quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

O Dia Mundial da Paz é comemorado no dia 1 de Janeiro. Feliz Ano Novo. Que a celebração seja diária a paz e o amor é o remédio para curar a humanidade. World Peace Day is celebrated on January 1st. Happy New Year. May the celebration be daily peace and love is the medicine to heal humanity.

Boa tarde ovelhinhas!

Como foram na passagem do Ano Novo ?
Eu dormi antes da meia noite e já acordei cedo em 2020. 
Mas 364 dias nos esperando , então que possamos fazer o nosso melhor para uma boa transformação o do nosso ser interior!
E vamos celebrar!
Hoje é comemorado o Dia da Paz, a celebração foi criada pelo Papa Paulo VI em dezembro de 1967. A partir de então, todos os anos, o primeiro dia do ano passou a celebrar o Dia Mundial da Paz.
É assim desde 1968.
Certo que, isso vai  acontecer, com esta celebração anual ,  sendo escolhido pelo próprio Papa um tema, que passa uma mensagem especial ao mundo neste dia.
O tema escolhido pelo Papa Francisco para o Dia Mundial da Paz de 2019 foi "A boa política está a serviço da paz".
 “A vida é missão” será o tema da Campanha Missionária de 2020."
 O tema que vai animar a ação missionária na Igreja em 2020 será “A vida é missão” em conjunto com o lema “Eis me aqui, envia-me!” (Is 6,8), escolhido pelo Papa Francisco como inspiração bíblica para o Dia Mundial das Missões do próximo ano.
Em anos anteriores, os temas foram:
2018: "Migrantes e refugiados: homens e mulheres em busca de paz"
2017: "A não violência: estilo de uma política para a paz"
2016: "Vence a diferença e conquista a paz"
2015: "Já não escravos, mas irmãos"
2014: "Fraternidade, fundamento e caminho para a paz"
 Apesar do Papa fazer uma declaração relevante para a Igreja Católica neste dia, a data destina-se a uma celebração universal da paz, estando aberta a homens e a mulheres de todas as religiões.
Foi escolhido o dia 1 de janeiro, Dia da Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, pois como primeiro dia do ano ele aponta o caminho da vida humana para o futuro, com o mesmo fim em mãos: a paz.
No dia 21 de setembro celebra-se o Dia Internacional da Paz, data estabelecida pelas Nações Unidas e que é comemorada desde 1982.