domingo, 15 de abril de 2018

Confira o cardápio servido no dia em que o Titanic bateu no iceberg. Check out the menu served the day the Titanic hit the iceberg.

Muito triste esta história de amor , quem não chora todas as vezes que assiste!



Na tarde de 14 de abril de 1912, os passageiros da primeira classe do Titanic saboreavam um delicioso almoço composto por maionese de salmão, frango à Maryland, anchovas norueguesas, filés de peixe, entre outras iguarias. O que eles nem imaginavam é que para muitos, essa seria uma de suas últimas refeições, já que foi nesse dia que o navio se chocou com um iceberg, doze horas depois.
Um dos barcos salva-vidas estava cheio de passageiros ricos e um deles acabou guardando o menu do dia. Agora, 103 anos após o naufrágio do navio, o documento vai ser vendido em um leilão, do qual os organizadores esperam obter 70 mil dólares.



Essa cópia é um dos dois ou três exemplares que teriam sobrevivido ao incidente.
 Ele pertencia originalmente a Abraham Lincoln Salomon, um empresário bem-sucedido de Nova York que escapou da morte através de um bote denominado “Lifeboat nº 1”.
Esse bote também ficou conhecido como “Money Boat” (bote do dinheiro). Isso porque a embarcação não estava lotada e seus passageiros remaram rapidamente para longe do Titanic. Rumores indicam que o baronete escocês Sir Cosmo Duff Edmund Gordon havia subornado os remadores para fazerem isso.
Outros itens do Titanic estão indo a leilão: uma carta escrita por Laura Mabel Francatelli seis meses após a tragédia, e um bilhete impresso para banhos turcos que também pertencia a Salomon.


1 frango de cerca de 1,5 kg cortado em pedaços nas juntas
100 g de farinha de trigo
páprica
1 ovo
100 g de farinha de rosca
120 g de manteiga
sal

Para o molho:
30 g de manteiga
30 g de farinha de trigo
500 ml de leite
Rendimento: 4 porções PREPARO: 50 MINUTOS

COZIMENTO: 1 HORA

1. Num prato, misture a farinha, o sal e 1 pitada grande de páprica. Num prato fundo, quebre o ovo e acrescente duas colheres (sopa) de água. Bata energicamente. Num terceiro prato, coloque a farinha de rosca.

2. Passe sucessivamente os pedaços de frango na farinha, no ovo batido e por fim na farinha de rosca, para que fiquem cobertos por igual.

3.'Derreta a manteiga numa frigideira funda e refogue os pedaços de frango em fogo alto, mexendo até ficarem bem dourados de todos os lados. Abaixe o fogo, tampe e deixe cozinhar por 45 minutos. Retire da frigideira, coloque numa travessa e reserve em lugar quente.

4. Enquanto isso, prepare o molho numa panela. Derreta a manteiga. Acrescente a farinha e misture. Despeje o leite aos poucos, mexendo sem parar. Deixe cozinhar por 5 minutos.

5. Despeje o molho em cima do frango e sirva. Sirva com salada verde ou batata frita.

O frango frito faz parte dos grandes clássicos do Sul dos Estados Unidos. É um prato tão popular que deu seu nome a uma cadeia de restaurantes fast food.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo ! É de suma importância para melhor, desenvolvimento do blog.