segunda-feira, 21 de maio de 2018

Esse jardim é verde e bonito, mas pode te matar. This garden is green and beautiful, but it can kill you.

Existem muitas plantas venenosas cuidado !



A jardinagem parece ser um passatempo bastante inofensivo.
 Afinal, não é muito estressante cuidar de todas aquelas flores e vegetais amigáveis… certo?
Bem, um jardineiro experiente pode lhe contar sobre arbustos espinhosos e hervas venenosas, mas tudo isso não se compara às coisas que esse jardim abriga.
Eles não estão brincando!

Mistérios do Mundo

O Jardim Alnwick, em Northumberland, na Inglaterra, possui uma variedade de espécimes exuberantes. Cada planta neste jardim botânico macabro é venenosa ou estupefaciente.
Embora soe como uma relíquia gótica que sobrou de tempos passados, o jardim foi na verdade criado apenas há pouco tempo por Jane Percy, a Duquesa de Northumberland. Ela queria um jardim, mas diferente de qualquer outro. Ela ficou interessada em plantas que causam problemas em vez de resolvê-los.

Sim, você pode visitá-lo. Para chegar ao jardim, os visitantes são conduzidos através de um longo túnel verde.

Mistérios do Mundo

O jardim é o lar de algumas das substâncias mais tóxicas do planeta, incluindo a Atropa belladona (beladona, relacionada com batatas e tomates), Strychnos nux-vomica (estricnina), e Conium maculatum (cicuta).
Ele também abriga uma coleção de plantas entorpecentes como papoulas de ópio, tabaco, psilocibina (cogumelos “mágicos”), plantas de coca (de onde a cocaína vem), e a cannabis. Algumas das plantas são mantidas em gaiolas, e no passeio, os visitantes são mantidos relativamente perto delas.

Mistérios do Mundo
Mistérios do Mundo

Ficar longe das plantas mortais às vezes não é suficiente; algumas pessoas desmaiam só de estar perto de certas espécies.

Mistérios do Mundo

Esta é a Nicandra, uma das muitas plantas da família das solanáceas. Nem todas as plantas da família são venenosas, como beringelas e petúnias. No entanto, a mesma família também inclui a beladona, a mandrágora e a datura, todas altamente venenosas.

Mistérios do Mundo

Esta é a flor trombeta de anjo. Parece inofensiva, mas o seu pólen tem propriedades alucinógenas semelhantes aos do LSD. No período vitoriano, as mulheres eram conhecidas por polvilhar isso em 
seu chá. O excesso também causa uma poderosa overdose.

Mistérios do Mundo
O acônito é tão venenoso que colocar suas raízes em um poço mataria uma aldeia inteira. Seu nome em latim, Aconitum, vem de uma palavra grega que significa “sem luta”, por causa de sua ação rápida e natureza mortal. Deve ser manuseado com luvas, uma vez que a toxina pode também ser absorvida através da pele. Cleopatra usou isso para matar seu irmão.

Mistérios do Mundo

Louros são comuns em toda a Inglaterra e em outras áreas da Europa, mas seu fumo é tóxico.
 No entanto, isso não significa que ele não possa ser comido, e provavelmente você já adicionou em sua comida uma folha dessas.

Mistérios do Mundo

A árvore laburno tem componentes venenosos. Ingerir suas folhas faz a pessoa entrar em coma e espumar pela boca.

Mistérios do Mundo

Esta planta nos dá sementes de mamona, que podem ser usadas para criar duas coisas: óleo de rícino, um laxante suave, e ricina, um veneno extremamente mortal para o qual não há cura.

Mistérios do Mundo
     https://misteriosdomundo.org

Finalmente, temos a planta tóxica favorita de muitos: a Cannabis.
Por causa de seu conteúdo, o jardim é fechado todas as noites e mantido em segurança máxima. Apesar de ter sido inaugurado oficialmente em 2005, partes do jardim ainda estão incompletas e em construção.
 Além das várias maneiras de ser morto pelas plantas, o jardim é também o lar de um labirinto de bambu e uma casa na árvore multi - nível – ambos sem nenhum veneno. [Smithsonian, Atlas Obscura].






