sábado, 6 de agosto de 2022

Aconteceu hoje 06/08/2022 no Centro Cultural Africano mais uma ação do projeto solidário que prioriza africanos e também brasileiros. It took place today 08/06/2022 at the African Cultural Center another action of the solidarity project that prioritizes Africans and also Brazilians.

 Aconteceu hoje 06/08/2022 no Centro Cultural Africano mais uma ação do projeto solidário que prioriza africanos e também brasileiros.


O Centro Cultural Africano,  situado na Rua: Anhanguera Nº 599, Barra Funda São Paulo, Brasil, aconteceu  um grande projeto de solidariedade.
Segundo o Presidente do Centro,  o rei Oba (Ogboni) Adekunle Aderonmu “ O centro cultural africano já faz este projeto de solidariedade desde 1999.

O projeto solidário , coordenado pelo Oluwakemi Aderonmu, se concentrará em africanos realmente necessitados a outra ação que foi distribuída há 2 semanas não fez distinção de nacionalidades.

 O centro cultural africano, através do presidente, o rei Oba Adekunle Aderonmu, passará a fazer dele uma ação mensal.
Membro ativo do NIDOA (Brasil) NICOM (Brasil) Egbe Omo Oodua (Brasil) Brasil África (Brasil), Oba Adekunle Aderonmu é um promotor de cultura e tradição, pan-africanista, tradicionalista editor, escritor de vários livros sobre cultura e tradição em Brasil.
Com muita diplomacia e uma visão ampla para o fortalecimento da cultura, educação, religiosidade também fortalece uma grande aliança com os povos originários hoje com o encontro com o jovem líder o Cacique Bemok Kayapó presidente da Liderança UDPJ União dos Povos somatizando 16 etnias mais de 30 mil indigenas,estava presente seu guerreiro Bepuka Metuktire, Mah Silva a Diretora Executiva do Centro Cultural Africano, a jornalista Zenaide dos Santos, de forma remota a presidente da Diversidades Culturais Afro Indígenas,  Conexão Brasil Nigéria em Minas Gerais Belo Horizonte a Tina Caldeira. 

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

A Exposição do artista plástico Madox Grangeiro e do Rappeur Afro Jhow do Brasil para o mundo agitaram o l’Estivale na Genebra-Suiça. The exhibition by plastic artist Madox Grangeiro and Rappeur Afro Jhow from Brazil to the world shook l’Estivale in Geneva-Switzerland.

 A Exposição do artista plástico Madox Grangeiro e do Rapper Afro Jhow do Brasil para o mundo  agitaram o l’Estivale na Genebra-Suiça. 

 
A Exposição do artista plástico Madox Grangeiro no último sábado (30/07),  
no l’Estivale na Genebra-Suiça foi sucesso total!


No palco, o pocket show do badalado Rapper baiano Afro Jhow, apresentou música de altíssima qualidade, animou o público e superou a expectativa. A galera foi ao delírio!

Com 95% das telas vendidas, o artista comemora por já ter obras sob encomenda e convites para novas Exposições.

O diretor do l’Estivale (Genebra-Suiça) Antônio Auturiello está muito feliz com o resultado do evento e parabenizou o profissionalismo da empresária/ produtora ElziMar Zermatten.

À Zermatten Productions atua no segmento de eventos com excelência na Suíça, no Brasil e no mundo. Aguardem novidades!

Maiores informações no Instagram: @elzimarzermatte


Alexsandro Barbosa celebrou seus 18 anos com uma esplendorosa festa no Cerimonial Villa Prime Salvador - BAHIA. Alexsandro Barbosa celebrated his 18th birthday with a splendid party at the Ceremonial Villa Prime Salvador - BAHIA.

Alexsandro Barbosa celebrou seus 18 anos com uma esplendorosa festa no Cerimonial Villa Prime Salvador - BAHIA.


Nesta última sexta-feira, do dia 29/07/2022, foi um dia pra lá de especial, tudo isso porque o querido Alexsandro Barbosa comemorou seu aniversário de 18 anos no charmoso e badalado Cerimonial Villa Prime em Salvador Bahia.

Com o tema "Luau", Alexandro recebeu amigos e personalidades na sua super festa, e contou com uma decoração fantástica e muita animação.

Além de lindo e super querido, Alexandro é filho do famoso cantor Alex Xella e da mais que querida dançarina, apresentadora e produtora Sara Verônica.


Mas o aniversário mesmo deste fofo foi no dia 27 de julho 2022.

Parabéns Alexandro, muitos anos de vida!

Da Bahia para o mundo o Boteco Caymmi, o mais novo point de Itapuã. From Bahia to the world, Boteco Caymmi, Itapuã's newest hotspot.

