domingo, 2 de dezembro de 2018

Bem vindo Dezembro, em breve será hora de dizer adeus ao ano que está acabando.Welcome December, it will soon be time to say goodbye to the year that is ending.

Bom dia ovelhinhas abençoado Dezembro !



Chegou o último mês do ano. O mês da maior festa, da reflexão e da sensação que em breve uma nova chance – um novo ano – para ser feliz irá surgir. 















Eu e minha família deseja- mos um maravilhoso vitorioso Dezembro para todos !



                                Bem-vindo, dezembro seu lindo , vou te surpreender !

Espero e desejo que cada dia seja feliz, emotivo e cheio de surpresas inesquecíveis. 
Agradeço tudo que recebi ao longo do ano e prometo ser uma pessoa melhor todos os dias. Dezembro é Natal e é calor da família e amigos.
 Dezembro é vida e é amor e esperança !


 O Verdadeiro Espírito de Natal:

Deixa-me ver se o espírito do Natal já está na sua casa.
Não, não quero ver a árvore iluminada na sala, nem quero saber quanto você já gastou em presentes.
Quero, sim, sentir no ambiente a mensagem viva do aniversariante deste dezembro mágico: toda a família está unida?
O perdão já eliminou aquelas desavenças que ocorrem no calor das nossas vidas?
Não quero ver a sua despensa cheia, quero saber se você conseguiu doar alguma coisa para quem tem tão pouco, às vezes nada.

Não exiba os presentes que você já comprou, mesmo com sacrifício; quero ver aí dentro de você a preocupação com aqueles que esperam tão pouco, uma visita, um telefonema, uma carta, um e-mail...
Quero ver o espírito do Natal entre pais que descobrem tempo para os filhos, em amigos que se reencontram e podem parar para conversar, no respeito do celular desligado no teatro, na gentileza de quem oferece o banco para o mais idoso, na paciência com os doentes, na mão que apóia o deficiente visual na travessia das ruas, no ombro amigo que se oferece para quem anda meio triste, perdido.
Quero ver o espírito de Natal invadindo as ruas, respeitando os animais, a natureza que implora por cuidados tão simples, como não jogar o papel no chão, nem o lixo nos rios.
Não quero ver o Natal nas vitrines enfeitadas, no convite ao consumo, mas no enfeite que a bondade faz no rosto das pessoas generosas.
Por fim, mostre-me que o espírito do Natal entrou definitivamente na sua vida, através do abraço fraterno, da oração sentida, do prazer de andar sem drogas e sem bebidas, do riso franco, do desejo sincero de ser feliz e, de tão feliz, não resistir ao desejo de fazer outras pessoas também felizes.
Deixe o Natal invadir a sua alma, entre os perfumes da cozinha que vai se encher de comidas deliciosas, no cheiro da roupa nova que todos vão exibir, abrace-se à sua família e façam alguns minutos de silêncio, que será como uma oração do coração, que vai subir aos céus, e retornar com um presente eterno, duradouro: o suave perfume de Jesus, perfume de paz, amor, harmonia e a eterna esperança de que um dia todos os dias serão como os dias de Natal. Feliz Natal!


Oração para a Bênção da Ceia de Natal!

Senhor nos reunimos hoje aqui para cear, porque numa noite como esta, há muito tempo quiseste ser uma criança com nome e apelidos entre as crianças mais pobres da Terra.
Abençoa a nossa mesa.
 Gostaria que o Mundo fosse uma grande Família: sem guerras, sem miséria, sem drogas e sem fome.
Com um pouco mais de música e muito mais justiça. 
Que  esta casa, Jesus recém-nascido, acolha a Tua palavra de amor e perdão.
Conserva-nos unidos.
 Dê-nos pão e trabalho durante todo o ano.
Dê-nos força e ternura para sermos pessoas úteis para lutarmos por um Mundo onde haja dias bons e muitas coisas boas com estas em que quiseste estar entre nós.
Senhor, Tu serás bem-vindo a esta casa, até que um dia nós possamos nos reunir na tua.
 Obrigada senhor amém .
Amém!
 No dia 25 de dezembro comemoramos o nascimento da criança mais importante de todos os tempos, o Menino Jesus, filho de Deus que veio a terra para trazer a boa nova da salvação para todos os homens. De certa forma o Natal é uma data reservada as crianças, existe a figura do Papai Noel que distribui presentes, a reunião da família, as festas, comes e bebes, para quem ainda está nos primeiros anos de vida tudo é festa.

O Natal das crianças é mágico, em sua doce ilusão e inocência está contida as bênçãos do Menino Jesus que é o verdadeiro motivo desta festa.

 "Dentro dos olhos de todas as crianças, reside o brilho da esperança que veio a terra em forma de Menino, seu nome era Jesus e de dentro de seu coração pequenino estava plantada a semente do amor infinito que cresceu, transbordou e iluminou todos nós. Benditas sejam todas as crianças que em sua pureza carregam uma partícula do amor de Jesus e que se irradia por todo o ambiente em forma de um sorriso meigo. 

Que este seja o Natal das Crianças, das pequeninas e daquelas que ainda residem nos corações dos adultos e idosos !

 Assim Seja!"

Resultado de imagem para origami dourado
Hoje acordei com a alma leve e ao mesmo tento aflita , sonhei um avião jogando origamis dourados , então eu corria e catava inúmeros do chão , e por via que no seu interior havia letras comecei abri-los , eram cartas de crianças de várias idades e nível escolar , eram pedidos de presentes , se cada um adota se um sonho todos ele se realizariam pois alguns são tão simples ! Tentei fazer um evento para beneficiar , mas infelizmente , me faltaram parceiros , mas farei por algumas pelo menos , com o coração partido, por outras , por idosos abandonados , por moradores de rua , existe muita dor no planeta que possuiu solução , e não sei porque é tão difícil para os governantes resolver ! Zenaide Santos SA.
  

 O Natal é a expressão da vida, é tempo de esperança e renovação.

  Cristo que nasceu há tanto tempo ainda mantém acesa a luz que trouxe ao mundo e sua lição de amor e doação pela humanidade e nos deve guiar e nos inspirar hoje e sempre.
Que a harmonia, a caridade e o perdão floresçam em nossos corações e que nossas orações de agradecimento se unam a milhares de outras para se transformarem em uma só vibração diária.
Que o Natal seja sentido e vivenciado de modo sublime, com o pensamento elevado. 

Que a união dê lugar às desavenças e que o amor seja a razão de tudo o que nos move, de toda a nossa celebração hoje e sempre !




Amo vocês obrigada todos visitantes , admiradores , seguidores , leitores etc.