sábado, 7 de janeiro de 2023

Um sonho que se tornou realidade. Empreender, emponderar, cuidar, Erica Tavares trás seus novos looks e suas novas tendências para 2023. Corre lá na Nossa Boutiquestr. A dream that came true. Undertaking, empowering, caring, Erica Tavares brings her new looks and her new trends for 2023. Run at Nossa Boutiquestr.

 A empresária Erica Tavares não quer ninguém triste então logo tem pra todos os gostos e idade.
Moda Feminina Jovem e Casual.

Compartilhando uma MEGA NOVIDADE! Começou nossa LIQUIDAÇÃO DE VERÃO com descontos imperdíveis.
Você ainda recebe 10%  de CASH BACK em cima do valor total da sua compra para utilizar na loja em 2023. Seu look para aquela tão esperada viagem está aqui! Estamos te esperando.

Endereço: Rua Sete de Setembro, 365. Guarulhos Centro - SP. Entregamos para todo Brasil e região, compre sem sair de casa!

https://www.instagram.com/nossaboutiquestr/
Não tem como errar olha deixando uma fotinho.


 

Conheça a Trajetória, do jovem bem sucedido Ator, Escritor Edgar Jaccques Deficiente Visual. Get to know the Trajectory of the successful young Actor, Writer Edgar Jaccques visually impaired. .

 Edgar Jacques é ator, integra o elenco do projeto Teatro Cego, e participa dos coletivos artísticos Grão e Desvio Padrão.

Na foto Edgar se encontra com seu cabelo azul desbotado, usando uma camisa preta, uma faixa Credencial na cor Rosa, com escrita em branco, com os dizeres Colorido pelo SOL, ele esta num voo, indo para uma oficina ministrada por ele em Brasília, capital do Brasil

 Edgar tem dois livros publicados, o texto teatral "Um Homem Comum" e o romance "Encontramos o Gato Verde".
 Além disso, ele também é consultor em audiodescrição, tendo cerca de 800 trabalhos entre filmes, séries, programas de TV, livros didáticos, exposições, peças, musicais e óperas.
Em audiodescrição, Edgar já realizou consultorias para empresas como: Tv Cultura, ETC Filmes, Sondery dentre outras.

Contato: https://www.instagram.com/edgar.jacques/

CURSO DE AUDIODESCRIÇÃO! A inclusão é um ato Universal de Direito e Respeito por todos. AUDIO DESCRIPTION COURSE! Inclusion is a Universal act of Right and Respect for all.

 Nos dias 13, 14 e 15 de Janeiro: teremos o curso de introdução está que é uma das mais fascinantes vertentes da tradução.

Na foto: Edgar Jacques usando uma jaqueta de couro preta, por baixo uma camisa azul clara, ele está sorrindo, seu cabelo é azul.
 

"E aí? Gostaria de trabalhar com acessibilidade para cinema, televisão, teatro, streamings, exposições e tudo mais?
 Vem com a gente!"

São 3 cursos diferentes:
Consultoria: para pessoas cegas e ou com baixa visão, com Edgar Jacques.
Roteiro: para pessoas enxergantes, com Rosa Matsushita.
Locução de audiodescrição: para todo mundo, com Thonny Cavaglieri.

As turmas dos 3 cursos começam juntas, porque todo mundo tem que aprender as mesmas bases e técnicas. Depois, quando formos falar das especificidades de cada vertente, nós nos separamos.

Onde vai ser?
Em São Paulo, na Alameda Campinas 463. (quem for de outras cidades ou estados vai poder acompanhar pela internet)
Que horas?
Dia 13, das 19 até as 22 horas.
Dias 14 e 15, das 8:45 até as 18 horas.

