sexta-feira, 18 de maio de 2018

Incrivél. É possível ir a pé da Rússia até os Estados Unidos em menos de 2 horas . Amazing. You can walk from Russia to the United States in less than 2 hours.

Muito rápido vamos conferir !


Um tranquilo passeio a pé pode te levar, sem grandes esforços ou cansaço, da Rússia aos Estados Unidos em menos de 2 horas.
 Isso porque a distância entre os dois países, através das ilhas Diomedes, é de apenas 4 quilômetros.
As ilhas Diomedes ficam no estreito de Bering - entre o estado americano do Alasca a leste e a Sibéria russa a oeste - e são separadas por uma pequena faixa de água que divide os dois países.
Como a água fica congelada na maior parte do ano, permite a passagem a pé entre a Grande Diomedes (ou Ratmanov), o ponto mais oriental da Rússia, e a Pequena Diomedes, região mais a oeste dos EUA.

Ilha do Amanhã e Ilha de Ontem:

Resultado de imagem para Ilha do Amanhã e Ilha de Ontem
 
Nasa
A Diomedes Maior possui área de 29 km² e é desabitada, enquanto a Pequena Diomedes, próxima ao Alasca, tem área de 7,3 km² e abriga aproximadamente de 140 habitantes - basicamente esquimós.
Entre as ilhas passa a chamada Linha Internacional da Data, indicando que a parte russa está sempre um dia adiante da área norte-americana. Tal fato fez com que as ilhas ganhassem os apelidos de Ilha do Amanhã e Ilha de Ontem.


russia eua 07.17 400x800

 Resultado de imagem para Ilha do Amanhã e Ilha de Ontem Ilha do amanhã.


Ilha do ontem
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo ! É de suma importância para melhor, desenvolvimento do blog.