sexta-feira, 29 de julho de 2022

.Telma Seidi, a famosa ( Tita Pipoka) diva digital influencer, empreendedora, empoderada politizada, filha do Continente Africano Guiné- Bissau, esta chegando no Brasil. Telma Seidi, the famous (Tita Pipoka) digital influencer diva, entrepreneur, empowered politicized, daughter of the African continent Guinea-Bissau, is arriving in Brazil.

 Telma Seidi, nasceu em Guiné-Bissau, ( Bissau) e ainda criança emigrou para Portugal. (Mulher guineense de personalidade forte, determinada)...
O seu nome artístico (Tita Pipoka) faz juz à sua personalidade.

Concedida por Telma

Empreendedora, em 2011 decide retornar ao seu país natal através da idealização de um projeto social no qual é mentora cujo o nome é Um lápis, Um caderno, Uma educação.
Este projeto tem como como objetivo incentivar crianças e jovens desfavorecidos na Guiné-Bissau, jovens órfãos, sem oportunidades que lhes seja dada as ferramentas necessárias didáticas  (educação).

Apenas através da educação o filho de um pastor consegue ser médico.
 É com esta mentalidade que queremos motivar jovens a não desistir da educação, principalmente nas horas mais difíceis.
Já em 2016 iniciou-se o seu primeiro negócio online em vários segmentos destacando-se Liderança Feminina , com o objetivo alavancar o desenvolvimento profissional das mulheres com protagonismo e destaque a partir dos desafios que elas enfrentam.

Além de aprimorar sua liderança em posições estratégicas relevantes nos mais diferentes setores e organizações.
O programa foi desenvolvido para combinar competências técnicas, comportamentais e acompanhamento personalizado apoiando na construção de uma trajetória de superação, ultrapassando barreiras que retardam ou bloqueiam o acesso das mulheres a cargos de alta liderança.
Um programa que visa dar voz a mulher guineense e todas outras, inspirar mulheres, principalmente as jovens com ou sem experiência que muito breve terá plataforma de palestra para ter o maior alcance  a comunidade Africana e no Mundo.

Multifuncional Telma (Tita Pipoka), também é madrinha do Miss Inter Escolar Bissau 2022, Politizada é Porta Voz do Sector -G15 em Xitole Quecuto Braima Sano, é também integrante  (CNSMO), e participa de reuniões para viabilizar estratégia financeira para Guiné Bissau. Preocupada com o meio ambiente acredita nos projetos sustentáveis e passeios turísticos na mesma visão.

Concedida por Telma