sábado, 5 de maio de 2018

Confira as escolas mais bizarras do planeta. Check out the most bizarre schools on the planet.

Um caso para se pensar afinal a gosto para tudo neste mundo !


Você já desejou, em algum momento de sua vida, estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts?
 Bom, é claro que essa vontade não é só das crianças. Muitos adultos também se entusiasmam ao mencionar as curiosas aventuras desse ambiente mágico.
Porém, adquirir uma bolsa para jogar quadribol, o esporte dos bruxos, ou ainda ter aulas com o professor Dumbledore será um pouco complicado.
 Em contrapartida, uma escola localizada na Califórnia encontrou nos livros da escritora britânica J.K. Rowling inspiração para criar seu próprio curso de magia, que promete contagiar muita gente.
Pensando nesses fanáticos, a Rayburn Tours, empresa especializada em viagens de educação customizada pelo mundo, selecionou algumas das escolas mais bizarras do planeta. Confira a lista a seguir:

1 – Escola de Elfos da Islândia:

Como o nome já sugere, esse curso é voltado especialmente para o universo dos elfos.
Nesse ambiente, os alunos passam cinco horas por dia aprendendo sobre os 13 tipos de elfos existentes na Islândia, como indicam as lendas típicas do país.
 Além disso, os integrantes do curso também possuem a chance de fazer um tour pelas terras mágicas dos elfos, ideal para viajantes que adoram desbravar ambientes curiosos.

2 – Escola de Magia da Califórnia:

Para quem não sabe, a Grey School of Wizardry foi à primeira escola de magia reconhecida como um estabelecimento de atividades educativas, uma boa curiosidade para os apaixonados por magia.
A instituição possui 16 departamentos, que englobam o estudo de Alquimia e Defesa Contra as Artes das Trevas.
 Os alunos são divididos em quatro casas, sendo elas Gnomes, Winds, Undines e Salamanders, assim como acontece na escola do famoso bruxo Harry Potter.

3 – Escola de Bruxaria de Massachusetts:

Essa escola disponibiliza cursos online e presenciais sobre métodos e história da bruxaria.
As aulas são ministradas diretamente na sede da escola, que fica em Salem.
A instituição conta com mais de 40.000 estudantes matriculados.

4 – Brooklyn Free School de Nova York:

Essa escola possui uma metodologia diferenciada.
Os alunos possuem a liberdade de fazer o que quiserem dentro da instituição.
 E o mais curioso é que os próprios estudantes são responsáveis por ministrar as aulas.
 Já o papel dos professores é moldar as discussões a respeito da magia e das suas infinitas vertentes.

5 – Escola Elementar Abo: 

A Escola Elementar Abo, situada no Novo México, Estados Unidos, é uma escola subterrânea, construída no período da Guerra Fria, quando os americanos e soviéticos travavam uma batalha psicológica, em que cada um dos lados ameaçava o outro com bombardeios.
Para combater os futuros ataques, os governantes da cidade de Artesia tiveram a ideia de abrir a primeira escola anti -bombas do país, formada por portas de aço, pesando mais de 800 quilos cada, e dispositivos de descontaminação, em caso de uso de armas químicas.

6 – Jardim de infância na floresta:

O objetivo dessa rede de escolas, que está presente em diversos países da Europa, é educar crianças de 3 a 6 anos de idade em ambientes externos, afim de proporcionar um contato mais direto com a natureza e ainda intensificar o aprendizado prático.
É nesse ambiente que os alunos têm a oportunidade de interagirem com os elementos da floresta de forma descontraída e divertida.

 Escola de Prostituição, Espanha


Na Espanha, a prostituição é legal e estima-se que até 400 mil pessoas trabalham nesse “ramo de atuação” no País. Para ajudar a todos esses trabalhadores, foi criada a escola Trabajo Ya (Trabalho Já), em Valência. O lugar oferece um curso básico de prostituição profissional, com o máximo de discrição. A formação de novos profissionais do amor dura, em média, uma semana e envolve aulas de teóricas e práticas. O custo do curso é de 100 euros e os alunos também aprendem um pouco de história e evolução da profissão mais antiga do mundo, além de sessões diárias de duas horas de habilidades práticas, para se familiarizarem com brinquedinhos e, claro, treinarem um pouco do Kama Sutra.
 
Escola para Gays, Estados Unidos
A Harvey Milk High School, em Nova York, foi nomeada assim em homenagem ao ativista de direitos gays e político Harvey Milk. Ela foi construída exatamente para atender às necessidades de todos os estudantes que fazem parte da comunidade LGBT, além de outros alunos que, por algum motivo, sejam marginalizados e discriminados em escolas regulares. Em 1985, a escola chegou a ajudar fugitivos e outros adolescentes em situação de risco. Mas, foi só em 2003 que a escola começou, oficialmente, a conceder diplomas de ensino médio.
 Escola Subterrânea, Estados Unidos

A primeira escola subterrânea dos Estados Unidos, chamada Abo Elementary School, fica em Artesia, no Novo México. Ela surgiu no auge da Guerra Fria, quando ao atual presidente do País, John F. Kennedy prometeu estruturas públicas e privadas que pudessem servir de abrigos nucleares, caso uma batalha realmente fosse anunciada.Devido à proximidade da cidade de Artesia com o Campo de Teste de Mísseis de White Sands, hoje em dia a abandonada Base Aérea de Walker, o lugar recebeu a primeira escola abaixo do solo, que também poderia servir de abrigo para um grande número de pessoas.
 
