quarta-feira, 1 de maio de 2019

Bem vindo Maio, mês de Maria representando todas as mães. Mês do casamento , do trabalhador, enfim maternal e acolhedor serás... Welcome May, month of Mary representing all mothers. Month of marriage, of the worker, at last maternal and welcoming, you will ...

Boa tarde ovelhinhas passando rápido para desejar um mágico Maio para todos !

 Maio é o dia das mês das mães, inspirado na maior de todas. Viva Maria mãe de Jesus e todas as mães do mundo.


Benditas e abençoadas são todas as mães que dedicam seu amor incondicional e sem limites!
 As pétalas que ainda caem são um verdadeiro show. A beleza da renovação está prestes a acontecer e a reflexão nos toma por inteiro.
Ele chega para aquecer o coração dos apaixonados e traz o clima de casório. Para você marinheiro de primeira viagem que irá se casar todas as bênçãos do mundo seja feliz com seu amor.
Nesse mês também, não podemos nos esquecer do nosso passado de escravidão, até porque hoje ele se encontra com novo molde, mas ainda existe. Vamos nos conscientizar de que a luta continua e abolição da escravidão ainda precisa ser colocada plenamente em prática.
Parabéns trabalhador cujo oferece do suor de sua dedicação o pão nosso de cada dia.
Aprenda algo novo em seu trabalho todos os dias.  trabalhe no que gosta, e não houver opção aprenda a gostar usando de táticas para um melhor desenvolvimento da tarefa. Se reinventar e ser feliz só depende de você para não trabalhar frutado, (a).


Ingredientes mágicos:
 

Bom humor, fé e café, quem não vai de café vai de chá , suco, ...  palavrinhas fundamentais para tornar um dia de trabalho mais feliz.
  Valorize suas conquistas, pratique a generosidade ser um bom colega de trabalho te ajuda e também você pode trocar experiências.


Realização não sofra por aquilo que você não controla. 
Tenha consciência que os bons resultados de uma empresa, cada vez mais, depende de trabalho em equipe.

Conselho de mãe é aviso de Deus.

 Saiba porque Maio, é considerado o mês das noivas.

 

 Tudo indica que seja por causa de uma tradição importada dos países do hemisfério norte onde a chegada de maio é celebrada com muitas flores, em homenagem à natureza que refloresce e à primavera que por lá atinge a plenitude. Ao longo dos séculos, esses elementos foram sendo associados à celebração do amor no casamento. Essa mesma ligação com as flores e a feminilidade fez com que maio, além de mês das noivas, também fosse considerado o mês das mães e de Maria, diz o padre e teólogo Pedro Iwashita, do Instituto Teológico de São Paulo. 

Maio pode vir, estou pronta para viver um dia de cada vez, aprendendo e te respeitando até Junho chegar risos, hoje estou toda engraçadinha !









Um abraço ovelhinhas volto em breve ! Beijos.




 



segunda-feira, 29 de abril de 2019

Campanhas sociais Lions Club e parceiros, você conhece? Social Campaigns Lions Club and partners, you know?

Boa noite ovelhinhas !  
 
Hoje vou contar um pouco sobre o Lions Clube Guarulhos Norte.

HISTÓRIA:

O Clube foi fundado em 22 de maio de 1973, após reuniões preparatórias feitas pelos Padrinhos Físicos, Joaquim da Silva Carapeto e Oswaldo Brunelli Brandão, tendo como Clube padrinho o Lions Clube de Guarulhos, que passou a chamar-se Lions Clube de Guarulhos Centro.
 
 Porém o Lions Club Guarulhos Norte instituiu as seguintes campanhas permanentes:

A) Campanha da Boa Visão – Realizando os exames oftalmológicos e entregas de óculos para as crianças da 1ª série do 1º grau nas escolas da periferia de Guarulhos.
Possuem um convênio com o Hospital Stella Maris onde existem instalados os equipamentos, de sua propriedade doados pelo Instituto Camargo Correa um consultório completo para realizarem os exames oftalmológicos para as crianças e demais pessoas carentes de Guarulhos.

B) Campanha de Enxovais para Bebê – Entrega de enxovais para recém-nascidos, com palestras de orientação sobre os cuidados a serem seguidos na gravidez e Prevenção do Câncer de Mama.