Quem for fazer o curso de locução não estuda no dia 15, e sim no dia 21, quando a turma deve se deslocar para o estúdio Inside.
Mais informações, valores e currículos de quem vai dar as aulas, é só clicar no link abaixo, ou é só entrar em contato pelo WhatsApp:
11 980287828

https://edgar-jacques-digital-cursoad.cheetah.builderall.com/?fbclid=PAAaYTxCYLgxRFtP1cKRotgBEHrrynk5cEIzvVCArgjsvzgAshBvs50hJ9i7k

https://www.instagram.com/edgar.jacques/

Camilo Torres o Palhaço Pirulitus, um artista multifuncional 45 anos na sua trajetória artística, imortalizando o saudoso personagem Carlitos de Charles Chaplin. Camilo Torres, the Clown Pirulitus, a multifunctional artist 45 years into his artistic career, immortalizing the late character Carlitos by Charles Chaplin.

                                     Camilo Torres o Palhaço Pirulitus

Neste 2023 estará comemorando 45 anos de trajetória artística...
E idealizador e fundador da Cia Folias de Picadeiro desde 2002.
Um Grupo Circense cujo é diretor.
Ele interpreta e personifica o personagem Carlitos personagem, criado por Charles em 1914, Chapéu Coco, bengala, calças largas, casaco apertado e sapatos enormes essa essa era  a composição para transformar a ser em personagem, tudo era cuidadosamente escolhido para não combinarem entre si essa era a marca registrada.

Era ele o Carlitos, um sensível vagabundo, ágil no raciocínio  para ter uma rápida tomada de decisões para buscar as  melhores soluções e se livrar das mais diversas confusões em que se envolvia.
O personagem de Charles Chaplin encantou o mundo, marcou a história do cinema,  e foi celebrado 100 anos repletos de saudade e humor.      
Em razão desta representatividade em deixar a chama deste ícone viva, Camilo não tem deixado a desejar, ele vai nestes longos 45 anos dando seu show, encantando.
Por mérito tem sido contemplado com inúmeros prêmios e  selecionado por diversos editais públicos.
Ator performático, multi - artístico. Palhaço e Diretor Circense...
Atualmente é o Presidente da CoopenCirco, Cooperativa de Trabalho Nacional de Circo e Diretor Institucional da APEC, Associação Paulista de Empreendedores Culturais.



Instagram: @camilosouzatorres

quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Desejo a todas (os), amigas (os), que 2023 seja um ano de resiliência, repleto de conquistas, Cacique Piratan kariri-Xocó. I wish you all, my friends, that 2023 will be a year of resilience, full of achievements, Chief Cacique Piratan kariri-Xocó.

 Conto com vocês para esta grandiosa ação, para a arrecadação de alimentos, uma Bateria para obter luz solar através da placa,  para a Aldeia Kariri-Xocó de Alagoas, Porto Real do Colégio, que estará reunida neste mês, dia  20/012023, para realização do Ouricuri.


 O ritual que tem como duração de 15 dias no interior da mata, o que irá impactar na subsistência de algumas famílias.
O Ouricuri é uma importante manifestação cultural dos povos originários.O ritual possui um fundamento religioso sua principal característica,  é no instante da reza, a oração pelo bem estar de todos, este recolhimento, a troca de saberes entre anciões e para com as novas gerações indígenas.
O Cacique Piratan  é presidente da Associação Kariri-Xocó (MKX).
Este ano as madrinhas a Jornalista Colunista Zenaide dos Santos SA e a Produtora Cultural Luzia Moraes, farão posteriormente algumas postagens dos registros do Ritual. 

Quem puder doar a colaboração pode ser feita, além da doação de alimentos,  direto na Aldeia Kariri-Xocó  CEP: 57290- 000 Porto real do Colégio Alagoas.
 Ou através do Pix do Cacique Piratan: 035217584-27 (Sr. Reinaldo de Souza)
Conheçam o trabalho dos povos Originários Kariri-Xocó: Instagram:@muratan_kariri-Xocó

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Chegando em ARACAJU!! CACAU & CANTOS SAGRADOS DO CORAÇÃO. Arriving in ARACAJU!! COCOA & SACRED CORNERS OF THE HEART.

 Você já ouviu falar da medicina do Cacau? Chocolate vem do nahual e significa Água Amarga (xocol+atl). 

