quarta-feira, 14 de setembro de 2022

O autor Maranhense Israel Cruz fazendo História, dentro e fora do Brasil. The author from Maranhense Israel Cruz making history, inside and outside Brazil.

 Sobre o autor, Israel Cruz

Foto concedida pelo autor

Foto concedida pelo autor

Foto concedida pelo autor
 

 Israel Cruz é natural de Colinas, do estado do Maranhão. Filho da senhora Maria de Fátima Cruz e do senhor João Batista da Silva,  este jovem poeta, que desde muito cedo apaixonou se pelo mundo da poesia recentemente publicou seu segundo livro "Semeando palavras por aí" pela editora Leia Livros que está sendo muito bem visto pelos leitores do Brasil. 

Seu primeiro livro foi publicado apenas em sua cidade,  e  foi intitulado " Poesia Fragmentada", em 2021 foi premiado em terceiro lugar no concurso anônimo de poesias do Flal Festival, na qual também participará novamente em 2022.
Grandes editoras do país se mostraram interessadas em seus versos que são muito simples, mais que levam emoção ao seus leitores. Sua editora Chefe Nell Morato compara suas poesias um pouco parecidas com os versos de um grande Imortal da academia brasileira de letras o honorável Mário Quintana, cujo o autor é seu fã, este ano está fazendo parte da antologia Rio de Flores de um estimado amigo e grande artista plástico, poeta Renato Galvão. 

Também está participando de vários concursos anônimos de poesias, Brasil a fora, está participando também da antologia poética "Ao Avós" do escritor Gláucio Oliveira e convidados, até o final do ano novas antologias estarão a caminho sem falar do seu terceiro livro que já está quase pronto pela editora Leia Livros de Porto Alegre da Nell Morato e Nancy Penna.
Para seu Futuro tem em vista projetos internacionais e nacionais, surpresas estão caminho projetadas. 

Redes sociais: 

https://www.facebook.com/profile.php?id=100068042198098

https://www.instagram.com/israelcruz3804/

Grupo de Emfermagem, foram Gritos Históricos no dia 7 de Setembro dia da Independência do Brasil, na AV: Paulista Cartão Postal de São Paulo. NATIONAL AND INTERNATIONAL SOCIAL MOVEMENTS, PROTAGONIZED THE 28th SCREAM OF THE EXCLUDED, unified with the Nursing Group, were Historical Screams on the 7th of September, the Independence day of Brazil, at AV: Paulista Post Card in São Paulo.

 

por Alaor Vieira - Movimento Sociedade Organizada em Saúde (MSOS) / Grito dos Excluídos Continental
Autorizado Repost e adaptação para o Blog

Concedido pelos organizadores

Concedido pelos organizadores

Concedido pelos organizadores

 Ativistas e militantes de centenas de instituições e movimentos sociais participaram da organização do 28° Grito dos Excluídos, com o tema "Brasil: 200 anos de (In)dependência para quem?


O Ato deste 7 de setembro do Grito dos Excluídos e Excluídas questionou ao bicentenário da proclamação da Independência do Brasil; as comemorações do Bicentenário da Independência que começaram com a chegada do coração de D. Pedro I. Indicando uma valorização da historiografia e dos "heróis nacionais". E no contraponto social, os movimentos se organizam para dar voz a quem não teve desde o famoso Grito do Ipiranga.

O Grito dos Excluídos, teve sua origem na 2ª Semana Social Brasileira (1994), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB. Nesta edição, os atos se realizaram em centenas de cidades por todo território nacional; sob o Mote "Por Terra, Teto, Pão e Democracia - Pão e Viver Bem", milhares de lideranças se reuniram na manhã fria e chuvosa na Praça da Sé na capital paulistana. Os atos marcaram com suas atividades de protestos contra o desgoverno do Presidente da República Jair Bolsonaro (PL), que, por sua vez, ao comparecer nas comemorações do dia da proclamação da independência, ousou por promover     Misoginia e Enaltecer seu Órgão Sexual; manchando ainda mais a imagem, história e memória do povo brasileiro.

 A enfermagem se fez presente nesta união, para  reivindicar seus direitos que já estão dez anos nesta luta pelo piso salarial, que foi vetado por vossa excelência o Ministro Barroso, de baixo de chuva, sem o aporte  de nenhuma instituição ou partido político. 

