segunda-feira, 29 de abril de 2019

Campanhas sociais Lions Club e parceiros, você conhece? Social Campaigns Lions Club and partners, you know?

Boa noite ovelhinhas !  
 
Hoje vou contar um pouco sobre o Lions Clube Guarulhos Norte.

HISTÓRIA:

O Clube foi fundado em 22 de maio de 1973, após reuniões preparatórias feitas pelos Padrinhos Físicos, Joaquim da Silva Carapeto e Oswaldo Brunelli Brandão, tendo como Clube padrinho o Lions Clube de Guarulhos, que passou a chamar-se Lions Clube de Guarulhos Centro.
 
 Porém o Lions Club Guarulhos Norte instituiu as seguintes campanhas permanentes:

A) Campanha da Boa Visão – Realizando os exames oftalmológicos e entregas de óculos para as crianças da 1ª série do 1º grau nas escolas da periferia de Guarulhos.
Possuem um convênio com o Hospital Stella Maris onde existem instalados os equipamentos, de sua propriedade doados pelo Instituto Camargo Correa um consultório completo para realizarem os exames oftalmológicos para as crianças e demais pessoas carentes de Guarulhos.

B) Campanha de Enxovais para Bebê – Entrega de enxovais para recém-nascidos, com palestras de orientação sobre os cuidados a serem seguidos na gravidez e Prevenção do Câncer de Mama.

C) Campanha sobre Uso de Drogas – Palestras ministradas nas escolas da periferia sobre o uso de drogas e orientação sobre a sua dependência.

D) Campanha da Cadeira de Rodas – Empréstimo de cadeiras de rodas as pessoas necessitadas, periódica ou permanente.

E) Campanha da Feira da Saúde – Realizadas duas vezes por ano a Feira da Saúde sempre na periferia de Guarulhos, onde são feitas as seguintes atividades:

    Monitoramento da pressão arterial.
    Exame de acuidade visual.
    Exame de nível de colesterol.
    Exame de nível de glicemia. (Diabetes)
    Exame Bucal (Arcada dentária e Câncer Bucal)

O Clube Lions Norte em conjunto com o Lions Centro fundaram a Associação dos Leões de Guarulhos e compraram uma área de 10.000 m² na Vila Rio de Janeiro, onde construiram a Sede dos Clubes que hoje são 4, Centro, Norte, Sul e Aeroporto.

O Clube construiu a primeira unidade na Vila Rio de Janeiro, o Posto de Pediatria, hoje Posto de Saúde da região. Também construíram a Escola Pré-primária Selma Colalillo Marques e a unidade da APAE. Em seguida em conjunto com todos os leões de Guarulhos construíram sua Sede e o Salão de Eventos.
Construíram também uma Creche no Bairro do Lavras, onde eram atendidas 120 crianças entre 6 meses e 4 anos. Atualmente estão aguardando a desocupação da prefeitura para poderem reformar e verificar o melhor destino a implementar para atender a comunidade local.
Vocês já ouviram falar sobre seus programas sociais, agora vou falar dos parceiro deste evento.
 Tive o privilégio de participar ocorreu no sábado dia 27 de Abril,  no centro da cidade de Guarulhos exatamento no calçadão Dom Pedro II, centro comercial.
Também ocorreu a vista do  Dr. Alexandre Dentista vereador de Guarulhos/SP pelo PSDC.
O evento foi dedicado a prevenção do câncer bucal, com a parceria da APCD, Associação Paulista de Cirurgiões-dentistas.
Hoje, com 107 anos, a APCD está representada em todo o Estado de São Paulo, por meio de suas Regionais e núcleos e, a cada dia, se empenha mais e mais para oferecer o que há de melhor aos seus mais de 40 mil associados e ações sociais.
Em janeiro de 1970, foi criado o 1º Pronto-socorro Odontológico gratuito para a população paulistana; uma iniciativa pioneira que rendeu muitas matérias na imprensa da cidade de São Paulo.
A empresa se preocupa com pessoas: colaboradores trabalhadores da empresa, clientes, acionistas e parceiros de negócios. 
 A Colgate -Palmolive também foi uma grande parceira, sua missão empenhada em agir com compaixão, integridade, honestidade e alta ética em todas as situações, para ouvir com respeito aos outros e valorizar as diferenças. 
 A Empresa também está comprometida em proteger o meio ambiente global, melhorar as comunidades onde as pessoas da Colgate -Palmolive vivem e trabalham, e estar em conformidade com as leis e regulamentações governamentais.
Parabéns a todos envolvidos, estes gestos são grandiosos , que venham outros mais a população agradece, e eu também. 