Que é uma Medicina Ancestral e foi venerada pelos povos Olmecas (maias, astecas, toltecas) com nome de Fruto dos Deuses (Theibroma Cacao), por suas propriedades, energéticas e medicinais, utilizava-a para reunir a comunidade e abrir o coração de todos.

A intenção será de abrir um círculo onde poderemos nos conectar com nosso espaço sagrado de expansão, intuição e amor. Entrar nas profundezas do ser através de músicas de rezo com Kleber Melo e Rubem Garcia (Urso da Montanha) em união com seres que também sentem esse chamado.

 Esse ritual é para você

Uma jornada mágica de vitalidade, visão e conexão com a criatividade com a medicina do coração, mais cantos de cura, mais movimento, mais magia.

Vem pra roda! Nos reuniremos no círculo conectando com a energia criativa que habita em nós para brilhar a potência do poder pessoal

Participando:

Rubem Garcia (@ursodamontanha10)
Diretamente da terra do cacau, o terapeuta e facilitador da medicina Rubem Garcia "Urso da Montanha" que é poeta, cantor, compositor, multi-instrumentista, musicoterapeuta e homem medicina, natural de Ilhéus, na Bahia, conduz cerimônias com cacau sagrado há 4 anos. Artista da música de Rezo que vem fazendo sucesso pelo mundo.

Seu show traz a força do Xamanismo e das culturas ancestrais com a inspiração da música sagrada, mas também dialogando com a tecnologia, explorando diversas possibilidades de timbres e efeitos sonoros.


Kleber Mello (@Kleber.melo.9026)
Cantor e compositor com 4 álbuns gravados, Das Águas Barrentas, Canto Chão, Herança e Batuque das Águas, apresenta suas músicas em eventos culturais do estado e fora como Salvador, São Paulo, Pernambuco e Piauí.

Durante 10 anos foi um dos líderes do Canto do Afoxé Omó Oxum, onde compôs várias músicas nessa identidade afro-sergipana. Através das experiências com as plantas de poder, muitas canções, hinos, pontos, utilizados como cantos de rezo em muitos trabalhos que participa, tanto com a Jurema, como dentro da linha do Santo Daime, onde recebeu vários hinos. Ano passado lançou o DVD comemorativo Da Nascente à Fiz, trabalho alusivo aos 30 anos de compositor.


Lilian Farias (@autoralilianfarias)
Poeta, escritora e vive da alimentação viva e vegana há alguns anos. Para ela, a alimentação viva é comungar o respeito a natureza, a alma e a espiritualidade diante de uma comunicação com o Divino e mudança de estado de consciência, além, é claro de nutrir o corpo.

 Reserve sua entrada Vagas limitadas!

Serviço:

CACAU & CANTOS SAGRADOS DO CORAÇÃO
cacau❁música de rezo❁degustação de alimentação viva vegana


Data: 28/01 (sábado);
Horário: a partir das 17 horas
Local: Casa Sagrada;
Valor: R$80,00 para quem pagar até dia 10/01/2023     R$100,00  após o dia 10/01/2023
Endereço: Avenida Paulo Maia Lopes, número 10, Barra dos Coqueiros, 49140000, Aracaju.
Inscrição: Link na bio Instagram: (@casasagrada_).
Mais informações no WhatsApp: (79) 9 9153 - 8303.

Que haja Amor. Que haja Saúde. Que haja Paz. Que haja Alegria! Que haja Fé!

O Projeto socioambiental ILHAS convida todos para fazer seu descarte de Lixo Eletrônico consciente. The ILHAS socio-environmental Project invites everyone to dispose of Electronic Waste consciously.

                             O Projeto ILHAS convida a todos para está importante ação!

Descarte seu lixo eletrônico através dos ecopontos do projeto 100% socioambiental, todos eletrônicos são doados para os alunos empreendedores ambientais da região.

Projeto socioambiental ILHAS, 17 anos de políticas públicas concretas.

Mais informações com o professor Henrique Moitinho no WhatsApp (71) 9 9203 7771 ou no Instagram @projetosocioambientalilhas