sábado, 20 de novembro de 2021

A Humanidade deve se portar 365 dias com a consciência em paz por não ter ferido ou matado gente da gente. Humanity must behave 365 days with a peaceful conscience for not having hurt or killed our people.

 Boa noite anjos amigos !



O Dia Nacional da Consciência Negra  é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade.  A semana dentro da qual está esse dia recebe o nome de Semana da Consciência Negra.

A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. A Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar da resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1549).

Algumas entidades como o Movimento Negro (o maior do gênero no país) organizam palestras e eventos educativos, visando principalmente crianças negras. Procura-se evitar o desenvolvimento do auto - preconceito, ou seja, da inferiorizarão perante a sociedade.

Outros temas debatidos pela comunidade negra e que ganham evidência neste dia são: inserção do negro no mercado de trabalho, cotas universitárias, se há discriminação por parte da polícia, identificação de etnias, moda e beleza negra, etc.

Este dia é celebrado desde a década de 1960, embora só tenha ampliado seus eventos nos últimos anos.

Fato  Consciência , de expressar o que realmente gostaria de almejar, direitos igualitários e o dia que um líder foi morto.
Porém a Consciência é Mundial , sem distinção de etnias , de religião, cor de pele ou condição social, credo, opção de gênero, porque aquele que é consciente luta pela verdade e nunca o prestígio de se destacar melhor que o outro , enfim todo ser Humano é capaz de construir e destruir. O ser Humano julga os animais como seres irracionais, porém já tivemos provas que eles são , mais solidários e fiéis. Somos todos filhos de um único criador e vivemos no mesmo planeta.

 

Aos sete anos de idade já conhecia a discriminação e o pré conceito em todas instâncias. Mas Deus sempre foi generoso me enviando grandes mestres, não me recordo do nome dela mas sempre estará  meu coração. Colégio São Judas Tadeu Araguari MG 


1997 já sabia minha ideologia eu tenho uma pra viver!


Só nas fotos, nem gostava!

Creio que 2009 tive amnésia por causa de um traumatismo craniano!


2018 já escrevendo aqui !






  





Reflexão a vida nunca vai ser dura, difícil são certos seres desalmados que vão tentar te ferir, te magoar e alguns até matam.

#Todas Vidas são importantes preservem!

Beijos da Zen.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo ! É de suma importância para melhor, desenvolvimento do blog.