C) Campanha sobre Uso de Drogas – Palestras ministradas nas escolas da periferia sobre o uso de drogas e orientação sobre a sua dependência.

D) Campanha da Cadeira de Rodas – Empréstimo de cadeiras de rodas as pessoas necessitadas, periódica ou permanente.

E) Campanha da Feira da Saúde – Realizadas duas vezes por ano a Feira da Saúde sempre na periferia de Guarulhos, onde são feitas as seguintes atividades:

    Monitoramento da pressão arterial.
    Exame de acuidade visual.
    Exame de nível de colesterol.
    Exame de nível de glicemia. (Diabetes)
    Exame Bucal (Arcada dentária e Câncer Bucal)

O Clube Lions Norte em conjunto com o Lions Centro fundaram a Associação dos Leões de Guarulhos e compraram uma área de 10.000 m² na Vila Rio de Janeiro, onde construiram a Sede dos Clubes que hoje são 4, Centro, Norte, Sul e Aeroporto.

O Clube construiu a primeira unidade na Vila Rio de Janeiro, o Posto de Pediatria, hoje Posto de Saúde da região. Também construíram a Escola Pré-primária Selma Colalillo Marques e a unidade da APAE. Em seguida em conjunto com todos os leões de Guarulhos construíram sua Sede e o Salão de Eventos.
Construíram também uma Creche no Bairro do Lavras, onde eram atendidas 120 crianças entre 6 meses e 4 anos. Atualmente estão aguardando a desocupação da prefeitura para poderem reformar e verificar o melhor destino a implementar para atender a comunidade local.
Vocês já ouviram falar sobre seus programas sociais, agora vou falar dos parceiro deste evento.
 Tive o privilégio de participar ocorreu no sábado dia 27 de Abril,  no centro da cidade de Guarulhos exatamento no calçadão Dom Pedro II, centro comercial.
Também ocorreu a vista do  Dr. Alexandre Dentista vereador de Guarulhos/SP pelo PSDC.
O evento foi dedicado a prevenção do câncer bucal, com a parceria da APCD, Associação Paulista de Cirurgiões-dentistas.
Hoje, com 107 anos, a APCD está representada em todo o Estado de São Paulo, por meio de suas Regionais e núcleos e, a cada dia, se empenha mais e mais para oferecer o que há de melhor aos seus mais de 40 mil associados e ações sociais.
Em janeiro de 1970, foi criado o 1º Pronto-socorro Odontológico gratuito para a população paulistana; uma iniciativa pioneira que rendeu muitas matérias na imprensa da cidade de São Paulo.
A empresa se preocupa com pessoas: colaboradores trabalhadores da empresa, clientes, acionistas e parceiros de negócios. 
 A Colgate -Palmolive também foi uma grande parceira, sua missão empenhada em agir com compaixão, integridade, honestidade e alta ética em todas as situações, para ouvir com respeito aos outros e valorizar as diferenças. 
 A Empresa também está comprometida em proteger o meio ambiente global, melhorar as comunidades onde as pessoas da Colgate -Palmolive vivem e trabalham, e estar em conformidade com as leis e regulamentações governamentais.
Parabéns a todos envolvidos, estes gestos são grandiosos , que venham outros mais a população agradece, e eu também. 

 Conhecendo mais:

Doença bucal
 
Se não for removida, pode causar cáries, cálculo dentário, doenças da gengiva e mau hálito. Cárie -
 É uma das doenças bucais mais comuns no mundo. ... Doenças da gengiva -
 As doenças gengivais também são causadas pelo acúmulo de placa bacteriana. 
A doença começa com a inflamação da gengiva , chamada de Gengivite.


