sábado, 13 de novembro de 2021

Se gentileza gera gentileza faz bem para a saúde porque não ser gentil 365 dias ? If kindness begets kindness is good for health why not be kind 365 days?

Gentileza gera gentileza.

 Claro que é uma máxima em diversos momentos da vida quando aplicada e, hoje sábado dia 13 de Novembro de 2021, em que é comemorado o Dia Mundial da Gentileza, grupos, empresas... 

No mundo inteiro realizam ações para incentivar as pessoas a serem mais gentis umas com as outras. Todo dia 13 de Novembro é celebrado esta memorável ação o ato de ser gentil. Esta data surgiu no ano de 1998 em Tóquio, e reuniu alguns grupos que realizavam a disseminação que vale a pena aplicar este conceito pelo mundo. Sendo que oficialmente, a data começou a ser válida no ano 2000, com o objetivo de compartilhar ações gentis pelo mundo, levando todas a nações a refletir como podemos espalhar a este ato tão nobre a delicadeza. Conforme referido pelo Movimento Mundial da Bondade, é “destacar as boas ações nas comunidades seja ela quais forem, com foco no poder positivo e levar esta orientação para o  bem coletivo que prova que a da bondade nos une”. A partir de sua criação, exatamente já  mais de duas décadas, o dia alcançou uma proporção e uma notabilidade global, e tem sido comemorado com atividades como shows, dança turística  a distribuição de "cartões de gentileza" por meio de posts em redes sociais, empresas, festas, por amigos, famílias, instituições diversas. Está mais que comprovado que a gentileza traz uma série de benefícios a saúde, por exemplo, diminui a pressão arterial, atenua os problemas no cardíacos e aumenta a expectativa de vida. Alguns estudos científicos mostram que tanto quem é gentil, como para quem recebe a gentileza, a alegria toma conta de ambos e isso reflete positivamente na vida dos envolvidos. Ser gentil também faz com que a ansiedade e o stress diminuam, auxiliando no tratamento da depressão, trazendo muito bom humor. 

Transforme todos os nãos e maus tratos numa sacolinha de delicadezas, não sabemos o que está se passando com outrem e vice e verso, portanto o correto é  gentil.

#PratiqueGentileza365Dias

Beijos da Zen.

 

Salvando a Joaninha.

Janelas do ônibus travadas não abrem

Sendo atendida com muita atenção e gentileza por Rita de Cássia Xavier de Carvalho supervisora do setor 7 do Poupatempo GRU

Campanha hoje do Poupatempo GRU



 https://www.poupatempo.sp.gov.br/wps/portal/portalpoupatempo/noticias-poupatempo/

https://www.facebook.com/governosp/ 

https://twitter.com/governosp/ 

https://www.instagram.com/governosp/

https://www.youtube.com/user/governosp 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo ! É de suma importância para melhor, desenvolvimento do blog.