quinta-feira, 7 de julho de 2022

Primeiro dia na 26° BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO Paulo 02/07/22 e o Sheikh Ali Momade, Islã presente. First day at the 26th INTERNATIONAL BOOK BIENNIAL OF SÃO PAULO 02/07/22 and Sheikh Ali Momade, Islã was present.

 O Islã sempre presente na literatura, Cultura em geral, no Ativismo Humanitário, Educação entre outras ações.

 

 A  Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
O  stand  Islam maravilhoso com uma temática esplêndida dos saberes e inventores, com um jogo bem inusitado para fazer cócegas no cerebelo, brindes, livros e muito conhecimento.
Realmente a Bienal do Livro de São Paulo é um grande momento histórico no Brasil.  

A Jornalista Colunista,  Zenaide dos Santos SA, visitou o stand e conversou com  o Sheikh Ali Momade autoridade religiosa da Fambras (Federação das Associações Muçulmanas do Brasil) com exclusividade sobre estas  informações.

Visite o stand Islâmico está lindo,  que a paz de Deus esteja sempre em vossos corações.

O escritor, fundador diretor do Instituto Literafrica está com seu stand na 26ª Bienal do Livro de São Paulo no Expo Center Norte. The writer, founding director of the Literafrica Institute has his stand at the 26th São Paulo Book Biennial at Expo Center Norte.

 O ESCRITOR ANGOLANO JOÃO CANDA LANÇA LIVROS NA 26ª BIENAL DO LIVRO DE SÃO PAULO.

A Bienal do Livro veio com uma programação multicultural, assim, o escritor João Canda, nascido em Angola e formado em Psicologia, também palestrante, professor, produtor, empreendedor, gestor cultural, poeta, contador de histórias africanas e CEO da Literáfrica vem lançar as suas obras: Contexto ou Pretexto?´, Nostalgia do meu Quer, Salve o Rei da Bamba

João é fundador do Instituto Literáfrica (@literafrica) e o primeiro africano a tornar-se membro da União Brasileira de Escritores-UBE. Como palestrante e conferencista é muito requisitado por Instituições de vários países para compartilhar de suas experiências e reflexões.
Salve o Reino da Damba - João Canda (Conto, Angola)

Os livros podem ser adquiridos no site: (www.literafrica.com/livrariaafricana) ou pelo link: (https://www.literafrica.com/product-page/salve-o-reino-da-damba-jo%C3%A3o-canda-conto-angola).
Faça a sua inscrição: (www.literafrica.com/eventos).

Exclusiva da jornalista e colunista Zenaide dos Santos SA 03/07/2022



A secretaria da Cultura do estado de Sao Paulo Aline Torres, esteve na 26ª Bienal do Livro de SP no Expo Center Norte. The Secretary of Culture of the State of São Paulo, Aline Torres, was at the 26th São Paulo Book Biennial at Expo Center Norte.

Aline Torres na 26ª Bienal do Livro de São Paulo no Expo Center Norte


 Aline é Paulistana de Pirituba, bairro da Zona Norte da cidade, graduada em Relações Públicas, pós-graduada em Gestão de Projetos Culturais pela ECA-USP e graduanda em Ciências Econômicas (2021), Aline Torres, de 35 anos, é a nova secretária municipal da Cultura.

Aline trabalha com gestão cultural há 10 anos, com passagem pela Secretaria de Estado da Cultura, em São Paulo como presidente da comissão técnica de avaliação de projetos culturais em diversos segmentos, entre os quais Festivais de Artes, Circulação de Teatro e Cultura Negra pelo PROAC Editais e gestora dos núcleos de gerenciamento, atendimento e de administração do Proac ICMS.

Também foi diretora geral do Centro Cultural de Juventude Ruth Cardoso, maior centro de políticas públicas de juventude da América latina, realizando o planejamento e identificação de oportunidades para as juventudes através da cultura. Na Fundação Padre Anchieta – TV Cultura –, desenvolveu projetos para a nova programação da TV, como TerraDois (Prêmio APCA 2017 de Melhor Programa de TV), por meio de leis de incentivo e lei do audiovisual.

Aline Torres desenvolve ações em conjunto da sociedade civil atuando com a promoção e inclusão social de mulheres, negros e homossexuais, ministra cursos e palestras com temáticas ligadas à cultura, juventudes e

Na Bienal de São Paulo a SMC/CSMB  está com uma grande ação compraram 40 mil livros de autores renomados como: Lázaro Ramos, Arnaldo Antunes, Mario de Andrade, a coleção de Clarice Lispector e as mulheres, Conceição Evaristo dentre outros, sendo a distribuição de forma gratuita. Tendo em vista um espaço incrível de contação de história e  artistas múltiplos.

