terça-feira, 15 de maio de 2018

Mercados flutuantes do Sudeste da Ásia. Floating markets in Southeast Asia.

Bom dia, boa tarde , ovelhinhas ! Vamos de curiosidades !

Mercados flutuantes onde os bens são vendidos com o uso de barcos são uma atração marcante entre os países do Sudeste Asiático como Tailândia, Indonésia e Vietnã.
 Eles se originam numa época em que o transporte pela água teve um papel importante na vida diária.
Todos esses países estão localizados em ilhas ou em planícies com amplos vales fluviais. Localizado no clima tropical, antigamente estas regiões eram lar de selvas.
 Os primeiros lugares a serem liquidados foram as matas, e as pessoas que vivem lá utilizam barcos como seu principal meio de transporte em vez de tentar fazer o caminho através da selva densa. Embora a região está agora desenvolvido e há uma rede de estradas que ligam todas as cidades e vilas, barcos ainda são utilizados para o transporte e comércio pelas comunidades ao longo das vias, especialmente por parte dos agricultores cujas terras estão localizadas na beira do rio.

O mais famoso mercado flutuante, que também é considerado um paraíso turístico, fica em Damnoen Saduak cerca de 100 km ao sudoeste de Bangcoc.
 O mercado é lotado com centenas de vendedores e compradores em seus pequenos barcos a remo. O mercado abre no início da manhã e fecha cerca de uma hora antes do meio dia.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo ! É de suma importância para melhor, desenvolvimento do blog.