sábado, 15 de abril de 2023

O CME Guarulhos promoveu o 1º Sarau do Projeto Literário - Mulheres Escritoras Guarulhenses 📚. CME Guarulhos promoted the 1st Soirée of the Literary Project - Guarulhos Women Writers 📚.

O CME Guarulhos promoveu o 1º Sarau do Projeto Literário - Mulheres Escritoras Guarulhenses 📚 

Na abertura do evento a superintendente do CME, Camila Amato, a idealizadora do projeto Mulheres Escritoras Guarulhenses a empreendedora e autora Léia Muniz dentre outras.

Aconteceu hoje
🗓️ 15/04/2023 (sábado) das ⏰ 09h:00 às 12h:30

Sediado na Biblioteca da FACULDADE PROGRESSO
Endereço: Av Dr. Timóteo Penteado, 4525 - Vila Galvão, Guarulhos - SP

Programação:

09h00 – 09h30 | Café da Manhã
09h30 – 10h00 | Abertura do evento e Considerações referentes aos eventos do projeto
10h00 – 10h30 | Homenagens
10h30 – 11h30 | Apresentação sobre o dia 23/04/23 - Comemoração ‘Dia Mundial do Livro”
11h30 – 12h30 | Abertura do Sarau (terá duração de 1h)
12h30 – 12h30 | Encerramento

Sendo a ENTRADA SOLIDÁRIA do recebendo (preferencialmente arroz, feijão, café ou óleo)
Atente-se ao prazo de validade do alimento.

A jornalista Zenaide dos Santos SA esteve cooperando no sarau literário, e teve a honra de conhecer a também participante Jonia Ranali, psicanalista, autora, e coach, que contou a trajetória de vida de seu saudoso, pai o historiador, delegado e autor João Ranali.

https://www.instagram.com/joniaranalioficial
https://joniaranali.com.br

https://www.instagram.com/cmeguarulhos

quarta-feira, 12 de abril de 2023

ADABA promove a "Feira de Artes" no Rio Vermelho. ADABA promotes the "Arts Fair" in Rio Vermelho

 A Associação dos Artesãos da Bahia - ADABA, realizará a Feira de Artes, de 13 a 16 de abril, no Rio Vermelho, sempre das 16 às 23h, com extensa programação artística e sociocultural.

 A "Feira de Artes" promete agitar o Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, trazendo muita cultura, lazer e arte para moradores locais, visitantes e turistas.


Quem for vai encontrar artes, artesanato, culinária, moda, sustentabilidade, atrações artísticas e muito mais...

Venha comprar do artesão e traga a sua família e amigos!


Serviço:

Feira de Artes da ADABA
Quando: de 13 a 16 abril de 2023
Horário: das 16 às 23h;
Aberto ao público;
Local: Largo da Mariquita - Rio Vermelho;
Mais informações no Instagram: @adabasalvador

The group Tripulantes performed at the Easter celebration show and the birthday of presenter Vanessa Gomes, on CTN, last Saturday (08/04/2023). Check out!

 A animação tomou conta do Centro de Tradições Nordestinas (CTN), no último sábado (08/04/2023), com o show da apresentadora Vanessa Gomes (a Xuxa cover), que tinha duas finalidades muito especiais, celebrar a Páscoa e o aniversário de Vanessa.


O evento reuniu muitos artistas de peso e que estão fazendo sucesso com a criançada, e o Tripulantes não podia ficar de fora. O grupo fez o encerramento do show, cantando o hit "É de Chocolate", do Trem da Alegria, uma versão mixada de "Parabéns pra Você" e a autoral "Tripulantes vão Dançar" e a alegria foi simplesmente contagiante...


Tripulantes se destaca muito pela sua apresentação impecável, com coreografias criativas e muito bem ensaiadas, repertório dançante e muita interação com a plateia, o que mostra que os multitalentosos Junior Dmais, Lara Madeira e Kim Nicollas vieram pra ficar e estão obtendo cada dia mais sucesso e convites.

A turminha do Tripulantes estava com figurino super descolado que foi assinado pela Tom Ery Jeans, moda infantil e juvenil.

Agradecimento especial para Lucélia Pereira Coordenadora de Produção do CTN que ficou muito impressionada com a qualidade artística do grupo Tripulantes e percebeu todo o potencial para novas apresentações neste espaço tão querido e concorrido de São Paulo que é o CTN e a produtora Andressa Ferreira por toda atenção e apoio neste grande encontro.

Foi lindo demais! Parabéns Vanessa pelo grandioso evento e pelo seu aniversário!

Para saber mais dessa turminha, basta seguir o Instagram: @tripulantesoficiall

@lararmadeira
@junior_dmais01
@kim_nicollas_oficial


O músico Prem Ramam abriu a programação oficial do Festival Rezo Rio 2023, vem ver! Musician Prem Ramam opened the official schedule of Festival Rezo Rio 2023, come and see!

 O músico carioca Prem Ramam abriu a programação oficial do Festival Rezo Rio, na última sexta-feira (07), com um grande show, aonde trouxe influências de culturas tradicionais de diversas partes do mundo, em seu trabalho autoral incrível de Música de Rezo e mantras, que impressiona pela qualidade e singularidade.

 

No palco sua banda, composta por Prem Gopal (@anderson.gopal), Cláudio Gama (@meditamantra) e sua companheira Gisele Gopi (@giselegopi) o acompanharam lindamente, em uma sintonia perfeita!

Prem também se apresentou ao lado da cantora Marie Gabriella, no sábado (08) e no encerramento do Festival, no domingo (09), com Leal Carvalho (padrinho do movimento do Rezo no Brasil), da banda Rosa Amarela entre outros rezadores extraordinários de vários cantos do planeta, e era exatamente "pela cura do planeta", que todos eles cantaram e pela "união dos povos", tema principal do evento.

Ramam é agente catalisador da Cultura de Paz e cocria projetos de expansão da consciência através da música, e atua com ferramentas como: Terapia do Som, Concertos Meditativos e Vivências de Música Integrativa.

Mais informações no Instagram: @premramam e @_somdaluz_  
Site: www.somdaluz.com

Ivanir dos Santos e Leal Carvalho, dois gigantes no movimento pela paz se encontram. Confira! Ivanir dos Santos and Leal Carvalho, two giants in the movement for peace, meet. Check out!

 O Rio de Janeiro recebeu um importante movimento de música pela paz, neste último final de semana (07, 08 e 09), na Fazenda Maryland, em Taquara, o Rezo Rio.

O evento reuniu rezadores de todo o Brasil e também personalidades que estão comprometidas com este objetivo, de paz e união dos povos.

O evento contou com a importante presença do Babalawô Ivanir dos Santos, que é Dr. Professor do Programa de pós-graduação em História Comparada da Universidade Federal do RJ / interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e do cantor e compositor Leal Carvalho que tem se tornado um nome cada dia mais atuante no movimento “Cultura de Paz no Brasil”, inclusive com as suas composições, como por exemplo “Pela a Cura do Planeta”, “Força da Paz”, entre outras canções icônicas, ele é nomeado o Padrinho do Rezo.

Pessoas que fazem a diferença e estão a frente de iniciativas concretas em prol da humanidade, preservação das culturas e meio ambiente, que desenvolvem ações pelo coletivo, visando a equidade.

O Festival Rezo Rio tem como objetivo celebrar a vida, paz, amor e união!

 https://www.instagram.com/ivanirdossantos.rio/

 https://www.instagram.com/lealcarvalhoficial/

 https://www.instagram.com/rezo_rio/