sábado, 19 de maio de 2018

Copa do Mundo 2018: veja 8 curiosidades sobre a Rússia. World Cup 2018: see 8 trivia about Russia.

2018 é ano de Copa do Mundo! Isso significa que muitos brasileiros já estão planejando fazer as malas para viajar para a Rússia.

1- O Natal é comemorado no dia 7 de janeiro:

A maior religião russa é o catolicismo ortodoxo e essa igreja não aceitou a reforma do calendário promovida pelo Papa católico Gregório, em 1582, que corrigiu a diferença que existia entre a data do calendário e a data da mudança das estações. A Rússia segue o calendário juliano, e nós aqui no ocidente nos baseamos no gregoriano.  Por isso, a festividade dos russos cai no dia 07 de janeiro.

Foto: Reprodução/Russia Beyond

2- Ímpar ou par: quantidade de flores diz muito

É muito normal e de bom agrado presentear os moradores do local onde você vai se hospedar na Copa do Mundo, por exemplo, com um buquê de flores, mas é necessário tomar cuidado. Flores em número par são usadas apenas em funerais. Portanto, se a ocasião for um mimo, lembre-se de levar um buquê com número ímpar.
Foto: Reprodução/Flores e Flores

3- Rússia é o maior país do mundo:

A Rússia possui a maior área territorial do mundo (17,1 milhões de km²). Ela ocupa quase metade da Europa e, mais ou menos, 1/3 da Ásia.  O país é maior que Plutão (16,6 milhões de km²).


4- Lago mais radioativo do mundo:

Durante muito tempo, o Lago Karachay, situado no sul dos Montes Urais, no oeste da Rússia, foi usado como depósito e despejo de lixo radioativo e o resultado disso é uma curiosidade triste: o lago emite 200 vezes mais radiação do que o considerado normal. Ou seja, ficou tão radioativo que pode matar alguém em menos de uma hora.

Foto: Reprodução/HypeScience

5- Lugar habitado mais frio do planeta:

A cidade de Oymyakon, na Rússia, é o local habitado mais frio do mundo. Em 1933, a temperatura chegou aos -67.7 °C e se engana quem acredita que depois de muitos anos isso mudou. Segundo o jornal El País, o normal atualmente é marcar -50°C.

Foto: Reprodução/npr.org

6- Exército de gatos que protege o Hermitage:

Aproximadamente, 70 gatos vivem e transitam livremente pelo Museu Nacional do Hermitage, em São Petersburgo, e o preço pela hospedagem é apenas um: caçar ratos que ameaçam as pinturas.

Foto: Reprodução/Russia Beyond

7- Russos bebem demais:

Talvez você já conheça essa curiosidade, mas vamos lá… Os russos têm uma paixão avassaladora por álcool, particularmente a vodca. Já foram feitas pesquisas que afirmam que um quarto dos homens que vivem ali morrem antes de chegar aos 55 anos e a culpada disso é a bebida queridinha.

Foto: iStock

8- Focinho da sorte:

Uma das estátuas da estação de metrô Ploshchad Revolutsii tem um significado muito importante. Existe uma superstição no país que passar a mão no focinho do cachorro dá sorte… Obviamente, a estátua é parada obrigatória para os nativos e turistas, que vivem acariciando o cão. Inclusive, o bronze da peça está muito mais desgastado do que qualquer outra estátua.

Foto: Reprodução/Trip Russia

Espero que você tenha gostado de ficar por dentro das curiosidades da Rússia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo ! É de suma importância para melhor, desenvolvimento do blog.