São guerreiros e guerreiras, que deixam suas famílias, dedicam suas vidas para cuidar de outras vidas, trabalham na linha de frente confrontando todas enfermidades, porque os descaso com seus direitos?  






Influencer Joy e sua fiel parceria com a empresa MPW Turismo passou dias cidade de Cabo Frio- RJ. Influencer Joy and her faithful partnership with the company MPW Turismo spent days in the city of Cabo Frio- RJ

 O digital Influencer Joy e sua esposa, Edna levaram os filhos para visitar a paradisíaca cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro

Foto concedida por Joy

Em suas redes, o humorista compartilhou um clique da família. "Contou ele que foi o dia de rodízio de pizza no Hotel Paradiso Corporate, que fica na avenida principal da cidade, tem sauna, piscina e uma super jacuzzi, com serviço de alto padrão e pertinho da Praia do Forte, a mais badalada de Cabo Frio. Lá passaram a tarde, tomaram um delicioso sorvete e brincaram muito. Pensa a alegria das crianças! Ressaltou o influencer quem não conhece, vale super a pena visitar! Agradecendo a MPW Turismo e toda a turma que os recepcionou! Tarde Mais que especial!

Joy além dos familiares, levou também um querido casal de amigos, o Pedro Novais e a sua esposa Cris. Eles viajaram pela primeira vez com a MPW e estão maravilhados e muito satisfeitos pela indicação de Joy para este roteiro e principalmente por terem conhecido os serviços da MPW Turismo. A felicidade foi garantida do começo ao fim e eles já esperam ansiosos com o retorno neste aconchegante paraíso.

Cabo Frio é pura badalação, boa comida, locais históricos e lógico muito banho de mar de águas turquesas, suas praias são paradisíacas, a cidade fica situada na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro. Impossível não querer voltar com tantos atrativos.

A parceria de Joy com a MPW Turismo vem de longas datas, passando por destinos incríveis como: Copacabana, Angra dos Reis, Cabo Frio, entre outros.

A MPW é uma agência de viagens que oferece o melhor para os seus clientes: comodidade, melhores preços e destinos, ela organiza todo seu roteiro da viagem: partida, hospedagem, atividades e retorno.

Maiores informações no Instagram:
@mpwturismo
Site: mpwviagens.com.br

Sigam Joy
TikTok, Kwai, Fanpage, YouTube e Instagram, todos com eujoyoficial

Doar é um ato de amor pela Vida! "Dia Mundial do Doador de Medula Óssea". Donating is an act of love for Life! "World Bone Marrow Donor Day"

 "Dia Mundial do Doador de Medula Óssea".  Toda Vida Importa você pode salvar também doe.

 
 Sabemos que o transplante de medula óssea é a única chance de sobrevivência para muitas pessoas e você pode ser esse anjo salvador!


No dia 17 de setembro,  que será num sábado, acontecerá o "Dia Mundial do Doador de Medula Óssea"  o Grupo de Amor ao Próximo- GAP, estará das 7 às 12h com diversas atividades culturais em prol desta data tão importante .  
 

Faça seu cadastro, leve os amigos os familiares. Será uma linda manhã, com convidados especiais para lhe fazer  uma super recepção. Na ocasião poderá ser realizada também a doação de sangue (quem estiver apto). Contamos com sua presença para juntos fortalecermos essa causa mega importante!

O evento contará com pocket show de Felipe Fontenelle e Rubem Garcia (Urso da Montanha, entre outros artistas e personalidades que também estarão presentes

Quer saber mais sobre o cadastro e doação de medula óssea? 

Entre em contato nas redes sociais.

Serviço:

Dia Mundial do Doador
Data: 17/09Q2022 (sábado);
Horário: 7 às 12horas
Local: Hemoba;
Endereço: Avenida Vasco da Gama;
Instagram: @hemobaoficial
@grupodeamoraoproximo

Um cantor que saiu do Anonimato e logo já esta encantando nos Palcos. Conheça essa história. A singer who left Anonymity and soon is already enchanting the Stages. Know this story.