Escola Plataforma de Trem, na Índia
Com inundações, pelo menos, 2 vezes por ano, Bangladesh encontrou uma maneira de amenizar os prejuízos e os transtornos que as enchentes causavam às escolas, que perdiam seus materiais e tinham as estruturas comprometidas; e aos alunos, que ficavam impedidos de chegar até as salas de aula.  Foi por isso que uma organização sem fins lucrativos, chamada Shidhulai Swanirvar Sangstha, construiu casas, centros de saúde e escolas que flutuam.

Escola na Caverna, China
Situada em Guizhou, uma das províncias mais pobres da China, a Escola Primária Dongzhong está localizada dentro de um caverna, mais exatamente, na aldeia montanhosa de Miao. Aliás, “Dongzhong” significa “na caverna”.
Foi por receber poucos recursos do governo, que a aldeia aproveitou a estrutura da caverna para abrir sua escola, em 1984, com 8 professores e 186 alunos. Alguns alunos, aliás, demoravam até 6 horas para ir e voltar da escola.

Escola Barco, Bangladesh
Com inundações, pelo menos, 2 vezes por ano, Bangladesh encontrou uma maneira de amenizar os prejuízos e os transtornos que as enchentes causavam às escolas, que perdiam seus materiais e tinham as estruturas comprometidas; e aos alunos, que ficavam impedidos de chegar até as salas de aula. Foi por isso que uma organização sem fins lucrativos, chamada Shidhulai Swanirvar Sangstha, construiu casas, centros de saúde e escolas que flutuam.
 
Jardim de infância na floresta



Escola de Elfos, Islândia

Escola Elementar Abo

Escola Livre, Estados Unidos

Escola sem Livros, Estados Unidos

A West Philadelphia School of the Future, ou Escola do Futuro West Philadelphia, foi inaugurada em 2006 e não possuiu um só livro em suas instalações. Todos no lugar, entre alunos e professores, usam computadores ao invés disso. As aulas de matemática, por exemplo, são ensinadas com um OneNote, aplicativo de anotações. Além disso, os professores usam placas inteligentes informatizadas, ao invés do quadro-negro. Já, os alunos, usam armários digitais, abertos com um cartão pessoal.

Brooklyn Free School de Nova York:

Países Que Falam a Língua Portuguesa. Countries that Speak Portuguese.

Bom saber , vamos aprendendo !


Bandeiras dos países que adotaram o português como idioma oficial. Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Timor Leste. 

No mundo cerca de 230milhões de pessoas falam a língua portuguesa, em cada região onde o idioma foi adotado, as particularidades culturais interferiram na pronúncia da língua.

O português é a quinta língua mais falada no mundo, ficando atrás apenas do inglês, do chinês, do russo e do castelhano.
 Na América, nós brasileiros somos os únicos a falar o idioma, que é o segundo mais pronunciado no continente, perdendo em números apenas para o espanhol.
Devido ao processo colonizador, todos os nossos vizinhos adotaram o idioma da metrópole espanhola.
 A expansão ultramarina entre os séculos XV e XVI provocaria uma série de transformações nos territórios colonizados: além do domínio político, econômico e da imposição da religião dos dominadores, a língua pronunciada pelos colonizadores também foi implantada nas terras recém-ocupadas.
A imposição do idioma do colonizador fez parte de uma estratégia capaz de facilitar a comunicação entre os nativos e os europeus.
 No Brasil, por exemplo, quando os portugueses chegaram os indígenas estavam divididos em centenas de tribos que possuíam um dialeto próprio. Aos poucos o idioma dos índios brasileiros foi dando lugar à língua portuguesa.
Os jesuítas que vieram para o país com a missão de catequisar os nativos foram incumbidos também de ensinar o idioma da metrópole.
Estamos acostumados a ouvir dizer que o inglês é o idioma universal, e para quem tem o desejo de ser inserido com sucesso nesse mundo globalizado, seria importante dominar a língua.
 Ninguém tem dúvidas sobre a imensa abrangência e importância do inglês, no entanto não podemos desprezar a influência das outras línguas.
A língua portuguesa é falada em oito países espalhados em quatro continentes, esse distanciamento entre as nações que adotaram o idioma, gera variações devido à interferência dos dialetos nativos e dos povos que adentraram essas terras.
Essa diversidade é percebida na pronúncia e na gramática, para facilitar a comunicação e os acordos entre as nações de língua portuguesa, foi criado um Novo Acordo Ortográfico que buscou unificar a grafia das palavras e assim preservar a unidade linguística.
 Na América, a introdução do português no Brasil sofreu influência das línguas indígenas, africanas e europeia.
Portugal é o principal representante da língua derivada do latim, que tem as suas origens nos dialetos falados pelos povos primitivos que habitavam a Península Itálica.
 Mas, o Brasil por reunir em seu território o maior número de falantes do idioma é o representante da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), criado em 1996 com o objetivo de aumentar a cooperação entre os países lusófonos.

