sábado, 30 de julho de 2022

Mestra do Jornalismo Adriana Couto, mais conhecida como Didi Couto esteve na 26ª Bienal do Livro 2022 Expo Center Norte. Master of Journalism Adriana Couto, better known as Didi Couto was at the 2022 Expo Center Norte Bienal.Master of Journalism Adriana Couto, better known as Didi Couto was at the 26ª Book Biennial 2022 Expo Center Norte. Master of Journalism Adriana Couto, better known as Didi Couto was at the 2022 Expo Center Norte Bienal.

 

Adriana Couto, mais conhecida como Didi Couto, começou a carreira na Rádio CBN, quando ainda era estudante de jornalismo.


Foi o rádio então que a impulsionou para um tipo de reportagem dinâmica, com regras rígidas na apuração da notícia, mas livre na linguagem.  Logo chegou à televisão.
Trabalhou como repórter e diretora assistente no Trampolim, um programa voltado para jovens na TV SESC.

Atuou como apresentadora e repórter do Canal Futura, no Rio de Janeiro, e aprofundou sua pesquisa em jornalismo público na implantação do Jornal Futura. Na emissora educativa privada, foi indicada ao Prêmio Esso de Jornalismo.


Na TV Globo, trabalhou como repórter do programa musical FAMA e do RJTV. De volta a São Paulo, aportou na TV Cultura para apresentar o programa Faixa Sustentável, depois o Jornal da Cultura e finalmente o Metrópoles, desde 2009, como apresentadora e repórter.
Nascida em Itaquera, bairro da periferia de São Paulo e com poucas possibilidades de uma boa qualidade social.

Foi uma honra tê la encontrado na Bienal.

@adrianacoutodidi –  @TV Cultura  @metropolisprograma


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo ! É de suma importância para melhor, desenvolvimento do blog.