Condições de saúde relacionadas com esta pesquisa 
 
Lesão Bucal
 
Pequena lesão superficial no interior da boca ou na base das gengivas.
Os sintomas podem incluir
  • Afta
  • Sensação de formigamento
  • Vermelhidão
Cárie
 
Áreas permanentemente danificadas nos dentes que se tornam pequenos buracos.
Os sintomas podem incluir
  • Perda de dente
  • Dor de dente
Além da cárie: 9 doenças que se manifestam pela boca:

1. Sífilis

Um dos primeiros sintomas dessa infecção bacteriana é uma ferida na gengiva que demora a cicatrizar. Ela também pode causar placas vermelhas e úlceras nessa região. O Brasil, aliás, vive um surto da doença: só no estado de São Paulo houve um crescimento de 603% no número de casos em seis anos. O problema é ainda maior para gestantes e bebês: a elevação foi de 1001% nesse grupo. E pensar que um simples antibiótico é capaz de tratar o quadro e evitar muitas de suas complicações…

2. Leucemia

Esse tipo de câncer que se inicia na medula óssea e afeta as células do sangue é marcado por um inchaço da gengiva e uma maior propensão a sangramentos espontâneos sem nenhuma razão aparente. O aparecimento dessas características exige muita atenção.

3. Anemia

A ausência de glóbulos vermelhos saudáveis causa fadiga, palidez, falta de ar e tonturas. Outra manifestação é uma língua mais lisa - parece que ela fica “careca”, como um pneu velho que rodou muito por avenidas e estradas. O ideal é que esse músculo esteja sempre áspero e brilhante.

4. Bulimia

Esse transtorno psiquiátrico é marcado por abusos de laxantes e pela indução de vômito. O paciente ainda alterna episódios de compulsão seguidos por momentos compensação. O hábito de regurgitar com frequência faz com que muitos ácidos do estômago cheguem à boca. Isso destrói as camadas superficiais dos dentes e machuca toda a mucosa.

5. Câncer bucal

O vírus HPV, transmitido durante o sexo, está por trás da maioria dos casos de câncer do colo do útero. Ele também é um dos principais vilões dos tumores de cabeça e pescoço. Na boca, ele forma verrugas que podem evoluir para uma encrenca mais séria. Se você perceber alguma afta ou lesão que não desaparece após duas semanas, é bom verificar logo com o dentista o que está acontecendo.

6. Doenças Autoimunes

Enfermidades como o lúpus eritematoso sistêmico e o pênfigo vulgar, em que o próprio sistema imune ataca estruturas do corpo, podem dar sinais como úlceras nas mucosas da boca. Essas feridas doem bastante e não costumam se fechar facilmente.

7. Diabetes

O descontrole nas taxas de açúcar pode vir junto com um hálito ruim. Há quem diga que o cheiro se assemelhe ao de frutas envelhecidas. Esses pacientes usualmente apresentam gengivite, a inflamação das gengivas.

8. Cirrose hepática

Lesões no fígado têm inúmeras causas, como o álcool, a gordura e alguns tipos de vírus. Se não tratadas a tempo, elas podem se tornar crônicas e comprometer de vez a saúde. Nesses indivíduos, as partes moles da boca mudam de cor e chegam a ficar até amarelas ou esverdeadas.

9. AIDS

A doença provocada pelo vírus HIV pode aparecer aqui por meio de gengiva inflamada, placas esbranquiçadas, linhas verticais brancas na região lateral da língua e aftas de grande extensão. O sistema imune enfraquecido pela infecção possibilita que outros micro-organismos tomem conta do espaço e levem a todas essas chateações.
https://www.minhavida.com.br/saude/temas/periodontite

https://www.colgatepalmolive.com.br/

https://saude.abril.com.br/medicina/muito-alem-da-carie


http://lionsguarulhos.com.br/

http://lionsguarulhos.com.br/












Vereador Alexandre Dentista de azul claro e o pessoal da Lion Guarulhos Norte

Ganhei um kit Colgate Super. E sua self com os responsavéis pela ação Lions Club

.











http://www.apcd.org.br/

http://www.apcd.org.br/ procure um profissional
Eu dentista só no sonho rs. Mas cuidem de seus sorrisos evite doenças

https://www.colgatepalmolive.com.br/


https://www.colgatepalmolive.com.br/

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Quem criou a língua de sinais para pessoas com especialidade auditiva? Who created sign language for hearing-impaired people?

Bom dia ovelhinhas desculpa a ausência mas estou estudando muito !

 Dia 24 de Abril dia da linguagem de sinais, vamos conhecer .