A língua portuguesa também pode ser percebida em algumas localidades como: Zanzibar (na Tanzânia, costa oriental da África), Macau (ex -possessão portuguesa na China), Goa, Diu, Damão (na Índia), Málaca (na Malásia). Nessas regiões o português não é predominante, ele divide espaço com outros dialetos. Em Macau apenas 5% da população fala o idioma, mas o português é bastante utilizado na escrita.
Conheça abaixo, um pouco da história dos países que adotaram o uso da língua portuguesa:
  • Angola: a delimitação do território angolano ocorreu no ano de 1885 durante a Conferência de Berlim. Durante esse encontro, as nações dominantes dividiram o continente africano em áreas de influência, coube a Portugal colonizar o país. A independência angolana ocorreria no dia 11 de novembro de 1975, a autonomia política não foi suficiente para colocar fim ás tensões política. O poder é concentrado nas mãos do presidente e a população padece por inúmeros problemas sociais. Angola está entre os países mais pobres do mundo, o território abrange uma área de 1.246,700 km2 onde vivem cerca de 18,4 milhões de habitantes a capital é a cidade de Luanda.
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  • Brasil: o território entrou na rota das grandes navegações no ano de 1500, desde então foi colonizado pelos portugueses. A maior entre as colônias lusitanas foi elevada ao nível de reino em 1808 após Napoleão Bonaparte invadir Portugal. A chegada da família real provocou uma intensa mudança na colônia, D.João VI promoveu diversas mudanças que estimularam o desenvolvimento cultural brasileiro. Atualmente o país reúne o maior número de falante da língua portuguesa, mais de 200 milhões de pessoas.
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  • Cabo Verde: País africano formado por pequenas dez ilhas descoberto pelo português Diogo Gomes em 1460, durante a expansão ultramarina. Sua posição estratégica voltada para o Oceano Atlântico fez do país rota de passagem dos colonizadores. Apesar de a língua portuguesa ser oficial, outro idioma muito falado é o crioulo cabo - verdiano. 
  • Cabo Verde conquistou sua independência em 1975, Cidade de Praia é a capital. A agricultura é à base da economia do país que durante quatro séculos foi explorado pela metrópole portuguesa. Sua população é estimada em 505.606 habitantes.
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  • Guiné-Bissau: o território localizado no continente africano é habitado há mais de 200 mil anos. Seus primeiros habitantes foram os povos pré-históricos. A região entrou na rota colonizadora em 1446, quando o navegador português Nuno Tristão desembarcou em busca de mão -de -obra escrava. Guiné-Bissau forneceu escravos para diversas nações europeias. Foi colonizada por Portugal em 1879 e passou a se chamar Guiné Portuguesa. Foi à primeira colônia portuguesa a se tornar independente em 1974.
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  • Moçambique: localizado no sudeste do continente africano, a ex-colônia portuguesa conquistou sua independência em 1975. Apesar de o português ser o idioma oficial, apenas 40% da população faz uso da língua. Uma guerra civil entre os anos de 1970 e 1990 trouxe uma série de consequências negativas para o país. Além de um saldo de um milhão de mortos, a guerra gerou uma diversidade de problemas socioeconômicos. Analfabetismo, baixa expectativa de vida (42 anos), O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é o quinto menor do mundo e altas taxas de mortalidade infantil fazem de Moçambique um dos países mais pobres do mundo.
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  • Portugal: a poderosa potência europeia deu a largada da expansão ultramarina no século XV. Sua experiência com a pesca de bacalhau e os estudos desenvolvidos na Escola de Sagres, possibilitou o pioneirismo português. Conquistou diversas colônias em várias partes do mundo.
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  • São Tomé e Príncipe: país localizado no Golfo da Guiné na costa do Oceano Atlântico, foi colonizado pelos portugueses em 1470. A região serviu de entreposto comercial para o armazenamento de escravos capturados em outras localidades africanas. Os portugueses também introduziram no país o cultivo de cana -de -açúcar com base na mão -de -obra escrava. Ganhou autonomia política em 1975, a descoberta de petróleo nos anos de 1990 elevou o nível econômico do país.
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  • Timor Leste: a recém-conquistada independência (o país se tornou independente em 2002) faz de Timor Leste um dos países mais jovens do mundo. Localizado no leste do continente asiático, o país sofreu cinco séculos de dominação que foram alternados entre portugueses, espanhóis, holandeses, japoneses e indonésios. O primeiro país a dominar a região foi Portugal. Transformado em entreposto comercial pelos portugueses, aos poucos os colonizadores foram descobrindo riquezas naturais bastante lucrativas para a Metrópole. A madeira obtida do sândalo possuía alto valor comercial e poderia ser utilizada principalmente na fabricação de móveis. O território abrange uma área de 14 874 km², onde vivem cerca de 1,1 milhão de habitantes.

http://escolaeducacao.com.br      Lorena Castro Alves     
Graduada em História e Pedagogia

Os jesuítas foram os responsáveis por ensinar a língua portuguesa para os indígenas e os filhos de portugueses nascidos no Brasil.

Dia da Língua Portuguesa. Day of the Portuguese Language.

Bom dia , boa tarde e boa noite ovelhinhas , realmente desculpas hoje o dia foi super corrido .

 
O Dia da Língua Portuguesa é comemorado anualmente em 5 de maio entre os países lusófonos.
Esta data celebra a importância cultural e histórica da língua portuguesa para toda a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Durante esta data, os países que formam a CPLP promovem eventos especiais na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.
No Brasil, o idioma português também é celebrado durante o Dia Nacional da Língua Portuguesa, em 5 de novembro.
 Esta data foi instituída no país através do decreto de lei nº 11.310/2006.
Outra data que também celebra a Língua Portuguesa é 10 de junho, comemorada principalmente em Portugal (o berço do idioma português).
 A escolha desta data é uma homenagem ao icônico poeta Luiz Vaz de Camões, o autor de Os Lusíadas.

Origem do Dia da Língua Portuguesa

Esta data foi criada a partir de uma resolução da XIV Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da CPLP, em 20 de julho de 2009, em Cabo Verde.


