sábado, 5 de maio de 2018

Confira as escolas mais bizarras do planeta. Check out the most bizarre schools on the planet.

Um caso para se pensar afinal a gosto para tudo neste mundo !


Você já desejou, em algum momento de sua vida, estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts?
 Bom, é claro que essa vontade não é só das crianças. Muitos adultos também se entusiasmam ao mencionar as curiosas aventuras desse ambiente mágico.
Porém, adquirir uma bolsa para jogar quadribol, o esporte dos bruxos, ou ainda ter aulas com o professor Dumbledore será um pouco complicado.
 Em contrapartida, uma escola localizada na Califórnia encontrou nos livros da escritora britânica J.K. Rowling inspiração para criar seu próprio curso de magia, que promete contagiar muita gente.
Pensando nesses fanáticos, a Rayburn Tours, empresa especializada em viagens de educação customizada pelo mundo, selecionou algumas das escolas mais bizarras do planeta. Confira a lista a seguir:

1 – Escola de Elfos da Islândia:

Como o nome já sugere, esse curso é voltado especialmente para o universo dos elfos.
Nesse ambiente, os alunos passam cinco horas por dia aprendendo sobre os 13 tipos de elfos existentes na Islândia, como indicam as lendas típicas do país.
 Além disso, os integrantes do curso também possuem a chance de fazer um tour pelas terras mágicas dos elfos, ideal para viajantes que adoram desbravar ambientes curiosos.

2 – Escola de Magia da Califórnia:

Para quem não sabe, a Grey School of Wizardry foi à primeira escola de magia reconhecida como um estabelecimento de atividades educativas, uma boa curiosidade para os apaixonados por magia.
A instituição possui 16 departamentos, que englobam o estudo de Alquimia e Defesa Contra as Artes das Trevas.
 Os alunos são divididos em quatro casas, sendo elas Gnomes, Winds, Undines e Salamanders, assim como acontece na escola do famoso bruxo Harry Potter.

3 – Escola de Bruxaria de Massachusetts:

Essa escola disponibiliza cursos online e presenciais sobre métodos e história da bruxaria.
As aulas são ministradas diretamente na sede da escola, que fica em Salem.
A instituição conta com mais de 40.000 estudantes matriculados.

4 – Brooklyn Free School de Nova York:

Essa escola possui uma metodologia diferenciada.
Os alunos possuem a liberdade de fazer o que quiserem dentro da instituição.
 E o mais curioso é que os próprios estudantes são responsáveis por ministrar as aulas.
 Já o papel dos professores é moldar as discussões a respeito da magia e das suas infinitas vertentes.

5 – Escola Elementar Abo: 

A Escola Elementar Abo, situada no Novo México, Estados Unidos, é uma escola subterrânea, construída no período da Guerra Fria, quando os americanos e soviéticos travavam uma batalha psicológica, em que cada um dos lados ameaçava o outro com bombardeios.
Para combater os futuros ataques, os governantes da cidade de Artesia tiveram a ideia de abrir a primeira escola anti -bombas do país, formada por portas de aço, pesando mais de 800 quilos cada, e dispositivos de descontaminação, em caso de uso de armas químicas.

6 – Jardim de infância na floresta:

O objetivo dessa rede de escolas, que está presente em diversos países da Europa, é educar crianças de 3 a 6 anos de idade em ambientes externos, afim de proporcionar um contato mais direto com a natureza e ainda intensificar o aprendizado prático.
É nesse ambiente que os alunos têm a oportunidade de interagirem com os elementos da floresta de forma descontraída e divertida.

