TE CONTA:

*VOCÊ NÃO PRECISA DE ADVOGADO PRA RESOLVER NENHUM PROBLEMA NA SUA VIDA! ISSO MESMO! *

Na internet você encontra todas as soluções e leis que você precisa.Anote aí o que você precisa fazer para NUNCA MAIS CONSULTAR UM ADVOGADO:

Primeiramente identifique a natureza do seu problema, ou seja, se ele se refere à Direito Administrativo, Direito Ambiental, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito penal militar, Direito da Criança e do Adolescente, Direito de Família, Direito do Consumidor, Direito Empresarial, Direito Internacional, Direito Penal, Direito Previdenciário, Direito Processual, Direito Societário, Direito Trabalhista, Direitos Humanos, Propriedade Intelectual, Responsabilidade Civil ou algum outro ramo do Direito. Existem vários outros NOVOS ramos do Direito, como por exemplo Bioética e Direito de informática.

Depois de facilmente identificado o Ramo do Direito que seu problema se enquadra, leia todas das leis federais, estaduais e se houver municipais que regulam o tema. Mas fique atento, ainda podem haver Resoluções, Normas internas, Súmulas Vinculantes entendimentos jurisprudenciais e doutrinários.

Pronto! Já sabe quais leis/normas aplicar.

Agora é simples, abra o Word e faça uma Peça processual chamada petição inicial obedecendo os requisitos formais do artigo Art. 319 do Novo CPC.
Mas fique atento para as regras de forma, endereçamento, qualificação correta das partes, causa de pedir, legitimidade ativa e passiva, valor correto da causa, dentre outras regras que são requisitos essenciais para uma Peça inicial. Para facilitar, leia todo o CPC assim você não erra, pois é muito simples de fazer!!!

Agora com sua peça processual pronta, faça 5 anos de faculdade de direito e passe no exame da OAB para adquirir capacidade postulatória pra poder assinar uma peça processual, e PRONTO!!!!

Nao esqueça de pagar a anuidade da OAB, por volta de R$1.000,00, e adquirir o seu token, na faixa de R$300,00, para assinar as petições eletronicamente.

VIU COMO É FÁCIL??? SÓ PESQUISAR NO GOOGLE, NÃO É???

* VALORIZE SEU ADVOGADO * Recebido hoje pelo grupo do meu amigo Dr Antonio Vasquez .





domingo, 5 de agosto de 2018

Silvio Santos o sr Abravanel, vamos no túnel do tempo. Silvio Santos Mr. Abravanel, let's go in the tunnel of time.



Boa noite , lindas e lindos,  como uma boa fã e admiradora vamos de fotos e um pouquinho mais de Silvio Santos , amo demais !


Senhor Abravanel (Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 1930), mais conhecido pelo nome Silvio Santos[nota   é um prestigiado apresentador de televisão e empresário brasileiro. Dono do Grupo Silvio Santos, que inclui empresas como a Liderança Capitalização (administradora da loteria Tele Sena), a Jequiti Cosméticos e o Sistema Brasileiro de Televisão (mais conhecido como SBT), Silvio Santos possui um patrimônio avaliado em aproximadamente R$ 6 bilhões de reais.

Juventude e começo de carreira:
Filho de pai grego e mãe turca, Silvio Santos nasceu no boêmio bairro da Lapa, região central do Rio de Janeiro.
Aos 14 anos já era camelô, junto com o irmão Leon e um sobrinho de Adolpho Bloch. O primeiro tipo de produto que começou a comercializar foi capa para título de eleitor (o Brasil entrava numa fase de redemocratização após a ditadura do Estado Novo).
Um fiscal de posturas da prefeitura carioca, percebendo o potencial de voz de Silvio, o convidou a fazer um teste na Rádio Guanabara (atual Rádio Bandeirantes do Rio de Janeiro).
Silvio conquistou o primeiro lugar no teste da rádio, ganhando de nomes como Chico Anysio e José Vasconcelos, mas se manteve apenas 1 mês como radialista pois como ambulante ganhava mais.
Aos 18 anos serviu ao Exército Brasileiro como paraquedista, em Deodoro (bairro da Zona Oeste do Rio).
Sabendo que a carreira de camelô era incompatível com a de militar, Silvio decidiu ser locutor de uma rádio em Niterói.
Percebendo que as viagens das barcas Rio-Niterói eram marcadas pela monotonia, decidiu montar um serviço de alto-falantes nas embarcações. Nos intervalos das músicas, Silvio fazia anúncios de produtos.
Nas barcas para a Ilha de Paquetá, os passageiros faziam filas nos bebedouros d'água após dançarem as músicas tocadas por Silvio. Este então teve outra ideia: fez um acordo com a cervejaria Antarctica para vender cerveja e refrigerantes. Na compra, o consumidor ganhava uma cartela de bingo e concorria a prêmios como jarras e quadros.
A carreira de Silvio Santos em São Paulo começava a se desenhar após um acidente com a barca aonde atuava. Com a embarcação no estaleiro, Silvio ficou sem poder exercer sua função. E o diretor da Antárctica o convidou a passar um tempo na "Terra da Garoa".
Em São Paulo, Silvio começou a trabalhar em bares, apresentando espetáculos e sorteios em caravanas de artistas. Como Silvio Santos tinha um tom de pele muito claro, ficava vermelho com facilidade; por falar bastante, começou a ser apelidado "peru que fala". As caravanas do Peru falante ficaram conhecidas na capital de São Paulo, em cidades do interior e em outros estados.
Nesse meio tempo, formou-se técnico em contabilidade.

