segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Vlademir Galdino (Geleia Protetor de animais) qum ama cuida. Vlademir Galdino (Jelly Protector of animals) who loves takes care.

Bom dia ovelhinhas ! Que saudade de vocês!

Hoje vim falar de proteção de animais nossos filhinhos de pata.
 Ser animal nesse mundo não está fácil. Caça, exploração, maus tratos,venda etc...
A organização World Animal Protection lançou mapa interativo que avalia as políticas de bem-estar e conservação animal de 50 países
ao redor do mundo. As nações são julgadas em cinco critérios – reconhecimento, governança, leis, educação e conscientização – e
depois levam para casa uma nota que vai de A (para os países campeões em proteção animal) a G (para aqueles que ainda têm muito a evoluir na questão).
Confira, abaixo, as nações que tiveram melhor e pior desempenho no ranking.
O Brasil? Podemos dizer que foi aprovado sem louvor: levamos um C no boletim. Não tiramos nota A em nenhum dos critérios de
avaliação e nosso pior desempenho foi um E em educação.
Segundo a World Animal Protection, a Constituição brasileira reconhece a importância da educação ambiental, colocando-a a cargo dos Estados, mas os temas ‘bem-estar e proteção animal’ ainda passam longe das salas de aula, desperdiçando uma grande oportunidade de formar cidadãos mais conscientes a respeito da importância de respeitar os demais seres vivos que habitam o planeta, como os bichos.
Quer saber como outros países se saíram na avaliação?

OS PAÍSES QUE MAIS RESPEITAM OS ANIMAIS
1. Áustria
2. Nova Zelândia
3. Reino Unido
4. Suíça

OS PAÍSES QUE MENOS RESPEITAM OS ANIMAIS
1. Azerbaijão
2. Bielorrússia
3. Irã

 Conheça algumas ONGs e entidades que trabalham em prol dos animais.

  BAHIA

Associação Brasileira Protetora dos Animais (ABPA-Ba)
Fundada em 1939, a associação desenvolve o bem-estar e proteção dos animais no estado da Bahia, além de realizar um trabalho educativo com a população. A entidade é mantenedora do abrigo São Francisco de Assis, localizado em Paripe, que acomoda cerca de 500 animais resgatados das ruas de Salvador. O telefone de contato é (71) 9326-9322.
http://www.abpabahia.org.br/

GOIÁS

Associação Protetora e Amiga dos Animais (ASPAAN)
Localizada em Anápolis, a ASPAAN realiza um trabalho de conscientização da sociedade sobre a importância da posse responsável, bem como alerta sobre os direitos dos animais. O e-mail para contato é aspaananapolis@hotmail.com.
http://www.aspaananapolis.blogspot.com.br


MINAS GERAIS

S.O.S. Bichos
Localizada em Belo Horizonte, a instituição trabalha com o resgate e posterior encaminhamento para adoção de animas de rua.
http://www.sosbichos.com.br


PARÁ

Associação de Defesa e Proteção Animal (ASDEPA)
A entidade atua na educação, conscientização e sensibilização das pessoas para que pratiquem a posse responsável de animais domésticos e a castração de seus animais, evitando, assim, a procriação. A instituição trabalha também com o resgate e o tratamento de cães e gatos de rua encontrados em situação de abandono, maus-tratos, ou doença, seguido por doação.
http://www.asdepa.com.br


RIO DE JANEIRO

Vira-lata é Dez
A ONG mantém hoje dois sítios com uma população flutuante de mil cães e de 450 gatos. A instituição atua na promoção de campanhas de castração e de programas educativos junto às escolas e à sociedade em geral.
http://www.viralataedez.com.br/


RIO GRANDE DO SUL

Associação Protetora dos Animais de Canoas
Instituição atua no incentivo à adoção de animais, incluindo cães e gatos. O telefone para contato é (51) 8422-3899 e o e-mail aprocan@aprocan.com.
http://www.aprocan.com/


SÃO PAULO

Instituto Nina Rosa

O Instituto Nina Rosa trabalha na prevenção dos maus-tratos e abandono de animais domésticos, produzindo material educativo para sensibilizar a sociedade. O telefone para contato é (11) 3868-4273, com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
http://www.institutoninarosa.org.br   Para os animais não importa o que você pensa ou sente. Para eles, importa o que você faz.

Centro de Adoção Natureza em Forma
Atua promovendo a adoção de animais carentes oriundos de abandono, incluindo cães, gatos, galos, roedores e outros de pequeno porte. O telefone de contato é (11) 3151-2536 / (11) 3151-4885.
http://www.naturezaemforma.org.br

Adote um Gatinho

Criada em 2003, a entidade Adote um Gatinho é considerada hoje a maior ONG de resgate e doação de gatos do Brasil. Para solicitar ajuda com relação a gatinhos abandonados, o e-mail de contato é resgates@adoteumgatinho.org.br.
http://www.adoteumgatinho.org.br

Rancho dos Gnomos

Criado em 1991, o Rancho dos Gnomos é uma associação que prima pelo bem-estar da fauna silvestre, exótica, nativa, doméstica e domesticada por meio de sua preservação, conservação, recuperação e propagação da educação ambiental. É possível entrar em contato pelos telefones (11) 4616-2703 / (11) 4616-8063, ou pelo e-mail contato@ranchodosgnomos.org.br.
http://www.ranchodosgnomos.org.br/

Arca Brasil

A Arca Brasil é uma associação de proteção e bem-estar animal criada em 1993 com o objetivo de promover o respeito aos direitos dos animais. O site da instituição tem uma página específica para contato.
http://www.arcabrasil.org.br/

Os protetores

Parabéns para todos nós !