 Escola de Prostituição, Espanha


Na Espanha, a prostituição é legal e estima-se que até 400 mil pessoas trabalham nesse “ramo de atuação” no País. Para ajudar a todos esses trabalhadores, foi criada a escola Trabajo Ya (Trabalho Já), em Valência. O lugar oferece um curso básico de prostituição profissional, com o máximo de discrição. A formação de novos profissionais do amor dura, em média, uma semana e envolve aulas de teóricas e práticas. O custo do curso é de 100 euros e os alunos também aprendem um pouco de história e evolução da profissão mais antiga do mundo, além de sessões diárias de duas horas de habilidades práticas, para se familiarizarem com brinquedinhos e, claro, treinarem um pouco do Kama Sutra.
 
Escola para Gays, Estados Unidos
A Harvey Milk High School, em Nova York, foi nomeada assim em homenagem ao ativista de direitos gays e político Harvey Milk. Ela foi construída exatamente para atender às necessidades de todos os estudantes que fazem parte da comunidade LGBT, além de outros alunos que, por algum motivo, sejam marginalizados e discriminados em escolas regulares. Em 1985, a escola chegou a ajudar fugitivos e outros adolescentes em situação de risco. Mas, foi só em 2003 que a escola começou, oficialmente, a conceder diplomas de ensino médio.
 Escola Subterrânea, Estados Unidos

A primeira escola subterrânea dos Estados Unidos, chamada Abo Elementary School, fica em Artesia, no Novo México. Ela surgiu no auge da Guerra Fria, quando ao atual presidente do País, John F. Kennedy prometeu estruturas públicas e privadas que pudessem servir de abrigos nucleares, caso uma batalha realmente fosse anunciada.Devido à proximidade da cidade de Artesia com o Campo de Teste de Mísseis de White Sands, hoje em dia a abandonada Base Aérea de Walker, o lugar recebeu a primeira escola abaixo do solo, que também poderia servir de abrigo para um grande número de pessoas.
 
Escola Plataforma de Trem, na Índia
Com inundações, pelo menos, 2 vezes por ano, Bangladesh encontrou uma maneira de amenizar os prejuízos e os transtornos que as enchentes causavam às escolas, que perdiam seus materiais e tinham as estruturas comprometidas; e aos alunos, que ficavam impedidos de chegar até as salas de aula.  Foi por isso que uma organização sem fins lucrativos, chamada Shidhulai Swanirvar Sangstha, construiu casas, centros de saúde e escolas que flutuam.

Escola na Caverna, China
Situada em Guizhou, uma das províncias mais pobres da China, a Escola Primária Dongzhong está localizada dentro de um caverna, mais exatamente, na aldeia montanhosa de Miao. Aliás, “Dongzhong” significa “na caverna”.
Foi por receber poucos recursos do governo, que a aldeia aproveitou a estrutura da caverna para abrir sua escola, em 1984, com 8 professores e 186 alunos. Alguns alunos, aliás, demoravam até 6 horas para ir e voltar da escola.

Escola Barco, Bangladesh
Com inundações, pelo menos, 2 vezes por ano, Bangladesh encontrou uma maneira de amenizar os prejuízos e os transtornos que as enchentes causavam às escolas, que perdiam seus materiais e tinham as estruturas comprometidas; e aos alunos, que ficavam impedidos de chegar até as salas de aula. Foi por isso que uma organização sem fins lucrativos, chamada Shidhulai Swanirvar Sangstha, construiu casas, centros de saúde e escolas que flutuam.
 
Jardim de infância na floresta



Escola de Elfos, Islândia

Escola Elementar Abo

Escola Livre, Estados Unidos

Escola sem Livros, Estados Unidos

A West Philadelphia School of the Future, ou Escola do Futuro West Philadelphia, foi inaugurada em 2006 e não possuiu um só livro em suas instalações. Todos no lugar, entre alunos e professores, usam computadores ao invés disso. As aulas de matemática, por exemplo, são ensinadas com um OneNote, aplicativo de anotações. Além disso, os professores usam placas inteligentes informatizadas, ao invés do quadro-negro. Já, os alunos, usam armários digitais, abertos com um cartão pessoal.

Brooklyn Free School de Nova York:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo ! É de suma importância para melhor, desenvolvimento do blog.