    Apresentador de televisão e empresário:
Logo passou à televisão, adaptando o formato dos shows, espetáculos e sorteios que fazia no circo. Seu primeiro programa, Vamos Brincar de Forca, estreou em 1962 e era transmitido pela TV Paulista, à noite. Um grande sucesso. Em 1964, passou a comandar seu programa aos domingos, das 12 às 14h. No decorrer dos anos, o formato seria expandido e aprimorado no Programa Silvio Santos.
    (Quase tudo o que sei sobre o público, aprendi com um domador de circo. O público é como um leão, se você tiver medo, ele te devora!   
— Silvio Santos, em entrevista para reportagem da Revista Veja, em 1969)
Porém, no início dos anos 1970, Boni e Walter Clark, diretores da Rede Globo, promoveram reformas no padrão de qualidade da emissora, investindo em filmes, esporte, jornalismo e novelas, e acabando com os programas independentes. Para os executivos, o programa de Silvio Santos destoava da grade de programação.
O apresentador quase saiu da emissora em 1972, mas o próprio Roberto Marinho o convenceu a ficar, renovando contrato por mais quatro anos. Por este contrato, Silvio não poderia ser acionista ou dono de nenhuma outra emissora de televisão, o que motivou sua saída da Globo.
Dessa forma, a partir de 1976, Silvio começou a fazer programas na Rede Tupi (ao contrário do que muitos pensam, a Tupi nunca vendeu horários), assegurando a transmissão nacional de seu programa, ao mesmo tempo que lutava politicamente para obter seus próprios canais de televisão

   Criação da TVS e formação do SBT:

No dia 22 de outubro de 1975, o presidente Ernesto Geisel assinou o decreto 76.488, outorgando a Silvio Santos o canal 11 do Rio de Janeiro. Silvio passou a transmitir seus programas simultaneamente na Tupi e na TVS (TV Studios).
Depois da falência da Rede Tupi, em 1980, o Programa Silvio Santos em São Paulo foi transferido para a Rede Record. Durante a década de 1980 Silvio chegou a ser dono de 50% da emissora do empresário Paulo Machado de Carvalho. Todavia, Silvio planejava ter uma rede nacional de televisão, produzir uma programação completa e usar o canal para seus sorteios e promoções.
Em 1981, através de um lobby com a primeira-dama Dulce Figueiredo, com quem tinha longas conversas por telefone, Silvio Santos obteve a licença para operar o canal 4 de São Paulo, que se tornou a TVS da capital paulista. A partir das emissoras do Rio e de São Paulo, surgiu o embrião do SBT. A rede se expandiu rapidamente através de afiliações, mas o Programa Silvio Santos continuava sendo transmitido simultaneamente pela Record, especialmente para alcançar o interior de São Paulo. A marca SBT passou a ser usada em toda a rede no final da década de 1980.


   Doença nas cordas vocais:
Em 1987, Silvio teve problemas com a voz, ficando praticamente afônico por alguns dias. Teve suspeita de câncer na garganta, não divulgada ou confirmada. Silvio chegou a interromper um de seus programas para transmitir depoimentos emocionados e lembranças da sua carreira, incluindo particularidades sobre suas relações com o pessoal do Exército (na juventude, Silvio servira como paraquedista). Silvio teve que fazer um tratamento no exterior e ficou algumas semanas sem gravar os seus programas dominicais, causando preocupação de seus fãs quanto ao seu real estado de saúde. Mais tarde, Orestes Quércia, governador de São Paulo, gravou longo depoimento congratulando Silvio Santos pelo retorno, salientando a ausência sentida por todos os telespectadores.
Silvio não voltaria a ter problemas sérios com a voz, mas temeu por seu próprio futuro como apresentador. Em 1988, Silvio assegurou a permanência de Gugu Liberato no SBT, cobrindo uma proposta da Globo. Gugu passou a apresentar alguns quadros do Programa Silvio Santos e sua participação cresceu expressivamente nos anos 1990, com o sucesso do Domingo Legal. Outros quadros passaram a ser comandados por Celso Portiolli e por outros apresentadores.


