sábado, 30 de julho de 2022

Caetano Veloso pede de presente de aniversário contribuição para a TV Pelourinho. #ArteSalvaVidas #CulturaSalvaVidas. Caetano Veloso asks for a contribution to TV Pelourinho as a birthday gift. #ArteSalvaVidas #CulturaSalvaVidas

 Caetano Veloso pede de presente de aniversário contribuição para a TV Pelourinho

Concedida pela TV Pelourinho
 
Caetano Veloso faz 80 anos no próximo dia sete de agosto, celebra num show transmitido  pelo @globoplay, onde se apresenta ao lado dos filhos e da irmã Maria Bethânia, e o que ele pede de presente é uma colaboração para a campanha #SOSTVPelourinho.

“A TV Pelourinho é uma importante instituição que forma jovens baianos para o mercado audiovisual e precisa da nossa colaboração para não fechar as portas”, diz Caetano no seu Instagram. O link da vakinha está nos stories e na bio, mas segue aqui também - S.O.S  TV Pelourinho  https://www.vakinha.com.br/2870606?utm_campaign=whatsapp&utm_medium=website&utm_content=2870606&utm_source=social-shares. Paula Lavigne também reforçou o pedido em seu Instagram e disse : “se você quiser presentear Caetano, faça uma doação para a campanha #SOSTVPelourinho, que está precisando muito da nossa colaboração para não fechar as portas.

O #EspecialCaetanoVeloso80Anos será transmitido no dia sete de agosto pelo @globoplay, com sinal aberto para não-assinantes, e pelo @multishow.
Sobre a TV Pelourinho
A TV Pelourinho foi fundada em 2008 pelo diretor e produtor André Luiz Actis e funcionou ativamente até 2018. A partir de 2019, com o agravamento da crise econômica, política, desmonte da cultura e a pandemia de Covid-19, a instituição foi obrigada a encerrar as atividades, somente retomadas em 2021, com o incentivo e apoio do Bloco Afro Olodum.

Nesses 14 anos, a TV Pelourinho contou com o apoio de órgãos governamentais nas três esferas, parcerias privadas, editais de incentivo à cultura e muitas vezes com recursos pessoais de seu fundador.

 Desde a sua criação a TV Pelourinho  presenciou muitas transformações no país e  no mundo, mas apesar de todas as dificuldades e desafios, não desistiu de sua missão: capacitar jovens, entre 15 a 29 anos, da periferia de Salvador, em sua maioria pobres, pretos, LGBTQIA+, na área do audiovisual (cinema, televisão e redes sociais), para o mercado de trabalho, beneficiando gratuitamente todos os alunos, com material didático, lanche, transporte, equipamentos, livros e professores capacitados.

Em mais de uma década de atividades, na TV Pelourinho  mais de 2.000 (dois mil) jovens da periferia de Salvador e das cidades baianas de Senhor do Bonfim, Irecê, Macururé e Itamaraju, foram capacitados nas funções de operador de câmera, produtor, roteirista, diretor de fotografia, interpretação para televisão, CG (computação gráfica) e operador de áudio. Além do aprendizado técnico, todos os alunos tiveram acesso as aulas sobre cidadania, direitos humanos, gênero e raça, despertando sua consciência sobre seu papel como cidadão, seus direitos e deveres na sociedade contemporânea.

Desde sua criação a TV Pelourinho produziu mais de 5 mil conteúdos para a TV Educativa da Bahia (Alô Pelô e Inter programas), para o TV CNT - BA (Revista Eletrônica Tudo Que Há e Programa de Entrevistas), para o TV Futura (Documentário De Onde Vem o Samba, em parceria com a ONG Nós do Morro e Fundação Roberto Marinho). Também realizou o documentário O Que é Ser Negro na Bahia, em parceria com a UNEB e o documentário Tráfico de Pessoas, em parceria com a Secretaria de Justiça do Estado da Bahia, além de conteúdos para as redes sociais.

Atualmente, a grande maioria dos jovens formados pela TV Pelourinho abriram suas próprias empresas, ou estão trabalhando na Rede Globo, TV Bahia, TV CNT, entre outros lugares importantes do seguimento audiovisual. Muitos fizeram faculdade de cinema, comunicação e jornalismo. Têm renda mensal e ajudam o núcleo familiar, constituíram famílias, e sempre mandam boas notícias relatando os avanços crescentes para uma vida cada vez mais equilibrada e próspera.

Os educandos da TV Pelourinho também tiveram acesso a intercâmbio cultural e tecnológico com a Fundação Roberto Marinho, Governo da Alemanha e Lavagem de Madalena em Paris. Todos participavam da seleção interna para as viagens, e os professores selecionava os melhores trabalhos. A missão, propósito de existência e objetivo final da TV Pelourinho é contribuir com o crescimento e a prosperidade das pessoas, através da educação para o desenvolvimento, da formação para o mercado de trabalho por meio do audiovisual e das práticas do bem.
Os desafios não terminaram, ao contrário, agora são maiores e mais complexos, mas a instituição se mantém sempre atualizada, estando apta, melhor preparada e madura para a chegada da nova era, com mais tecnologia e inovação.

Acesse os conteúdos da TV Pelourinho através das redes sociais:
Portal: www.tvpelourinho.com.br
Instagram: @tvpelourinhooficial Facebook: TV PELOURIN
Facebook: TV PELOURINHO YOUTUBE: TVPELOURINHOOFICIAL

 https://www.vakinha.com.br/vaquinha/s-o-s-tv-pelourinho?utm_campaign=whatsapp&utm_content=2870606&utm_medium=website&utm_source=social-shares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo ! É de suma importância para melhor, desenvolvimento do blog.