quinta-feira, 19 de abril de 2018

Sempre que puder, seja uma pessoa boa, gentileza gera gentileza ! Whenever you can, be a good person, kindness generates kindness!

Boa tarde minhas florzinhas , desculpa a demora o dia foi de luta !


 Para ser uma boa pessoa você deve começar por você mesmo. Comece se cuidando e procurando bem-estar para poder transmiti-lo às pessoas que o rodeiam.

É difícil, às vezes, ser uma boa pessoa. Talvez porque, em nossa mente, pensamos que isso implica em que os outros nos encarem como “idiotas”.
Por isso, é conveniente recalcar que é importante que esbanje bondade sempre que possível, pois sabemos que, em ocasiões, se torna bastante difícil.
Porém, quando você é uma boa pessoa, concorda que isso faz com que se sinta bem? Você não tenta causar dano gratuito a ninguém. E mais, trabalha em prol do seu bem.


Gentileza é a qualidade do que é gentil, do que é amável. Gentileza é uma amabilidade, uma delicadeza praticada pelas pessoas. É uma forma de atenção e de cuidados que torna os relacionamentos mais humanos e menos ríspidos. Quem pratica a gentileza não tem má vontade, não é indiferente, e sim, cuidadosa, distinta e delicada.
Vivemos em um mundo altamente competitivo. Competimos no trabalho, por espaço no trânsito, por atenção nas redes sociais. E assim, vamos nos distanciando da preocupação com o outro, das noções básicas de empatia e gentileza.
No entanto, podemos sempre nos reconectar com esse sentimento. Não é algo simples, mas que, ao fazermos, trazemos enormes benefícios para as nossas vidas e para aqueles que nos rodeiam.
O vírus contagioso da gentileza.
Com certeza você já deve ter ouvido o ditado –  gentileza gera gentileza. E é exatamente nisso em que acredito! Vejo que a gentileza é como um “vírus” contagioso do bem: quanto mais gentis somos, mais nossa vida fica melhor e mais alegre, e mais pessoas ao nosso redor passam a agir da mesma maneira!

Isso, sem dúvida alguma, enche você de bem-estar e alegria.

Ser uma boa pessoa não implica em ser idiota


Boa pessoa chorando
Confundimos o fato de ser uma boa pessoa com sermos idiotas. Isso nos leva a equívocos, como pensar que temos que atuar da mesma forma com quem nos trata bem e com quem nos trata mal.
Porém, não é a realidade. Por isso, daremos alguns conselhos para que ninguém se aproveite de você.
  • Não trate aquele que te maltrata com gesto de grosseria cada um oferece o que tem , porém se você fazer a diferença, a pessoa pensará duas vezes em te magoar. Se alguém o maltrata, é normal que continue tratando essa pessoa bem? Às vezes, evitamos denunciar agressões ou escapar de alguém porque tendemos a ser bons com todos.
Cuidado! Fazer isso não significa que seja ruim, mas justo e correto.
  • Não e deixe manipular por pessoas tóxicas. Aguentar situações nas quais não está confortável só para fazer os outros se sentirem bem, não o favorece.
Pode ser que esteja sob o julgo de manipuladores que querem causar verdadeiros danos.
  • Não se transforme em um mártir. É possível que acredite que ser uma boa pessoa implique em sofrer e sofrer certas situações das quais você não gosta. Porém, não é um muro das lamentações, nem alguém que deva carregar com problemas dos outros.
Não deixe que as pessoas lhe causem dano por querer ser bom com todas elas. Você também merece respeito, amor e cuidados.

Seja uma boa pessoa consigo mesmo


Boa pessoa com flores no cabelo
Ser uma boa pessoa não é uma atitude orientada só para com os demais, mas você também tem que se preocupar em se tratar bem.
Sempre nos disseram que para amar a alguém, primeiro, devemos amar a nós mesmos. Pois neste caso acontece exatamente o mesmo.
Por isso é tão importante o primeiro ponto em que tocamos. Se você quiser evitar que se aproveitem de você e que o encarem como idiota, é preciso que seja bom consigo mesmo.
Isso implica em se valorizar e se respeitar acima de tudo, que o salvará primeiro antes dos demais.
Esta não é uma atitude egoísta, mas sim a que nós merecemos. Nos fizeram acreditar a vida toda que pensar em nós mesmos é algo negativo, que devemos antes nos doar aos demais
Porém, isso não é certo e nem é bom.
As boas pessoas não têm que ser corretas em tudo, pois cometem erros, assim como todas as outras. Aprenda com tudo isso e não negue e nem rejeite isso.
É o que o tornará melhor do que você crê.
Lembre-se de que ser bom não significa ser vítima e nem permitir que se aproveitem de você. Valorize-se, ame-se e aprenda com seus erros todos os dias. https://melhorcomsaude.com.br
As boas pessoas não são perfeitas, mas também não são idiotas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo ! É de suma importância para melhor, desenvolvimento do blog.