Strong Women Font, um tipo de letra ilustrado baseado em ativistas, patinadores, pintores, designers e lutadores que embelezam as 36 letras e números do nosso alfabeto.
Como uma reinterpretação do nosso alfabeto através dos nomes de várias mulheres que lutaram para melhorar o mundo, este tipo de letra ilustrado não só funciona esteticamente, mas também é um aprendizado histórico feminista.
O criador é Manu Arranz, fã de criatividade e design, diretor de arte do estúdio criativo de Madri @sietecodos e colaborador de marcas como Heineken, Coca Cola, Unicef e Mitsubishi.
Como uma reinterpretação do nosso alfabeto através dos nomes de várias mulheres que lutaram para melhorar o mundo, este tipo de letra ilustrado não só funciona esteticamente, mas também é um aprendizado histórico feminista.
O criador é Manu Arranz, fã de criatividade e design, diretor de arte do estúdio criativo de Madri @sietecodos e colaborador de marcas como Heineken, Coca Cola, Unicef e Mitsubishi.
Mais que cartas
As letras não se baseiam apenas nas características físicas e nos elementos icônicos de tais mulheres importantes, elas também compartilham espaço com uma fotografia original e uma breve descrição de quem a mulher representou e o que ela fez.
Entre eles estão Alice Stokes Paul, ativista feminista, líder da campanha pela Décima Nona Emenda à Constituição dos Estados Unidos; Coco Chanel, designer de alta costura francesa, fundador da marca Chanel; Ellen O'Neal, considerada a melhor patinadora de nado livre nos anos 70; Nina Simone, cantora, compositora e pianista americana de jazz, blues, R & B e soul; Kathrine Switzer, a primeira mulher a correr e terminar uma maratona quando apenas homens eram permitidos; e Zabou, um artista francês que faz grafite, ilustração e animação, expressando rebeldia e força feminina em suas peças.
36 dias em uma linha de design?
Seu alfabeto é parte do 36 Days of Type, um projeto global que convida designers, ilustradores e artistas gráficos a expressarem sua visão sobre as letras e números de nosso alfabeto.
As letras não se baseiam apenas nas características físicas e nos elementos icônicos de tais mulheres importantes, elas também compartilham espaço com uma fotografia original e uma breve descrição de quem a mulher representou e o que ela fez.
Entre eles estão Alice Stokes Paul, ativista feminista, líder da campanha pela Décima Nona Emenda à Constituição dos Estados Unidos; Coco Chanel, designer de alta costura francesa, fundador da marca Chanel; Ellen O'Neal, considerada a melhor patinadora de nado livre nos anos 70; Nina Simone, cantora, compositora e pianista americana de jazz, blues, R & B e soul; Kathrine Switzer, a primeira mulher a correr e terminar uma maratona quando apenas homens eram permitidos; e Zabou, um artista francês que faz grafite, ilustração e animação, expressando rebeldia e força feminina em suas peças.
36 dias em uma linha de design?
Seu alfabeto é parte do 36 Days of Type, um projeto global que convida designers, ilustradores e artistas gráficos a expressarem sua visão sobre as letras e números de nosso alfabeto.
O objetivo do 36 Days of Type é projetar uma letra ou número diferente a cada dia e, por anos, vêm colhendo alfabeto original e criativo em suas redes.
A ideia surgiu para dois designers de Barcelona, Nina Sans e Rafa Goicoechea, que queriam encorajar as pessoas a criar algo novo todos os dias para experimentar e sair da zona de conforto, e encontrou uma veia na tipografia.