Exclusiva da jornalista e colunista Zenaide dos Santos SA.
03/07/2022.

O ator e escritor Lázaro Ramos palestrou na 26ª Bienal do Livro de São Paulo 04/07/2022. Actor and writer Lázaro Ramos spoke at the 26ª São Paulo Book Biennial 04/07/2022.

 Força, foco, fé e muita determinação. Ganhei um autógrafo no livro de @olazaroramos ✍️📚♥️🙏🏽

 

A presença do ator e escritor Lázaro Ramos na 26ª Bienal do Livro de São Paulo  na Arena Cultural foi um verdadeiro acontecimento mágico.
 Um público eufórico lotou completamente o espaço que aconteceria a palestra e a sessão de autógrafos.
Lázaro foi presenteado com, flores, bilhetes, quadro com sua imagem, entre outras demonstrações de carinho,  os fãs fizeram perguntas e obtiveram respostas precisas, bem o estilo Lázaro, sagaz, inteligente, atento!

  Lázaro Ramos foi presenteado por sua plateia, obras, quadro pintado com sua imagem, flores...
O público era gigantesco, ele interagia com as perguntas, as respostas eram cirúrgicas, Lázaro sabe os dois lados da moeda sair da periferia, e construir um grande legado de profissional é uma conquista diária.
Ressalva ele como escritor e palestrante, ensinar as crianças de forma lúdica a realidade os faz reflexionar  sobre a necessidade de politizar desde cedo estes pequenos, falar sobre assuntos diversos que serão pilares para os tornarem bons seres humanos e terem sede de conhecimento.

No início foram distribuídas cem senhas para conseguir o autografo de suas obras, MEDIDA PROVISÓRIA DIÁRIO DO DIRETOR LÁZARO RAMOS e o CADERNO DE RIMAS DO JOÃO.  Inúmeras  pessoas clamando por mais, logo ele liberou mais algumas, uma gigantesca fila ninguém desistia e muito menos ele que logo tinha seu voo, um show de empatia e respeito por seus fãs e leitores.  
Lázaro Ramos é um ator, apresentador, dublador, diretor cineasta e escritor de literatura infantil brasileiro, que iniciou a carreira artística no Bando de Teatro Olodum. Durante os anos de 1998 a 2002, e também foi âncora do programa Fantástico da Rede Globo

A Jornalista Colunista,  Zenaide dos Santos SA, atuando como jornalista e fã do autor de forma inusitada com imagens e vídeos exclusivos.
A plateia gritando Lázaro Presidente ele sorriu e disse é um caso para se pensar.

#bienaldolivro
#bienaldoslivros
#bienaldolivrosp
@bienaldolivrosp

Gratidão 🙏🏽 Deus 🙏🏽





Café com Liderança aconteceu no dia 30/06/2022 na cidade de Guarulhos -SP, Fernanda Curti presente. Coffee with Leadership took place on 06/30/2022 in the city of Guarulhos-SP, Fernanda Curti was present.

 Aconteceu, na quinta-feira 30/06/2022, no Sindicato da Construção Civil, na cidade de Guarulhos SP,  um grande encontro   com lideranças partidárias políticas, movimentos sociais e sindicais, para debater temas importantes como: educação, saúde, igualdade, equidade, entre outros.

 

O evento chamado “Café com Liderança” contou com presenças especiais, como de Janete Pietá (Vereadora de GRU) Fernando Haddad ex prefeito de São Paulo e (pré-candidato a Governador de SP), Elói Pietá e Jovino Cândido (ex-prefeitos de GRU), dirigentes de Sindicatos, autoridades,  munícipes .

Fernanda Curti estava presente, formada em Direito e está filiada ao PT há cerca de 10 anos. Suas principais pautas são a luta por igualdade de gênero, a luta contra o racismo, a construção de políticas para a comunidade LGBTQIA+ e a defesa intransigente dos direitos humanos”, afirma. Logo no início de seu trabalho como parlamentar, Curti fará parte da Procuradoria Especial da Mulher e da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Habitação, Assistência Social e Igualdade Racial.
Exclusiva para a imprensa convidada a  jornalista Zenaide dos Santos SA

Primeiro dia na 26ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO 02/07/22. Convidada especial do estande da Editora Mostarda Flávia Martins de Carvalho. First day at the 26th INTERNATIONAL BOOK BIENNIAL OF SÃO PAULO 02/07/22. Special guest at the booth of Editora Mostarda Flávia Martins de Carvalho.

