segunda-feira, 14 de maio de 2018

Rara borboleta é metade macho e metade fêmea.Rare butterfly is half male and half female.

Boa noite ovelhinhas trouxe mais curiosidades !

 
Uma borboleta incomum que é metade macho e metade fêmea recentemente chamou a atenção de um voluntário em uma exposição de borboletas na Universidade de Drexel, na Filadélfia, EUA.
Chris Johnson, engenheiro químico aposentado do Swarthmore, Pensilvânia, estava trabalhando como voluntário na exposição quando se deparou com a visão incomum.
Johnson notou que as duas asas da direita do inseto eram típicas de fêmeas de sua espécie – elas eram maiores, e marrom com manchas amarelas e brancas.
 Mas suas duas asas esquerdas eram menores e mais escuras, com manchas verde, azul e roxo, uma característica padrão de machos.
Um especialista em borboletas confirmou mais tarde que o inseto notável era uma borboleta Archduke Comum ( Lexias Pardalis ) com uma condição rara chamada ginandromorfia, o que significa tanto características masculinas quanto femininas. (Isto é distinto do hermafroditismo, em que um organismo tem tanto órgãos reprodutores masculinos quanto femininos, mas tem características externas de um gênero).
A condição é mais comumente observada em aves e borboletas, cujos dois sexos podem ter uma coloração muito diferente.
 Pode ocorrer quando os cromossomos sexuais não conseguem se separar durante a divisão celular no desenvolvimento, um processo conhecido como disjunção.
 Como resultado, algumas células do animal tem um genótipo feminino, e outras têm um genótipo masculino, dando origem a um animal com ambas as características de sexo.
Como a ginandromorfia pode ser facilmente esquecida em espécies nas quais os dois sexos são semelhantes, os cientistas não sabem dizer o quão rara é a condição.
A borboleta que Johnson encontrou é um membro de uma espécie pertencente à família Nymphalidae, e vive em florestas tropicais do sudeste da Ásia.


LiveScience

https://misteriosdomundo.org




Vamos de teste escreva nos comentários. Let's test you write in the comments.

Vamos interagir comentem a resposta certa por favor !



Teste seus conhecimentos:



Feminino de javali

Feminino de javali 
O feminino de javali é javali macho ou javalina.

História das Palavras . History Words.

História das Palavras ,bunda , vamos descobrir. History of Butt Words, let's find out!

 

A palavra Bunda só existe no brasil?

Significado de bunda no Brasil
A palavra “Bunda” também existe em Portugal, porém é menos usada que no Brasil.

Em Portugal usam mais “traseiro” para designar as conhecidas nádegas.
 Existe até a famosa expressão “tomar uma pica no c...” para dizer que tomou uma injeção na bunda.

Para se ter uma ideia, até um tempo atrás, o dicionário PT-BR do Mozilla Firefox não traz a palavra Bunda, você é que tem de adicioná-la.
A palavra Bunda chegou ao Brasil com os negros que vieram de Angola na África.
 Como em Angola fala-se mais de trinta línguas e uma só língua pode ainda ser conhecida por vários outros nomes.
 A confusão sobre a origem da palavra seria certa.
 Mas hoje depois de várias pesquisas, podemos confirmar que Bunda veio do idioma Kimbundu, também conhecido como Umbundu, M’bundo, Quimbundo, Ovimbundu, South Mbundu, Nano, Mbali, Mbari e Mbundu Benguella.

O dicionário Aurélio da Lingua Portuguesa traz, Bunda como nádegas e até como ânus.
 Já o dicionário de Kimbundu -Português traz Mbunda como traseiro, nádegas e saracoteio.
 Diz o dicionário de Kimbundu que o “N” e o “M” antes de consoantes, tem somente a função de tornar mais nasais estas consoantes

Entre chamar as nádegas de cu ou mesmo traseiro como fazem os portugueses.
 Resolvemos também usar essa gostosa palavra africana para dar um tom, um ar mais sensual a esta marca nacional que é a bunda brasileira. Bumbum tabém assim chamado.
 Lembrando que inicialmente a palavra Bunda era usada apenas para as nádegas femininas e bonitas, na verdade era um adjetivo elogioso.
E soa bem parecido com a língua original quando dizemos Kibundaa!