 Conhecendo mais:

Doença bucal
 
Se não for removida, pode causar cáries, cálculo dentário, doenças da gengiva e mau hálito. Cárie -
 É uma das doenças bucais mais comuns no mundo. ... Doenças da gengiva -
 As doenças gengivais também são causadas pelo acúmulo de placa bacteriana. 
A doença começa com a inflamação da gengiva , chamada de Gengivite.


Condições de saúde relacionadas com esta pesquisa 
 
Lesão Bucal
 
Pequena lesão superficial no interior da boca ou na base das gengivas.
Os sintomas podem incluir
  • Afta
  • Sensação de formigamento
  • Vermelhidão
Cárie
 
Áreas permanentemente danificadas nos dentes que se tornam pequenos buracos.
Os sintomas podem incluir
  • Perda de dente
  • Dor de dente
Além da cárie: 9 doenças que se manifestam pela boca:

1. Sífilis

Um dos primeiros sintomas dessa infecção bacteriana é uma ferida na gengiva que demora a cicatrizar. Ela também pode causar placas vermelhas e úlceras nessa região. O Brasil, aliás, vive um surto da doença: só no estado de São Paulo houve um crescimento de 603% no número de casos em seis anos. O problema é ainda maior para gestantes e bebês: a elevação foi de 1001% nesse grupo. E pensar que um simples antibiótico é capaz de tratar o quadro e evitar muitas de suas complicações…

2. Leucemia

Esse tipo de câncer que se inicia na medula óssea e afeta as células do sangue é marcado por um inchaço da gengiva e uma maior propensão a sangramentos espontâneos sem nenhuma razão aparente. O aparecimento dessas características exige muita atenção.

3. Anemia

A ausência de glóbulos vermelhos saudáveis causa fadiga, palidez, falta de ar e tonturas. Outra manifestação é uma língua mais lisa - parece que ela fica “careca”, como um pneu velho que rodou muito por avenidas e estradas. O ideal é que esse músculo esteja sempre áspero e brilhante.

4. Bulimia

Esse transtorno psiquiátrico é marcado por abusos de laxantes e pela indução de vômito. O paciente ainda alterna episódios de compulsão seguidos por momentos compensação. O hábito de regurgitar com frequência faz com que muitos ácidos do estômago cheguem à boca. Isso destrói as camadas superficiais dos dentes e machuca toda a mucosa.

5. Câncer bucal

O vírus HPV, transmitido durante o sexo, está por trás da maioria dos casos de câncer do colo do útero. Ele também é um dos principais vilões dos tumores de cabeça e pescoço. Na boca, ele forma verrugas que podem evoluir para uma encrenca mais séria. Se você perceber alguma afta ou lesão que não desaparece após duas semanas, é bom verificar logo com o dentista o que está acontecendo.

6. Doenças Autoimunes

Enfermidades como o lúpus eritematoso sistêmico e o pênfigo vulgar, em que o próprio sistema imune ataca estruturas do corpo, podem dar sinais como úlceras nas mucosas da boca. Essas feridas doem bastante e não costumam se fechar facilmente.

7. Diabetes

O descontrole nas taxas de açúcar pode vir junto com um hálito ruim. Há quem diga que o cheiro se assemelhe ao de frutas envelhecidas. Esses pacientes usualmente apresentam gengivite, a inflamação das gengivas.

8. Cirrose hepática

Lesões no fígado têm inúmeras causas, como o álcool, a gordura e alguns tipos de vírus. Se não tratadas a tempo, elas podem se tornar crônicas e comprometer de vez a saúde. Nesses indivíduos, as partes moles da boca mudam de cor e chegam a ficar até amarelas ou esverdeadas.

9. AIDS

A doença provocada pelo vírus HIV pode aparecer aqui por meio de gengiva inflamada, placas esbranquiçadas, linhas verticais brancas na região lateral da língua e aftas de grande extensão. O sistema imune enfraquecido pela infecção possibilita que outros micro-organismos tomem conta do espaço e levem a todas essas chateações.
https://www.minhavida.com.br/saude/temas/periodontite

https://www.colgatepalmolive.com.br/

https://saude.abril.com.br/medicina/muito-alem-da-carie


http://lionsguarulhos.com.br/

http://lionsguarulhos.com.br/












Vereador Alexandre Dentista de azul claro e o pessoal da Lion Guarulhos Norte

Ganhei um kit Colgate Super. E sua self com os responsavéis pela ação Lions Club

.











http://www.apcd.org.br/

http://www.apcd.org.br/ procure um profissional
Eu dentista só no sonho rs. Mas cuidem de seus sorrisos evite doenças

https://www.colgatepalmolive.com.br/


https://www.colgatepalmolive.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo ! É de suma importância para melhor, desenvolvimento do blog.