Luís Vaz de Camões nasceu em Lisboa ou Coimbra, entre 1524 e 1525, filho de Simão Vaz de Camões e Ana de Sá e Macedo. Na juventude, alista-se no Exército da Coroa portuguesa, embarcando, em 1547, para a África como soldado, onde perde o olho direito em Marrocos no combate aos ceutas.
Cinco anos depois, retorna a Portugal, vivendo na boemia, até envolver-se em conflito com um funcionário real, que saiu ferido, o que o levou ao encarceramento. Em 1553, é enviado para a Índia, onde participa de algumas expedições militares, chegando, três anos depois, à China. Lá, trava contato com a jovem Dinamene, por quem se apaixona. Tempos depois, Dinamene é vitimada por um naufrágio e termina se afogando. Reza a lenda que, apesar de estar a bordo, Camões não conseguiu salvar a amada, mantendo apenas o manuscrito de seu poema Os Lusíadas em uma das mãos, enquanto ocupava-se em nadar com a outra. Ademais, a tragédia leva à inspiração de vários poemas, sendo o mais famoso o intitulado como A Saudade de Ser Amado.

https://www.infoescola.com

Em 1570, parcialmente recuperado da perda, retorna à Lisboa, tendo em mãos o manuscrito de sua obra-prima, que seria publicado dois anos com a colaboração do monarca D. Sebastião. O sucesso absoluto de crítica e público o transforma rapidamente em um dos mais importantes poetas da nação.
Em termos formais, a obra funde elementos épicos e líricos, fundindo a atmosfera do humanismo renascentista com a das expedições ultramarinas portuguesas. A principal inspiração clássica é A Eneida, de Virgílio, manifestada na narrativa dos fatos heroicos da história de Portugal, principalmente a descoberta do caminho marítimo para as Índias por Vasco da Gama.
Além da inspiração clássica, percebe-se também a presença de elementos das canções ou trovas populares do Medievo na poesia do autor. Os temas versam, na maioria das vezes, sobre os dramas humanos, sejam amorosos ou existenciais. Além da poesia épica, dedicou-se também ao lirismo, compondo sonetos e redondilhas marcados pelo rigor geométrico e sem abuso de artifícios formais.
Como escritor do século XVI, período da Inquisição na Europa, Camões teve suas obras examinadas pela Igreja Católica, que tinha o poder de autorizar ou proibir as publicações. Conforme o depoimento de Frei Bartolomeu, religioso da época, a publicação de Os Lusíadas foi autorizada, uma vez que a presença de figuras mitológicas do paganismo não passava, segundo a interpretação eclesiástica, de um recurso poético.
Apesar da consagração em vida, o autor lidava mal com a administração dos lucros das suas obras publicadas. Assim, em 10 de junho de 1580, termina falecendo na capital em estado de absoluta miséria. Ainda assim, é considerado, junto à Fernando Pessoa, como o maior nome da poesia portuguesa, tendo atingido o status de celebridade nacional sempiterna. Seus restos mortais encontram-se, atualmente, em um mausoléu no Mosteiro dos Jerônimos, em Lisboa.




sexta-feira, 4 de maio de 2018

Conheça dez flores que não são o que parecem. Por quê? .Meet ten flowers that are not what they seem. Because?

Amo flores e adoro conhecer diferentes espécies !

Achei um artigo maravilhoso, vou compartilhar com vocês.


Conoce diez flores que no son lo que parecen. Por qué? Mire las fotos.

Lima. Una de ellas es la orquídea pato, Popularmente se la conoce como pato volador, aunque su nombre científico es Caleana major. Mide apenas dos centímetros y aparece en ramilletes de 3 o 4 sobre el mismo tallo.
También tenemos a la orquídea “abeja”. El labelo inferior de la flor tiene un aspecto muy parecido en tamaño, forma y vellosidad a la hembra de la avispa. Los machos se confunden con mucha frecuencia.
Algunas orquídeas tienen forma antropomorfa por pura casualidad. Es el caso de la Orchis itálica, que la encontramos en Europa mediterránea, Oriente Medio y el norte de África. En tanto, la orquídea Drácula tiene diversas variedades: cara de mono, con nariz, saulii, etc.
Otra flor llamativa es la Peristeria elata, originaria de Ecuador, Colombia y Panamá, y que está en peligro de extinción. Se la conoce también como flor del Espíritu Santo, por la forma de su labelo que parece una paloma.
La Impatiens psittacina tiene una curiosa forma cuando se la mira de perfil. Pertenece a la familia Balsaminaceae y parece una “cacatúa en vuelo”. Se encuentra en Tailandia, Birmania y la India.
Finalmente, tenemos a la orquídea martillo y las “piedras” que florecen (conocidas como Lithops y que usan este camuflaje para evitar que los animales se las coman).

 Em Lima uma delas é a orquídea do pato, popularmente conhecida como pato -voador, embora seu nome científico seja Caleana maior. Mede apenas dois centímetros e aparece em buquês de 3 ou 4 na mesma haste.Nós também temos a orquídea "abelha". O lábio inferior da flor parece muito semelhante em tamanho, forma e pilosidade à vespa fêmea. Os machos se confundem com muita frequência.

Algumas orquídeas são antropomórficas por acaso.


 É o caso da italiana Orchis, encontrada na Europa Mediterrânea, Oriente Médio e Norte da África. Enquanto isso, a orquídea Drácula tem diferentes variedades: cara de macaco, nariz, saulii, etc.Outra flor impressionante é Peristeria elata, nativa do Equador, Colômbia e Panamá, e que está em perigo de extinção. Também é conhecida como a flor do Espírito Santo, por causa da forma do lábio que parece uma pomba.O psittacina de Impatiens tem uma forma curiosa quando visto no perfil.
 Pertence à família Balsaminaceae e parece uma "cacatua  ou arara em vôo". 
 É encontrado na Tailândia, Birmânia e Índia.Finalmente, temos a orquídea do martelo e as "pedras" que florescem (conhecidas como Lithops e que usam essa camuflagem para evitar que os animais comam).

















