sexta-feira, 20 de abril de 2018

Descubra gêneros musicais mais ouvidos no mundo. Discover more musical genres in the world.

Gente olha que eu achei ! Da para ver as músicas mais escutadas  em todo o mundo !




Conheça duas ferramentas on-line que permitem descobrir os estilos de música mais populares no Brasil e no mundo



Que tipo de música é ouvida ao redor do mundo? Com certeza alguém já teve esta curiosidade antes e não sabia como descobrir sem ter que viajar todo o planeta.  A novidade é que existem pelo menos duas ferramentas on-line que permitem matar esta charada com apenas alguns cliques.
O Google Maps é conhecido por ajudar pessoas a se localizarem no Brasil e no mundo. E se a ferramenta pudesse também mapear os gêneros musicais mais populares em todo o País? Afinal, o território brasileiro é tão extenso que fica difícil saber o que as pessoas ouvem no Pará, por exemplo.
Bem, pelo mapa do Google, é possível descobrir que lá é muito popular a Guitarrada, uma mistura de choro com carimbo, cumbia, e Jovem Guarda. No Sul, por outro lado, as pessoas ouvem muito o Bandanejo, gênero musical típico do oeste catarinense e do noroeste rio-grandense cujo nome vem de “banda” e “sertanejo”. Tem influência, claro, do sertanejo, mas também, da cultura alemã.
Veja o Mapa Musical do Brasil do Google abaixo e clique nos pontos para saber mais sobre o estilo de música relacionado:


Música no mundo

Já o Spotify, aplicativo de streaming de música (reprodução de música on-line), divulgou em julho deste ano o Musical Map, que mostra as faixas mais ouvidas em diversas cidades do mundo.
Pela ferramenta, o próprio Spotify pôde descobrir que o hip hop é o estilo de música mais ouvido em todo o mundo. Usando o mapa, professores e alunos também podem ter uma visão geral da grande variedade cultural e de gêneros musicais existentes ao redor do planeta.
Por lá, é possível descobrir, por exemplo, que em uma cidade da Islândia chamada Kópavogur faz muito sucesso um cantor islandês chamado Fridrik Dór, que canta músicas do estilo pop e R&B.  
Interaja com o mapa abaixo. Clique nos pontos para ter acesso ao link com a playlist das músicas mais ouvidas na cidade escolhida:
Por Mie Francine Chiba
Publicado em 04/08/2017

 https://www.google.com/maps/d/u/0/viewer?hl=en_US&

 https://insights.spotify.com/us/2015/07/13/musical-map-of-the-world/

mid=1FTe4wqXF12cBS3sUqw43xOvhyVY&ll=-16.46242669447486%2C-45&z=4

 https://eliotvb.carto.com/viz/971d1556-0959-11e5-b1a4-0e9d821ea90d/embed_map










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo ! É de suma importância para melhor, desenvolvimento do blog.