Tentando minimizar esta crise e, ao mesmo tempo, ajudar estes animais abandonados a encontrarem uma família onde possam dar e receber muito amor, estão os “protetores”. Pessoas que, quando passam pela rua e veem um animal encolhido, desnutrido ou ferido, não conseguem seguir em frente indiferentes à situação. Estes heróis do dia a dia recolhem os animais, levam a clínicas veterinárias, onde muitas vezes ficam por meses, tamanho o estrago com sua saúde, dão comida, banho e carinho, enquanto paralelamente correm atrás de voluntários que possam ajudar tanto financeiramente quanto na busca por um novo lar para estes bichinhos.

Luísa Mell

https://www.hypeness.com.br

Este é o caso da apresentadora Luísa Mell que, desde 2015, mantém o Instituto que leva seu nome, atuando no resgate de animais feridos ou em situações de risco, ajudando na recuperação e adoção dos bichinhos. A história de Luísa com os animais vem desde 2002, quando apresentava o programa Late Show, na RedeTV, onde mostrou a situação degradante de muitos pets, denunciando maus tratos por todo o país. Desde então, tornou-se ativista do gênero, sendo uma das mais conhecidas do Brasil. Hoje, seu instituto mantém um abrigo com cerca de 300 animais, entre cães e gatos, todos resgatados das ruas, onde são protegidos e alimentados enquanto aguardam pela chance de serem adotados.

Paula Jabur Elias

Para Paula Jabur Elias, uma protetora de Florianópolis, as coisas são um pouco diferentes.
Paula não tem uma ONG, nem um Instituto, mas faz seu trabalho com o mesmo amor, carinho e dedicação. Hoje, cuida de cerca de 30 cães resgatados, que convivem com ela, seu marido e filho num sítio na região de Florianópolis. Eles não contam com ajuda de voluntários para manter os animais, então o marido de Paula tem dois empregos para poder bancar os quase R$7.000,00 mensais necessários para alimentar e manter os cachorros saudáveis, enquanto Paula sustenta uma rotina quase militar para dar conta de tratar de todos os cãezinhos não só vira-latas, como também animais de raça ou mistura.

Sara Vieira

A protetora Sara Vieira, do Projeto Anjos de Patas, conta que todos os animais que vivem no sítio da ONG são doados castrados, tanto fêmeas quanto machos, evitando assim que novos filhotes indesejados sejam deixados na rua. Assim acontece com praticamente todas as ONGs, muitas vezes através de convênios com clínicas veterinárias para realização do procedimento a um baixo custo. Ainda assim, multiplicando-se por tantos animaizinhos abandonados sob cuidado dos protetores, o valor acaba ficando alto. Um gasto dispendioso, mas necessário, visto que se trata da maneira mais eficaz de manter algum controle sob a procriação.

União Internacional Protetora dos Animais

Em São Paulo, a UIPA (União Internacional Protetora dos Animais), acomoda aproximadamente 900 cães e gatos, em uma área de 9 mil metros quadrados. Segundo Vanice Orlandi, presidente da ONG, a prefeitura doou o terreno onde funciona o abrigo, mas não contribui com os gastos mensais da instituição. “A prefeitura me procurou para fazer uma parceria há alguns anos. Eles queriam mandar para cá os animais atropelados, mas não iam contribuir com material cirúrgico. E nós recebemos aqui animais trazidos pela Polícia Militar e pela empresa municipal de trânsito. A gente supre a omissão do poder público. Eram eles que deveriam estar fazendo nosso papel”, afirma Vanice.
 Alessandro Desco ,Beco da Esperança, Amigo Animal, Cão sem Dono.


Vlademir Galdino mais conhecido como Geleia o protetor,  vereador suplente, ele faz um lindo trabalho em prol dos animais e seus cuidadores, ele auxilia em medicamentos, castrações, cirurgias e adoções , busca , resgate etc...
Ele tem um projeto de trazer um, hospital público veterinário para Guarulhos e realmente precisa pois ter que deslocar para São Paulo é muito difícil.
 http://www.hospitalpublicoveterinario.geleiaprotetor.com.br

Projeto de criação do 1º Hospital Público Veterinário em Guarulhos.

🏥🐾🐶🐱

A ideia é de iniciativa do Protetor Geleia, que visa disponibilizar centros cirúrgicos, consultórios, salas de Raio-X, Sala de Ultrassom, salas de emergência, ambulatório de doenças infectocontagiosas e internação para atendimentos aos animais.

Ele também defende a implantação de uma farmácia veterinária municipal e diz que as famílias de baixa renda do município sofrem com a saúde dos animais domésticos e bichos de estimação, que são hospedeiros de inúmeras doenças e são incapazes de serem tratados gratuitamente.

Muitas vezes, as famílias deixam de tratar seus animais, não podendo arcar com as despesas sem prejuízo de seu próprio sustento.
  Conto com vocês nesta justa causa assine. Vou deixar e endereço das redes sociais de contado.



 http://hospitalpublicoveterinario.contato.site/abaixo-assinado-guarulhos
 https://www.facebook.com/GeleiaProtetor/
 https://www.facebook.com/vlademir.galdino
https://www.instagram.com/vlademirgaldinoofc/
#geleiagru
#geleiatrabalhandoporguarulhos

#HospitalPúblicoVeterinárioJá