terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Adeus Ano Velho , Feliz Ano Novo. Se quizer um ano novo faça a diferença seja mais humano! Goodbye old year Happy New Year. If you want a new year make a difference be more human!

Bom dia ovelhinhas!

Passando para desejar um Ano Novo repleto de maravilhosas realizações!
Desejo-lhes muita saúde, paz e muito amor. 
Obrigada pelo carinho, pela companhia, que possamos compartilhar muitas coisas boas em 2020!
Explicando sobre o Ano Novo, vocês sabiam ?

 A palavra réveillon tem origem no verbo em francês réveiller, que significa "acordar" ou "reanimar" (em sentido figurado). Assim, o réveillon é o despertar do novo ano.
 A Véspera de Ano Novo, também chamada de Réveillon tradução do françês (EVA), pronuncia (reveiõn), termo da língua francesa que significa "Reanimar", "Despertar",virada de ano, ou passagem de ano refere-se ao dia 31 de dezembro, precedente ao Dia de Ano Novo nos países que seguem o calendário gregoriano.

Na cultura ocidental, faz-se uma ceia no dia da véspera para se aguardar o ano que chega e, à meia-noite da passagem de 31 de dezembro para 1 de janeiro, faz-se uma queima de fogos de artifício.

Segundo o folclore português, esta celebração está ligada a uma lenda popular que deu o nome de Noite de São Silvestre a esta noite.

Kiritimati (ou ilha Christmas), pertencente a Kiribati, e os países Samoa e Tonga são os primeiros a comemorarem a chegada do ano novo devido ao fuso horário de 14 horas à frente da hora universal, enquanto que Samoa Americana é considerado o último local habitado a despedir-se do ano anterior, pois encontra-se onze horas atrasado em relação à hora universal.



 A partir do século XVII, a palavra Réveillon passou a ser utilizada para designar as festas realizadas pela nobreza francesa, que duravam a noite toda. Anos depois, as nobrezas de outros países adotaram o mesmo nome para as suas festas.

Hoje, o termo réveillon é utilizado em grande parte dos países ocidentais para se referir à celebração que acontece na virada do dia 31 de dezembro para o dia 1 de janeiro do novo ano.
Origem do Réveillon (celebração de Ano Novo)

As primeiras comemorações de ano novo que se têm registro datam de 4000 anos atrás. Aconteciam na Mesopotâmia e eram a celebração do fim do inverno e início da primavera, o que acontecia entre os dias 22 e 23 de março do nosso calendário atual.
Essa celebração simbolizava o início de uma nova safra de plantação e era o momento em que as pessoas pediam por alimentos e fartura para o ano.
Para os persas, assírios, egípcios e fenícios, o novo ano era celebrado em setembro e para os gregos em dezembro.
Os romanos foram os primeiros a estabelecer uma data no calendário para essa comemoração. A princípio, o ano novo romano era comemorado em 1º de março, mas em 153 a.C, estabeleceu-se a data de 1º de janeiro.
Em 46 a.C, os romanos adotaram o calendário juliano e mantiveram essa data. Em 1582, com a adoção do calendário gregoriano (que utilizamos atualmente) pela Igreja Católica, a data de 1º de janeiro foi oficialmente estabelecida.
A passagem para o novo ano, no entanto, ainda é celebrada em datas diferentes por alguns povos e religiões. O ano novo dos muçulmanos, por exemplo, acontece no mês de maio do calendário gregoriano.
Para os judeus, a passagem do ano é celebrada no final de setembro e início de outubro e para os chineses, o ano novo se inicia em fevereiro.
Festas de Réveillon

As celebrações de réveillon variam conforme o local e as tradições, mas em geral, a passagem de um ano para o outro é o momento de agradecer e fazer desejos para o ano que entra.
É um momento de renovação das esperanças e é cheio de superstições. As roupas, os rituais e os alimentos, por exemplo, têm significados importantes para essa comemoração.
No Brasil, por exemplo, costuma-se usar roupas brancas e pular 7 ondas para Iemanjá quando entra a meia noite. Ambas superstições estão ligadas à Umbanda, religião brasileira de matriz africana.
Outra atração muito comum das festas de réveillon são os fogos de artifício. Diversas cidades no mundo têm espetáculos famosos de fogos, entre elas estão: Londres, Sydney, Nova York e Rio de Janeiro.


https://www.significados.com.br/reveillon/






 Se você acredita invista!
Independentemente se vão passar com a família ou amigos, na praia ou em casa, os mais supersticiosos levam a sério a cor da roupa que usarão no réveillon. 