 Candidaturas políticas:
Também em 1988, Silvio Santos propôs sua candidatura a prefeito de São Paulo. Considerando seus recentes problemas de saúde, Silvio anunciou sua intenção como forma de retribuir à sociedade todas as suas conquistas como apresentador e homem de negócios. O anúncio foi feito durante um dos quadros do Programa Silvio Santos; o episódio foi amplamente divulgado pela imprensa. A candidatura, contudo, não se concretizou.
Em novembro de 1989, com a campanha eleitoral para a Presidência do Brasil já em andamento, tentou ser candidato a presidente pelo pequeno Partido Municipalista Brasileiro, no lugar do candidato do partido, o pastor evangélico Armando Corrêa. Também se cogitou a renúncia do candidato Aureliano Chaves, do PFL, um partido maior e mais poderoso, para que Silvio o substituísse. Silvio chegou a fazer algumas gravações para a propaganda eleitoral, pedindo votos para o número 26, do PMB, com insistência, pois não haveria tempo para mudar o nome impresso nas cédulas de votação. A alguns dias da eleição, Silvio Santos teve seu registro de candidatura impugnado pelo Tribunal Superior Eleitoral, por irregularidades no registro do PMB. Silvio filiou-se ao PFL e ensaiou participar de outras eleições, mas as brigas entre grupos políticos e os acordos e negociações inerentes à política fizeram Silvio continuar cuidando exclusivamente de seus negócios.


Venda da Record:
Em 1990, Silvio Santos e Paulo Machado de Carvalho vendem a Rede Record para Edir Macedo. Neste momento, Silvio já tem o SBT consolidado nacionalmente, o que tornava desnecessária a retransmissão do Programa Silvio Santos pela Record. Segundo se conta, antiga Record, continua sob seu comando com o nome de TV Corcovado até ser vendido para o Grupo Martinez. Silvio Santos é citado por muitos como um dos homens mais ricos e poderosos da América Latina, tendo uma fortuna pessoal estimada em R$ 6 bilhões de reais, e recebe atualmente o maior salário da televisão brasileira, R$ 7 milhões.
     Homenagem no carnaval:
Silvio Santos foi homenageado em fevereiro de 2001 pela escola de samba carioca Tradição através do enredo "Hoje É Domingo, É Alegria. Vamos Sorrir e Cantar!", de Lourenço e Adalto Magalha. Silvio Santos desfilou como destaque num carro alegórico num traje todo prateado. Outros artistas do SBT participaram do desfile,como o saudoso locutor Lombardi, fiel auxiliar do Apresentador.

        Sequestro:
Em 21 de agosto de 2001, a filha de Silvio Santos, Patrícia Abravanel, foi sequestrada na porta da própria casa, no Jardim Morumbi, em São Paulo. Depois de alguns dias de negociação, o resgate foi pago e Patrícia foi libertada. O sequestrador Fernando Dutra Pinto acabou sendo perseguido pela polícia e matou a tiros dois policiais. Sem ter para onde ir, acabou invadindo a casa de Silvio Santos no dia 30 de agosto; o apresentador estava na sala de ginástica fazendo exercícios. O sequestrador manteve Silvio e toda sua família como reféns. Silvio convenceu o sequestrador a libertar rapidamente as outras pessoas da família e seguiu em cativeiro em sua própria casa durante sete horas. Fernando só se entregou com a chegada do governador Geraldo Alckmin, que garantiu a integridade do criminoso. Alguns meses depois de preso, no dia 2 de janeiro, Fernando morreu em consequência de uma infecção generalizada causada por um corte profundo nas costas. Há indícios de que a morte do detento tenha sido causada por maus tratos e negligência médica.





