sábado, 28 de abril de 2018

8 Gestos com as mãos que ajudam a saúde. 8 Gestures with hands that help health.

Gosto muito destas técnicas naturais para o equilíbrio da saúde! 
  
Simples exercícios conseguem aliviar dores e diminuir o estresse.

Para a Medicina Tradicional Chinesa, tudo em nosso corpo está interligado e, com isso, as mãos têm uma relação direta com outras partes do nosso corpo.
Se, por exemplo, pressionarmos certos pontos dos dedos das mãos ou das suas palmas, conseguimos, em tese, tratar de transtornos físicos e psíquicos. Aprenda:

Como as mãos influenciam o nosso bem-estar

1. Pressionando o polegar

Esse dedo conta com terminações nervosas associadas à nossa cabeça.
Por isso, sempre que você estiver sofrendo de dor nessa região, pressione o polegar durante 5 minutos para atenuar o incômodo.

2. Pressionando o indicador

Com essa pressão, você consegue agir contra emoções consideradas negativas, como medo e vergonha.
Por outro lado, é possível ainda aliviar um pouco as dores nas costas.

3. Pressionando o dedo médio

Faça pressão e solte diversas vezes para o controle eficiente da pressão arterial.
Além disso, essa é a tática ideal para ficar longe de sentimentos ruins, como a raiva, e atenuar o cansaço.

4. Massageando ligeiramente o anelar

Depois de respirar profundamente com o nariz e expirar com a boca, faça essa massagem ao longo de 5 minutos.
Desse modo, você combate a tristeza e ainda se previne contra a artrite, além de elevar as defesas do organismo.

5. Massageando o dedo mindinho

Você sabia que esse dedo está relacionado com o nosso amor-próprio?
Além disso, ao fazer uma massagem no mindinho durante uns minutos, você acaba controlando a ansiedade e o estresse.

6. Surya Mudra

Ao fazer esse gesto com as mãos, você acelera o metabolismo do organismo, queimando calorias.
Por outro lado, a Surya Mudra ainda consegue estimular a criatividade e ajuda o sistema nervoso a relaxar.
Enquanto você faz esse gesto, é importante meditar e respirar profundamente para obter os resultados desejados.

7. Massageando em círculos o centro da palma da mão

O centro da palma da mão se encontra associado ao centro dos nossos sentimentos.
Logo, com essa massagem, você é capaz de relaxar e agir contra o estresse.
Além disso, você combate a constipação, a diarreia e as náuseas.
Nunca se esqueça de que os movimentos têm de ser lentos e firmes.

8. Esfregando ligeiramente as palmas das mãos

Eis uma excelente dica para equilibrar as emoções.
Com esse gesto ainda é possível melhorar o fluxo do sangue e aumentar a concentração.
Importante: as dicas do site não substituem uma consulta ao médico!
















"Coisas que Ninguém te conta sobre o "Rivotril". "Things No One Tells You About" Rivotril ".

A melhor indicação que eu vejo é a medicina natural e psicólogo. 


Enquanto o Rivotril é enaltecido e utilizado por toda uma geração de forma indiscriminada como se fosse remédio para dor de cabeça, as pessoas que fazem uso desse medicamento pouco sabem sobre os efeitos de longo prazo desse psicofarmaco.
O Rivotril é um remédio da classe dos benzodiazepínicos que são drogas psicotrópicas, isto é, medicamentos que afetam a mente e o humor.



