domingo, 8 de março de 2020

Amelia era uma mulher de verdade, ela ainda existe com total liberdade para ser e fazê-la reinar, com ou sem, um homem! Amelia was a real woman, she still exists with complete freedom to be and make her reign, with or without, a man!

Boa noite ovelhinhas !

 Parabéns para nós mulheres feliz diário dia das mulheres, para as que estão no céu e deixaram seu exemplo e legado, para as que estão crescendo, para as que vão vir ao mundo e para nós que já existimos.
Mulher é símbolo de um conjunto de atividades criativas e produtivas construídas para atingir suas finalidades na vida é alicerçada em sentimentos e atos que exprimem e espraiam afeição, gentileza, carinho, afabilidade, bondade, sabedoria, cumplicidade, poder e outros predicados afeitos às essências mais sutis e essenciais para a vida humana.
Outrora no inicio das décadas de nossos bisavós, avos, e pais, elas eram treinadas para ser a dona de casa, a ama do lar, poucas as que conseguiam estudar e ir adiante em seus estudos.
Muitas tinham ate casamento arranjado, os tais prometido para estreitar o laço comercial do poder claro e em troca eles falavam que as mesmas teriam vida de rainha, ui que conto não de fadas, mas creio que era de uma princesa que beijava seu sapo ofertado esperando que o rico ou pobre coiso se transforme um dia em seu príncipe, o amor verdadeiro, cômico se não fosse trágico, algumas nem se casavam com homens que tinham uma boa situação financeira porem, eram servas e obedientes por causa da ordem dos pais.
 As décadas foram passando e a mulher cansou de ser a Amélia sabe a mulher de verdade, aquela treinada para limpar, lavar, passar, cozinhar, costurar, cuidar de filhos e esposo, vocês sabem que ela realmente existiu e virou letra de musica samba decomposição feita por Mário Lago e Ataulfo Alves nos Anos 40. Ela em questão era a secretária do lar, (faxineira), do Almeidinha, Amélia dos Santos Ferreira, e viveu de 1910 a 2001.
Na atualidade ela hoje ainda pode ser a secretária do lar, a médica, escritora, jornalista, engenheira, astronauta, blogueira, estudante em várias profissões, ainda mãe e esposa, ou até mesmo uma solteirona como as pessoas intitulam a mulher que não quer um relacionamento.
Mas muitas não desistiram do seu amor, a alma gêmea, então eis que o matrimônio outra imposto por seus pais ficou sendo uma opção de compatibilidade e afinidades, mas aí mora o perigo, muitas vezes o amor ofertado pelo parceiro sufoca, anula e até mata, surgiu mas voraz que nunca o Feminicídio, medo do companheiro de perder a parceira ? Ou será uma ciúmes doentio ?
 O assassinato de uma mulher pela condição de ser mulher. Suas motivações mais usuais são o ódio, o desprezo ou o sentimento de perda do controle e da propriedade sobre as mulheres, comuns em sociedades marcadas pela associação de papéis discriminatórios ao feminino, como é o caso brasileiro as vezes por machismo mesmo. 
Uma grande realidade que só depende da mulher se libertar dessas amarras uma vez que começarem as agressões, denunciar e logo se afastar do agressor independente de ter filhos ou não, nada nenhum esforço é valido para colocar sua vida em risco. Na sequencia citarei alguns tipos de violência, hoje e sempre meu conselho a todas é se amem, vá em busca de seus objetivos mas não ame alguém que quer te ferir.
A vida é única e hoje somos livres para escolher o caminho para triunfar.
 Mulheres, unidas sem feminicídio, sem agressões verbais ou corporais. Sem desigualdades. Aquele que não valoriza uma mulher, nunca soube respeitar sua própria mãe.🙏. Avante mulheres juntas somos mais fortes 🙏💋❤. Zenaide Santos SA.❤🕊🙏

Essa era a rotina da Amélia!








Cuide do pequeno arranhão. Para se tornar mais ameno com relação a agressão cravou uma rosa como presente.

Pensava em ficar cega pra não ver tamanha monstruosidade!
Fui colecionado horromores e até agora não consegui um amor de verdade!
O que machuca é ficar com ele de repente.
Ele disse  eu te amo tanto que eu te odeio Posso te prender.
Metade de mim fala coragem vá se liberte!
Enquanto meu grande exílio estiver dentro de mim, queria encontrar a vida dentro de mim  minha alma está exausta.
Ficava esperando sempre uma mudança nele!
Nossa arte #Queimaduras no peito e tanto pensamento
E convulsões de depressão contínua.
Ele tinha pensamentos carregados de ódio ela suavemente soprara palavras de amor e não adiantava.
E começou desde de muito cedo a violência do machismo, você não pode porque é mulher.

Ele acreditava nos mandamentos do senhor!
Ele me agredia com palavras de baixo escalão, me deixava tão pequena que eu ficava pequena dentro de minhas vestimentas!
Seu pecado foi maior do que um pedido de desculpas.Sem voz, apenas lágrimas torrenciais.
Até aquela época em que a tabuada foi a pior coisa do mundo.
Eu realmente quero voltar, meu amigo!! Pois esta historia de amor trás dor!
O gesto de carinho dominante já mostrava desde o inicio o amor violento!
E ele pensava que era artista, marcava meu corpo com coes do horror acometido!
As vezes gostaria que os braços dele fosse apenas desenhos infantis aquele que não fere!
Me colocava todos os dias de luto após as brutalidades, mas colocava sua camisa branca, almejando dia de paz a flor branca estava sempre comigo representando as desculpas, mas as amarras não me deixavam ir a posse!
Ter que sorrir para todos enquanto o coração e o corpo estão em frangalhos!
Era só para disfarçar o horror das correntes!
Tirava um tempo para contemplar a natureza e pensar em mais um capitulo.
Ele falava que eu era rainha, mas eu me sentia uma viúva, sempre sozinha com meus sentimentos em excesso e sem reciproca.
Fica imaginando com que cara e qual humor ele iria falar comigo aquele dia.
Eles se encontravam para orar, e em casa me punia!
Estamos afundando o pior que, as vezes quero partir e ele não me deixa partir as vezes vice e versa,
Ela sempre me aonselhava seus anos estão se passando até ontem você cuidava da dor do próximo.
Quando vou ao médico nem precisa ele ver esta imagem, meus olhos dizem tudo!
Me sentia um nada as vezes a parede tinha mais valor!

Fiquei áspera, não havia motivos para doçura!
Eu tinha tudo e ao mesmo tempo nada, o lar não era lar mas parecia um cemitério com muitas flores para enfeitar o remorso!
A vó sempre falava vai colocando remendo e faça uma toalha !
As mãos estavam cheias de presente e o coração vazio de amor!
Tinha que equilibrar ente servir cama, mesa e banho!
Parecia um amor bandido estilo faroeste caboclo!
Aconteceu a primeira vez que me golpeou, o encanto se quebrou com ele seu toque que gera dor!
Liberte-se seja a paz e o amor que tanto deseja, quem ama não fere nem com uma flor, reza a lenda que o pricipe tira os espinhos para não lastimar a princesa amada!