         Entrevista polêmica à Contigo
Em julho de 2003, enquanto estava em férias na cidade de Orlando, Flórida, Silvio Santos concedeu uma entrevista à revista Contigo! revelando que tinha uma doença terminal e que restavam-lhe apenas seis anos de vida. Por isso, Silvio havia vendido o SBT para um consórcio formado por Boni e pela rede mexicana Televisa.
Alguns dias mais tarde, Silvio desmentiu suas declarações nos programas Boa Noite, Brasil, apresentado por Gilberto Barros na Rede Bandeirantes, e no Domingo Legal. Disse que respondeu à entrevista em tom de brincadeira diante da insistência do repórter, e que acreditava que a revista notaria sua intenção. No entanto, Contigo! decidiu publicar a matéria transcrevendo ipsis litteris as declarações de Silvio Santos, ao mesmo tempo que punha em dúvida as declarações do entrevistado. Silvio dizia, por exemplo, que estava se locomovendo em cadeira de rodas. A revista mostrou fotos do período que mostram o empresário andando normalmente.

        Família e sucessão:
Silvio foi casado com Maria Aparecida Vieira Abravanel, falecida em virtude de câncer em 1977, com quem adotou suas duas primeiras filhas: Cíntia e Silvia  Desde então, Silvio vive com Íris, esposa de seu segundo casamento, realizado no final da década de 1970 e suas filhas deste casamento: Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Silvio é descendente de Isaac Abravanel, um estadista judeu português, filósofo, comentador da Bíblia e financista. O nome Senor vem de seu avô Señor Abram Abravanel, falecido em 1933.
Íris Abravanel (nascida em 1949) é uma empresária brasileira, dona da empresa Sisters in Law. Silvio tem tido uma relação tumultuada nos últimos anos com a esposa e as filhas, que se tornaram protestantes. Silvio, de origem judaica, chegou a se separar por breves períodos, quando morou em uma casa que tem nas proximidades do Ibirapuera.
Em 2006, durante as comemorações dos 25 anos do SBT, Silvio afirmou oficialmente estar preparando sua filha Patrícia Abravanel para sucedê-lo nos negócios da família.
Na noite do dia de seu aniversário de 80 anos, foi "interrompido" seu programa e foi colocado ao ar um especial feito por funcionários, suas filhas e amigos de Silvio, em homenagem ao seu aniversário. Foi narrado por Marília Gabriela.
Desde 2008, sua filha Daniela Beyruti está no comando da emissora.
Uma pesquisa feita em 2011, apontou Silvio como a personalidade mais admirada do Brasil, ganhando de Angelina Jolie, Jesus Cristo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Bill Gates.

 Programas de auditório:


 
O Programa Silvio Santos, ao longo dos anos, tornou-se um agrupamento de vários programas de auditório e quadros, somando quase cem atrações diferentes.
Os programas sempre tiveram a participação do auditório, cujas participantes são chamadas de "colegas de trabalho". O auditório é considerado por Silvio "o mais feminino do Brasil", pois nos primeiros anos do programa a entrada de homens na plateia não era permitida. Silvio acreditava que os namorados das "colegas de trabalho" poderiam ficar com ciúmes de cantores e artistas homens admirados pelas namoradas. Com o tempo, este costume foi sendo ligeiramente relaxado, principalmente nos programas envolvendo sorteios e perguntas e respostas.
Além de transformar Silvio Santos em um dos grandes ícones da TV, o Programa Silvio Santos deu destaque ao locutor Lombardi, cujo rosto nunca era visto, ao produtor Roque e a outros membros da equipe, como o animador Liminha.
No dia 30 de novembro de 2011, foi anunciado que Silvio perdeu em última instância o direito de executar "Silvio Santos Vem Aí"   jingle que marcou sua carreira na televisão, só poderá ser executado se Silvio comprar os direitos da música, sendo que desde 2001, Silvio travava um processo contra Archimedes Messina, disputando os direitos autorais. Silvio terá de 5 milhões de reais a Messina como indenização. Como já estava na última instância, não houve possibilidade de recurso.

Atividades paralelas:

Durante muitos anos Silvio Santos gravou marchinhas carnavalescas. Fez muito sucesso com Coração corintiano, cuja letra fazia referência a cirurgia de transplante de coração, técnica utilizada no Brasil pelo pioneiro Dr. Zerbini. Outra marchinha que fez sucesso foi "A pipa do vovô não sobe mais", alardeando a impotência sexual masculina. Essas marchinhas depois foram reprisadas ao longo dos anos no SBT, durante o Carnaval.
Silvio Santos foi radialista da sua mocidade até a década de 1980, abandonando paulatinamente esta carreira em função da profissão de apresentador.
Na década de 1970 atuou também como locutor: Silvio gravou várias coletâneas de disquinhos de histórias infantis. Mais tarde os discos foram relançados em CD, com bastante sucesso.




