sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Dia do Capoeirista. Capoeirista Day.

Verdadeiramente até que tentei mas tem que ter muita ginga e preparo físico, risos !


O Dia do Capoeirista é comemorado em 3 de agosto.
Capoeirista é o indivíduo que pratica capoeira, um estilo de dança e luta que é originalmente típica da região Nordeste do país, em especial na Bahia.
A capoeira é reconhecida como um patrimônio cultural imaterial brasileiro, de acordo com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão vinculado ao Ministério da Cultura.
Dia do Capoerista

Curioso saber que, durante muitos anos, mais precisamente do fim do século XIX até meados do século XX, praticar capoeira no Brasil era considerado um crime, de acordo com a lei “Sampaio Ferraz”, de 1890.
Apenas após vários anos, com o governo de Getúlio Vargas, os capoeiristas puderam finalmente exercer esta arte livremente pelo país.
Hoje, a capoeira é um dos principais cartões de visita da cultura brasileira em todo mundo.

Origem do Dia do Capoeirista:

A escolha do 3 de agosto para celebrar o Dia do Capoeirista é uma homenagem à criação da Lei nº 4.649, de 1985, do governo do estado de São Paulo, que instituiu oficialmente esta data como comemoração a todos os capoeiristas. No entanto, em nível nacional, ainda não existe uma lei que oficialize o Dia do Capoeirista no Brasil.
A capoeira surgiu no Brasil entre afro-brasileiros escravizados, em meados do século XVII. Para se defender dos golpes que recebiam dos capatazes, os cativos passaram a empregar movimentos rápidos para se desviar do chicote e aplicar, com os pés, pancadas no adversário.

Frases sobre Capoeiristas

  • “Capoeirista não é aquele que sabe movimentar o corpo, e sim aquele que se deixa movimentar pela alma”. (Mestre Pastinha)
  • "Quando o mundo sai do eixo é que o capoeirista demonstra seu equilíbrio. Afinal treinamos bananeiras para acostumar com adversidades da vida e sentir conforto mesmo nas horas de agonia". (Sandro Capoeira)
  • "A capoeira é para todos mas nem todos são para capoeira". (Mestre Bimba)

Dia do Capoeirista nos próximos anos

03 de Agosto de 2019 (Sábado)
03 de Agosto de 2020 (Segunda)
03 de Agosto de 2021 (Terça)














Bem vindo Agosto seu lindo , que venha com muitas benções. Welcome to your beautiful August, which comes with many blessings.

Boa tarde , lindas e lindos , saudades de vocês , passando para desejar um Agosto perfeitinho !

 Gente não fui para  Rússia,  Las Vegas, Nárnia , Japão , EUA não, a Colômbia venho até a mim risos, 20 dias de troca de experiências , tudo de bom mas foi muita correria. 
Logo contarei o que fizemos em conjunto .
 

Agosto não é um mês muito celebrado pelas pessoas, seja por chamarem de "o mês do desgosto" ou por Agosto demorar eras para passar porque não tem um feriadinho sequer.
 Mas independente disso,vamos pensar e agir positivamente.

Espero conseguir manter o ritmo (porque trabalhar, estudar, escrever no blog, administrar páginas , Facebook , Instagram, Twitter,  não é fácil, e se manter sempre motivada quando se tem depressão e ansiedade também não), mas enfim, vamos que vamos andar com fé e Deus no coração.
 









 




domingo, 29 de julho de 2018

Dia Internacional da Amizade. International Friendship Day.

Bom dia lindas e lindos , saudade imensa de vocês !


Amanhã é celebrado o dia internacional da amizade , porém eu cultive diariamente este sentimento , é tão bom bom ter alguém para compartilhar pedacinhos , momentos de nossas  vidas .
A vida se torna mais amena , sinto muito por toda esta ausência , mas a vida me preparou uma surpresa.
Mas notei hoje também que vocês sumiram , vamos retomar nossos encontros a partir de quarta feira, vamos compartilhar experiências amores, amo vocês.

30 de Julho de 2018 (Segunda-feira)

O Dia Internacional da Amizade é comemorado anualmente em 30 de julho, em vários países do mundo.
O Dia da Amizade tem o objetivo de promover a cultura da paz entre todos os povos, celebrando assim a diversidade cultural e o respeito mútuo.
Nesta data, os amigos costumam trocar mensagens de carinho, afeto e agradecer todo o companheirismo e dedicação.
No Brasil, a amizade é homenageada e colocada em pauta em muitos dias. Os brasileiros celebram o Dia do Amigo em 18 de abril, em caráter não-oficial, e em 20 de julho o Dia do Amigo e Internacional da Amizade, a partir de uma iniciativa que surgiu na Argentina.
Saiba mais sobre o Dia do Amigo e Internacional da Amizade.

Mensagem para o Dia da Amizade

Mais do que um amigo, você é um verdadeiro irmão para mim!
 Te amo com todas as forças, meu querido! Feliz Dia da Amizade!
Um bom amigo está presente não apenas para as risadas, mas também para os “puxões de orelha” e para oferecer o ombro nos momentos de tristeza… 
 Feliz Dia da Amizade!
Mesmo com a distância, mesmo com os “dias de trevas” e as nossas “briguinhas”, quero que saibas que não existe nada neste mundo que me faça duvidar da nossa amizade! Eu te amo, meu amigo!

Origem do Dia Internacional da Amizade

O Dia Internacional da Amizade foi estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 27 de abril de 2011, reconhecendo que a amizade é importante na propagação da cultura e paz.
A ideia para a criação desta data foi o médico paraguaio Ramón Artemio Bracho, que fundou a Cruzada Mundial da Amizade, um programa que promovia a boa convivência entre os diversos povos.