quarta-feira, 14 de setembro de 2022

O autor Maranhense Israel Cruz fazendo História, dentro e fora do Brasil. The author from Maranhense Israel Cruz making history, inside and outside Brazil.

 Sobre o autor, Israel Cruz

Foto concedida pelo autor

Foto concedida pelo autor

Foto concedida pelo autor
 

 Israel Cruz é natural de Colinas, do estado do Maranhão. Filho da senhora Maria de Fátima Cruz e do senhor João Batista da Silva,  este jovem poeta, que desde muito cedo apaixonou se pelo mundo da poesia recentemente publicou seu segundo livro "Semeando palavras por aí" pela editora Leia Livros que está sendo muito bem visto pelos leitores do Brasil. 

Seu primeiro livro foi publicado apenas em sua cidade,  e  foi intitulado " Poesia Fragmentada", em 2021 foi premiado em terceiro lugar no concurso anônimo de poesias do Flal Festival, na qual também participará novamente em 2022.
Grandes editoras do país se mostraram interessadas em seus versos que são muito simples, mais que levam emoção ao seus leitores. Sua editora Chefe Nell Morato compara suas poesias um pouco parecidas com os versos de um grande Imortal da academia brasileira de letras o honorável Mário Quintana, cujo o autor é seu fã, este ano está fazendo parte da antologia Rio de Flores de um estimado amigo e grande artista plástico, poeta Renato Galvão. 

Também está participando de vários concursos anônimos de poesias, Brasil a fora, está participando também da antologia poética "Ao Avós" do escritor Gláucio Oliveira e convidados, até o final do ano novas antologias estarão a caminho sem falar do seu terceiro livro que já está quase pronto pela editora Leia Livros de Porto Alegre da Nell Morato e Nancy Penna.
Para seu Futuro tem em vista projetos internacionais e nacionais, surpresas estão caminho projetadas. 

Redes sociais: 

https://www.facebook.com/profile.php?id=100068042198098

https://www.instagram.com/israelcruz3804/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo ! É de suma importância para melhor, desenvolvimento do blog.