Tatuagens pretas são a mais nova moda em Singapura. Black tattoos are the newest fashion in Singapore.

Acho bonito nos outros, eu não teria coragem aí !

 
Muitas pessoas já fizeram muitas tatuagens e muitas delas queriam se livrar ou mudá-las depois de algum tempo. Chester Lee da Loja Oracle Tattoo na Singapura sabe disso, e é por isso que ele teve uma ideia única e hábil de remoção a laser que já lhe rendeu mais de 25 mil seguidores no Instagram.
Em vez de remover a tinta indesejada, Chester adiciona mais para cobrir o padrão desejado a fim de criar um efeito de ocultamento extremo. Algumas pessoas ainda estão usando a técnica para criar telas pretas para fazer tatuagens “negativas” que, em seguida, usam tinta branca para fazer novos desenhos únicos e sedutores.

Tatuagens pretas são a mais nova moda em Singapura
Mais informações: Instagram | Facebook (h/t: demilked, sobadsogood)
Tatuagens pretas é mais nova moda na Singapura
.   https://misteriosdomundo.org

Jóias em formato de terrário permite que você leve pequenos pedaços da natureza contigo. Terrarium-shaped jewelry allows you to take small pieces of nature with you.

Que lindas , união perfeita flores e joias !

Kay Bells permite que você leve um pouco de mágica onde quer que você vá. De origem irlandesa ela fabrica seu artesanato com pequenos terrários “usando uma série de curiosidades estranhas e belas, encontradas na floresta e nas montanhas, também nas praias açoitadas pelo vento e nos prados selvagens.” Mas isso não é tudo – Bells, também faz peças personalizadas, se você estiver disposto a enviar-lhe as suas preciosas memórias.
“Eu particularmente adoro fazer peças personalizadas”, explica Bells. “Então, se você tem uma ideia para uma peça que você gostaria de fazer, talvez com um pedaço do laço nupcial da sua mãe, uma flor de um ramalhete ou mesmo um fio de cabelo de um ente querido, então por favor entre em contato para que eu possa fazer algo bonito para você! ”



Jóias em formato de terrário permite que você leve pequenos pedaços da natureza contigo
https://misteriosdomundo.org

terrarium-jewelry-microcosm-ruby-robin-boutique-19
terrarium-jewelry-microcosm-ruby-robin-boutique-16
terrarium-jewelry-microcosm-ruby-robin-boutique-23
terrarium-jewelry-microcosm-ruby-robin-boutique-4
terrarium-jewelry-microcosm-ruby-robin-boutique-10
terrarium-jewelry-microcosm-ruby-robin-boutique-1
terrarium-jewelry-microcosm-ruby-robin-boutique-9
terrarium-jewelry-microcosm-ruby-robin-boutique-30
terrarium-jewelry-microcosm-ruby-robin-boutique-2
terrarium-jewelry-microcosm-ruby-robin-boutique-20
terrarium-jewelry-microcosm-ruby-robin-boutique-3
terrarium-jewelry-microcosm-ruby-robin-boutique-7
terrarium-jewelry-microcosm-ruby-robin-boutique-12
terrarium-jewelry-microcosm-ruby-robin-boutique-14
terrarium-jewelry-microcosm-ruby-robin-boutique-15
terrarium-jewelry-microcosm-ruby-robin-boutique-17
terrarium-jewelry-microcosm-ruby-robin-boutique-21
terrarium-jewelry-microcosm-ruby-robin-boutique-24
terrarium-jewelry-microcosm-ruby-robin-boutique-25
terrarium-jewelry-microcosm-ruby-robin-boutique-26
terrarium-jewelry-microcosm-ruby-robin-boutique-27
terrarium-jewelry-microcosm-ruby-robin-boutique-31
terrarium-jewelry-microcosm-ruby-robin-boutique-29
Compre o seu próprio terrário no Etsy da Kay Bells

Por que as tampas de canetas possuem um buraco no topo? Entenda . Why do pen caps have a hole in the top? Understand .