  Um cantor que saiu do Anonimato e logo já esta encantando os Palcos. Conheça essa história que  se tornou uma dose dupla

Foto concedida pelo cantor

Nome civil,  Eder de Oliveira, nome artístico Eder Oliveira. Nasceu no dia 17 de Novembro de 1982, na cidade de Belo Horizonte município de Minas Gerais, cresceu ouvindo música sertaneja influenciado por seus pais que eram grandes fãs da música sertaneja raiz.
Seus amados pais  fonte de inspiração José Claro de Alcântara e Iêda Maria de Oliveira, para somar nesta grande família suas quatro irmãs todos vivem juntos num lar de muita simplicidade, amor e humildade. Começou a cantar desde a infância e com o passar do tempo já se apresentava em festas de família, rodas de amigos e encontros sertanejos, dessa maneira alimentava ainda mais seu amor pela música sertaneja.

Em 2014 conheceu o professor de música e compositor Pedro Valter, onde teve o prazer de fazer parceria na gravação de um CD autoral sertanejo raiz.

Em  2018 estava buscando um parceiro para formação de uma dupla e através de uma conversa com professor Pedro Valter conheceu o Gilmar ( Raphael ) e então decidiu então formar a dupla Eder Oliveira & Raphael.
 

Do Interior para os Palcos

Foto concedida pelo cantor

 Nome civil, Gilmar Gonçalves da Silva, nome artístico Raphael. Nasceu em 27 de Dezembro de 1984, na cidade de Catuni, município de Francisco Sá, Minas Gerais.
Seus estimados pais, Levino Gonçalves Medeiros e de Sebastiana Alves da Silva, numa convivência com seus oito irmãos de maneira simples, com muita luta para vencer as dificuldades impostas pela vida. Começou a ter influência  com a música no seu dia a dia através de seu pai que era Folião de Reis, e aos poucos foi vendo a rica cultura da musicalidade ganhando espaço em sua vida. 

Iniciou a trajetória de forma profissional na música aos 20 anos de idade quando passou a fazer parte de uma banda de Forró. A partir daí, teve passagem por diversas bandas aumentando assim sua experiência até conhecer Eder Oliveira, dando início a uma parceria de sucesso, e juntos estão em busca de seu espaço nesse cenário maravilhoso que é o cenário musical.

Redes sociais:  https://www.instagram.com/ederoliveiraeraphael/

https://www.facebook.com/ederoliveiraraphael

https://www.youtube.com/c/ederoliveiraraphael




terça-feira, 13 de setembro de 2022

Movimento "Onda de plástico", idealizado e inicializado pelo ambientalista e artista plástico André Fernandes. Movement "Wave of plastic", idealized and initiated by the environmentalist and plastic artist André Fernandes.

                                                        Movimento "Onda de plástico"

Foto enviada por Luzia

O movimento "Onda de plástico" foi idealizado e inicializado pelo ambientalista e artista plástico, André Fernandes. Com o intuito de mobilizar a comunidade em uma ação de sensibilização e conscientização sobre a poluição das praias.

O evento foi pensado e preparado para ocorrer numa data especial, no mês de setembro. Porque neste mês comemora-se "O dia da Limpeza das Praias, Rios e Lagoas" uma campanha, criada há 30 anos atrás, por um conselho de educadores ambientais na Conferência Internacional de 1922, a ECO-92.

Por isso, convidamos vocês a se juntarem a nós, nesse movimento que ocorrerá no dia 18 de setembro.

O ponto de encontro será na orla, ao lado do Quartel de Amaralina, às 09:00 horas.
O evento contará com a participação do  biólogo e professor, Ramon Duran, idealizador do projeto "Praia linda é Praia limpa" e a produtora cultural, Luzia Moraes.

Lá, faremos uma breve caminhada para recolher os resíduos sólidos na praia, e, ao final, ajudaremos André a compor mais uma de suas obras: uma grande onda de plástico! Que será construída com material plástico recolhido nas praias.

A Obra tem como objetivo alertar para a quantidade de lixo plástico depositado nos oceanos! 

Segundo o Fórum Econômico Mundial da Fundação Ellen Mac Arthur: "Num cenário em que nada mude, espera-se que o oceano contenha 1 tonelada de plástico para cada 3 toneladas de peixes em 2025 e, em 2050, mais plásticos que peixes (por peso)."

Já passou da hora de ter consciência, proteger o meio ambiente é dever de cada um, pelo bem da Humanidade, o Planeta Agradece.