domingo, 27 de maio de 2018

Modelos de unhas retro. Retro nail designs.

Para quem gosta da tendência trouxe uns modelinhos e curiosidades, também dicas !

  Dizem que as unhas podem ser um, relatório de saúde, Alegam alguns médicos ao analisa-las. Uma pessoa com a saúde debilitada, com certeza terá unhas fracas, ou ainda, alguém que faça muitos trabalhos manuais dificilmente conseguirá ter unhas longas e fortes.
Foi nesse momento que as unhas se tornaram símbolo de status e nobreza.

Uma pesquisa afirma um dos mais antigos métodos de manicure  é de 3200 AC e eram usados pela realeza chinesa, que tingiam as unhas com preparados naturais com pétalas de flores para se destacar dos demais.

China Antiga
Foto: Google
Nesta época, os egípcios usavam henna para pigmentar as unhas dentro de uma escala de poderes.  Cleópatra e Nefertiti usavam tons de vermelho, e os homens da realeza tons de preto.

Pasmem quanto mais pobre se era na escala de poderes, mais claras eram as cores das unhas.
Cleópatra era a única de todo Egito que podia usar um tom escuro de vermelho, e Nefertiti um tom de vermelho mais claro, que lembrasse a pedra de rubi, conta a história.
Consideradas as mulheres mais belas da sua época, foi graças a elas que você, hoje, usa e abusa do seu esmalte vermelho empoderado!

Unhas Egípcias
Foto: Google

 Porém no século XX, ao que tudo indica, antes dos anos 20 as unhas só eram lixadas ou coloridas pelo uso de óleos e com componentes naturais.
Durante as décadas de 20 e 30, com o “ quase boom” da tecnologia em pinturas de carros, algo semelhante era usado pelas mulheres, como um verniz, e logo depois foi introduzido ao mercado um produto mais adequado e voltado para a estética feminina. Nesta mesma época vem o uso da half moon nail ou a famosa unha meia-lua, tão famosa no universo retrô, mas não exatamente como usamos e somos conhecedoras (es) hoje.
Half moon nail consistia em deixar a meia-lua branca da unha (na raiz) sem a cor, e as pontas também, sendo usada apenas no meio da unha. UM TIPO FRANCESINHA. Cogita-se relatos de que nos primórdios começou a se usar dessa forma por medo de que a tintura usada danificasse as unhas, ou algo do tipo, de acordo com a crendice popular.

Half Moon Nail
Foto: Google
Chegada a  década de 40 e a Golden Era de Hollywood, quem não tinha entrado na moda de pintar as unhas, rendeu-se.

 Inspiradas pelas longas unhas vermelhas de Marilyn Monroe e dentre tantas divas da época como Rita Hayworth, todo mulheril tinha a mesma ambição quando o assunto eram as mãos.

Desta época também foi proveniente a unha de meia-lua como conhecemos e usamos a releitura hoje.
 O queridinho badalado esmalte vermelho, somente com a meia-lua sem a cobertura, ou até com um esmalte mais claro virou tendência.

Unhas Hollywood
  Unha da Marilyn Monroe e Rita Hayworth: Foto: Google

Imagem relacionada 
Foto:Google

Então surgiram as unhas artificiais a notícia é que foram criadas nos meados do século XIV. Imagina agora o porque dessa invenção? Estas unhas eram usadas para mostrar aos plebeus, que a realeza da Dinastia Ming não precisava fazer trabalhos manuais, aí aí.
Há também registros de mulheres na Grécia do século XIX utilizando conchas de pistache como unhas artificiais, boa criatividade.  Eis que a primeira unha postiça patenteada (registrada foi criada por um dentista: Fred Slack.

Pensa quebrou sua unha e precisava de uma substituta para poder continuar seu trabalhando. Oi!
Engenhosidade dele e de seu irmão  que utilizaram com os materiais do seu próprio trabalho do consultório, como acrílico para restauração dental, criando assim as primeiras unhas postiças.

Logo no início da década de 60 até o fim da década de 70, o esmalte de cores fortes e escuras teve uma queda, dando lugar à cores mais claras e naturais.
 Voltando a todo vapor com muita força à partir da década de 80,  à partir daí com todo ênfase e toda a gama de cores sempre à serviço do gosto de quem os elege avermelhou again.

Idda Van Munster
Unhas da Pin-up Idda Van Munster: Foto:Google

Resultado de imagem para pin up idda van
Foto:Google
 
 Na atualidade século XXI as mulheres, as drag queens, garotas etc amantes do pin-up se inspiram na unha em formato meia-lua dos anos 40 e 50 isso deixa o visual retrô.

                                              Você já tentou fazer a sua unha assim?

Imagem relacionada
Foto:Google

                                       Quebrou a unha conserte risos !

Foto:Google

Foto:Google

Foto:Google

Foto:Google









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo ! É de suma importância para melhor, desenvolvimento do blog.