domingo, 29 de julho de 2018

Dia Internacional da Amizade. International Friendship Day.

Bom dia lindas e lindos , saudade imensa de vocês !


Amanhã é celebrado o dia internacional da amizade , porém eu cultive diariamente este sentimento , é tão bom bom ter alguém para compartilhar pedacinhos , momentos de nossas  vidas .
A vida se torna mais amena , sinto muito por toda esta ausência , mas a vida me preparou uma surpresa.
Mas notei hoje também que vocês sumiram , vamos retomar nossos encontros a partir de quarta feira, vamos compartilhar experiências amores, amo vocês.

30 de Julho de 2018 (Segunda-feira)

O Dia Internacional da Amizade é comemorado anualmente em 30 de julho, em vários países do mundo.
O Dia da Amizade tem o objetivo de promover a cultura da paz entre todos os povos, celebrando assim a diversidade cultural e o respeito mútuo.
Nesta data, os amigos costumam trocar mensagens de carinho, afeto e agradecer todo o companheirismo e dedicação.
No Brasil, a amizade é homenageada e colocada em pauta em muitos dias. Os brasileiros celebram o Dia do Amigo em 18 de abril, em caráter não-oficial, e em 20 de julho o Dia do Amigo e Internacional da Amizade, a partir de uma iniciativa que surgiu na Argentina.
Saiba mais sobre o Dia do Amigo e Internacional da Amizade.

Mensagem para o Dia da Amizade

Mais do que um amigo, você é um verdadeiro irmão para mim!
 Te amo com todas as forças, meu querido! Feliz Dia da Amizade!
Um bom amigo está presente não apenas para as risadas, mas também para os “puxões de orelha” e para oferecer o ombro nos momentos de tristeza… 
 Feliz Dia da Amizade!
Mesmo com a distância, mesmo com os “dias de trevas” e as nossas “briguinhas”, quero que saibas que não existe nada neste mundo que me faça duvidar da nossa amizade! Eu te amo, meu amigo!

Origem do Dia Internacional da Amizade

O Dia Internacional da Amizade foi estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 27 de abril de 2011, reconhecendo que a amizade é importante na propagação da cultura e paz.
A ideia para a criação desta data foi o médico paraguaio Ramón Artemio Bracho, que fundou a Cruzada Mundial da Amizade, um programa que promovia a boa convivência entre os diversos povos.