sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

E você, tem dado valor ao seu cabeleireiro ? And you, have you valued your hairdresser?

 Daniel Euzébio, cabeleireiro, amigo e companheiro, obrigada lindeza !

 

 



Os cabeleireiros são os responsáveis por moldar nossas faces, dar curvas aos nossos pensamentos com suas ideias e habilidades.
 

Daniel Euzébio , solteiro , cabeleireiro de corpo e alma, especializado : Wella , Redken, Prolab.
Nascido em São Paulo , viaja em nosso mundo.

Antes de pegar a tesoura, suas clientes abrem seus corações, sofrimentos, sentimentos, qualidades, defeitos ... Então ele se inspira em sua essência e faz a magia. Com mãos de fada. Amo o que eu faço. Afirma ele.

Em caso de dor, ponha gelo e amor, mude o corte do cabelo nada melhor que o artista cabeleireiro.
Cabeleireiros verdadeiros ,não escondem segredos sobre nossos cabelos.
 E as vezes, existem algumas coisinhas que eles  irão lhe contar para seu próprio bem, mas existem pequenos detalhes que profundamente acredito que ele não te fale, por te considerar mais que cliente :
 – Atrasos são sempre um problema :
Ele entende, mas não complique ele pode perder uma cliente e atrapalhar sua agenda.
 – Fotos de cortes , penteados:
 Não fica exatamente igual em diferentes tipos de cabelo, o profissional não é capaz de mudar seu tipo de cabelo, e determinados cortes envolvem muito mais que um corte , ou penteado. Claro que você já fez eu também , risos.
 – Os cabeleireiros são  territorializados. Só muda de lugar se for obrigado (a) ou se realmente não tiver clientela que é muito difícil se for um bom, (boa ) profissional.

territorializados

"territorializados", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/territorializados [consultado em 24-09-2021]

Cada tipo de corte é a assinatura registrada do cabeleireiro. São eles que tem a responsabilidade de fazer o corte de acordo com a moldura do rosto e ainda respeitando a escolha do cliente. Então, quando você deixa de ir em seu cabeleireiro de costume para cortar com sua amiga, no retorno ele saberá que alguém andou mexendo em seu cabelo que não foi ele. Pensa que engana risos .
 – Almoço? Cabeleireiros não sabem o que é isso.
No mínimo belisquinhos , um lanchinho a outro.
 – Os cabeleireiros são os piores clientes:
Difícil confiar em outro cabeleireiro , como um motorista que não confia no outro conduzindo risos.
 – Seu cabeleireiro não precisa ter o mesmo tipo de cabelo que o seu para entender sobre ele :

Você sabe o tipo do seu cabelo ?

TIPO 2: CABELOS ONDULADOS

A partir dos cabelos ondulados, as letras diferenciam a textura dos fios e das curvas.
 

TIPO 2A
Fios finos e com uma suave onda em forma de “S” nas extremidades do cabelo, deixando o desenho ondulado do cabelo mais indefinido e com pouco volume.

TIPO 2B
Fios com um pouco mais de definição no formato “S” da curva, podendo apresentar leve frizz no topo da cabeça, perto do couro cabeludo.

TIPO 2C
Fios com textura mais grossa, bastante volume e curva em “S” bem definida.

TIPO 3: CABELOS CACHEADOS
Os cabelos cacheados vão dos cachos soltos aos mais definidos.

TIPO 3A
Fios com curvas mais soltas. Tende a ser o fio mais hidratado dos três tipos, e com maior peso, o que explica a leve perda de definição da curva. Em alguns casos, pode apresentar a raiz do fio lisa, por causa do peso.

TIPO 3B
Fio com padrão de curva em formato “S”, com a raiz mais ondulada, cachos bem definidos e mais “fechados” que o anterior.

TIPO 3C
Não há consenso na hora de definir o fio 3C. É formado por cachos bem definidos e fechados, ou “pequenos”. Pode ter sua formação desde a raiz, sendo considerado por alguns como cacheado e por outros, como crespo.

TIPO 4: CABELOS CRESPOS
Fios que variam entre formato de “mola” bem apertado ao tipo ainda mais compacto, com menor definição da curva. Tendem a ser mais frágeis e ressecados, necessitando de cuidados com muito carinho e amor <3

TIPO 4A
Fios bem enrolados desde a raiz, com bastante volume e ondulação em formato de “mola”, com forma levemente definida.

TIPO 4B
Fios bem enrolados e ondulação em formato de “S”, podendo apresentar uma espessura mais fina, com alta densidade e fragilidade às vezes.

TIPO 4C
Fios mais finos e frágeis, com padrão de ondulação em “Z”, não chegando a formar um cacho. Pode causar uma sensação visual de “pesado” devido às curvas bem juntinhas, mas não se engane: é o mais frágil dos três.
 – Tingir o cabelo no salão é melhor e eles sabem muito bem disso :
 Nos compramos os kits de tingimento de cabelo, as x  manchamos em casa risos, nunca fica perfeito como a pintura do seu cabeleireiro. Para de loucura e teimosia.
 – Eles sempre querem que você use os melhores produtos:

Os cabeleireiros não querem apenas vender os produtos caros para você, produtos caros costumam deixar os cabelos mil vezes melhor, por sua composição e ação.
 – Cabeleireiros também tem a sua vida :

Por mais que pareça que seu cabeleireiro está sempre de bem com a vida, zen para te tratar bem e colocar boas energias em seus fios .
Seja cordial , ele possui problemas.

  – Cabelos fazem parte de quem eles são:
 Gratidão de um sorriso é única ao se despedir de cada cliente. Um fio de cabelo no paletó , em todas vestimentas pessoais , um espertinho que pula nos lábios e lanchinho , faz parte do amor , cabelos , cabelos , cabeleira, cabeludos  risos.
E você, tem dado valor ao seu cabeleireiro ?


Daniel Euzebio Fashion Her e Ely Rosa Calçados , Bolsas e acessórios , são parceiros , na realização transformação, da auto estima de suas amigas clientes.


Ely Rosa Calçados femininos. Loja física,  na Av. Dr Renato de Andrade Maia, 680 ( EM frente ao SENAI) - Pq Renato Maia - Guarulhos - SP tel  (11)  4372-3629

https://www.facebook.com/elyrosasapatos

Zenaide dos Santos SA



2 comentários:

Seu comentário é bem vindo ! É de suma importância para melhor, desenvolvimento do blog.