Há os que preferem o branco para atrair paz, o vermelho para aflorar o amor ou o verde para gerar prosperidade.
 Mas, se pensarmos especificamente em 2020, há uma cor mais apropriada para dar adeus a 2019 e saudar o Ano Novo?
Existe, afirma o professor de astrologia da Uni paz Marcelo Cintra. 

Segundo ele, a escolha da melhor cor para o réveillon varia a cada ano graças à mudança do regente, astro que influencia a vibração do novo ciclo ou ano que se inicia.
Levar em consideração o regente do ano é uma boa maneira de traçar as estratégias do ano.

 "O ano de 2020 terá como astro regente o Sol.
 Então, os destaques vão para roupas, peças e acessórios laranjas e dourados, que são as cores do astro", explica Cintra.
Complementos e o que evitar:
Segundo o astrólogo, variações de amarelo, como alaranjado, ouro e dourado também são válidas. E cores complementares que cairão bem na entrada de 2020 são turquesa, água-marinha, branca e azul. Isso porque, complementar de Leão, Aquário terá destaque no ano.
O astrólogo também lista as cores que devem ser evitadas.

 O vermelho, muito escolhido por aqueles que esperam encontrar um amor, deve ser evitado, por ter relação com os anos regidos por Marte. 
Outras cores que são má ideia para 2020 são a rosa, marrom e preta, ligadas a Touro e Escorpião, signos que são desafiadores ao posicionamento do Sol na mandala astrológica.
Ano regido pelo Sol:
Marcelo Cintra complementa explicando que um ano regido pelo Sol favorece o início de novos projetos e retomada de planos deixados para trás, o que significa também o fim de alguns ciclos.
"No ano solar, se dá ênfase também em planos deixados para trás, no sentido de resolver.

 Assim como ele começa, ele termina, ele queima, ele limpa", diz.
Como dica, o astrólogo recomenda que as pessoas busquem valorizar as relações, valores e costumes. O momento é bom para a retomada de amizades e para questionar a atuação no mundo e a liberdade.
Já atitudes vaidosas, autoritárias, prepotentes, exibicionistas, orgulhosas devem ser evitadas, assim como o excesso de trabalho e cobrança.









 



https://www.correiobraziliense.com.br

 Justiça, reconciliação e positividade são as três palavras fortes das previsões para 2020, de acordo com a Astrologia, a Numerologia e o Horóscopo Chinês. 
Como todo final de ano, a jornalista e estudiosa paulistana Luisa Borges fez uma análise positiva do que nos reserva 2020: ano do número 4, ano ano do Sol e ano do Rato e das cores azul, ouro e verde. O próximo ano terá como regente o astro rei. 
Como todo ano regido pelo Sol, 2020 traz luz, positividade e uma tendência para o excesso de confiança.
Entretanto, como o planeta Terra está sob o ciclo de Saturno  desde marco de 2017, até 2052  há que se ter cuidado com a arrogância e com coisas feitas às escondidas.

 Isso porque Saturno prima pela seriedade, justiça e o coletivo.
 E o Sol, embora favoreça o ego, pede clareza nas atitudes. Clareza e transparência são as exigências para 2020. 
Segredos, mentiras, assim como os negócios escusos virão à tona, porque o Sol tudo ilumina e clareia.







Gratidão 2019 e meu amores, meus fiéis seguidores minhas ovelhas!









 A frase Feliz Ano Novo vai ser dita por bilhões de pessoas ao redor do mundo, em diferentes idiomas. Amo vocês !

Alemão     Frohes Neues Jahr
Árabe     سنة سعيدة (sana sa’eedah)
Catalão     Feliç any nou
Dinamarquês     Godt nytår
Eslovaco     Šťastný nový rok
Espanhol     Feliz año nuevo
Francês     Bonne année
Grécia     Καλή χρονιά (Kali chronia)
Gujarati     સાલ મુબારક (saal mubarak)
Hebraico     שָׁנָה טוֹבָה (shana tova)
Hokkien     Kung Hee Huat Tsai
Holandês     Gelukkig Nieuwjaar
Inglês     Happy New Year
Italiano     Buon anno
Japonês     あけまして おめでとう ございます (Akemashite Omedetou Gozaimasu)
Letão     Laimīgu Jauno gadu
Lituano     Laimingu naujuju metu
Mandarim     新年快乐 (Xin Nian Kuai Le)
Polonês     Szczęśliwego nowego roku
Português     Feliz ano novo
Romeno     La mulți ani!
Russo     С Новым Годом (S novim godom)
Sérvio     Srećna nova godina
Suaíli     Buiti iseri irumu
Tailandês     Sawatdee Pi Mai
Turco     Yeni yılınız kutlu olsun



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo ! É de suma importância para melhor, desenvolvimento do blog.