terça-feira, 22 de maio de 2018

Conheça os porcos peludos, parecem com ovelhas, agem idem aos cães.Meet the hairy pigs, they look like sheep, they act like dogs.

Já conheci muitos de raças diferentes mas este não !


Se você pudesse combinar três animais em um, quais você escolheria?
 Um porco, uma ovelha e um cão?
A raça de porcos surgiu em meados do século XIX, depois que um arquiduque austríaco ganhou de presente alguns porcos da raça Sumadija de um príncipe sérvio e resolveu cruzá-los com suínos húngaro selvagens das raças Bakonyi e Szalontai para ver o que aconteceria. O resultado da mistura foi o porco Mangalitsa.
 Contudo, a raça só foi reconhecida oficialmente em 1927. 
Apesar de sua aparência exótica e sui generis, eles eram apreciados mais por sua carne considerada muito saborosa – do que por seus pelos.
 No início, a raça passou era criada com o intuito de encher os estômagos reais da monarquia Austro, Húngara, da Casa de Habsburgo.
 Até que chegou o tempo em que esses animais se tornaram uma das principais raças criadas para abate na Europa, costume que foi bruscamente interrompido pela Segunda Guerra Mundial.
 Após o fim do conflito, a o número de animais da raça reduziu drasticamente até mesmo da Hungria  e ela quase entrou em extinção no período da Guerra Fria. 
Entretanto, foi salva das garras do comunismo pelo geneticista animal Peter Toth, em meados de 1989 – praticamente na mesma época da queda do Muro de Berlim e do colapso da URSS.
Na década de 90, depois que os Mangalitsa voltaram a ser produzidos para o abate, foram encontrados vestígios de porcos selvagens em seu DNA.
 Porém, eles ainda podem ser domesticados.
 Na falta de cachorros e gatos, fica a sugestão…

Seu pelo encaracolado lhe dá uma aparência de ovelha e alguns criadores dizem que possuem uma boa índole, assim como os cães.
Esta raça húngara também lutou contra o comunismo.
 Agora esse bravo sobrevivente de um regime totalitário pode voltar a andar livre em cercados seguros ao redor do mundo!













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo ! É de suma importância para melhor, desenvolvimento do blog.