Sony e a ação com 3 Toneladas de Flores . Sony and the action with 3 Tons of Flowers.

Muito lindo chuva de pétalas , mas tenho dó das flores !


O que você pensaria quando visse que 3 toneladas de pétalas de flores foram despejadas sobre uma aldeia na Costa Rica? Completamente surreal, para dizer o mínimo, como uma cena de um conto de fadas. E um dia, isso realmente aconteceu.
Sim, a Sony realizou uma ação onde espalhou 3,5 toneladas de vibrantemente coloridas pétalas de flores, a fim de criar o tiro mágico para promover a sua nova linha de TVs, prometendo quatro vezes mais o detalhe em HD.
Organizado pela agência de publicidade Mc Cann internacional, a ideia era cobrir a área perto do Vulcão Irazú – localizado no centro de Costa Rica – com uma pétala de flor para cada pixel em 4K Ultra HD TV da Sony. Para ajudar, a empresa recorreu ao fotógrafo Nick Meek e cineasta Jaron Albertin para capturar essa explosão colorida.
A empresa finalizou dizendo que praticamente não usou manipulação em softwares de edição de imagens, realizando apenas pequenos ajustes.

Confira as fotos e o vídeo da ação:













by Apr 12 2014


Eight million flower petals explode like a volcano over Irazú Volcano in Costa Rica for Sony’s 4K Ultra HD TV commercial.








A SOCIEDADE DA NEVE. THE SNOW SOCIETY.

Uma viagem nos detalhes e conhecimento , vivendo e aprendendo !

Desejo de compartilhar o resultado de minhas buscas e descobertas, mostrando ao leitor o pensamento de seres humanos especiais, que se tornam referência na investigação, experimentação e revelação de verdades básicas que auxiliam a nossa compreensão sobre a lógica universal. 
Seres humanos que desenvolvem uma nova visão, uma nova escuta, uma comunhão integrada com a complexidade da existência, diferenças e escolhas , tudo em uma grande união . harmonicamente feliz.
 Há certamente pessoas que independem do hábito da leitura para transmitir sabedoria. Aprendem com a própria existência, servindo como referência na superação de sofrimento e na transmissão de afeto, alegria e paz. 
Os dezesseis sobreviventes da tragédia dos Andes contam toda a história pela primeira vez
 Nasceu em Montevidéu, em 1950. Foi colega de colégio e amigo de vários dos passageiros que estavam no acidente de 1972. Publicou, entre outros, Os trampolineiros (Record, 1983), Detrás de los árboles (1987) e 99% asesinado (2004). Trabalhou também como roteirista de filmes e documentários.
 
 Em outubro de 1972, um avião fretado da Força Aérea do Uruguai que rumava para o Chile s
e choca contra uma montanha nos Andes. Das 45 pessoas a bordo - a maioria fazia parte de um time de rúgbi amador -, 29 sobrevivem ao impacto, mas apenas dezesseis serão resgatadas, depois de improváveis 72 dias.
Durante esse longuíssimo período, os sobreviventes ficam cercados por rocha e gelo, sem roupas apropriadas, sob temperaturas de até trinta graus negativos, abrigados no que restara da fuselagem depois da colisão. Famintos, lançam mão de um recurso extremo: alimentar-se dos corpos dos amigos mortos.
Dez dias depois do acidente, a primeira notícia que ouvem do mundo exterior por um radinho recém consertado é que as buscas pelo avião foram abandonadas. Como se não bastasse, uma avalanche soterra a fuselagem partida. Os que conseguem sobreviver ficam enterrados vivos durante três dias. Sem outra alternativa, decidem sair de lá por si mesmos.
 Mas para isso será preciso escalar o paredão de gelo que os separa de um horizonte desconhecido - que pode ser a salvação ou a desesperança final.
 A história me impactou tanto que tive que ver o filme Alive mais de uma vez. Isso ficou por muito tempo na minha cabeça.
A verdade é que essa é uma história que chocou e impactou todo o mundo.
 Alguns, apenas pelo detalhe grotesco do canibalismo, outros, pela capacidade de sobrevivência do ser humano ou pela força de um grupo em uma situação de catástrofe.
 Enfim, existem diversas histórias dentro nesse incrível acontecimento.
 Pablo Vierci, que foi colega de escola de vários dos sobreviventes, conseguiu mostrar os mais diversos ângulos; ou pelo menos a versão de cada sobrevivente.
O autor começou o seu relato em 1973 mas, devido à comoção provocada, congelou o seu projeto. Quase quarenta anos depois ele ressurge com o mais completo relato do ocorrido.
 Mas para entender, precisamos voltar ao ano de 1972.


Sobreviventes

Um avião fretado da Força Aérea do Uruguai rumava ao Chile com quarenta e cinco pessoas a bordo, em sua maioria jogadores de um time amador de rúgbi. Ao tentar atravessar a Cordilheira, o avião se chocou contra uma montanha e, do grupo, somente vinte e nove sobreviveram ao impacto e apenas dezesseis foram resgatados com vida.
A Sociedade da Neve
O grupo permaneceu intermináveis 72 dias nas montanhas, abrigados nos restos da fuselagem do avião. Enfrentaram temperaturas extremas de até trinta graus negativos, um avalanche que os deixou três dias soterrados, fome e todo o tipo de agruras que tornavam a sobrevivência a cada minuto menos provável. Famintos, eles tiveram de recorrer ao extremo: se alimentar dos corpos dos amigos. Abandonados -os resgates oficiais haviam sido suspensos dez dias após o acidente -tiveram que encontrar uma saída por si mesmos. E assim, cruzaram um intransponível paredão de gelo, sem saber o que encontrariam além. Ao pé da montanha, do outro lado, um tropeiro foi o elo entro o mundo gelado dos mortos e a sociedade dos vivos.

