quarta-feira, 18 de abril de 2018

Poliglota brasileiro que mora no Japão. Brazilian polyglot who lives in Japan.

                    Parabéns muito sucesso !


Poliglota? Isso mesmo, você não leu errado. 
Um brasileiro poliglota que mora no Japão há 20 anos.
Júlio César Pereira da Silva, é um brasileiro de 44 anos de idade que mora em Osaka. 
Ele é casado com uma japonesa e tem dois filhos com ela. Júlio trabalha como taxista no Japão e fala fluentemente japonês, inglês, alemão e espanhol. Também consegue se comunicar em mandarim, francês e coreano.

História de vida e trajeto do poliglota.

Júlio César Pereira da Silva, nativo do Rio de Janeiro, trabalhava como voluntário ensinando inglês a negros e pessoas carentes. Posteriormente, ingressou na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1991 para se formar em Língua Japonesa/Portuguesa com especialização em Alemão.
Júlio se graduou na UFRJ em 1996 e conseguiu fazer mestrado em japonês na Universidade de Osaka. Então, começou a trabalhar como tradutor intérprete no Japão. Fazia traduções a empresas automobilísticas, ferroviárias e construção naval, dentre elas, Kawasaki e Mitsubishi.
Eventualmente, Júlio ensinou português para japoneses quando ele estava em Kyoto. É claro que Júlio não vai parar no trabalho de taxista, recentemente ele trabalhou com atendimento. Você pode ver toda trajetória de sua vida dedicada .
Para se ter ideia, atualmente ele estuda russo, italiano e árabe.

Júlio Pereira: Exemplo de dedicação ou ponto fora da curva?

Todos nós sabemos a realidade de muitos dos brasileiros que moram no Japão. Operários de fábrica, moram onde há comunidades de brasileiros e não falam japonês.
A maior parte tem pouco ou nenhum tempo disponível para aprender japonês pela rotina exaustiva das fábricas. A maioria também não tem alguma formação superior. E poucos tiveram alguma oportunidade que lhes permitiram viajar ao Japão antes de se estabelecer lá.
No entanto, Júlio é um afro-brasileiro que conseguiu se formar, aprender japonês e conseguiu emprego em multinacionais. Mas, Júlio pode ser considerado uma exceção ou um exemplo a se seguir?

Poliglota brasileiro que mora no Japão
Pra quem tem interesse no Japão, na língua e cultura japonesa, quer viver no país e tem isso como meta, Júlio é um homem a se tomar como exemplo. Não só como exemplo do que fazer para morar no Japão, mas também como exemplo de vida.
Júlio Pereira, é um exemplo de determinação e foco. E também é a prova de que, se você tem um sonho ou meta, o esforço para realizá-lo valerá a pena no final das contas. Ademais, como brasileiro, Júlio também é prova de que não são todos que vão pro Japão trabalhar em fábrica e reclamar da vida.
Por isso, se o Japão é seu destino, estude a língua e a cultura de lá antes de ir até lá. Não vá ao Japão só pra fugir do Brasil. Caso contrário, você só será mais um cujo os problemas mudaram de endereço. Se o Júlio conseguiu, você também consegue.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo ! É de suma importância para melhor, desenvolvimento do blog.