Da Bahia  para o mundo o Boteco Caymmi, o mais novo point de Itapuã.


Pensa em um lugar aconchegante, com comida boa, cerveja gelada e bom atendimento. Pensou então conheça!
Boteco Caymmi é um local agradável, para comer bem e ser feliz. 

E Sexta é dia de Comida Baiana, sábado é dia de Feijoada e música ao vivo com o cantor Dija e domingo é o tradicional Mocotó. Mas, tem muita variedade e ao longo da semana tem diversos pratos típicos da culinária afro-brasileira.


Quem prepara tudo com muito carinho e dedicação é a chefe de cozinha Andréa Freitas que com sua irmã Jussara e sua mãe fazem a simpatia ser também um ponto forte do Boteco.
Molho de pimenta fresco, autêntico, cheio de personalidade e sabor, como deve ser, farinha das boas, crocante, fininha, além da linda homenagem de ser no icônico bairro de Itapuã.


Aberto de terça a domingo, das 6h30 às 17h. Endereço: Avenida Dorival Caymmi, 17, Itapuã (ao lado da Prefeitura Bairro).


Caymmi, o mais novo Boteco da cidade!


Maiores informações: (71) 9 9410 9791 e 9 9694

O ANO DA RENOVAÇÃO 2022! Quinta feira , dia 4 de Agosto de 2022 , será oficializada pelo partido PDT, a Pré-candidatura do OBA ( Ogboni )ADEKUNLE ADERONMU. @kabiesiaderonmu ao cargo de primeiro SUPLENTE para SENADOR do ESTADO de SÃO PAULO. THE YEAR OF RENEWAL 2022! On Thursday, August 4, 2022, the OBA (Ogboni)ADEKUNLE ADERONMU Pre-candidacy will be made official by the PDT party. @kabiesiaderonmu to the position of first ALTERNATE for SENATOR of the STATE of SÃO PAULO.

 O ANO DA RENOVAÇÃO 2022 !

Quinta feira , dia 4 de Agosto de 2022 , será oficializada pelo partido PDT, a Pré-candidatura do OBA ( Ogboni )ADEKUNLE ADERONMU. @kabiesiaderonmu ao cargo de primeiro SUPLENTE para SENADOR do ESTADO  de SÃO PAULO. 

 
Mais um incentivo a todo o nosso povo que vêm sofrendo com tanto descaso político, social, cultural, educacional. Oba Adekunle Aderonmu apresenta suplemento a sua pré-candidatura ao Senado pelo PDT do Estado de São Paulo.

 Este ato vai acontecer na sede da Fundação, de lideranças sociais e políticas de todas as regiões do Estado de São Paulo.

O Oba Adekunle Aderonmu oficializará, nesta quarta-feira dia (4/08/22) sua pré- candidatura suplemente a Senador Federal pelo PDT do estado de São Paulo.
Na sede do palácio dos trabalhadores:
Na rua GALVÃO BUENO 810, Bairro da LIBERDADE, SÃO PAULO. ( Centro da cidade de SP).

O ato contará com a participação do presidente nacional do partido, Sr Carlos Lupi, e de lideranças sociais e políticas de São Paulo .  
Expoente no combate ao racismo e na defesa dos direitos humanos, com destaque para as religiões de matriz africana, o suplente de senador o rei nigeriano Adekunle Aderonmu  é morador da Zona oeste de São Paulo, construiu sua trajetória em ações de destaque no estado de São Paulo, como a implantação do centro cultural Africano, primeiro centro que promove o  intercâmbio  cultural Africano, a interlocução  Internacional e a articulação do Centro de Articulação das Populações Negras e também uma forte aliança com os povos originários.

Há 20 anos atuando em prol das liberdades, dos direitos humanos, das pluralidades contra o racismo e a intolerância religiosa, o rei que também é  sacerdote, idealizador do prêmio África Brasil desde o ano 2002 , também lançou Prêmio ‘ASE ISESE’ ( forças dos nossos ancestrais ) prêmio que promove tradição e valores de religião de matriz africana no nível Internacional.


Formado em Bioquímica na Universidade  de Lagos, na Nigéria, Oba Adekunle Aderonmu também é autor das obras A Sociedade De ÒGBÓNI, A Identidade Tirada De NÓS, ÍFÁ Filosofia E Ciência De Vida e também acumula marcantes contribuições, como a implementação e as promove para estabelecer que o racismo é crime inafiançável e imprescritível.


Oba Adekunle Aderonmu promove igualdade social e racial no Brasil e fora dele. Ele é (Embaixador) da Paz da América Latina.

Por Zenaide dos Santos SA jornalista (MTB 0092631/SP)