Eles também são popularmente conhecidos como tarjas pretas, tranquilizantes, calmantes, ansiolíticos, medicamentos anti -ansiedade, sedativos, pílulas para dormir e hipnóticos. São prescritos principalmente nos quadros de ansiedade e problemas de sono.
Segundo dados da OMS cerca de 10% da população mundial utiliza os benzos.
Desse montante, um terço faz uso regular e o restante ou dois terços utilizam os benzos a mais de 180 dias.
No Brasil, entre 2006 e 2010, o número de caixinhas vendidas de clonazepam saltou de 13,57 milhões para 18,45 milhões, um aumento de 36%.
O Rivotril domina esse mercado, respondendo por 77% das vendas em unidades (14 milhões por ano).
 Esses números não contam os outros campeões de venda como o alprazolam e o bromazepam.
Se pensar bem, provavelmente o seu vizinho de baia no trabalho ou seu vizinho de residência tem grandes chances de ser um usuário de Rivotril.
Existe um risco significativo de dependência de “benzos”, por exemplo, mesmo se você seguiu as ordens do seu médico e nunca abusou sua receita, você poderá experimentar sintomas de abstinência significativos caso suspenda o uso do remédio de forma abrupta.
A duração recomendada de uso é de não mais do que 2 ou 3 semanas de uso diário. A dependência física estabelece-se após seis semanas de uso, mesmo que moderado. O uso crônico cria tolerância obrigando a aumentar a dose para obter os mesmos efeitos. Entretanto, algumas pessoas podem utilizar a mesma dose mais de 10, 20 anos.
O fato é que ao contrário de uma droga ilícita como a cocaína, a heroína ou de drogas lícitas como o álcool e o cigarro, os prejuízos na vida da pessoa podem ser vistos de forma menos clara. O prejuízos acontecem de forma lenta e nebulosa.


Os “benzos” são prescritos para a ansiedade e sono. Mas, a longo prazo, algumas pessoas poderão ter sua ansiedade aumentada e sua qualidade do sono prejudicada.
Quadros depressivos também tem grandes chances de se instalar nos dependentes a longo prazo.
Alguns usuários de longo prazo relatam não notar nenhum efeito dessas drogas em suas vidas já tendo tomado a medicação durante alguns anos.
 Entretanto, quando questionados do porquê de não procurarem um médico e fazerem o “desmame” ou substituição por outro tipo de medicação mais eficaz, esses optam por continuar ingerindo a droga seja por comodidade ou medo.
 Na realidade, o medo da retirada mantém o indivíduo tomando esse tipo de remédio. A maioria com certeza já experimentou ficar um dia sem e remédio por diversos motivos e se viu completamente desestabilizado emocionalmente nos dias posteriores.
Os problemas de dependência e abstinência/privação são comparáveis aos de outras substâncias que causam dependência como cocaína e, tendo-se transformado, nos países aonde há um uso mais generalizado, num problema de saúde pública, que só agora começa a ser reconhecido na sua verdadeira escala.
Os países desenvolvidos receitam cada vez menos benzos em função de suas consequências e de processos médicos.
Pesquisa da Drug Abuse Warning Network (DAWN) do departamento de saúde dos EUA, indica que em 2009 mais de 300.00 pessoas fizeram uso da emergência dos hospitais nos EUA por abuso de benzodiazepínicos. Se você tem problemas de compulsão com outras substâncias, isso aumenta a também sua probabilidade de compulsão com “benzos”.
Dentre as mortes de celebridades envolvidas com coquetéis de drogas contendo “benzos” podemos citar: Elvis Presley (diazepam, codeína, morfina e petidina), o cantor Michael Jackson (propofol, diazepam, lorazepam e midazolam), o ator Heath Ledger que fez o papel de “coringa” do filme Batman (oxicodona, hidrocodona, diazepam, temazepam, alprazolam e doxilamina), a atriz e modelo Anna Nicole Smith (clonazepam, lorazepam, oxazepam e diazepam), entre muitos outros.


Não há dúvida da eficácia e ajuda que esses remédios podem ter a curto prazo, entretanto se tiver que tomar a droga, tome a curto prazo, mas não deixe de lembrar que a longo prazo ela pode ter efeitos danosos na vida de qualquer pessoa.
O potencial para danos cerebrais orgânicos e comprometimento cognitivo podem ser permanentes segundo diversas pesquisas.
Os pacientes que tomam altas doses de “benzos” por longos períodos de tempo apresentam fraco desempenho em tarefas visuais e espaciais e atenção sustentada. Isso implica que esses pacientes não funcionam bem na vida no dia a dia e que eles não estão conscientes de sua capacidade reduzida de performance.
O ideal é que você desenvolva novas estratégias para lidar com os eventos estressantes da vida que não estejam baseadas somente no uso do remédio.
Essas estratégias podem envolver o desenvolvimento pessoal, psicoterapia, mudança de vida, exercícios físicos, meditação, técnicas alternativas de relaxamento, yoga, mais lazer, de modo a gerenciar de forma eficaz a sua ansiedade. Com certeza isso dá mais trabalho do que apenas tomar pílulas todos os dias.
Conscientize-se e tenha uma vida melhor! Seu corpo e a sua mente agradecem!
Texto escrito por Eduardo Drummond - Psicólogo Clínico e Coach – CRP 05/35489 - http://azulpsicologia.com.br/







