segunda-feira, 2 de abril de 2018

Os dedos falam, uma linguagem universal. The fingers speak, a universal language.

8 maneiras de se comunicar sem falar o idioma.

Não saber nada da língua local ou ter inglês básico torna as coisas um pouquinho mais difíceis, mas honestamente não há motivos para desespero e muito menos motivos para não ir , ou se comunicar.
Exemplo :
:
Hoje fui curiar , no público do blog , notei que estou em uma verdadeira olimpíada rs.
Creio que estou transmutando , os artigos , que isso é muito bom , e chamando atenção de outros países , isso me alegra muito e fico lisonjeada , gratidão é meu sentimento , transbordando.
Tomem nota : Para o ranking :
Estados Unidos number 1 :
Brasil number 2:
Alemanha number 3:
França number 4:
Polônia number 5:
México number 6:
Portugal number 7
Peru number 8:
Bélgica number 9:
Reino Unido number 10:

 Vamos aprender em oito maneiras :

Gestos e sinais são compreensíveis no mundo inteiro.

Apontar para o relógio serve para descobrir a hora, apontar para alguma coisa no mercado serve para mostrar o que você quer comprar. Se você realmente precisa de algo... você vai achar um jeito de se comunicar, ou melhor, vai até bolar uma mímica para conseguir o que quer.

 Sorrir é a linguagem universal.

Sorrir fará com que grande parte das pessoas em seu caminho se tornem muito mais amigáveis e fiquem mais dispostas a te ajudar. Tente sorrir de verdade e ser simpático, mesmo quando você está desesperado ou perdido. Sorrir conquista a simpatia de qualquer um!


Use situações a seu favor!

Por exemplo, para jogar futebol na praia, você não precisa travar diálogos enormes e complexos, apenas apareça, faça cara de interessado e aponte para você mesmo! O fato de participar do jogo lhe dará a oportunidade de conhecer mais pessoas e quem sabe fazer mais amigos.


Usando o inglês

Ele se tornou o idioma mundial. Em praticamente todos os lugares, você encontrará pessoas falando um pouco de inglês (especialmente nas regiões mais turísticas). E, de qualquer maneira, normalmente nao somos os únicos turistas numa cidade, entao fale com outros viajantes se precisar de ajuda.

Aprenda palavras básicas do idioma local

Outro jeito ótimo de conquistar a simpatia das pessoas locais e conseguir ainda mais ajuda é tentar aprender algumas palavras no idioma local. Ok, existem idiomas muito complicados, mas tentar aprender o básico do básico é quase que essencial. Falar “Oi, tudo bem?”, “Tchau”, “obrigado”, “quanto custa” e saber os números já é um começo. Algumas pessoas ficaram maravilhadas com seu esforço em se comunicar e te ajudam ainda mais!


Anote informações ou direções num papel

Escreva, frases específicas, endereços ou números em pedaços de papel e os use para se comunicar mais objetivamente. Use algumas das dicas anteriores para achar alguém que te ajude (ex: quem trabalha em hostel/hotel), e peça que escrevam frases básicas ou o que você precisará perguntar em certos locais ou situações.

 Google Translator e Phrasebooks

Use phrasebooks, seu celular ou computador para traduzir conversas sempre que possível! Nao descarte a tecnologia nessas horas.

 Guias de viagem

Estes normalmente possuem diversas informações importantes e é fácil seguir suas instruções. Mas usar guias de viagem às vezes faz com que você perca a oportunidade de aprender um pouco do idioma local e quem sabe se divertir tentando se comunicar. Tente ignorar os guidebooks e se aventurar um pouco mais, sua viagem pode se tornar muito mais interessante!

Pergunte, faça , tradução , desenhe , gesticule e circule o mundo é nosso.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo ! É de suma importância para melhor, desenvolvimento do blog.