sábado, 6 de agosto de 2022

Aconteceu hoje 06/08/2022 no Centro Cultural Africano mais uma ação do projeto solidário que prioriza africanos e também brasileiros. It took place today 08/06/2022 at the African Cultural Center another action of the solidarity project that prioritizes Africans and also Brazilians.

 Aconteceu hoje 06/08/2022 no Centro Cultural Africano mais uma ação do projeto solidário que prioriza africanos e também brasileiros.


O Centro Cultural Africano,  situado na Rua: Anhanguera Nº 599, Barra Funda São Paulo, Brasil, aconteceu  um grande projeto de solidariedade.
Segundo o Presidente do Centro,  o rei Oba (Ogboni) Adekunle Aderonmu “ O centro cultural africano já faz este projeto de solidariedade desde 1999.

O projeto solidário , coordenado pelo Oluwakemi Aderonmu, se concentrará em africanos realmente necessitados a outra ação que foi distribuída há 2 semanas não fez distinção de nacionalidades.

 O centro cultural africano, através do presidente, o rei Oba Adekunle Aderonmu, passará a fazer dele uma ação mensal.
Membro ativo do NIDOA (Brasil) NICOM (Brasil) Egbe Omo Oodua (Brasil) Brasil África (Brasil), Oba Adekunle Aderonmu é um promotor de cultura e tradição, pan-africanista, tradicionalista editor, escritor de vários livros sobre cultura e tradição em Brasil.
Com muita diplomacia e uma visão ampla para o fortalecimento da cultura, educação, religiosidade também fortalece uma grande aliança com os povos originários hoje com o encontro com o jovem líder o Cacique Bemok Kayapó presidente da Liderança UDPJ União dos Povos somatizando 16 etnias mais de 30 mil indigenas,estava presente seu guerreiro Bepuka Metuktire, Mah Silva a Diretora Executiva do Centro Cultural Africano, a jornalista Zenaide dos Santos, de forma remota a presidente da Diversidades Culturais Afro Indígenas,  Conexão Brasil Nigéria em Minas Gerais Belo Horizonte a Tina Caldeira. 

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

A Exposição do artista plástico Madox Grangeiro e do Rappeur Afro Jhow do Brasil para o mundo agitaram o l’Estivale na Genebra-Suiça. The exhibition by plastic artist Madox Grangeiro and Rappeur Afro Jhow from Brazil to the world shook l’Estivale in Geneva-Switzerland.

 A Exposição do artista plástico Madox Grangeiro e do Rapper Afro Jhow do Brasil para o mundo  agitaram o l’Estivale na Genebra-Suiça. 

 
A Exposição do artista plástico Madox Grangeiro no último sábado (30/07),  
no l’Estivale na Genebra-Suiça foi sucesso total!


No palco, o pocket show do badalado Rapper baiano Afro Jhow, apresentou música de altíssima qualidade, animou o público e superou a expectativa. A galera foi ao delírio!

Com 95% das telas vendidas, o artista comemora por já ter obras sob encomenda e convites para novas Exposições.

O diretor do l’Estivale (Genebra-Suiça) Antônio Auturiello está muito feliz com o resultado do evento e parabenizou o profissionalismo da empresária/ produtora ElziMar Zermatten.

À Zermatten Productions atua no segmento de eventos com excelência na Suíça, no Brasil e no mundo. Aguardem novidades!

Maiores informações no Instagram: @elzimarzermatte


Alexsandro Barbosa celebrou seus 18 anos com uma esplendorosa festa no Cerimonial Villa Prime Salvador - BAHIA. Alexsandro Barbosa celebrated his 18th birthday with a splendid party at the Ceremonial Villa Prime Salvador - BAHIA.

Alexsandro Barbosa celebrou seus 18 anos com uma esplendorosa festa no Cerimonial Villa Prime Salvador - BAHIA.


Nesta última sexta-feira, do dia 29/07/2022, foi um dia pra lá de especial, tudo isso porque o querido Alexsandro Barbosa comemorou seu aniversário de 18 anos no charmoso e badalado Cerimonial Villa Prime em Salvador Bahia.

Com o tema "Luau", Alexandro recebeu amigos e personalidades na sua super festa, e contou com uma decoração fantástica e muita animação.