A história da nossa língua de sinais se mistura com a história dos surdos no Brasil. Até o século XV os surdos eram mundialmente considerados como ineducáveis. A partir do século XVI, com mudanças nessa visão acontecendo na Europa, essa ideia foi sendo deixada de lado. Teve início a luta pela educação dos surdos, na qual ficou marcada a atuação de um surdo francês, chamado Eduard Huet. Em 1857, Huet veio ao Brasil a convite de D. Pedro II para fundar a primeira escola para surdos do país, chamada na época de Imperial Instituto de Surdos Mudos. Com o passar do tempo, o termo “surdo-mudo” saiu de uso por ser incorreto, mas a escola seguiu forte e funciona até hoje, com o nome de Instituto Nacional de Educação de Surdos o famoso INES.
A Libras foi criada, então, junto com o INES, a partir de uma mistura entre a Língua Francesa de Sinais e de gestos já utilizados pelos surdos brasileiros. Ela foi ganhando espaço pouco a pouco, mas sofreu uma grande derrota em 1880. Um congresso sobre surdez em Milão proibiu o uso das línguas de sinais no mundo, acreditando que a leitura labial era a melhor forma de comunicação para os surdos. Isso não fez com que eles parassem de se comunicar por sinais, mas atrasou a difusão da língua no país.
Com a persistência do uso e uma crescente busca por legitimidade da língua de sinais, a Libras voltou a ser aceita. A luta pelo reconhecimento da língua, no entanto, não parou. Em 1993 uma nova batalha começou, com um projeto de lei que buscava regulamentar o idioma no país. Quase dez anos depois, em 2002, a Língua Brasileira de Sinais foi finalmente reconhecida como uma língua oficial do Brasil.


  Em 1966, o médico americano Orin Cornett deu uma importante contribuição a essa língua, unindo a utilização dos sinais com a leitura labial.
 Foi o abade francês Charles-Michel. Na metade do século XVIII, ele desenvolveu um sistema de sinais para alfabetizar crianças surdas que serviu de base para o método usado até hoje. Na época, as crianças com deficiências auditivas e na fala não eram alfabetizadas. O abade fundou, em 1755, a primeira escola para surdos, ensinando o alfabeto a seus alunos com gestos manuais descrevendo letra por letra. Esse método foi, então, aperfeiçoado ao longo dos séculos nos vários países onde foi adotado. “Em 1856, o conde francês Ernest Huet, que era surdo, trouxe ao Brasil a língua de sinais francesa”, afirma Moisés Gazale, diretor da Federação Nacional de Educação e Integração de Surdos (Feneis), no Rio de Janeiro. Essa globalização do sistema foi facilitada pelo fato de os sinais também representarem – além das letras – conceitos como fome ou sono, permitindo a comunicação entre pessoas de diferentes nacionalidades.
 No Brasil o sistema é conhecido como Libras: Língua Brasileira de Sinais.
 Mesmo com todos esses avanços, a Libras ainda é pouco conhecida e usada entre os ouvintes. Seu status de língua oficial não é validado na prática. Para mudar essa realidade precisamos tratar a Língua Brasileira de Sinais como realmente nossa, defendendo-a e procurando aprender mais sobre ela.

A história recente:

Essa conquista se somou a outras mais atuais, que sempre passaram pelo campo da legislação. Nos últimos anos não foram poucas as leis e recomendações que buscaram regulamentar aspectos da língua de sinais para propagar seu o uso e garantir direitos à comunidade surda:
  • 2004: Lei que determina o uso de recursos visuais e legendas nas propagandas oficiais do governo;
  • 2008: Instituído o Dia Nacional do Surdo, comemorado em 26 de Setembro, considerado o mês dos surdos;
  • 2010: Foi regulamentada a profissão de Tradutor e Intérprete de Libras;
  • 2015: Publicação da Lei Brasileira de Inclusão (ou Estatuto da Pessoa com Deficiência), que trata da acessibilidade em áreas como educação, saúde, lazer, cultura, trabalho etc.;
  • 2016: Anatel publica resolução com as regras para o atendimento das pessoas com deficiência por parte das empresas de telecomunicações;

90% das crianças surdas, nascem em lares ouvintes.

 Apenas 2% dos sites brasileiros estão acessíveis em Libras!

 

https://super.abril.com.br/mundo-estranho/quem-criou-a-linguagem-de-sinais-para-surdos/








http://blog.handtalk.me/historia-lingua-de-sinais/