sábado, 16 de junho de 2018

Você se lembra como era o mundo em 1986, ano em que nasceu a Revide? Do you remember what the world was like in 1986, the year Revide was born?

Que tempo bom que não volta nunca mais !

 Fundada no dia 14 de julho de 1986, a Revide é a mais antiga revista em circulação na cidade de Ribeirão Preto e a única semanal. Nesta sexta-feira, a publicação completa 31 anos de sucesso e credibilidade.

Por conta disso, o Portal Revide fez uma lista com nove itens que mostram como era o mundo em 1986, ano em que a Revide foi criada. O que será que acontecia a 31 anos atrás? Confira!

1. Cometa Halley:

O Cometa Halley foi o primeiro cometa a ser reconhecido como periódico. O Ônibus Espacial Challenger seria um dos observatório do cometa a partir da órbita terrestre baixa. A próxima aparição do Cometa Halley está prevista para 28 de julho de 2061 e será visível em praticamente todo o planeta.





2. Plano Cruzado:

Na manhã de 28 de fevereiro de 1986 o presidente José Sarney instituía o Plano Cruzado. O pacote de medidas econômicas adotado pelo governo tinha como objetivo acabar com a inflação. Dentre as principais medidas adotadas, estavam o congelamento de preços e salários, o fim da correção monetária e a adoção do cruzado como unidade monetária nacional substituindo o cruzeiro. Entretanto, houve falhas ao longo do percurso. No dia 21 de novembro, o governo lançou o Cruzado II, que tentava consertar os erros do primeiro.




3. Protestos em Brasília

Mas no dia 27 de novembro um protesto virou tumulto e a capital Brasília se tornou uma praça de guerra. Manifestantes confrontaram a polícia e, no fim, um saldo de destruição e a credibilidade do segundo plano Cruzado II foi por água abaixo.




4. Estreia de luxo

Em 4 de março de 1986, o programa Hebe foi ao ar pela primeira vez no SBT. No mesmo ano, a apresentadora foi comandante de três programas, além de contracenar com Ronald Golias e Nair Bello, artistas que foram grandes amigos de Hebe.




5. Chernobyl

Em 26 de abril, Chernobyl na (Ucrânia, então União Soviética) foi assolada por um dos piores desastres nucleares da história. Um reator explodiu e liberou uma imensa nuvem radioativa contaminando pessoas, animais e o meio ambiente de uma vasta extensão. O acidente de Chernobyl teve 400 vezes mais radiação do que a bomba atômica de Hiroshima no Japão, após a Segunda Guerra Mundial.




6. Copa do Mundo FIFA de 1986:

A Copa do Mundo FIFA de 1986 foi a 13ª Copa do Mundo disputada, e contou com a participação de 24 países divididos em seis grupos de quatro. A Argentina foi a grande campeã da Copa. Comandado por Diego Armando Maradona, os hermanos conquistaram seu segundo mundial e o camisa 10 argentino fez de tudo, inclusive gol com a mão - ainda que haja controvérsias. Foi a partir daí que começou a comparação com o Rei Pelé.




7. Lady Gaga:

No dia 28 de março de 1986 nascia a cantora Lady Gaga, um dos principais ícones pop do momento. Neste ano de 2017, aniversário de 31 anos da Revide, a cantora foi a responsável por se apresentar no intervalo do Super Bowl (Final da NFL – Campeonato de Futebol Americano) – um dos programas com maior audiência anualmente no planeta.

Foto: Rolling Stone


8. Os Cavaleiros do Zodíaco

Saint Seiya ou Os Cavaleiros do Zodíaco é uma série japonesa de mangá escrito e ilustrado por Masami Kurumada. Foi publicada originalmente na revista Weekly Shnen Jump de 1986 a 1990 e adaptada para anime pela Toei Animation de 1986 a 1989. Com repercussão mundial, o anime estreio nas telinhas japonesas em 11 de outubro de 1986. No Brasil, a produção estreou em 1 de setembro de 1994 pela Rede Manchete.




9. Curtindo a Vida Adoidado

Comparado aos sucessos de 1985, o ano de 1986 não foi um dos melhores já vistos no cinema. Entretanto, nele foi lançado, no Brasil, em 19 de dezembro, o clássico Curtindo a Vida Adoidado. O filme traz a história de Ferris Bueller, um garoto esperto e cheio de truques que decidiu tirar um dia de folga.


https://www.revide.com.br












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo ! É de suma importância para melhor, desenvolvimento do blog.