Além de lindo e super querido, Alexandro é filho do famoso cantor Alex Xella e da mais que querida dançarina, apresentadora e produtora Sara Verônica.


Mas o aniversário mesmo deste fofo foi no dia 27 de julho 2022.

Parabéns Alexandro, muitos anos de vida!

Da Bahia para o mundo o Boteco Caymmi, o mais novo point de Itapuã. From Bahia to the world, Boteco Caymmi, Itapuã's newest hotspot.

Da Bahia  para o mundo o Boteco Caymmi, o mais novo point de Itapuã.


Pensa em um lugar aconchegante, com comida boa, cerveja gelada e bom atendimento. Pensou então conheça!
Boteco Caymmi é um local agradável, para comer bem e ser feliz. 

E Sexta é dia de Comida Baiana, sábado é dia de Feijoada e música ao vivo com o cantor Dija e domingo é o tradicional Mocotó. Mas, tem muita variedade e ao longo da semana tem diversos pratos típicos da culinária afro-brasileira.


Quem prepara tudo com muito carinho e dedicação é a chefe de cozinha Andréa Freitas que com sua irmã Jussara e sua mãe fazem a simpatia ser também um ponto forte do Boteco.
Molho de pimenta fresco, autêntico, cheio de personalidade e sabor, como deve ser, farinha das boas, crocante, fininha, além da linda homenagem de ser no icônico bairro de Itapuã.


Aberto de terça a domingo, das 6h30 às 17h. Endereço: Avenida Dorival Caymmi, 17, Itapuã (ao lado da Prefeitura Bairro).


Caymmi, o mais novo Boteco da cidade!


Maiores informações: (71) 9 9410 9791 e 9 9694

O ANO DA RENOVAÇÃO 2022! Quinta feira , dia 4 de Agosto de 2022 , será oficializada pelo partido PDT, a Pré-candidatura do OBA ( Ogboni )ADEKUNLE ADERONMU. @kabiesiaderonmu ao cargo de primeiro SUPLENTE para SENADOR do ESTADO de SÃO PAULO. THE YEAR OF RENEWAL 2022! On Thursday, August 4, 2022, the OBA (Ogboni)ADEKUNLE ADERONMU Pre-candidacy will be made official by the PDT party. @kabiesiaderonmu to the position of first ALTERNATE for SENATOR of the STATE of SÃO PAULO.

 O ANO DA RENOVAÇÃO 2022 !

Quinta feira , dia 4 de Agosto de 2022 , será oficializada pelo partido PDT, a Pré-candidatura do OBA ( Ogboni )ADEKUNLE ADERONMU. @kabiesiaderonmu ao cargo de primeiro SUPLENTE para SENADOR do ESTADO  de SÃO PAULO. 

 
Mais um incentivo a todo o nosso povo que vêm sofrendo com tanto descaso político, social, cultural, educacional. Oba Adekunle Aderonmu apresenta suplemento a sua pré-candidatura ao Senado pelo PDT do Estado de São Paulo.

 Este ato vai acontecer na sede da Fundação, de lideranças sociais e políticas de todas as regiões do Estado de São Paulo.

O Oba Adekunle Aderonmu oficializará, nesta quarta-feira dia (4/08/22) sua pré- candidatura suplemente a Senador Federal pelo PDT do estado de São Paulo.
Na sede do palácio dos trabalhadores:
Na rua GALVÃO BUENO 810, Bairro da LIBERDADE, SÃO PAULO. ( Centro da cidade de SP).

O ato contará com a participação do presidente nacional do partido, Sr Carlos Lupi, e de lideranças sociais e políticas de São Paulo .  
Expoente no combate ao racismo e na defesa dos direitos humanos, com destaque para as religiões de matriz africana, o suplente de senador o rei nigeriano Adekunle Aderonmu  é morador da Zona oeste de São Paulo, construiu sua trajetória em ações de destaque no estado de São Paulo, como a implantação do centro cultural Africano, primeiro centro que promove o  intercâmbio  cultural Africano, a interlocução  Internacional e a articulação do Centro de Articulação das Populações Negras e também uma forte aliança com os povos originários.