Juro não fazia ideia !


Canetas são objetos quase que essenciais no nosso dia a dia, especialmente para algumas profissões. Mas existe algo que ainda intriga muita gente por aí: por que as tampas das canetas, especialmente as BIC, possuem buraco no topo?
Muita gente imagina que se trata de uma forma de regular a pressão do ar e evitar que a tinta seque no interior das canetas, além de, claro, permitir que ela seja fechada tranquilamente, sem que seja atrapalhada pela própria pressão do ar.
 Sim, não está errado, mas no fundo, possui outro propósito simples, mas que pode salvar vidas por aí.
Muitas pessoas possuem o péssimo hábito de mastigar a tampa de canetas.
 E já aconteceram muitos casos delas serem engolidas acidentalmente e ficarem presas na garganta de muita gente, causando um sufocamento que pode resultar em morte.
Um dia, a BIC teve a simples, mas genial ideia de colocar um buraco no topo das tampas, justamente para evitar novos casos dessa natureza.
 Foi algo que já ajudou a salvar a vida de muita gente.
“Além de ajudar a evitar vazamentos na caneta, todas as tampas da BIC atendem padrões internacionais de segurança como forma de tentar minimizar o risco de crianças engoli-las acidentalmente.
 Muitas dessas tampas ventiladas, como as que são utilizadas na BIC, possuem o buraco no topo para atender essas medidas de segurança”, diz a própria companhia em seu site.
A empresa mal sabia que acabou revolucionando o mercado das fabricantes de canetas.
 Ao notarem esse problema, outras companhias também começaram a fazer o mesmo e adicionar o buraco no topo das tampas.
E esse é um problema dos mais sérios.
 Por exemplo, cerca de 100 pessoas morrem por ano nos Estados Unidos sufocadas após engolirem tampas de canetas acidentalmente.
Mas para seu próprio bem, talvez seja melhor abandonar o hábito de ficar mastigando tampas de canetas. Pense que isso pode acabar te matando.






Muito cuidado pessoal.

Disney cria jaqueta de realidade virtual que pode abraçar ou dar socos . Disney creates virtual reality jacket that can hug or punch.

Bom é muita criatividade , mas nada de socos !

 
A Disney acaba de levar o conceito de realidade virtual a um outro nível.
Foi desenvolvida uma jaqueta que pode simular diversas interações para o usuário, como socos ou abraços.
 É possível até mesmo se sentir esmagado por uma cobra apenas usando o equipamento.
A jaqueta está sendo desenvolvida em parceria com o Massachusetts Institute of Technology (MIT) e a Universidade Carnegie Mellon, ambos nos Estados Unidos.
 Ela consiste em uma jaqueta comum que teve o forro retirado e substituído por 26 bolsas de ar que enchem e esvaziam de acordo com comandos de um computador.
Os desenvolvedores do projeto explicaram em um artigo o objetivo do dispositivo.
“A motivação principal dessa pesquisa é melhorar o valor de entretenimento das experiências baseadas em realidade virtual em filmes e jogos através de aplicação de força no corpo”, escreveram os cientistas.
O equipamento está sendo desenvolvido para ser usado em conjunto com os óculos de realidade virtual.
 Para os testes, foram criados três cenários que demonstram o potencial da experiência.
O primeiro envolve uma guerra de bolas de neve, onde o usuário do sistema pode sentir o impacto das bolas em seu corpo.
O segundo mostra uma cobra subindo pelo corpo do usuário e apertando seu corpo. O terceiro faz com que a pessoa veja seu corpo “inchando” como se estivesse ganhando músculos enquanto as câmaras de ar da jaqueta reproduzem o efeito fisicamente.






https://youtu.be/5BOFHEow608        <iframe width="738" height="415" src="https://www.youtube.com/embed/5BOFHEow608?ecver=1" frameborder="0" allow="autoplay; encrypted-media" allowfullscreen></iframe>