  A Bienal Internacional do Livro de São Paulo é um grande momento histórico do livro no Brasil.  
O evento se revela num grande palco mediador do encontro de renomadas editoras, livrarias, distribuidoras autores,   que munidos de seus lançamentos para esse período marcante, para alegria dos leitores.    


A Bienal veio com uma programação multicultural, contando com a temática de estandes desenvolvidos para despertar o gosto pela leitura e também ofertar um pouco de conforto e laser.

 Como Convidada especial do estande da Editora Mostarda uma mulher multiprofissional e empoderada Flávia Martins de Carvalho
Juíza de direito no TJSP. Juíza auxiliar no STF. Doutoranda em Filosofia e Teoria do Direito pela USP. Mestra em Direito pela UFRJ. Diretora de Promoção da Igualdade Racial da AMB. Foi também coordenadora adjunta das obras “Desafios da Constituição: Democracia e Estado no Século XXI” (2011). O saber como resistência: I coletânea ENAJUN FONAJURD” (2022).

 Flavia M de Carvalho teve um encontro imperdível  fez um spoiler sobre sua obra e claro, autografou fez fotos com seus estimados e esperados leitores, não percam compre já sua obra literária na Editora Mostarda  lançamento da obra "Meninas Sonhadoras, Mulheres Cientistas", falando sobre empoderamento feminino.  Seu spoiler ela passou para o público e incluso para a Jornalista Colunista Zenaide dos Santos SA, que teve com exclusividade  trazendo estas informações.

#bienaldolivro  
#bienaldolivrosp
@bienaldolivrosp
@editoramostarda

https://www.editoramostarda.com.br?gclid=Cj0KCQjw5ZSWBhCVARIsALERCvx3C3fIrniuNYy0dbB3MQAFgqF5eVgYsh-Qe6AR_KtQuE7SHKNeLLwaAk7JEALw_wcB

O Jornalista e escritor Amosse Mucavele Moçambicano esteve presente na 26ª Bienal do Livro de São Paulo no Expo Center Norte 03/07/2022. Journalist and writer Amosse Mucavele Mozambicano was present at the 26th São Paulo Book Biennial at Expo Center Norte 03/07/2022.

 Amosse Mucavele 

Crédito foto: Zenaide dos Santos SA

 Nasceu em 1987 em Maputo, Moçambique, onde vive.  
 Poeta e jornalista cultural, coordenador do projeto de divulgação literária “Esculpindo a Palavra com a Língua”, foi chefe de redação de “Literatas – Revista de Literatura Moçambicana e Lusófona”, diretor editorial do Jornal O Telégrafo, Editor Chefe do Jornal Cultural Debate, Editor de Cultura no Jornal ExpressoMoz, Colaborador do Jornal Cultura de Angola e Palavra Comum da Galiza – Espanha.

Ele é membro do Conselho Editorial da Revista Mallarmargens (Brasil), da Academia de Letras de Teófilo Otoni (Brasil) e da Internacional Writers Association (Ohio – USA).
 Representou Moçambique na Bienal de Poesia da Língua Portuguesa em Luanda (2012), nas Raias Poéticas, Vila Nova de Famalicão (2013), no Festival Internacional de Poesia de Córdoba (2016) e em 2017 participou numa série de atividades em Portugal, nomeadamente: IV Festival Literário da Gardunha, no Fundão; VI Encontro de Escritores Lusófonos no âmbito da Bienal de Culturas Lusófonas, Odivelas; Conversa sobre a poesia moçambicana, no Centro Intercultura Cidade, Lisboa; Palestra na Universidade de Lisboa, entre outras.

 Com  seus textos publicados em diversos jornais do mundo lusófono, publicou os livros: “A Arqueologia da Palavra e a Anatomia da Língua – Antologia Poética”, Revista Literatas, 2013 (coordenação) e “Geografia do Olhar: Ensaio Fotográfico Sobre a Cidade” (editora Vento de Fondo, Córdoba, Argentina, 2016), livro premiado como Livro do Ano do Festival Internacional de Poesia de Córdoba; no Brasil (Dulcineia Catadora Edições, Rio do Janeiro, 2016); em Moçambique (Cavalo do Mar, Maputo, 2017).
Exclusiva:  Jornalista Zenaide dos Santos SA