Detalhes

Essa é uma história tantas vezes contada e recontada que olhei para o livro com suspeita. Mas o que encontrei foi um relato consistente, cuidadoso e que teve extremo respeito a cada opinião e ao papel que cada personagem desempenhou. O autor não só entrevistou cada um dos sobreviventes, como voltou ao local com alguns deles.  Depois de tantos anos, pela primeira vez todas as pessoas envolvidas encontraram a paz para tocar no assunto de forma mais distanciada e nos contam não só como foi estar lá, mas também o impacto em suas vidas. Alguns se fecharam totalmente por mais de 30 anos, outros começaram a ministrar palestras sobre a tragédia. Cada um encontrou a sua maneira de lidar com o seu passado.
A Sociedade da Neve
Se pensava que sabia muito sobre o acidente nos Andes, me dei conta de que nada sabia. O livro conta os muitos detalhes dolorosos e inimagináveis para a nossa sociedade dita civilizada, mas o mais importante é entender os detalhes internos de cada um dos envolvidos, como cada um se sentiu e conseguiu encontrar forças para prosseguir e viver mais um dia, que lições tiraram desse trágico episódio. A cada página, o fantasma do canibalismo perde importância e o que ganha é a força do grupo e a maneira como a sociedade da neve se organizou para sobreviver.

Versão definitiva

Temas como amizade, respeito mútuo, dedicação ao próximo, disciplina, perseverança e valor a vida são abordados a todo momento das mais variadas formas. Os depoimentos são eficientemente intercalados com capítulos descritivos e quando a história parece começar a ficar repetitiva, logo, logo um outro detalhe ou uma nova perspectiva veem à tona. Ainda conta com fotos dos arquivos pessoais. Considero essa a versão definitiva. Após ler o livro, tive uma sensação de saciedade. Também encontrei paz. Não há nada mais que precise saber sobre o episódio. Só o que admirar e aprender.
Hoje os sobreviventes manteem a Fundación Viven que apoia a doação de órgãos.



O conceito de uma egrégora.The concept of an egrégora.

Feng Shui Lógico, técnica que favorece a saúde, o equilíbrio e a evolução. 


E que deixa sua casa harmoniosa e plena de energia benéfica.
 A compreensão do verdadeiro intuito dos ele nos ensina que não há conflito entre matéria e espírito e a integrá-los de forma harmônica.
 Na verdade, a matéria é o instrumento para a manifestação do mundo espiritual. Publicou três livros: Feng Shui.
 Egrégora, ou egrégoro para outros, (do grego egrêgorein, Velar, vigiar), é como se denomina a entidade criada a partir do coletivo pertencente a uma assembléia.

Segundo as doutrinas que aceitam a existência da egrégora, estes estão presentes em todas as coletividades, sejam nas mais simples associações, ou mesmo nas assembléias religiosas, gerado pelo somatório de energias físicas, emocionais e mentais de duas ou mais pessoas, quando se reúnem com qualquer finalidade.

Assim, todos os agrupamentos humanos possuem suas egrégoras característicos: as empresas, clubes, igrejas, famílias, partidos etc., onde as energias dos indivíduos se unem formando uma entidade (espírito) autônomo e mais poderoso (egrégora), capaz de realizar no mundo visível as suas aspirações transmitidas ao mundo invisível pela coletividade geradora. Em miúdos, uma egrégora participa ativamente de qualquer meio, físico ou abstrato.

Quando a energia é deliberadamente gerada, ela forma um padrão, ou seja, tem a tendência de se manter como está e de influenciar o meio ao seu redor. No mais, as egrégoras são esferas (concentrações) de energia comum. Quando várias pessoas tem um mesmo objetivo comum, sua energia se agrupa e se "arranja" numa egrégora. Esse é um conceito místico com vínculos muito próximos à teoria das formas-pensamento, onde todo pensamento e energia gerada têm existência, podendo circular livremente pelo cosmo.

EGRÉGORA:

No Apocalipse, João faz os Anjos responsáveis pelas Nações intervirem, porque somos responsáveis pelos erros coletivos cometidos. Ninguém pode lavar as mãos, como fez Pilatos: guerras, fomes, massacres diminuem nossa liberdade, porque participamos da egrégora da terra; da mesma forma que os genes de nossa hereditariedade marcam a história de nosso corpo. Segundo a Bíblia, cidades inteiras foram punidas por causa de sua egrégora envenenada. Phaneg escreveu: "Todo coletivo constitui na verdade uma família no espiritual e tem seu chefe. É a este chefe que o Espírito fala..."

A egrégora se realimenta das mesmas emoções que a criaram. Como ser vivo, não quer morrer e cobra o alimento aos seus genitores, induzindo-os a produzir, repetidamente, as mesmas emoções. A egrégora criada com intenções saudáveis, tende a induzir seus membros a continuar sendo saudáveis. A egrégora de felicidade, procura "obrigar" seus amos a permanecer sendo felizes. Dessa forma, vale aqui a questão: quem domina a quem? Conhecendo as leis naturais, você canaliza forças tremendas, como o curso de um rio, e as utiliza em seu benefício. 