Agradecer o bem que recebemos é retribuir um pouco do bem que nos foi feito. To thank the good that we receive is to repay a little of the good that has been done to us.

Confira quais os principais benefícios que ser uma pessoa mais grata vai trazer para o seu dia a dia!

1. Deixa o ambiente ao seu redor mais feliz

Ser grato é reconhecer o esforço, a dedicação e o carinho do próximo, atitude esta que estimula relações mais amáveis e baseadas na compreensão. A gratidão faz você ter empatia e, consequentemente, atrair boas energias para o seu lado.
Não deixe de verbalizar a sua gratidão. Deixe o orgulho de lado e saiba agradecer.

A palavra GRATIDÃO vem do latim “gratus”, que quer dizer agradável. Agradecer é tornar tudo mais agradável. É suavizar a vida.
Mas agradecer por absolutamente tudo? Isso parece muito radical para você? Pois é.
Ou tudo é divino, ou nada é. E tudo É divino. Tudo o que vem até nós vem com uma permissão do nosso Eu Superior, em consonância com o Plano Maior. Por isso, agradecer por tudo é a nossa melhor opção.
Olhar a vida através da gratidão é uma escolha. Não tem nada a ver com religião, esoterismo, misticismo. Com quais lentes você escolhe olhar para a sua vida? Quando decidimos ser gratos por todas as coisas, nos colocamos a favor da vida. Nos colocamos à disposição de todo o tipo de emoção, inclusive. E, como somos seres vibracionais, o Universo entende essa disposição como “aptidão para receber” e, então, a partir daí, também abrimos nosso campo para a abundância. 



Ao longo de um dia, sentimos raiva, alegria, tristeza, calma, angústia, cansaço, vigor, enfim, um leque de emoções. Se coloque disponível para isso também.
 A cada emoção que vier, agradeça porque você só é capaz de sentir porque está vivo!
 Cada uma delas traz uma mensagem sobre você! Agradeça!
Mas pode começar devagar… Vai se policiando cada dia mais.
Pequenos momentos de consciência sobre o valor da gratidão.
 Assim, prestando atenção no seu dia, agradeça pela vida, pela saúde, pelo trânsito, porque, enquanto você está ali, dentro do carro ou do ônibus, você pode pensar um pouco mais sobre aquela decisão que precisa tomar! 
Agradeça pela reunião de última hora, pela família que às vezes te tira do sério, mas, que bom, você tem uma família!
 Agradeça pelo ônibus que atrasou e que, por causa disso, você pôde ficar um pouco menos trancafiado no escritório! 
Pela dor na coluna que está te mostrando qual o padrão emocional que precisa ser reconhecido!
 Tudo tem um para quê, lembre-se. Se pergunte: 
O que o Universo quer de mim nesse momento?
 O que preciso aprender com essa situação? 
Isso é honrar a existência, as experiências da vida.

Aprecie a vida como ela é. 

A cada vez que agradecemos, escolhemos abençoar, ao invés de julgar ou resistir a uma situação.
 Agadeço a cada visita , poiso tempo que vocês dedicam a entrar e ler , traduzir , tentar compreender , o nosso blog faz com que cada dia ele cresça mais , estamos chegando na meta hoje 4 mil visitantes , faltam 6 mil. 
Gente do mundo inteiro. é um milagre, realmente , pessoas de todas as rede da internet , facebook , instagran , twitter , etc.
Mas posso falar uma coisa a corrente do bem vai nos surpreender cada vez mais, ontem assistindo o jornal noturno , vi a reportagem , que as Coreias se unificaram e agora são uma só , a paz está reinando , obrigada Deus , obrigada quem compartilha meus artigos de paz no Mundo , agora espero o Oriente médio e depois todos os seres em prool de uma única coisa a existência da vida não importa qual seja vamos defende la e zelar por ela.
Obrigada minhas ovelhinhas o céu está em festa , que o senhor nos de força para continuar a jornada da Vida !