A verdade sobre a Betty Boop . The truth about Betty Boop.

Bom dia , boa tarde ovelhinhas , vamos de história !


Super amo essa fofura, feliz semana amores.













 

Criada nos anos 30 , Betty Boop , é um personagem do cenário pop  inesquecível, vista como um símbolo sexual.

Após a primeira Guerra Mundial , o papel da mulher na sociedade mudou imensuravelmente.
Como por exemplo , a entrada da mulher no mercado de trabalho. As roupas mudaram,começaram a dançar , fumar,etc.

Com isso eis que surge Helen Kane , nascida no Bronx em agosto de 1904,uma cantora popular na décadas de 20, através de apresentações em shows de variedade.

 Helen Kane foi utilizada como modelo para um dos ícones pop mais famosos, Betty Boop.  Helen Kane era comumente chamada de "Boop Oop a Girl Doop" ,devido a uma de suas músicas ( com o mesmo nome)
Seu rosto redondo, com grandes olhos castanhos e seus cabelos pretos cacheados, por sua vez se tornaram uma marca de estilo chamada de "melindrosa," criada por cantoras como Kane e Hans Haw Annette. 
Seu primeiro papel foi em "Betty Coed" (1931), que também marcou a primeira vez que e o nome Betty boop foi conectado com a personagem.

 

  

 

Kane começou sua carreira em 1927, quando ela apareceu em um musical chamado Uma Noite na Espanha. Embora o musical  fora fechado após apenas 22 performances, Paul Ash, o maestro da banda, colocara o nome dela para  frente para uma apresentação no Paramount Theater de Nova York).

A primeira performance de Kane, no Teatro Paramount,na Times Square foi o ponto para lançar sua carreira. Ela estava cantando "That's My Weakness now ", quando ela intercalou com a canção Boop Boop Doop um presente em ressonância com a cultura melindrosa, e quatro dias depois,o nome de  Helen  Kane se tornou muito popular.Em seguida, ela voltou para o Palácio, como um salário de 5.000 dólares por semana. Ela cantou para seus amigos de Vaudeville, The Three Sisters X (ex-The Sisters Hamilton e Fordyce) por uma noite. Em um desempenho de palco ao vivo (1935), ela harmonizava com suas brincadeiras únicas e uma nova música, "The Preacher and the Bear".


Quando ela assumiu o estatuto de sensação da música, havia bonecos Helen Kane e concursos de sósias da Helen Kane , aparições no rádio e em boates. Este culto atingiu o seu pico no final de 1928 e lá permaneceu até 1929 .


 Em 1930, Fleischer Studios e o animador Grim Nat wick introduziu uma caricatura de Helen Kane, com orelhas de cachorro caído e uma voz esganiçada, no desenho animado Dizzy Dishes Talkartoons. 
"Betty Boop", como o personagem foi chamado depois, logo se tornou popular . 
Em 1932, Betty Boop foi transformada em um ser humano, as orelhas do cão se tornaram longos brincos de argola.
Em 1934, Helen Kane entrou com uma ação contra a Paramount $ 250.000 e Max Fleischer, cobrando a concorrência desleal e apropriação indevida nos desenhos animados Betty Boop. O julgamento começou o ano com Kane e filmes de Betty Boop sendo vistos apenas pelo juiz. Nenhum júri foi chamado.
 Anne Annaka Rotshchild, Margie Hines, Wright Kate, Bonnie Poe, e principalmente Mãe Questel foram todos convocados a depor.

Anos depois o juiz decidiu contra Kane, alegando que seu testemunho não prova que seu estilo de cantar era único. E que a criação de Betty era original e única.

  


Por mais que neguem, a criação da Betty Boop foi em grande parte influenciada pela Helen, é clara a inspiração em seu jeito ,características e imagem.

Helen Kane faleceu no dia 26 de setembro de 1966 aos 63 anos.