quinta-feira, 21 de junho de 2018

Dia do Intelectual. Intellectual Day.

Pense logo exista, refletir com inteligência responder com sabedoria !


O Dia do Intelectual é celebrado anualmente em 21 de junho.

Leia, pesquise, obtenha informação exercite seu cérebro é de graça.
Esta data é uma homenagem a todas as pessoas que se dedicam ao ato de criação, imaginação, pensamento e reflexão sobre os mais diversos temas recorrentes da vida e do universo.
Normalmente, os intelectuais são indivíduos com um elevado senso crítico, mas não significa que são gênios, por exemplo. O intelectual é aquele que consegue refletir a partir de diferentes prismas.

Dia do Intelectual

O principal objetivo desta data é focar a atenção na importância da formação de profissionais e cidadãos intelectualizados, ou seja, com a criticidade necessária para questionar e debater temas inerentes a vida em sociedade, por exemplo.
No dia 21 de junho ainda se comemora o Dia do Mídia, uma data que celebra todos os profissionais ligados à comunicação.
Aliás, para poder transmitir conteúdos de qualidade e atuarem como legítimos “formadores de opinião”, os profissionais que trabalham com a mídia devem exercer o pensamento crítico e verdadeiramente intelectualizado.

Frases sobre o Dia do Intelectual:

  • Em épocas de grande agitação, o dever do intelectual é manter-se calado, pois nessas ocasiões é preciso mentir e o intelectual não tem esse direito.José Ortega y Gasset
  • Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso. Amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade. Paulo Freire













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo ! É de suma importância para melhor, desenvolvimento do blog.