        Ações sociais


Ao longo dos anos, o Programa Silvio Santos e a programação da TVS e do SBT acumularam uma reputação de popularescos e alienantes, situação agravada pelo fato de Silvio ter conquistado suas concessões de televisão durante a ditadura militar e transmitir desde o governo Figueiredo o oficialista A Semana do Presidente. A partir de 1988, Silvio Santos revelou preocupação com os rumos do Brasil e pôs em prática várias ações para incluir conteúdo socialmente edificante na programação do SBT. A manobra surpreendeu alguns críticos e intelectuais.
No início dos anos 1990, Silvio tentou convencer as outras emissoras a transmitir telejornais de no mínimo trinta minutos no horário noturno, todos no mesmo horário, para incentivar o brasileiro a assistir a notícias, refletir e se informar melhor, mesmo que fosse por um período curto. Tal iniciativa não encontrou apoio da maioria das emissoras e Silvio Santos logo abandonou a proposta.
Desde os anos 1990, Silvio tem estimulado o Teleton, programa de televisão de 24 horas, transmitido uma vez por ano, para arrecadar fundos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). O SBT cede gratuitamente seus artistas, empregados e recursos materiais para o projeto. Silvio também produziu um Show do Milhão especial com políticos, no qual os prêmios seriam destinados a instituições de caridade.


    Grupo Silvio Santos:

O Grupo Silvio Santos, formado por 34 empresas, completou em 2008 50 anos de atuação com cerca de onze mil funcionários, incluindo entre as mais conhecidas, a Liderança Capitalização (que opera a Tele-Sena), o Hotel Jequitimar, a Jequiti Cosméticos, e empreendimentos agropecuários e imobiliários como a Sisan.
Apesar de tido como um "comprador nato", Silvio se desfez de algumas empresas nos anos 1980: o CLAM (Clube de Assistência Médica), o plano de aposentadoria privada Aposentec e as lojas de móveis Tamakavy. Sobre o CLAM, Silvio reiterou ser muito difícil administrar uma empresa de saúde e que se sentiria indiretamente responsável por falhas que provocassem morte ou graves danos.

                    Crise :
Em 8 de novembro de 2010, o Grupo Silvio Santos entra em crise financeira por conta de um rombo ocorrido no Banco PanAmericano, também pertencente ao grupo. O prejuízo dado pelo banco somou uma quantia próxima a R$ 2,5 bilhões, o que provocou a necessidade de empréstimo junto ao Fundo Garantidor de Crédito para recuperar o banco. Em razão desse empréstimo, o Grupo Silvio Santos colocou como garantia para pagamento do empréstimo algumas empresas do grupo, incluindo o SBT, a Jequiti Cosméticos e o Baú da Felicidade, agravando a crise em que a emissora entrou a partir de 2007, quando perdeu a vice-liderança para a Rede Record. O prazo para pagamento desse empréstimo seria de 10 anos.
Em 1 de fevereiro de 2011, Silvio Santos anunciou a venda do Banco PanAmericano ao BTG Pactual , por R$ 450 milhões.
Em 13 de junho do mesmo ano, o Grupo Silvio Santos anunciou a venda da rede "Baú da Felicidade" ao Grupo Magazine Luiza. A rede desembolsou R$ 83 milhões pelo Baú, em uma operação envolvendo 121 lojas em São Paulo, Minas Gerais e Paraná, segundo fato relevante ao mercado. Além disso, o Magazine Luiza adiciona 3 milhões de clientes à sua base de cartões.


    (Todas as coisas são difíceis. Todas as coisas tem que ser lutadas. E quando você consegue uma coisa fácil, desconfie, porque ela não é tão fácil quanto parece.   
— Silvio Santos, em entrevista com os funcionários do SBT no Hotel Jequitimar, sábado, dia 20 de agosto de 2011. O vídeo foi exibido no dia seguinte, em seu programa, como parte das comemorações dos 30 anos da emissora.)









Esta foto me resume quando eu estiver frente a frente com meu ídolo , olhando sem piscar





















Fofocalizando risos


Minha falecida avó ganhou love love





Muito tempo em um reino muito muito distante ele já enfrentava os mimizentos risos


Shlowwww

Olha a comadre.






Lindos de natureza


O povo do mimi que colocou na cabeça que Silvio é homofóbico , vira página gente

Uma grande semehança em sr John

Silvio e Roque seu fiel escudeiro

Galã de novela


Beijos logo tem mais.

Está esperando o quê vem para Jequiti , a melhor empresa os melhores cosmésticos só estrelas !

Minhas miniaturas queridinhas da Jequiti sonha que dá. Muitos prêmios e lucros .