Bom dia , boa tarde ovelhinhas saudade de vocês !
Vamos de homenagens :
O
Dia do Mídia é comemorado nacionalmente em
21 de junho.
A data celebra os profissionais ligados a
área da comunicação, seja na TV, rádio, jornais impressos ou internet. A mídia é o meio pelo qual determinada informação é transmitida.
Existe a mídia televisiva, mídia radiofônica, mídia eletrônica e mídia impressa e todas possuem o mesmo objetivo de
levar notícias, informação e entretenimento às pessoas.
A palavra vem do latim, porém o
termo utilizado no Brasil vem diretamente de
media, usado nos Estados Unidos para designar os
mas media (meios de comunicação de massa, em português), no começo do século XX.
Outra data que passou a ser bastante comemorada foi o
Dia do Mídia Social (
Social Media Day),
em 30 de junho, com o surgimento e constante crescimento dos
profissionais da comunicação que trabalham diretamente com a divulgação
das informações através das
redes sociais (Facebook, Twitter, blogs e etc).
A ideia para o
Social Media Day surgiu com o site
Mashable, especialista em informações do mundo das redes sociais e tecnologia.
Homenagem ao Dia do Mídia:
"Hoje
não é só dia de dar parabéns, não é só dia de ganhar presente. Hoje é
dia de dizer obrigado por tantas broncas que ajudou a resolver, por
tantos prazos que conseguiu esticar, por tantas colocações que conseguiu
garantir, por tantas vezes que conseguiu viabilizar aquela ideia
diferente. E por tantas e tantas vezes que ele foi criativo e somou com
grandes ideias. Feliz Dia do Mídia!"
Dia do Profissional de Mídia:
O
Dia do Profissional de Mídia é celebrado em
21 de junho.
Esta data é uma homenagem a todos os profissionais que trabalham diretamente com a mídia, ou seja, responsáveis em
produzir e lidar com qualquer tipo de comunicação que seja direcionado para o público através dos veículos de comunicação.
Os profissionais de mídia podem atuar nos mais variados
meios de comunicação, seja na TV, rádio, internet, impressos (jornais e revistas), agências de comunicação e etc.
Além disso, esses profissionais não precisam estar diretamente relacionados com a produção de conteúdo, mas também com o
marketing, assessoria de comunicação, entre outras funções.
Um bom profissional de mídia precisa estar constantemente
bem informado, ter criatividade, organização e planejamento para executar o seu trabalho com maestria e responsabilidade.