É só associar-se a egrégoras positivas. Nesse caso, sua vida passaria a fluir como uma embarcação a favor da correnteza. Isso é fácil de se conseguir. Se a egrégora é produzida por grupos de pessoas, basta você se aproximar e freqüentar as pessoas certas: gente feliz, descomplicada, saudável, de bom caráter, boa índole. Mas também com fibra, dinamismo e capacidade de realização; sem vícios nem mentiras, sem preguiça ou morbidez. Uma vez obtido o grupo ideal, todas as egrégoras geradas ou nas quais você penetre, vão induzi-lo à saúde, ao sucesso, à harmonia e à felicidade.
 
Os antigos consideravam a egrégora um ser vivo, com força e vontade próprias, geradas a partir dos seus criadores ou alimentadores, porém independente das de cada um deles. Para vencê-la ou modificá-la, seria necessário que todos os genitores ou mantenedores o quisessem e atuassem nesse sentido. Acontece que, como cada um individualmente está sob sua influência, praticamente nunca se consegue superá-la.  Michèle Séguret


O que é uma Egrégora?

Egrégora é uma forma pensamento que é criada por pensamentos e sentimentos, que adquire vida e que é alimentada pelas mentalizações e energias psíquicas. É uma entidade autônoma que se forma pela persistência e intensidade de correntes emocionais e mentais. Pensamentos e sentimentos fracos criam egrégoras mal definidos e de pouca vida ou duração, porém pensamentos e sentimentos fortes criam egrégoras poderosíssimos e de longa duração.

Existem egrégoras positivos que protegem, atraem boas energias e afastam cargas negativas, e egrégoras negativos que fortalecem o mal, canalizam forças negativas e repelem forças positivas. O egrégora pode ser coletivo ou pessoal.

Locais sagrados como Aparecida, Lourdes e Fátima, têm egrégoras poderosíssimos, formados pela fé e mentalizações dos devotos, que acumulam as energias psíquicas dos fiéis, e quando alguém consegue canalizar para si as energias psíquicas acumuladas no egrégora, provoca o conhecido milagre. Esta é a explicação oculta da realização de grande parte dos milagres que acontecem. Os locais possuem egrégoras formados pelas energias psíquicas de seus freqüentadores.

O egrégora pessoal é formado pelas energias psíquicas da pessoa e principalmente pelos seus pensamentos. Assim, uma pessoa psiquicamente equilibrada e com pensamentos positivos, cria um egrégora positivo. Do mesmo modo, uma pessoa desequilibrada emocionalmente e negativa cria um egrégora negativo.

Nossa alma, nosso psico-mental agregado ao nosso corpo físico, está sujeito a esta mesma lei. Uma alma boa, alegre e positiva atrai mais alegria felicidade e sorte. Uma alma rancorosa, triste e negativa, por outro lado, atrai mais rancor, tristeza, sofrimento e azar. Observe os acontecimentos na vida: desgraça pouca é bobagem, uma desgraça atrai outra desgraça em seguida; uma pessoa negativa só atrai pessoas problemáticas; para quem é realmente positivo tudo dá certo; dinheiro atrai dinheiro; amor atrai amor, quando amamos alguém mais pessoas aparecem atraídas pelo nosso amor; azar atrai mais azar, intrigas mais intrigas, brigas mais brigas, e assim por diante. Nós possuímos dentro de nós o dínamo gerador de todas nossas alegrias e tristezas, a mente.

A mente é o limite de nossas possibilidades, poderemos ser o que a mente determinar que sejamos. Poderemos ter saúde, alegria, felicidade, sorte e amor, basta usar o poder da mente. Nós somos primeiro o que pensamos ser, e depois o que sentimos e o que agimos na vida. Esta é a chave que abre as portas para uma vida plena de sucessos e evolução.
 
Nós somos o que nós pensamos, e um pensamento positivo cria um egrégora positivo, que aliado ao egrégora, atrai forças positivas que ajudam no dia a dia, no aperfeiçoamento pessoal, social e profissional. Gradativamente nosso destino é mudado para melhor pela transformação pessoal, e o que falamos ou desejamos como mérito e direito passa a acontecer, e assim, nossos objetivos são sempre conseguidos. Saúde, emprego, felicidade, equilíbrio, paz, sucesso, amor, entre outros, são objetivos perfeitamente atingíveis, se criarmos um egrégora forte e se nossa mente realmente conduzir o processo com todo o seu potencial.

Egrégora:

A literatura esotérica costuma se referir às egrégoras como formas-pensamento, mas essa denominação (mormente dada pela Teosofia)  nem sempre é correta. Egrégoras  são entidades artificialmente criadas.  Mas é preciso explicar que essa criação pode ser de forma inconsciente ou de forma intencional e consciente, e explicarei a diferença entre ambas.

Dentro do próprio cristianismo atual também acontece o mesmo, especialmente na figura de seu ícone maior que é Jesus Cristo.  Não estamos discutindo se Jesus, o Cristo existiu historicamente. Jesus é uma egrégora de um poder fantástico porque é energia plasmada pela devoção fervorosa de milhões de seguidores durante dois milênios.  Uma egrégora assim tem força para produzir efeitos físicos (normalmente seriam os chamados milagres, mas que na verdade são aplicações de algumas Leis Universais que ainda não foram devidamente compreendidas), tem força para inclusive se tornar visível, daí muitas das ditas aparições.

