segunda-feira, 21 de maio de 2018

Por que as tampas de canetas possuem um buraco no topo? Entenda . Why do pen caps have a hole in the top? Understand .

Juro não fazia ideia !


Canetas são objetos quase que essenciais no nosso dia a dia, especialmente para algumas profissões. Mas existe algo que ainda intriga muita gente por aí: por que as tampas das canetas, especialmente as BIC, possuem buraco no topo?
Muita gente imagina que se trata de uma forma de regular a pressão do ar e evitar que a tinta seque no interior das canetas, além de, claro, permitir que ela seja fechada tranquilamente, sem que seja atrapalhada pela própria pressão do ar.
 Sim, não está errado, mas no fundo, possui outro propósito simples, mas que pode salvar vidas por aí.
Muitas pessoas possuem o péssimo hábito de mastigar a tampa de canetas.
 E já aconteceram muitos casos delas serem engolidas acidentalmente e ficarem presas na garganta de muita gente, causando um sufocamento que pode resultar em morte.
Um dia, a BIC teve a simples, mas genial ideia de colocar um buraco no topo das tampas, justamente para evitar novos casos dessa natureza.
 Foi algo que já ajudou a salvar a vida de muita gente.
“Além de ajudar a evitar vazamentos na caneta, todas as tampas da BIC atendem padrões internacionais de segurança como forma de tentar minimizar o risco de crianças engoli-las acidentalmente.
 Muitas dessas tampas ventiladas, como as que são utilizadas na BIC, possuem o buraco no topo para atender essas medidas de segurança”, diz a própria companhia em seu site.
A empresa mal sabia que acabou revolucionando o mercado das fabricantes de canetas.
 Ao notarem esse problema, outras companhias também começaram a fazer o mesmo e adicionar o buraco no topo das tampas.
E esse é um problema dos mais sérios.
 Por exemplo, cerca de 100 pessoas morrem por ano nos Estados Unidos sufocadas após engolirem tampas de canetas acidentalmente.
Mas para seu próprio bem, talvez seja melhor abandonar o hábito de ficar mastigando tampas de canetas. Pense que isso pode acabar te matando.






Muito cuidado pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo ! É de suma importância para melhor, desenvolvimento do blog.