Há 20 anos atuando em prol das liberdades, dos direitos humanos, das pluralidades contra o racismo e a intolerância religiosa, o rei que também é  sacerdote, idealizador do prêmio África Brasil desde o ano 2002 , também lançou Prêmio ‘ASE ISESE’ ( forças dos nossos ancestrais ) prêmio que promove tradição e valores de religião de matriz africana no nível Internacional.


Formado em Bioquímica na Universidade  de Lagos, na Nigéria, Oba Adekunle Aderonmu também é autor das obras A Sociedade De ÒGBÓNI, A Identidade Tirada De NÓS, ÍFÁ Filosofia E Ciência De Vida e também acumula marcantes contribuições, como a implementação e as promove para estabelecer que o racismo é crime inafiançável e imprescritível.


Oba Adekunle Aderonmu promove igualdade social e racial no Brasil e fora dele. Ele é (Embaixador) da Paz da América Latina.

Por Zenaide dos Santos SA jornalista (MTB 0092631/SP)

domingo, 31 de julho de 2022

Nota oficial de agradecimento ao idealizador sr Rulo Ortubia de (Argentina San Rafael Mendonza) e ao diretor geral no Brasil Sayder SDR pela oportunidade de ter sido coordenadora do Festival Internacional Iberoamericano de Arte Y Cultura Por La Paz Argentina-Brasil, ( FIBAC X Por La Paz), por um ano e quatro meses. Guarulhos, July 29, 2022 Official note of thanks to the creator Mr Rulo Ortubia de (Argentina San Rafael Mendonza) and to the general director in Brazil Sayder SDR for the opportunity to have been coordinator of the International Iberoamerican Festival of Art and Culture Por La Paz Argentina-Brazil, (FIBAC X Por La Peace), for one year and four months.

                                                       Guarulhos, 29 de Julho de 2022

Nota oficial de agradecimento ao idealizador sr Rulo Ortubia de (Argentina San Rafael Mendonza) e ao diretor geral no Brasil Sayder SDR pela oportunidade de ter sido coordenadora do Festival Internacional Iberoamericano de Arte Y Cultura Por La Paz Argentina-Brasil, ( FIBAC X Por La Paz), por um ano e quatro meses.

Prezadas Senhores, (as)

Diretor fundador Rulo Ortubia de San Rafael Mendonza Argentina, Sayder  SDR e demais diretores, coordenadores e artistas já contemplados.

A vida é feita de desafios e obstáculos que precisamos superar! Muitos deles são necessários parceiros que acreditam no desafio e na capacidade de sairmos vitoriosos no desejo de trazermos alegria e conhecimento a todos e todas. E contudo um ciclo que se encerra com muita bagagem e trocas mútuas.

Eu Zenaide dos Santos SA jornalista, MTB (0092631/SP), estou imensamente agradecida pelo conhecimento promovido pelo Prêmio o Festival Internacional Iberoamericano de Arte Y Cultura Por La Paz Argentina-Brasil, ( FIBAC X Por La Paz), e o Prêmio El Nevado de Oro Solidário, por um ano e quatro meses, que acreditaram no meu trabalho, dedicação e desempenho em coordenar o Festival Internacional e o El Nevado de Oro no dia, 16/06/2021 na cidade da Bahia na sede do Pelourinho dando suporte on line para Luzia Moraes produtora cultural, escritora, no dia 4/12/2021 no Teatro Adamastor em Guarulhos,  dia 27/03/2022 realizada na cidade de Mauá frutos desta coparticipação.

Confiante que as contribuições e aprendizados adquiridos nesta colaboração foi de grande valia, duradoura e satisfatória para nossas sociedades a nível nacional e internacional.

Ressalto que com este apoio, conseguimos unir outras culturas fazendo o intercâmbio sociocultural, levando um convite a paz, a solidariedade, a arte em todas suas vertentes, logo a empatia com a intenção do respeito a diversidade, ao meio ambiente, a todas etnias e classe artística, juntos conquistamos destaques nos melhores meios de comunicação digital, impresso com a verdadeira intenção #AArteSalvaVidas.
Finalizando e valendo-nos desta oportunidade, registro meu agradecimento e desligamento da coordenação geral dos prêmios sr Rulo Ortubia e Sayder SDR e toda Equipe, gratidão pela oportunidade de ter sido integrante destes eventos.

Atenciosamente,

Zenaide dos Santos SA, jornalista, blogueira, digital influencer