Mas existem as egrégoras  criadas de forma intencional e com finalidade definida. Note-se que no caso das egrégoras religiosas foram precisos muitos e muitos anos para que essa energia se plasmasse, porque até então era quase que uma energia errante que foi se "solidificando" aos poucos. 
Fonte: Miguel Mateus

A Visão de Hermes:

Isso significa dizer que qualquer aglomerado humano, seja um pequeno grupo de pessoas, uma cidade ou mesmo um país tem sua egrégora, sua sua alma coletiva, como preferimos denominar. A Egrégora pode ser definida como uma energia resultante da união ou da soma de várias energias individuais. Ela é formada pelo afluxo dos desejos e aspirações individuais dos membros daquele grupo. Um exemplo é o amor familiar que gera um fenômeno espiritual que mantém a união da família, cria a empatia entre essas pessoas, etc.

Toda vivenciação transpessoal provinda da egrégora é perturbadora, pois solta em nós uma voz muito mais poderosa que a nossa. Ela fala por meio de símbolos primordiais como se tivesse mil vozes; comove, subjuga elevando o sentimento de fraqueza humana à esfera do contínuo devir, eleva o destino pessoal ao destino da humanidade. Por esta razão é muito importante - bom e suave - que os iniciados vivam em união - em irmandade - pois a convivência fraternal gera e mantém a egrégora forte e saudável, capaz de rejeitar energias negativas e gerar um inefável saber.
Assim, a egrégora é a alma coletiva evocando um poder invisível, porém eficaz e plenamente sentido pelos integrantes de um corpo de estudo. É um princípio de vida e um misterioso centro energético que se manifesta através da intuição e está à disposição dos verdadeiros iniciado. Captar a egrégora é captar o verdadeiro poder da fraternidade humana e por isso o desejo das sublimes instituições ecléticas e universalistas em ver todos os homens vivendo como irmãos confluenciando para uma só e divina egrégora terrena.

Platão nos deixou além do próprio conteúdo, um ritual, um método para atingirmos a consciência coletiva de uma verdade axiomática, inicialmente buscada, debatida e posteriormente intuída “como luz que acende de uma simples fagulha”. Este o caminho platônico para se atingir as realidades últimas e supremas cantadas pela voz universal!



Por FERNANDO CÉSAR GREGÓRIO

Prof. Adhemar Ramos

http://www.curaeascesao.com.br






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Algumas mensagens dos Grandes Mestres que pedem a nossa união com urgência em prol da Humanidade e do Planeta Terra e dos acontecimentos que estão por vir.

Kryon

Existe um incrível poder na meditação em grupo! Não há engano: no passado, pedimos para meditarem principalmente para a vossa própria pessoa e sozinhos; dissemos ser adequado pedirem para vós mesmos, através da co-criação, quando estivessem sós. Mas agora é adequado juntarem-se para mudar este planeta. Apenas 12 pessoas da vossa estirpe equivalem ao poder de um estádio de futebol cheio de Humanos de baixa energia.

A velha energia é muito diferente da que têm agora. Por isso dizemos que este trabalho em grupo pode conseguir uma forte mudança para o vosso planeta. Quando dizemos para se juntarem, isso significa que devem estar juntos mentalmente, seja qual for a distância que vos separa (uma das regras da Lei Espiritual Universal). Com isso podem conseguir uma diferença. Porque, quando estão ligados, concentrados da mesma maneira e no mesmo assunto, nem fazem ideia de quanto poder de intenção transmitem. Ela ganhará cada vez mais importância à medida que avançarmos, porque fará a diferença para o planeta.




Comandante Ashtar Sheran:

“Do nosso lado todos os preparativos estão completos, todos os canais de comunicação com a Terra foram abertos, e agora, para receber nossa assistência, vocês precisam elevar suas vibrações ao máximo possível através dos meios de derivação para a Força Universal. Você está na Terra neste ponto do tempo porque você tem um papel importante para representar na contínua história da Raça Humana. E as escolhas que fizer hoje são o que dará forma ao seu futuro. Nossa avançada tecnologia de rastreamento de consciência está constantemente monitorando a consciência coletiva humana, e nós vemos que neste momento ela está se elevando significantemente, mas não rápido o bastante, portanto, a ajuda de todos os Trabalhadores da Luz é muito necessária nesta época.”

Mas infelizmente a grande maioria do seu povo vive sua vida como se não existissem escolhas, sem perceber que se as pessoas não escolherem, um outro alguém escolherá por elas. Quando você faz a escolha, você abre um vórtice de energia muito poderosa e através dele o Universo proverá de acordo com a sua escolha.




El Morya:

Em todas as épocas houve pessoas com extraordinárias circunstâncias de vida, que realizaram grandes obras, sobressaíram-se do pensamento das massas e seguiram caminhos diferentes dos habituais. Tenham a coragem, amados Alunos, de ousar o extraordinário, tenham a convicção de sua própria Perfeição! Assim também, a face da Terra se modificará, de acordo com a imagem da Perfeição, conservada durante eras pelos Grandes da Luz.

Já passou da hora daqueles que se consideram discípulos da luz intensificarem seus esforços conjuntos, nesta época de agitações, para assim criarem imensas reservas de força. Essa união é tão necessária quanto os poderes alcançados com a luz, pois disso depende conduzir a Terra e toda a humanidade a Nova Era.

Entretanto, nem sempre os discípulos os admitem como verdadeiros e tampouco manifestam disposição de servir quando algo ou algum fato contraria sua maneira confortável de pensar. Quando vocês mudarem para o próximo nível, vocês descobrirão que estão trabalhando e estudando em grupos. Há entre nós, almas fortes, corajosas e destemidas, que compreenderão tal coisa e serão capazes de empregá-la em benefício próprio e dos demais.