Semana

Estados Unidos
403
Brasil
131
Alemanha
71
Portugal
67
Polônia
24
França
18
Coreia do Sul
10
México
7
Índia
6
Egito
4


 
Dia

Estados Unidos
69
Portugal
25
Brasil
9
Alemanha
7
México
3
França
2
Polônia
2
Colômbia
1
Honduras
1
Romênia
1



















A união faz a força vamos juntos na luta pela Paz , beijos da Zenaide Santos SA.

Zenaide Santos SA.

Zenaide Santos SA.

Zenaide Santos SA.

Zenaide Santos SA.

Zenaide Santos SA.

União pela Paz pela continiuidade do mundo.

20 Anéis e caixinhas de noivado para fazer qualquer geek dizer “sim”! 20 Rings and Engagement Boxes to make any geek say "yes"!

Existe gosto pra tudo claro , mais um geek é algo especial um tanto diferenciado !

Calma vou explicar Geek não é algo de comer risos, nada mais é, que um sinônimo para nerd, e ambas são uma gíria muito usada para caracterizar pessoas com um jeito peculiar, que exercem diversas atividades intelectuais e que geralmente têm muita afinidade com tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro e etc.


Firmar um compromisso é um momento muito especial na vida das pessoas. Ao longo dos anos, os pedidos de namoro e casamento estão sendo aprimorados e os casais, às vezes, são bem criativos, comprando até alianças diferentes das que estamos acostumados a ver nas lojas.
Esses anéis de compromisso foram inspirados em jogos, filmes e livros bem famosos e vão fazer qualquer geek dizer “sim” sem pensar duas vezes.

1 – Porta alianças Super Mario

aneis-de-compromisso-geeks-1
 

2 – Caixa de anel Tardis do Dr. Who

aneis-de-compromisso-geeks-2

3 – Caixa de anel Estrela da Morte (Star Wars)

aneis-de-compromisso-geeks-3

4 – Anel que lembra circuitos de computador

aneis-de-compromisso-geeks-4

5 – Caixinha de anéis a Bela e a Fera

aneis-de-compromisso-geeks-5

6 – Caixinha de anel Chapéu Seletor – Harry Potter

aneis-de-compromisso-geeks-6

7 – Tabuleiro do Monopoly com uma caixinha secreta de anel

aneis-de-compromisso-geeks-7

8 – Anel inspirado em Indiana Jones

aneis-de-compromisso-geeks-8

9 – Porta aliança do Yoshi

aneis-de-compromisso-geeks-9

10 – Anel microchip

aneis-de-compromisso-geeks-10


 

11 – Anel Pomo de Ouro (Harry Potter)

aneis-de-compromisso-geeks-11

12 – Anel R2-D2

aneis-de-compromisso-geeks-12

13 – Caixa e anel inspirados em Pokemon – Eu escolho você!

aneis-de-compromisso-geeks-13

14 – Anel inspirado no lego

aneis-de-compromisso-geeks-14

15 – Porta anel – Senhor dos Anéis

geeky-engagement-rings-boxes-proposal-ideas-402__700

16 – Porta aliança Tardis

aneis-de-compromisso-geeks-16

17 – Porta aliança Stargate – A Chave Para o Futuro da Humanidade

aneis-de-compromisso-geeks-17

18 – Caixa de anel O Hobbit

aneis-de-compromisso-geeks-18

19 – Caixinha de aliança inspirada no filme Wall-E

aneis-de-compromisso-geeks-19

20 – Aliança que brilha quando o noivo está próximo (é muito amor 3).

aneis-de-compromisso-geeks-20

Nathalia Henderson Fonte: Bored Panda, Jornalista brasiliense.








Eu e meu baby Níkolas.